Amante De Vinhos escrita por OllySwan


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos no final :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408193/chapter/1

Nova Iorque – Abril de 1984

A chuva fria caía em forma de tempestade assolando a grande metrópole. Mas isso não impediu que a família Swan desse o seu melhor jantar da noite. Esme e Carlisle Swan eram o típico casal que adorava ver sua casa cheia de familiares e amigos.

Carlisle era alto, cabelos louros e olhos azuis... os mesmo olhos que fizeram sua esposa apaixonar-se por ele. Esme, estatura média e olhos castanhos tinha suas habilidades na cozinha, onde comandava um belo Buffet, um dos mais famosos de Nova Iorque.

O homem era dono de uma rede de hotéis no país e pelo mundo a fora. Conquistara tudo com muito esforço e dedicação, afinal viera de uma família pobre. Mas com os estudos e o esforço conseguira uma vida estável e com muito luxo para sua família.

Aquela noite era mais uma das que comemoravam, afinal ali comemoravam a chegada do primeiro filho da família Swan. Faltava ainda quase um mês, mas Esme sentia que precisava ter sua família por perto.

— Minha querida, sua barriga está perfeita! – uma senhora de estatura baixa e cabelos escuros se aproximou e acariciou a barriga de esme. Ela chamava-se Tanya Denali, e era uma das empregadas de maior tempo na família, na verdade era como se já fizesse parte dela.

— É verdade, ainda estou em dúvida se é menino ou menina... na verdade nem quero saber o que é – Esme sorriu — Prefiro a surpresa na hora...

— É verdade, mas eu desconfio de que pode ser um lindo garoto – comentou a senhora Denali, esperançosa.

— Eu também espero que seja um belo garoto – comentou Carlisle aproximando-se das duas — Um homem que herdará meus negócios!

Ao imaginar que teriam um filho, Esme enchia-se de felicidade. Casou-se aos dezoito anos e só conseguira engravidar aos trinta. Sua luta foi assistida por muitas pessoas, inclusive por Deus, afinal, Esme apegou-se a sua fé para conseguir o que todos julgavam ser impossível em sua vida.

Carlisle sorriu e se dirigiu para onde estava o microfone, iria dizer algumas palavras em homenagem a sua esposa, que sempre o fizera tão feliz.

— Olá meus amigos! Boa noite... – Carlisle sorriu enquanto as pessoas paravam suas conversas para prestarem atenção no que iria dizer. — Desculpe-me atrapalha-los a conversa, mas este momento é muito especial... está perto de nosso filho nascer e eu quero fazer um brinde a esta mulher que está me proporcionando este momento incrível! – ele sorriu e levantou a taça de vinho em sua mão — Vamos brindar por Esme e nosso filho que está chegando!

Todos sorriram e levantaram suas taças e foi nesse momento que Esme sentiu um liquido viscoso descendo por entre suas pernas. Ao olhar para baixo constatou que se tratava de sangue. Seus olhos se arregalaram e logo Carlisle percebeu que algo estava errado e quando menos esperou, Esme perdeu a consciência e desmaiou.

Carlisle corria ao lado de sua esposa desacordada na maca. As enfermeiras gritavam “Emergência, Emergência” enquanto tentavam passar o mais rápido que pudessem para a sala de operação. Todos sabiam que Esme estava grávida e que se não a atendessem o mais rápido possível estaria em risco sua gravidez ou sua própria vida.

— Vamos fazer de tudo por eles, acalme-se – disse o doutor antes de entrar na sala de cirurgia.

O homem passou as mãos nervosamente pelos cabelos, não imaginava que pudesse acontecer algo assim com sua esposa e orava a Deus para que ficasse tudo bem com ela e com o bebê.

Não passou muito tempo e o doutor saiu da sala de cirurgia com uma afeição tensa. Carlisle levantou como num salto para perguntar a situação de Esme e de seu filho.

— O que tenho a lhe dizer sei que será difícil... mas você vai precisar ser forte. – disse o médico, tentando encontrar as palavras certas — O estado dela é muito grave e talvez não sobreviva.

O homem olhava o doutor a sua frente com uma expressão indecifrável no rosto. O que poderia ser mais doloroso do que aquilo?

— Pelo amor de Deus! Eu preciso vê-la!

O médico assentiu e o guiou até uma enfermeira que lhe mostraria as roupas certas que deveria colocar. Logo estava de volta, entrando na sala de cirurgia.

Esme encontrava-se acordada, mas seu estado era péssimo e não precisava ser médico para definir tal estado.

— Meu amor... – suspirou enquanto passava uma das mãos pelos cabelos castanhos da mulher. — Me perdoe por isso... eu deveria imaginar que você correria riscos ao engravidar.

Esme sorriu timidamente — Carlisle... eu... não me sinto bem e sei que não vou aguentar, por favor salve nosso filho...

— Não diga essas coisas – ele colocou um dedo nos lábios da mulher — Eu quero ter vocês dois comigo!

A mulher nada disse, mas em seu interior já sabia que talvez não suportasse, afinal sentia-se muito fraca e debilitada.

O médico disse que o homem deveria sair da sala, afinal precisavam correr contra o tempo.

— Salve os dois doutor, salve os dois!

O médico lhe lançou aquele olhar de que faria o possível para salvá-los, mas que qualquer coisa poderia acontecer.

Carlisle se sentou próximo a sala de cirurgia e ali não conseguiu conter as lágrimas que teimavam em rolar. Sua vida nunca fora fácil, desde a sua infância que era obrigado a trabalhar para ajudar seus pais em casa.

Mas um dia as coisas mudaram e conheceu Esme. A jovem era filha de um homem rico, o mesmo homem que lhe deu as oportunidades na vida. Com muito esforço conseguira casar-se com ela e enriquecer ao mesmo tempo.

Ele a amava, também amava o filho que esperava, mas não poderia viver sem que ela estivesse ao seu lado. Seria pedir demais que Deus pudesse ajudá-lo neste momento tão difícil? Momento de escolha, uma escolha que realmente era impossível.

Foi então que não demorou e ouviu o choro vindo da sala de cirurgia. A criança havia nascido e realmente esperava que Esme tivesse aguentado tudo aquilo.

Seu coração batia aceleradamente e não sabia como agir, só queria vê-los e constatar que ambos estavam a salvo.

O médico demorou um pouco, mas quando saiu da sala tirou as luvas e respirou fundo.

— Sinto muito.

Foi então que entrou na sala de cirurgia e viu sua esposa ali, uma parada cardíaca tirou sua vida. As lágrimas vieram e não sabia o que dizer, apenas a queria de volta. Como criaria sua filha sozinho? “Esme volte, volte para mim” eram as únicas coisas que conseguia dizer naquele momento terrível.

O médico se aproximou com a criança nos braços e então o homem olhou para aquela criaturinha que acabara de sair do ventre materno. Era um anjo.

— É uma menina... – disse o médico antes de entregá-la aos braços do homem.

Carlisle a olhou por um longo tempo, tentando encontrar nela os traços da mãe. Seu choro misturava-se de tristeza e alegria naquele momento. Já não sabia mais o que dizer... apenas a observou por alguns instantes antes de definir o seu nome.

— Ela se chamará Isabella Marie Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal! tudo bem? Acho que alguns devem estar se perguntando "Ué, Amante de Vinhos de novo?" kkkk Sim, eu achei que essa história deveria ser reescrita, com novas aventuras, uma nova linguagem e etc...
Eu espero que vocês gostem e deixem seus reviews para eu saber a opinião de vocês...
Tentarei postar uma vez por semana

Bom, é isso... espero vocês no próximo capítulo!

Beeijos!