Just Wana Be With You escrita por natthy


Capítulo 9
Lágrimas, Arrependimentos e Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40828/chapter/9

Ilusão imaginar você pra mim
Você jamais me olhou
Sequer pensou que meu olhar fosse de amor

Meu coração dispara sempre que te vê
Eu mal posso entender
Como é bom te querer

( Ilusão - Sandy e Junior )

 

( Edward )

 

- Seu idiota! O que você fez? – Alice entrou no apartamento, mal esperando a porta bater atrás de si para começar a gritar.

Estava sentado próximo a bancada que dava para a cozinha, mas que dava para ver a porta de entrada.

- Olha, não vem dar uma de minha mãe, ok? Eu sei muito bem o que a Rosalie fez e você, como a ótima irmã que é, a ajudou! – Disse, com a voz repleta de sarcasmo. – Então agora não venha botar a culpa toda para cima de mim! – Gritei de volta.

- Como é? – Alice arfou, completamente chocada. – O que você pensa que eu fiz? – Ela perguntou, cruzando os braços na frente do peito, fazendo cara de desdém.

Urgh! Não podia nem curtir minha fossa em paz!

Apoiei-me na bancada e pressionei meus dedos nas têmporas, fechando os olhos.

- Eu não vou discutir com você, Alice. – Murmurei baixo, tentando manter a voz calma. – Mas saiba que eu sei o que você fez. Não tente se fazer de idiota, porque eu sei que isso você não é!

Nesse momento, Tanya entrou na cozinha, vestindo somente uma blusa minha. Percebendo o momento nada propício, ela se retirou, murmurando um “Opa” antes de sumir pelo corredor.

Alice me encarou boquiaberta; seus olhos pareciam querer pular da órbita.

Ela jogou os braços para cima, completamente exasperada, e então começou a gritar.

- Eu não fiz nada, seu idiota! Eu não sei do que você está falando. EU NÃO SEI! – gritou, ainda mais alto. – E cale a merda dessa boca imunda porque eu ainda não terminei! – Ela disse, vermelha de raiva, apontando o dedo indicador na minha direção, quando eu tentei falar. – Eu não sei o que é que você pensa que eu fiz. Mas, independente do que seja, que culpa a Bella tem? POR QUE DIABOS DESCONTAR NELA? – Ela voltou a gritar. – Se você estava com raiva de sabe-lá-Deus o que você pensa que eu fiz, que você descontasse EM MIM! Ela gosta de você, seu imbecil! E, não pense, que porque você é meu irmão eu ficarei do seu lado, porque eu não ficarei! Eu não lhe darei cobertura desta vez, Edward. O que você fez foi indesculpável! Ela está no quarto, trancada, aos prantos por sua causa. Você sabe o que significa chorar por um homem? Sabe?

Eu estava completamente chocado. Eu não percebi o que estaria causando a Bella e nem a ninguém, caso me deixasse envolver pelo momento. Fui egoísta e só pensei em mim.

Mas também tinha tudo aquilo que Tanya falara... Ela não podia estar mentindo. Rosalie e Alice também não pensaram em mim e nem em meus sentimentos quando arrastaram Bella consigo, logo pela manhã, para a casa de Mike Newton. E, bem, Bella de bom grado aceitou ir.

Não podia ser mentira... Podia?

- Alice, eu...

Ela me cortou.

- Sabe o que me disseram uma vez, quando eu estava mal, pensando que Jasper estava me traindo? “Homem nenhum merece suas lagrimas. Mas aqueles que merecem, nunca te farão chorar!” – Ela se interrompeu. – Não vou explicar, você sabe muito bem onde eu estou querendo chegar.

Eu a encarei, paralisado.

Isso não podia ser verdade.

- Eu não esperava algo tão baixo vindo de você. Logo de você!

- Mas, Alice... – Tentei falar de novo, completamente em vão.

-... Sabe de quem eu esperava isso? – Ela continuou, me cortando. – Do Emmett. Isso é, com certeza, uma coisa mais do que a cara dele: ficar com raivinha e descontar na primeira pessoa que vê pela frente. – Ela parou, me olhando com nojo. – A Bella não merecia isso, Edward. – Ela disse mais calmamente. – Eu estou muito, muito decepcionada com você... E eu aqui, alimentando os sentimentos dela, dando esperança! – Ela bateu na própria testa. – Eu sou uma idiota!

- Alice você não...

Ela me cortou de novo.

- Olhe aqui, – ela apontou o dedo na minha direção, elevando novamente a voz. – preste muita atenção porque eu não vou falar de novo: Sabe o seu maior sonho? O seu antigo maior sonho, ao menos – eu não conheço mais o cara que está parado a minha frente. Pois bem, sinto lhe informar, mas ele estava quase a ponto de se realizar, Edward. A Bella te ama. E eu iria ajudá-la hoje a se declarar para você.

Alice continuou a falar, mas eu parei de ouvir. Somente uma frase me importava.

A Bella te ama.

Bella te ama.

Te ama!

E foi assim, com essas miseráveis 2 últimas palavras que o meu mundo desabou.

O que eu tinha acabado de fazer?

Tentei falar de novo, só que dessa vez não foi Alice quem me interrompeu – minhas próprias lágrimas o fizeram.

Eu soluçava alto, sentindo meu rosto úmido.

Tudo o que eu mais queria, tudo o que eu mais sonhava... É, Edward. Parabéns. Você conseguiu arruinar a sua vida!

Alice passou por mim, sem me direcionar o olhar. Minha irmã nunca havia me tratado assim.

Eu estava me sentindo um caco. O meu chão havia acabado de ser tirado de mim. O que eu fiz? Merda, merda! O que eu fiz?

E tudo por ter dado ouvidos à pessoa errada!

 

( Alice )

 

Eu não sabia onde Edward estava querendo chegar com aquele “Eu sei o que você fez!”, mas só o que eu podia dizer, é que estava com a consciência mais do que tranqüila.

Eu realmente não fazia a menor idéia sobre o que era. E, sinceramente, nem queria saber.

Se, o que ele achava que eu havia feito, tinha o levado para a cama com Tanya, essa coisa era no mínimo bizarra.

Uma total viagem.

Mas o que eu podia fazer? Como ele mesmo disse, não sou sua mãe – graças a deus!

Só o que eu podia fazer naquele momento era abraçar e tentar consolar minha melhor amiga, assim como eu já estava fazendo.

- Hey, gata, não fica assim. – Dei um beijo em sua cabeça. – Tudo vai se ajeitar, você vai ver! O que tiver de ser, será. Se o destino quiser, já, já vocês se acertarão. Mas se o destino não quiser que vocês dois fiquem juntos, com certeza, daqui a pouco tempo, um Inglês gostosão entrará na sua vida. Escreve o que estou dizendo! – Sorri.

Mas nada do que eu disse pareceu surtir efeito algum.

E eu sabia que aconteceria isso – antes de mesmo de começar a falar.

Um verdadeiro amor não é algo que se possa apagar da mente assim, de uma hora para a outra – ainda mais quando ele dorme em uma porta ao lado da sua.

E como se tivesse de acabado de ler minha mente, Bella começou a falar.

- Ali, eu não sei o que fazer... – Ela suspirou. – Ele dorme aqui do lado, e...

- Ei! – A interrompi. – Não vai me dizer que você está pensando em voltar para Forks por causa do imbecil do meu irmão, não, né?

- Não, claro que não! É só que... será difícil né...

- É, eu sei. – Peguei em sua mão. – Mas eu também estou aqui! – Sorri, entusiasmada. – E sempre que você se sentir para baixo, nós podemos brincar de salão de beleza, como antigamente, e então chamamos a Rose para completarmos o Clube da Luluzinha!

- Ah, não. Tudo, menos isso! – Bella falou, fazendo drama teatralmente.

Eu ri. Era exatamente assim como ela reagia.

- Yep! Essa é a minha amiga! – Comemorei.

Apesar de ser um riso entrecortado por causa dos soluços, ainda assim, rimos juntas.

 

.

 

Eu não podia deixar minha melhor amiga naquele estado, então, assim que a enfiei em baixo do chuveiro, a arrastei para o supermercado mais próximo.

Naquela noite nós ganharíamos alguns quilinhos a mais, mas com certeza seria por uma boa causa.

E, fala sério, quando é que se escuta Isabella Swan pedindo por uma noite das garotas? Eu não podia desperdiçar essa chance por nada!

Estávamos caminhando de volta para casa, com os braços cheios de sacolas, e tendo mais uma discussão – só pra variar.

- Você tem que me prometer, Alice! – Bella insistiu.

Se ela soubesse que eu já havia dito...

Bella queria que eu prometesse, por tudo o que havia de mais sagrado, que eu não contaria ao Edward nem sob tortura, que ela ainda o amava.

Por um lado eu até concordava com ela – meu irmão pisara feio na bola! Mas por outro; poxa... Ele merecia saber! Era a vida amorosa dele também que estava em jogo.

Fiquei em silencio, analisando os fatos. Se eu disse ao Edward – mesmo que ele não merecesse – sobre os sentimentos de Bella, nada mais justo do que retribuir da mesma maneira.

- Bella, não é querer lhe dar esperanças e nem nada do tipo... Afinal, eu mesma estou odiando meu irmão por nós duas juntas! Mas eu não posso negar que até ontem, Edward vivia dizendo que também te...

Bella largou as sacolas e pulou em cima de mim, fazendo com que minha cabeça se chocasse contra um poste, pressionando suas mãos contra a minha boca.

- Não. Diga. Isso! – Ela grunhiu.

Encarei-a assustada. Eu não estava esperando por isso.

- Tudo bem! – Murmurei contra sua mão, largando as sacolas que eu segurava para elevar as minhas mãos, demonstrando “paz”.

Nesse momento, Emmett passou por nós, rindo com aquela sua gargalhada estrondosa e gritou.

- Arrumem um quarto!

 

.

 

Estava arrumando as coisas na sala. Havíamos comprado potes de sorvete, barras de chocolate, saquinhos de amendoim, biscoitos recheados, pacotes de balas, entre outras guloseimas... Agora era só achar o filme perfeito – nada de comédia romântica e muito menos filmes dramáticos ou melosos.

Peguei a capa do DVD do filme “Todo mundo em Pânico” e ponderei sobre ele por um momento.

É, na situação em que nós nos encontrávamos, esse parecia ser um filme bem inofensivo.

Pensei mais um pouco então dei de ombros. Seria esse! Se Bella já havia o visto, então ela assistiria de novo.

Enquanto colocava o filme no aparelho de DVD, escutei o barulho do chuveiro sendo ligado. Suspirei. Minha amiga estava passando por uma barra... Não é nada fácil ver todos os seus sonhos desmoronando diante de seus olhos, assim, do nada, de uma hora para a outra.

Até que – graças a algum milagre – agora ela estava bem melhor. Mas, interiormente, eu sabia que era só fachada, e que quando ela deitasse a cabeça no travesseiro, tudo viria à tona novamente.

Então meu plano era fazer com que ela ficasse bastante cansada e fosse dormir bem tarde, para então não ter muito que pensar, antes de pegar no sono.

Deixei todos os pensamentos de lado e fui até a porta do quarto de Edward.

Adiei esse momento o máximo que pude – eu não queria ter que olhar em sua cara de novo. Mas se eu demorasse muito, Bella acabaria saindo do banho, e eu não queria fazer isso na sua frente.

- Edward? – Chamei, batendo levemente na porta.

Nada.

Repeti o gesto por mais três vezes, mas nenhum som saía de dentro do cômodo.

- Ok, você quem pediu! – Girei a maçaneta e entrei no quarto, mesmo sem ser convidada.

O que vi, quando entrei, me deixou surpresa.

Edward estava sentado na cama com um porta-retrato em suas mãos. A foto presente ali, era dele com Bella, durante a valsa, na festa de 15 anos dela. Edward encarava a foto com a bochecha úmida e nariz vermelho.

Por mais que eu soubesse da burrada que ele fez, eu não podia negar que estava com o coração partido em vê-lo assim.

Ele era meu irmão, poxa! Apesar de tudo, ainda assim, eu o amava.

- Eu sou um idiota, Alice! – Ele murmurou, sem tirar os olhos da fotografia.

- Sim, você é! – Concordei. – Mas errar é humano... – Sentei ao seu lado e afaguei seu cabelo. – Esqueça a merda que você fez e bola pra frente! Tentar realizar um futuro melhor é muito melhor do que ficar se culpando por algo que você não deveria ter feito.

Edward pareceu ponderar por um momento.

- Já sei! – Ele se pôs de pé em um pulo, passando as costas das mãos no rosto para secar as lágrimas. – Eu vou falar com ela! Vou lá, vou pedir desculpas, vou...

O interrompi.

- Hey, espere aí, tigrão. – Sorri. – Edward, – comecei, falando mais sério – você sabe que não é assim...

Seus ombros caíram.

- Sim, eu sei.

- Mano, dê um tempo a ela, ok? Ela vai, literalmente, me matar se souber que estou lhe dizendo isso de novo, mas: ela te ama! E, você sabe... só o tempo e o amor podem concertar as coisas. – Sorri. – Ela vai te perdoar, Edward. Confie em mim! Mas se você tentar algo agora, você estará apressando as coisas. E, além do mais, não vou mentir pra você: ela não quer te ver nem pintado de ouro!

- Obrigado, Alice. – Ele disse com sarcasmo. – Eu realmente precisava saber disso! – Ele bufou.

- Edward...

- Alice, você sabe como ela é teimosa. – Ele me interrompeu, falando novamente com lágrimas nos olhos. – Se ela não quer me ver agora, duvido que irá me perdoar algum dia!

- Edward! – Gemi. – Você não prestou atenção em nada do que eu disse?

Ele me olhou por um momento, e então sorriu verdadeiramente.

- Me desculpe. – Sorriu. – Obrigado. – Falou, me abraçando. – Apesar de ser bem irritante na maior parte do tempo, eu te amo.

- Eu sei. – Sorri contra seu peito.

Continuamos abraçados por mais algum tempo, até que eu lembrei do porque de estarmos ali.

- Hmm, Edward?

- Diga.

- Será que você poderia... Assim... Não sair do quarto hoje?

 

( Bella )

 

Saí do banheiro, coloquei uma calça de moletom cinza, uma blusa rosa meio justinha e as pantufas que Alice me dera há algum tempo atrás, também rosas.

Olhei-me no espelho e sorri. Alice vai surtar!

Durante o banho, enquanto a água quente escorria pelo meu corpo, fiquei pensando em tudo o que acontecera durante o dia. Lágrimas involuntárias tomaram conta do meu rosto, e eu tomei uma decisão – a mais difícil que já tomara durante toda minha vida.

Eu não choraria mais por Edward – não na frente de Alice ou qualquer outra pessoa, ao menos.

Edward não merecia minhas lágrimas.

Ele não dava importância a mim.

Quer dizer... Até dava – não posso negar –, mas não da maneira que eu queria.

E se ele queria assim, então seria assim! Quando um não quer, dois não brigam – e nem beijam.

Olhei-me no espelho de novo e sorri. O visual já seria uma boa maneira por onde começar a mudança.

E até que eu não estava tão mal assim.

 

.

 

- Hmmmm, que cheiro bom! – Murmurei, me aproximando da cozinha.

- Receita secreta do brigadeiro da Dona Esme! – Alice disse, toda orgulhosa.

Com essa eu tive que rir.

- Finalmente, hein. – Zombei. Ela somente me mostrou a língua.

Há muito tempo Alice estava tentando pegar a receita de sua mãe; mas Esme nunca lhe revelava o verdadeiro segredo. Até que um dia Alice resolveu roubar o seu livro de receitas, mas o que Alice não sabia, era que sua mãe – já sabendo que Alice faria isso – fez uma receita falsa, com ingredientes completamente sem noção.

Ficou HORRÍVEL! Mais que horrível.

E, como castigo por tê-la roubado, Esme fez com que Alice comesse tudo sozinha.

Alice se virou pra mim, para falar alguma coisa, mas acabou perdendo o raciocínio na metade do caminho.

Quando seus olhos encontraram meu look, sua boca se escancarou em um ‘O’, seu rosto assumindo a expressão de choque.

- Quem é você e o que fez com a minha amiga? – Murmurou boquiaberta.

- Não se esqueça de mexer a panela! – Ralhei de brincadeira.

Alice apagou o fogo e se jogou em cima de mim.

- Amiga, você está linda! – Seus olhinhos brilharam. – Há, eu avisei a Rose! Eu disse que a sua pele era completamente compatível com a cor rosa. – Sorriu orgulhosa. – O rosa realça seus olhos, as suas sardinhas quase invisíveis...

E então ela se jogou em um monólogo completo dos prós do contraste do rosa com a minha pele.

Apenas sorri, revirando os olhos vez ou outra.

É, eu estava certa. A nova Isabella fará minha amiga feliz.

Ao menos uma pessoa saíra ganhando, no fim das contas.

 

-x-

Ahá, não falei?! Saiu beeeem mais rápido esse capítulo.
Eu realmente espero que gostem. Eu amei escrevê-lo! E, bem, sobre o Edward... mais para frente vocês entenderão melhor o porque de ele ter dormido com Tanya, e como isso aconteceu.
Ah, e eu PASSEI ! *--* É galera, nem acredito! 1º ano, aí vou eu 8) OHAOISHAIOHSIOAHS. Agora que todas as provas e tudo mais, acabaram, eu poderei postar com muuito mais frequencia.
Comentem bastante para que o próximo saia tão rápido quanto esse! *-*

Gatas, eu só não vou poder responder as reviews. Estou acordada desde cedo, já que tive que fazer prova para concurso hoje de manhã e agora estou caindo de sono.

Amo vocês!

Deixem comentários!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Wana Be With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.