Just Wana Be With You escrita por natthy


Capítulo 3
O AMOR? É uma merda!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40828/chapter/3

“Você me deu muito mais
Do que palavras
Quando tudo não passava
De ilusão”

( Pela última vez - Nx Zero)

 

( Edward )

 

A minha vontade, era de esquecer tudo o que Alice me dissera e acabar de uma vez com as lágrimas nos olhos de Bella.

De que adiantava eu me dar bem, se ela estava chorando por minha causa?

 

# FLASHBACK #

 

- Bella te conhece tão bem quanto qualquer um de nós! Ela não vai cair nessa – afirmei o óbvio.

- Por favor, Edward! – Alice fez biquinho – Por favor! Você sabe que eu te amo, não sabe, maninho preferido? Vá buscá-la pra mim, por favoooooooor?

Já estava pronto para discordar e começar a negar com todas as minhas forças. Fala sério, ela sabe como Bella é; de duas uma: ou ela não vai acreditar e vai começar a rir da minha cara por eu ter cedido tão fácil para Alice, ou, ela ficaria o tempo todo emburrada, já que é muito sensível, e logo depois, quando descobrisse a verdade, me odiaria com todas as forças.

Mas conhecendo Alice como sei que conhece, não tem como ela não desconfiar de uma festa surpresa. Isso é tão Alice!

Mas antes que eu pudesse negar e dizer o porque do não, Alice continuou:

- Você não quer ir, não é? – ela disse irritada – Tudo bem, não vá! Não vou te obrigar a nada – Alice, sem querer subornar e nem obrigar ninguém? Há, essa é nova! Ela continuou a falar, encarando Emmett – Emm, mudança de planos! Não precisa mais fazer o que eu te pedi. Só quero que você vá buscar Bella no aeroporto pra mim, por favor, enquanto eu termino de ajeitar as ultimas coisas. Ah, por favor, por favor, por favor, não deixe que ela perceba nada! – e então, ela disse um pouco mais alto, como se fosse para que eu escutasse, mas ela continuava encarando a ele – E quando ela ficar chateada, por pensar que nós esquecemos dela, não economize nos abraços de consolo, ok?

Ah, não. Isso foi golpe muuuuuuuuuuuuito baixo!

Não tinha como discutir com isso. Emmett já tinha Rosalie – não que eu a quisesse, muito pelo contrário! – e ainda ia agarrar a Bella também? A minha Bella? É ruim, hein!

- Por um acaso eu disse que não vou? – encarei Alice, fulminando-a com os olhos – Só o que eu falei, é que eu acho que ela não vai cair nessa, mas, em nenhum momento eu disse que não iria!

Alice sorriu, triunfante.

- AAAAAAH – ela pulou em cima de mim, gritando – fico te devendo uma! – afirmou, sorridente.

Bufei.

- Não precisa... Estou fazendo isso por Bella e não por você!

 

# FIM FLASHBACK #

 

Não achei nada legal fazê-la chorar por uma mentira, mas, pensando bem... Eu não posso reclamar. Afinal, se não fosse por essa mentira, eu jamais teria conseguido inventar algo descente para abraçá-la naquele momento, como tanto precisava.

- Eu não acredito que vocês fizeram isso comigo! – Bella reclamou, tirando rapidamente o lindo sorriso do rosto para ficar emburrada, fingindo estar chateada – eu CHOREI por vocês! – ela apontou o dedo para cada um, começando por Alice e terminando com ele apontado pra mim – Eu não acredito que VOCÊ fez isso comigo!

- Foi tudo idéia dela – apontei para Alice – ela quem me obrigou! – levantei as mãos, em defesa – não tive culpa de nada!

- Não falei que ela ia acreditar? – Alice respondeu, estufando o peito, orgulhosa.

Revirei os olhos.

- E não se esqueça: você ainda está me devendo uma! – lembrei-a.

Bella metralhava Alice com os olhos, enquanto ela apenas sorria.

- Que seja! – ela deu de ombros, despreocupada – depois nós acertamos isso. E eu não tenho medo de você, Bella!

 

( Bella )

 

Depois de muitas risadas, discussões, tapas e mais risadas, Alice veio finalmente me mostrar o apartamento.

- Aqui fica o banheiro, o quarto onde mamãe e papai dormem quando vêem aqui, e, aqui do lado, o meu quarto – ela apontou – e seguindo direto... – entramos em um outro corredor – dá no seu quarto e no quarto de Edward – ela disse com um sorriso enorme, apontando para cada um e abrindo a porta do meu quarto logo em seguida – e sem esquecer do banheiro, é claro. Quando construíram, esqueceram de colocar banheiros nos quartos e fizeram do lado de fora – ela fez uma careta.

Como se isso fosse algum problema... Aqui, ao menos, tinham dois. Será que ela nunca prestou atenção em todas as vezes que eu disse que sempre dividi UM banheiro com meus pais?

Entrei carregando minhas malas, enquanto Alice abria mais a porta para que eu pudesse passar com elas.

- Alice, eu... UAU! – meu queixo caiu quando eu levantei os olhos da mala para olhar o interior do cômodo.

Era lindo! Bem a cara dela, é claro, mas não era nada que eu não pudesse ajeitar depois... Apesar de todo o exagero que só Alice sabia ter, ele era simplesmente perfeito!

Alice mantinha um sorriso gigantesco no rosto, toda orgulhosa. Sorri de volta. Impossível ficar com raiva dela, por maior que fosse o motivo.

Papo vai, papo vem, decidi arrumar minhas coisas. Quanto antes eu arrumasse, melhor pra mim!

Joguei minhas poucas malas em cima da cama, e comecei a abri-las para despejar as coisas dentro do guarda-roupa.

- Já arrumei seu armário – Alice disse simplesmente, enquanto apoiava a cabeça em um travesseiro.

- Hein?

- Já arrumei seu armário – ela repetiu.

Tudo bem, ainda não entendi.

- Arrumou? Meu armário? Como, se as minhas roupas estav...? – e com o sorriso dela aumentando cada vez mais, eu entendi onde ela estava querendo chegar – ALICE! – protestei.

- Ah, Bella, você acha mesmo que eu ia deixar você usar aquelas roupas aqui? É Londres, Baby! Londres! – ela riu.

Bufei, jogando-lhe um travesseiro na cara.

Já estava pronta para começar a lhe passar um sermão, quando Rose abriu a porta e entrou no quarto.

- O jogo acabou e os meninos foram lá no apê do Jazz, pegar uns CDs, então eu vim ficar com vocês.

Bufei de novo, derrotada.

Deixei pra lá minha briga com Alice. Eu já sabia onde aquela discussão ia dar, mesmo... E duas contra uma, é covardia!

 

***

 

Conversávamos animadamente, largados pelo chão da sala, ouvindo música e comendo muita pizza.

- E as coisas lá em Forks, como vão?

- Ah, Jazz, continua tudo na mesma... Sabe como é, né? Estudar, estudar e estudar; frio e chuva todos os dias; nada de interessante para fazer nos fins de semana; a mãe da Jéssica fofocando sobre todo mundo... Não mudou muito, desde que vocês saíram de lá.

- E os peguetes, hein, Bellinha?! Não vai me dizer que continua encalhada – Emmett riu do próprio comentário.

- Vai a merda, Emmett!

- Então quer dizer que existe MESMO um cara? – ele ergueu uma sobrancelha.

Impressão minha ou Edward estava desconfortável com esse assunto?

- Não enche! – revirei os olhos – eu nem falei nada! – me defendi – Chega de falar de mim, ok? Já cansei de falar. Agora, quero saber sobre vocês.

- Já ouviu dizer que quem cala, consente? – ele disse, se achando esperto.

Revirei os olhos.

- E quem muda de assunto, também! – Jasper disse, entrando na brincadeira.

- Até você? – reclamei, exasperada.

Alguns riam, outros reviravam os olhos ou reclamavam – como eu – mas Edward era o único quem continuava sem expressão.

- Bella, como eu já disse, daqui a alguns dias vai ter uma festa aqui perto, no prédio de uma amiga... Quem sabe você não arruma alguém lá, hein? – Rose disse pela oitava vez, piscando pra mim.

Rosalie já estava me enchendo o saco com essa história! Desde que cheguei aqui, ela não pára de falar dessa tal festa. URGH.

Sempre amei Rose e ela sempre foi uma das minhas melhores amigas, mas, aturá-la bêbada, nunca foi o meu forte.

Não tive tempo para responder, Edward já estava o fazendo por mim.

- Chega desse assunto, ok? – ele disse sério, encarando Rosalie com algo que parecia ser... ódio(?) nos olhos – vou pegar uma cerveja – ele se levantou – alguém quer alguma coisa?

Todos disseram não e ele seguiu para a cozinha, mas, no meio do caminho, ele travou, com um comentário de Rose.

- Ele acha que só ele é o bonzão e que só ele pode sair pegando quem quiser. ARG. Se ele acha que namorar uma piranha e pegar umas vadiazinhas por aí, é ser o tal, ele está MUITO enganado!

Não ouvi mais nada depois do “se ele acha que namorar...”.

Pára tudo! Edward tá NAMORANDO?!

Olhei pra ele, encarando-o, completamente confusa.

- Já falei pra você não se meter na minha vida! – ele gritou - Com quem eu tô ou deixo de estar, isso não te interessa!

Rosalie se levantou, ficando em pé, para encará-lo.

- Fala baixo, porque eu sou Rosalie Hale e NINGUÉM grita comigo! – ela apontou o dedo.

Edward riu. Ou melhor, gargalhou.

Preciso me lembrar de nunca provocá-lo. Nunca o tinha visto assim antes!

- Você se acha, não é, garota? – ele frisou bem a última palavra. Ela sempre odiou ser chamada assim. Rose estreitou os olhos, ainda encarando-o – se minha irmã, que é minha IRMÃ, não fala assim comigo, quem você pensa que é para entrar aqui no MEU apartamento, encher a paciência da MINHA FAMÍLIA – tudo bem, essa doeu – e ficar me julgando desse jeito? Ah, sim, você é Rosalie Hale. – ele disse, com sarcasmo – Vai se mancar ou eu precisarei te mandar ir embora?

Não sei em quem aquele ‘minha família’ doeu mais. Se foi em mim ou nela.

Estava bastante claro, da forma que ele falou e olhou para mim e Alice, que eu estava incluída. Então, se ele me considera tão sua irmã quanto Alice, era óbvio que eu nunca conseguiria ter nada a mais com ele.

E em Rose, porque, bem... Ele considerava a MIM como irmã, e não a ela, que sempre foi como uma, já que Carlisle e Esme os criaram juntos.

Mas apesar da briga e tudo mais, nada conseguia tirar da minha cabeça que, ao que parecia, Edward estava namorando.

Se ele estava mesmo namorando, porque ele não me contou? Será que eu sou tão importante assim pra ele, aponto dele nem confiar mais em mim?

Mas por outro lado... Eu não devo ser tão não-importante assim, já que eu sou mais importante que Rose, em sua vida. Mas pode ser que ele nunca a tenha considerado como nada, e então, o pouco que me considera, ao lado dela, já é bastante coisa.

Não sabia o que pensar. Seria melhor ser a irmãzinha boba, ou, a amiga da irmã, sem nenhuma importância em sua vida?

Alice saiu do braço do sofá, onde estava sentada, e veio sentar-se no chão, ao meu lado.

Só nesse momento, percebi que estava completamente paralisada, e, nem escutava mais os três brigando – três, porque a essa altura Emmett já havia se metido na confusão para defender sua namorada.

- Calma. Está tudo bem, amiga. Não ligue para o que Rose está dizendo! Depois, mais tarde, quando estivermos apenas nós duas, eu te explico tudo direitinho, ok? É sério, não escuta ela! Eles brigaram mais cedo e agora ela tá com raiva dele... – ela cochichou – Sério, não presta atenção nisso!

Sei que foi de coração e tudo mais... mas tudo o que Alice disse, não adiantou de nada. Já era tarde demais.

Será que ela tem alguma noção de quantas pessoas eu nem tentei conhecer, fantasiando que Edward estaria esperando por mim?

Ele prefere a elas, do que a mim? Não me quer mais? Ótimo! Chutei o balde. Agora, quem não quer mais, sou eu! – bom, ao menos eu podia tentar sobreviver com esse pensamento. Seria menos doloroso, eu acho.

-

-

Como vão, meus amores? *-* Espero que gostem do capítulo! Bom, agora é que a história vai "começar" mesmo. Já tenho o próximo capítulo quase pronto. Quando saíra o próximo post, só depende de vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!