Entre Nós Dois escrita por sta_gaby


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente, eis aqui o capítulo que demorou tanto pra chegar. Esse capítulo tá magnífico. Na minha opinião. Lembram que o Jake ia começar a ler o diário da Leah? Muito malvado, não é? Mais é sério.

Agora, será que a Leah vai deixar isso passar? O que será que ela vai fazer com o Jake?

Então, gente. Vai ser o de sempre. Se alguém comentar, eu posto o próximo capítulo enquanto eu vou criando o 5º.

Espero que gostem e que compense a demora.

A espera de críticas e sugestões. Bjs mil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40820/chapter/3

"Dia 13 de Setembro, quinta feira de 2006. (n/a:detalhe, eles estao vivendo em 2009)

Ahh, hoje foi a mesma coisa de sempre. Voltei do circo de Barum agora e aqui estou comentando um pouco do meu dia. Então, tudo foi muito lindo, perfeito. Um sonho. Tive a minha primeira sequência nos trapézios. Foi tããããoo show. A sensação momentânea de poder voar. Mas nada é mais perfeito que treinar no lençol d'ouro."

    Após ler essa linha, encontrei uma foto da Leah pendurada num lençol enquanto treinava acrobacias aéreas. Fiquei maravilhado pela Leah, diferente do que ela é. Como se fosse uma personalidade oculta.

- Tirando o gênio da bichenta, devo admitir.  A Leah está linda!- Falei me chingando mentalmente pelo que havia terminado de dizer.

    E os minutos foram passando enquanto eu lia cada página do diário. Várias coisas aconteceram. Amizades novas. Confusões, diversões. A cada página lida, estava mais surpreso com a Leah que eu nao conhecia, infelizmente! Ah? O que eu disse? Melhor esquecer.

"Dia 28 de Outubro, sábado de 2008.

Por mais que eu tenha uma raiva mortal pelo Jake, tive um sonho com ele na noite passada. Sim, um sonho. Tudo estava tão diferente. Dava para ver que não era real mas por uns instante, eu cheguei a acreditar. E o melhor de tudo, eu estava loira. Que maravilha..."


    Ri lendo esta última linha. A convencida de sempre continua viva no corpo da Leah.

"...No sonho, eu estava voltando da Alemanha e saía do aeroporto indo de encontro com quem viria me buscar. Foi uma surpresa ver o que vi ao me aproximar da Mercedez que eu tanto sonho. Quem dirigia era nada mais nada menos que o Jake.
Devo admitir que ele estava lindo. Com uma blusa branca e por cima, uma jacketa de couro preta. Combinando com uma calça jeans. Estilo um playboy. Diferente do nerd, garoto estranho que ele é..."


    Me senti ofendido ao ler isso mas a curiosidade tava falando mais alto. Eu queria de uma forma inexplicável continuar lendo este diário. Passei a página e continuei lendo o sonho.

"...Me senti no grease, quando o John Travolta tá no carro com a Olivia loira..."

    O que ela escreveu? Caí na gargalhada. Haha. Ela anda vendo muito filme.

"...Entrei no carro e nada aconteceu. Ele parecia mudo ou não queria falar comigo. Após estacionar em frente a casa do tio Billy, saí do carro sem falar nada. Assim como ele foi até o porta malas e pegou minhas bolsas. Eu fiquei totalmente...Tipo...Que cavalheiro. Diferente do Jake que eu conheço..."

    Isso magoou. Eu sei ser cavalheiro só que ela nunca me viu assim.

"...Entrei na casa, cumprimentei rapidamente o meu tio e o meu pai. Eu estava diferente, ao invés de mexer com ele como de costume, estava triste por ele nao ter falado comigo. Muito estranho. Subi para o meu quarto, depois de ouvir meu pai falando que o Seth ganhou um carro. Sim, só em sonho ele conseguiria isso!"

    Hahaha. É verdade. Só em sonhos que o priminho (de consideração) conseguiria um carro.

"...Me joguei na cama mas não olhei para a porta que tinha entrado. Não ligando para que quarto fosse, estava tão cansada que tirei apenas o salto e troquei de roupa para depois deitar. Levantei ao ouvir a porta batendo. Sim, eu tenho costume de trancar a porta mesmo em sonho..."

    Uhn, bom saber. Se eu quiser pegar algo da Leah emprestado é só pegar a chave dela. Ou então, ela enlouqueceria se a chave do quarto dela aqui em casa, sumisse. Parei de planejar contra a Leah e voltei a ler.

"...Abri a porta e fui jogada na parede mais próxima da porta. Uiii. Eu não consigo conter a risada quando lembro dessa jogada. Haahahah. Mas o que me surpreendeu foi ver quem tinha me jogado. Sim, foi ele. O Jake. Estávamos com nossos rostos próximos um do outro. Parecia que rolaria um beijo. Quando de repente (só em sonho mesmo), ele me apoiou em seus braços me pendendo no ar como naqueles beijos de cinema. Ele estava perfeito assim, tão gentil. E então, o beijo rolou. Foi um beijo tão diferente de todos que já ganhei. Nem mesmo o Ethan beija igual..."

    Whoa, pelo menos em sonho ela não me xinga nem nada como na realidade. Sem falar que meu ego estava lá no teto por ser elogiado. Ainda mais pela Leah.

"...E isso era...inacreditavel! No sonho, Jake era perfeito, o cara perfeito pra mim. Ops, eu falei isso mesmo? Ah, nada a ver, não é? É um Jake irreal então eu posso sonhar com esse cara perfeito. Ele era carinhoso, mas sem perder a sua brutalidade. O beijo dele era...Não acredito que estou escrevendo isso, mas era...Gostoso. E eu queria mais! Eu...Eu cheguei a pensar que talvez fosse assim, na realidade. Ah, eu só posso estar ficando louca!"


    Concordo, ela realmente está enlouquecendo. Voltei a ler, percebendo que o sonho já estava acabando.

POV Leah...

    Cara, devo admitir que a Ge é bem louquinha. Muito divertida e gente boa. Hiper legal. Ela me contou várias histórias. Muitas engraçadas.

- Cara, mas eu também já me diverti muito. Lógico que depois do Fundamental, eu mudei muito. Me divertia muito antes de virar uma garota sem personalidade e muitas vezes, considerada como sem cérebro.- Infelizmente era verdade. Abaixei minha cabeça assim que terminei de falar.

    A Ge veio até mim e me olhou. Será que ela não percebeu que deixou o peso da moto todo pra mim?

- Cara, não sei por que você está triste. Já passou. Se você lamenta pelo que aconteceu, esquece.- Ela me olhou sorrindo e voltou a segurar a moto.

    A abracei, deixando um pouco do peso da moto pra ela, como ela fez comigo.

- Valeu pela ajuda, Ge. Acho que vamos ser grandes amigas.- A soltei e ri.
- Claro que vamos mas vê se não fica triste de novo. Eu não gosto de ver as pessoas tristes. Na minha presença então.- Ela disse rindo.

Percebi que faltava pouco pra chegar na casa do tio Billy. Essa foi a caminhada mais longa, sem contar que deu pra acontecer várias coisas. A moto do Jake quebrou, digo, eu a quebrei. Hahah. Conheci a Ge. Uhul. E...

- Hey, Leah.- Alguém me gritou. Percebi que era homem, pelo tom da voz.

Virei para ver quem era e...Não pode ser. Olhei pra uma casa. Uma abóbora viva com três patetas gritando meu nome. São eles: Ton, Elton e Dalton. O trio Ton. Eles são os palhaços do colégio e infelizmente, os conheço desde o primário ou seja, eles lembram de mim. Mas, eu os amo. Eles se tornaram meus amigos na 6ªsérie e depois disso, não perdemos contato.

    Peguei meu celular e olhei uma foto antiga deles mas...Eles não mudaram nada.

http://img194.imageshack.us/img194/2111/tongxc.jpg
Ton

http://img268.imageshack.us/img268/5656/elton.jpg
Elton

http://img268.imageshack.us/img268/998/dalton.jpg
Dalton


    Lindos, não é? Meus amigos. Hahah. Eu digo que os conheço infelizmente por que depois que os conheci, eles não param de me pertubar.
    Olhei pra eles, como sempre, juntos.

- E aí, Leah? Quanto tempo, hein? Você esqueceu dos amigos.- Ton falou de lá do terceiro andar da casa, ou seja, falou comigo gritando.
- Ah, vocês sabem, né? Vida de gente é difícil, e a vida de vocês? Palhaços nunca ficam tristes, não é?- Sim, agente se zoa mas se ama. Hahahah.
- Ah, você sabe, não é? Diferente de alguma pessoa, agente vive sem pensar nas consequências.- O Elton falou.

    Ele sempre falava o que queria mas nunca falava diretamente. Sempre mandava, ainda manda indiretas. Olhei lá pra cima, o Dalton tava tão triste. No último dia que eu estive aqui, antes de ir embora, ele confessou que gostava de mim. Depois disso, a nossa conversa foi curta. Tudo havia mudado, ele mudou demais desde que eu fui embora. Continua lindo e eu, como uma burra, preferi o capítão do time da escola. O deixei tão triste que não deu pra mim pedir desculpa.

- Hey, será que dá pra vocês descerem ou eu tenho mesmo que perder a voz com vocês, por estar aqui gritando que nem uma louca?- Realmente, eu estava gritando mas louca eu já sou. Olhei pra Ge, ela estava falando no celular e olhava pro nada.

    Quando voltei meus olhos para frente, o Elton e o Ton pularam em cima de mim. O que isso fez? Fez com que eu caísse no chão.

- Ahh...Socor...Soc...Ah, não consi-go res-pirar...- Tentei falar mas o peso deles sobre a minha barriga não facilitava.
- Ah, tá.- Falaram e depois saíram de cima de mim.
- Vocês não perdem essa mania, hein?- Ri, lembrando de todas as vezes que eles faziam isso comigo no colégio.

Eles concordaram também rindo. Vi a Ge desligando o celular e veio até agente.

- Era uma amiga minha.- Ela falou sorrindo e depois olhando para os garotos.

Os garotos me olharam de um jeito. Eu não entendi aquele olhar mas eles falaram alguma coisa por ele.

- Ah, que educação a minha. Esta é minha amiga, Ge. Georgia. E estes são Elton, Ton e...- Olhei lá pra varanda da casa, onde estava o terceiro Ton. Apontei pra ele que me olhou surpreso e depois virou o rosto.- E aquele excluído é o Dalton. Depois te conto o porquê dele estar excluído.

Os garotos cumprimentaram a Ge que ficou muito envergonhada, mas não por muito tempo. Do jeito que os Ton são, é só se apresentar que depois já fazem de você, um amigo ou amiga. Olhei para eles brincando e conversando com a Ge. Não falei?

- Mas então. Finalmente voltou pra casa, hein? Tivemos notícias de que você voltaria mas não confiamos muito.- Ton falou enquanto mexia no cabelo da Ge, a pertubando um pouco.

- Na verdade, o único que acreditou foi o Dalton. Ele ficou até feliz mas hoje quando vimos você passando aqui na rua, acho que algumas lembranças voltaram à tona.- Elton olhava pro Dalton enquanto falava.

- Eu sinto muito por ele mas eu não podia fazer nada. É uma longa história.- Falei de cabeça baixa.
- Bom, nós já sabemos de um pequeno resumo mas queremos saber a história toda. Como foi sua viagem, seus tempos longe de Forks e da gente, é claro.- Ton e Elton falaram rindo.

- Eu posso contar a vocês depois. Agora tenho uma bronca pra levar e alguém pra apresentar.- Falei olhando pra Ge e pra moto que estava do lado dela.

- Bom, você tem o nosso número. Liga quando você tiver um tempo aí agente marca pra ir na praia La Push e você nos conta todas as novidades.- Elton falou.

- Ok.- Me despedi deles e eles deram um abraço de urso na Ge. Tadinha. A partir de hoje, ela não vai ter descanso com o trio Ton.

Fomos andando em direção a casa do tio Billy, conversando sobre os garotos e empurrando a moto do Jake.

- Eles são muito legais. E não se esqueça de me contar toda história que rolou entre você e o Dalton, o seu namoro com o Ethan, sua viagem. Tudo.- Ge falou enquanto colocávamos a moto num canto.

- Tá bom, Ge. Te conto tudo depois.- Falei, abrindo a porta da casa do tio Billy.
- Ok e ah, eu nem te falei. Moro aqui pertinho da sua casa mas não vou poder ficar muito tempo aqui, não. Tá?- Concordei um pouco chateada. Seria ótimo conversar com alguém por um tempão e ficar fofocando até altas horas.

Abri a porta por completo.

- Sinta-se em casa mas não repara a ba...- Peraí, eu tô vendo certo ou é uma ilusão? Não, é verdade!- O que...Jake. Argh. O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO COM O MEU DIÁRIO?- Pulei nele, batendo muito pelo que ele tinha feito.

Olhei para a minha mala sem parar de bater nele. Ah, ai meu Deus.

- MINHAS ROUPAS! SEU BICHENTO, IDIOTA. AS SUJOU DE MALA. ARGH, VEM AQUI SEU IDIOTA.- Comecei a arranhá-lo com muita força e mais irritada ainda.

Gritando enfurecida. Não acredito. Ele mexeu nas minhas coisas, pegou meu diário. Estava lendo meus segredos, ai, será que ele leu o sonho? Argh, ele sujou minhas roupas. O pior era que ele não reagia, só se defendia inutilmente por que ele estava apanhando.

- Você sonhou comigo, Leah?- Jake zombou de mim. Não acredito. Ele leu. Ahh, eu vou me matar!
- Vai se catar! Me devolve meu diário! A-G-O-R-A.- Eu estava muito irritada e ele insistia em me irritar mais.
- Primeiro responde.- Ele parecia muito curioso.- É sério que você sonhou comigo?
- Por que? O que isso te interessa?- Eu acho que já quebrei os copos da casa. Eu estava aos berros com o Jake.- Me devolve meu diário, seu IDIOTA!- Por que ele insiste em me irritar? Ai, que ódio!

- Na verdade...- Ele parecia envergonhado.- Eu já sonhei com você.- Ah, ele disse isso mesmo?
- Ah, dane-se. Era um pesadelo.- Dei muito bem como o Jake é. Vai que isso é só um teatrinho para fugir com o meu diário? Não posso confiar.
- Ah...- Ele não parecia estar mentindo.- Então, vai se ferrar. Toma esse teu lixo cheio de garrachos de volta. Perdi meu tempo com ele.- E lá estava um Jake muito chateado subindo as escadas.

Não sei por que e como pude me sentir assim mas eu fiquei chateada comigo mesma pelo modo que falei com ele mas também, né? Mexeu com meu diário é pedir pra morrer. Olhei pro chão e peguei meu diário que ainda estava aberto nas páginas do sonho que eu tive com ele. Passando meus olhos rapidamente pela página, pude ler uma pequena parte do sonho.

"...ele me apoiou em seus braços me pendendo no ar como naqueles beijos de cinema. Ele estava perfeito assim, tão gentil. E então, o beijo rolou."

Foi a parte que chamou a minha atenção. Pude lembrar do meu sonho como se tivesse acontecido. Eu não sabia dizer se felizmente ou infelizmente. Fechei o diário e olhei para a Ge que me olhava confusa.

- Você pode me explicar o que aconteceu aqui? Eu não consegui acompanhar toda a cena.- Ela falava enquanto olhava para a escada e depois para mim.

Há, ela não viu nada.

- Vamos lá no quarto que eu te explico o resumo.- Subimos as escadas e eu pude ouvir gritos de raiva e socos na parede. Sim, era o Jacob mas por que ele estava tão furioso? Eu não conseguia entender.

Passando pelo corredor do segundo andar, parei em frente a porta do Jake para tentar ver como ele estava mas parecia que ele ouviu meus passos e bateu a porta bem no meu rosto. Respirei fundo e olhei para a Ge.

- Vamos, é uma longa história.- Falei, indo para o meu quarto que é do lado do quarto do Jake.

A Ge entrou e deu para ver a expressão dela de surpresa.

Meu quarto: http://planetacasaejardim.com.br/wp-content/uploads/2009/07/quarto-adolescente-6.jpg


- Já fazia um tempão que eu tinha aquele quarto rosa. Aí pedi para o meu pai dar uma mudada no quarto.- Falei olhando para o quarto inteiro e vend cada detalhe que eu pedi.

- Mas...Por que você não mora na casa dos seus pais?- Doía ouvir alguém falando de meus pais comigo.

Abaixei minha cabeça e segurei as lágrimas que queriam rolar de meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Nós Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.