The Big Four - Forever Friendship escrita por isaac, Juliana Moreira


Capítulo 29
Capítulo 29 - Chá de Sumiço


Notas iniciais do capítulo

Galera (empunha escudo), não me (faz contra-feitiço) matem!!!! Demorei milênios, sei, mas estou aqui, meus queridos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408765/chapter/29

Capítulo 29 - Chá de Sumiço

(POV Punzie)

Eu estava admirando as papoulas bem cuidadas, as tulipas, as violetas, os lilases e as margaridas. Colhi margaridas e lilases e organizei um pequeno buquê muito lindo. Colhi uma papoula vermelha especialmente linda e a coloquei na orelha.

Me lembrei de um bom tempo atrás... quando fui ao meu reino pela primeira vez, e fiz uma trança com meu cabelo loiro... Depois, quando meu cabelo ficou moreno...

Isso já fazia muito tempo. Minhas mechas tinham crescido bastante e, descobri, estavam loiras de novo. Eu já cortara as pontas castanhas. Mas meu cabelo não tinha o poder de novo. Ele já ficava bem embaixo do ombro, e eu o adorava.

Hoje eu estava usando uma roupa especialmente... Confortável. Um grande suéter lilás com um camaleão, shorts de renda pretos, legging preta e tênis brancos. (http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/3e/ef/7a/3eef7a7f88e078f99a8358b31b375e06.jpg)

Ouvi um barulho atrás de mim, como uma voz fraca. Olhei para um lado: Soluço repreendia Jack. Olhei para o outro: Hugo meditava, com as mãos em chamas.

– Meri!

Virei para trás, mas só pude ver uma sombra preta e um fraco grito murmurado. Corri até onde Merida se encontrara na última vez.

Um colarzinho de prata repousava, embolado, no chão; tinha um único pingente, uma pequena medalhinha. Nela, havia um círculo com três ursos, e alguns detalhes da peça tinham acabamento de esmeraldas.

– Meninos! Frost! Soluço! Hugo! Me ajudem!

Eu gritei na esperança de chamar atenção. Me sentia prestes a chorar ali, no chão, vendo o fim de minha amada amiga.

– O que foi, Punzie? - Hugo perguntou, se aproximando.

– O QUE FOI? - para esvaziar a raiva e a tristeza, acabei revidando nele. - O que foi? Merida está sofrendo, presa, Hugo, e é culpa DO SEU PAI!

– Ei ei ei! Calmaê, flor! - Jack se pôs na frente de Hugo. - Posso odiar o camarada aqui - apontou para trás - mas seu pai, provavelmente um homem inocente, não te fez nada!

– Ah é? Homem inocente? Você, Merida e Jamie não sabem, apenas! O HUGO É FILHO DO BREU!

Aquela frase chocou Jack com todas as forças. Ele deu uma guinada assustadora para cima, e seus olhos nunca pareceram mais frios.

– Você é filho do Breu? Você é filho do inimigo? E ainda finge que pretende nos ajudar! Eu não acredito que tentei lhe dar uma chance. PUNZIE! SOLUÇO! JAMIE! Vamos para longe daqui.

– Mas... Mas Jack, íamos treinar aqui! Né, Soluço?

– Sim.

– Esqueçam! Conheço outro campo de treinamento! Vamos!

Soluço me ajudou a montar em Banguela, e Jack ia levar Jamie. Estávamos a vinte metros do chão quando Jack olhou para Hugo, lá embaixo, e disse:

– Se ousar procurar por nós, saiba que não tem ideia da potência dos meus poderes.

E saímos voando.

(POV Soluço)

O-K. Aquilo foi TENSO.

Jack ameaçou Hugo e foi com força. Eu, o melhor que podia fazer, é dizer que Banguela te queimaria vivo e te morderia só até ter ossos, tipo, ameaça mínima!

Jamie estava mudo enquanto flutuava, seg... Agarrando a mão de Jack. Punzie me abraçava com força, e uma lágrima molhou minha jaqueta, numa hora.

– Calma, Rapunzel. Tudo vai dar certo - murmurei.

– Obrigada, So. Isso foi legal da sua parte.

– Estamos quase lá - disse Jack, quase como uma ordem de continuarmos voando.

Continuamos no páreo por mais quinze minutos, ou vinte, talvez. Foi nesse momento que Jack falou:

– Tá aí.

Ele começou a descer, e o ar começou a esquentar. Mais alguns momentos e pousamos em uma vasta extensão de terra gramada.

Banguela adorou a liberdade e saiu explorando o lugar. Deu um ou outro voo baixo, planando.

– E aí? Vamos fazer o quê?

– Treinar!

Jack convocou de um lugar aí roupas de combate, todas feitas de um tecido que parecia neve, mas aquecia e era bem sólido.

Ele convocou também armas. Escolhi uma adaga e arco e flecha.

– HYÁÁ! - Punzie pegou sua espada de gelo e golpeou sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Big Four - Forever Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.