Para Dores em Geral escrita por Blue Jay Way


Capítulo 1
Dentro do comum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40677/chapter/1

- Ai. – Remo gemeu parando de escrever e largando a pena na mesa.

                - Que foi? – Sirius perguntou num cochicho, sentado na carteira logo atrás.

                - Minhas costas. – Remo respondeu se inclinado para frente e enfiando a cabeça nos braços cruzados sobre a mesa.

Sirius esticou o braço e passou a mão nas costas do outro como se quisesse encontrar algum calombo, osso para fora, tumor ou qualquer saliência fora do comum.

                - Que é que tem ela? – ele perguntou depois de ter concluído que não tinha nada de inédito.

                - Tá doendo. – Remo respondeu num resmungo.

                - Doendo? – repetiu Sirius como se fosse mais normal ter grama nascendo nas costas do que dor. – Ah, já entendi.

Sirius esticou os braços, segurou os ombros de Remo e puxou o amigo pra trás.

                - Dói aqui? – ele perguntou cutucando o ombro do outro.

                - Dói.

Sirius deu um apertão na região.

                - Ai! – exclamou Remo.

                - Pára com isso, me deixa trabalhar. – disse Sirius continuando a massagem.

Remo mordeu o lábio para não soltar mais “ais”.

Sirius tinha mãos fortes, que ele tirara sabe-se lá de onde, mas no momento, viam a calhar. As mãos iam apertando os ombros de Remo, que ia fechando os olhos com força.

                - Há! Achei. – Sirius disse de Repente, segurando o pescoço de Remo.

                - Achou o quê?– Remo respondeu confuso. Antes que Sirius explicasse alguma coisa, ele segurou a cabeça de Remo, com uma mão em sua testa e outra acima da orelha.

                - O que é que você...

Crec.

- Aaai!

E a metade da sala que não estava prestando atenção na aula se virou para ver o que havia acontecido.

                - Desculpe, Aluado, mas era necessário. – Sirius disse. – Tão olhando o quê? – ele se dirigiu aos curiosos, que voltaram suas atenções para a lousa imediatamente.

E Sirius escorregou as mãos de volta para os ombros de Remo, recomeçando a massagem.

Alheio a aula, Remo divagava sobre as mãos de Sirius, onde o rapaz aprendera a fazer massagem e porque os cabelos da garota a sua frente insistiam em balançar num ritmo hipnótico. Aos poucos, a voz do professor ficava mais baixa, as coisas ficavam menos nítidas e tudo que Remo era capaz de sentir estava concentrado em seus ombros.

                - Sabia que estresse e falta de sono causam dor nas costas? Li isso no Semanário das Bruxas. – a voz de Sirius ecoou de repente na cabeça de Remo, o puxando de volta para o mundo real, barulhento e excessivamente iluminado.

                - Acho que tenho que parar de andar com você, então... – Remo respondeu, piscando várias vezes, estranhamente desacostumado com a luz da sala de aula.

                - Não, eu não, o problema deve ser o Potter. Ele não sabe fazer massagem. – Sirius treplicou.

Remo estava pronto para dizer que a “massagem” do Sirius doía mais que a própria dor nas costas, quando ele percebeu que não estava mais doendo. Os apertões de Sirius tinham um efeito não muito diferente das poções que Remo tomava para dormir. A cabeça começava a girar, as pálpebras a pesar e os músculos relaxavam um a um.

Não era ruim.

                - Se você diz.

Sirius riu e continuou até a sineta do fim da aula tocar.

                - Se quiser, eu continuo mais tarde. – Sirius disse se levantando e juntando o material. Remo balbuciou qualquer coisa em resposta e passou pelo menos mais cinco minutos escorregando pela carteira, ainda sentindo os reflexos dos apertões em seus ombros.

                - Aluado! – ouviu alguém chamar e saiu do transe. Levantou-se e foi até Tiago na porta da sala.

                - Vão indo os dois pras masmorras, preciso falar com um batedor incompetente. – Tiago falou autoritário e orgulhoso por ser o capitão do time de Quadribol. Sirius se virou para Remo.

                - Remo, abre a mochila.

                - Quê?

                - Abre, rapaz, só quero ver uma coisa. – ele disse impaciente girando Remo pelos ombros e agarrando a mochila do amigo. Abriu a bolsa.

                - Um, dois, três...cinco, seis livros numa mochila só. Uma agenda inútil, um bloco de desenho grosso demais e...um tinteiro de dois litros para família inteira.

                - Só tem duzentos mililitros.

                - O que você sabe de matemática, Aluado? Duzentos mililitros equivalem a dois litros.

Remo abriu a boca para protestar contra os cálculos de Sirius, mas foi atrapalhado pela sensação de que alguém arrancava um pedaço de seu peso.

                - Isso fica comigo. – Sirius concluiu colocando cinco livros debaixo do braço e enfiando o tinteiro na própria mochila. – Pode ficar com o seu bloco e com essa revistinha de Runas Antigas que você chama de livro. Confiscados para o bem de suas costas.

                Sirius terminou de guardar as coisas e voltou a olhar para Remo, que parecia muito menor que nunca. Sirius suspirou e segurou os ombros do amigo.

                - Não, não, de novo não... – Remo protestou, mas Sirius ignorou e, apoiando um dos cotovelos nas costas do outro, puxou com a outra mão seus ombros para trás. E tudo estalou.

                - AH! – Sirius imediatamente soltou os ombros de Remo e pulou para trás.

                - Aluado, hoje à noite eu vou botar tudo isso no lugar. – ele disse vendo Remo se entortar outra vez, com uma careta de dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews. Não gostaram? Deixem reviews também.