Acompanhados escrita por Fenix


Capítulo 5
Um homem na escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410414/chapter/5

– Ta bem, tchau! - Diz Bruna, caminhando e acenando para o carro.

Ela vira-se para casa e anda em direção a porta, Bruna para um tempo para pegar a chave em sua bolsa, ela fica procurando-a por alguns minutos e em seguida abre a porta, ela a fecha. A sala está em silêncio, Bruna põe a bolsa na mesa ao lado do sofá e caminha em direção a cozinha, não havia ninguém.

– Felipe? - Bruna o chama voltando para sala.

Ela o avista descendo a escada, Bruna caminha até ele.

– Amor, pensei que tivesse saído - Bruna o beija e logo sente algo de estranho, ela o encara - O que foi?

– Vamos embora! - Felipe responde.

– O-o que? Porque? - Pergunta Bruna - Se foi por ontem a noite, Felipe é sério, eu já esqueci, eu...

– Não, Bruna! - Felipe a interrompe - Vamos ficar um tempo longe, e-eu não gostei da casa, e...

– Mas foi você que escolheu... Gastou uma grana nisso aqui!

– Olha, podemos ficar mais perto dos nossos amigos, estamos muito afastados - Diz Felipe.

Bruna estranha sua inquietação.

– Meu amor, o que ta acontecendo? Você está agitado.

– Vamos para um hotel, podemos curtir mais a nossa lua de mel - Diz Felipe.

– Felipe, a sua irmã vem pra cá hoje - Diz Bruna - Esqueceu...?

– Eu ligo pra ela, e ela volta pra casa!

– Ouve o que está dizendo... Não tem sentindo você ficar assim, Felipe, aconteceu alguma coisa? Por favor, me diz, você está muito estranho - Diz Bruna, preocupada.

– Não, não aconteceu nada - Felipe tenta controlar sua ansiedade e agitação.

Eles caminham em direção ao centro da sala.

– Okey, se você não gostou, tudo bem, vamos embora, mas deixe passar esse final de semana - Diz Bruna, ela para em frente a ele e tranca seus braços em sua nuca - Só esse final de semana!

Felipe respira fundo, ele desvia seu olhar preocupado.

– Ei... - Bruna o chama, Felipe a encara - Por mim! Só mais duas noites!

– Apenas!

– Okey - Diz Bruna.

Eles se beijam.

–-------------------------------

Já a noite, a campainha toca, Felipe e Bruna estão na cozinha, ela fazia a comida e Felipe pensativo na mesa, a campainha toca novamente, Bruna para de cozinha e vira-se para Felipe.

– Felipe!

Felipe desperta no susto e vira-se para Bruna.

– Tão tocando a campainha, deve ser a Caren!

– Ta, e-eu vou abrir! - Felipe levanta-se e caminha para sala.

Bruna estranha seu comportamento, ela fica um pouco desconfiada e volta para o fogão. Felipe abre a porta e abraça Caren.

– Chegou tarde - Comenta Felipe, fechando a porta.

– Pois é, o táxi atrasou - Responde Caren, colocando a mala ao lado do sofá - Espero não estou atrapalhando nada!

– Não ta não - Felipe responde com um sorriso forçado no rosto.

– Onde está Bruna?

– Na cozinha!

Caren vira-se e caminha em direção a cozinha. Felipe vira-se devagar e olha a porta debaixo da escada, ele respira fundo e caminha rápido para a cozinha.

– A casa é linda! - Diz Caren, apoiada na bancada da pia.

– Pois é, eu também achei, mas Felipe quer outra - Diz Bruna.

– Porque? Isso aqui é lindo!

– Eu também não sei, ele diz que quer ficar mais perto de todos - Diz Bruna.

–------------------------

Horas mais tarde, Caren está no banho, ela enxágua o cabelo.No ladrilho do chão, aparece um olho castanho. Uma pessoa observa Caren sair do box e enrolar-se na toalha, ela segue em frente, pisando no ladrilho e quando levanta, a pessoa não estava mais lhe observando.

Felipe e Bruna Mozzi estão no quarto arrumando a cama enquanto conversam. Ela pega um travesseiro no armário, e nota a aflição nos olhos inquietos de Felipe.

– Amor, o que ta acontecendo? Você quase não jantou hoje, não quis ficar na sala vendo televisão, e agora ta todo agitado – Comenta Bruna.

– Não é nada! – Ele responde, colocando o travesseiro que está em sua mão, na cama.

– Felipe... Eu percebo que está diferente - O seu tom é doce e calmo, ela tenta tranquilizá-lo. Bruna caminha pelo outro lado da cama – Porque não me conta?

– São coisas na empresa... Acho que vou ficar louco – Ele deita na cama bufando.

Bruna da um sorriso de canto e deita ao seu lado na cama. Ela põe a mão no peito de Felipe, logo o caricia. De repente ouvem um grito estérico de Caren, Felipe salta da cama assustado e corre para o corredor, Bruna o segue com os olhos arregalados.

Eles correm até o fundo do corredor, onde Caren está parada em frente a janela de visão à piscina.

– Caren! – Felipe grita, aproximando-se.

Parando ao lado dela, Felipe e Bruna avista um homem encapuzado dentro da sombra do quintal.

– Quem é?! – Murmura Mozzi, sua voz está tremula como suas mãos.

– Fiquem aqui! – Felipe se afasta correndo.

As duas ficam paradas olhando para o homem. Caren respira fundo e olha para Bruna.

–-------------------

Felipe desce a escada correndo e pega o bastão de basebol encostado no final da escada. Saindo da casa, observa os cantos rapidamente e corre em direção a lateral da residência.

A escuridão o cercava, sua respiração está forte, porém ele consegue controlá-la com pausas rápidas. Felipe levanta o bastão se aproxima do fim da casa, encostado na parede. Suas mãos suam enquanto seguram o bastão de basebol.

Com uma virada abrupta, Felipe sai da lateral da casa, deparando-se com o nome na sombra.

– HEY!

O homem rapidamente afasta-se correndo, Felipe o segue.

– Droga – Bruna arregala os olhos enquanto observa tudo pela janela – Caren, vamos! – Ela a puxa correndo.

Felipe salta pela cerca atrás da pessoa, ele não para de correr. O homem desvia das árvores e galhos no chão, Felipe para de segui-lo quando ele some dentro da neblina. Felipe repousa-se com as mãos nos joelhos, ele encara a forte neblina pelo resto da floresta.

– Que se dane! – Felipe volta caminhando para casa, com o bastão apoiado no ombro.

Caren e Bruna saem da cozinha ao ouvirem Felipe fechando a porta da sala.

– Quem era?! – Pergunta Caren.

– Eu não sei, não consegui pegá-lo – Diz Felipe, ele põe o bastão do lado da porta.

– Porque ele só ficou parado olhando a gente na janela? – Bruna senta o braço da poltrona e encara Felipe parado na porta.

– Ele parece estar só observando a casa... – Comenta Caren, com os braços cruzados e olhar amedrontado.

– Dentro do nosso quintal? – Pergunta Bruna, encarando-a.

– Bem, como combinado, vamos dormir e amanhã sairemos dessa casa – Diz Felipe.

Bruna e Caren caminham para a escada, Felipe encara a área da piscina escura, ele caminha em direção ao sistema de alarme na parede, digita o código e afasta-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acompanhados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.