When I Look In Your Eyes escrita por Pétala


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404529/chapter/8

Levantei da cama fiz minha higiene e fui até a cozinha, encontrei Carly já tomando seu café.

- Bom dia dorminhoca.

- Bom dia, nem acordei tão tarde assim.

- Sam já são 10 horas, ta tarde sim. O que a gente vai fazer hoje?

- Tô sem idéia.

- Que tal irmos ao Quimera?

- Ah não Carly eu já passo a semana lá, não to afim de ir na minha folga também não.

- Certo, vou falar com o Brad vejo se ele tem alguma idéia aí te digo.

- E lá vou eu segurar vela de novo.

- Ah Sam deixa de ser implicante que a gente nunca te deixa segurando vela não viu, sempre lhe damos atenção.

Meu celular começou a tocar. Seria ele?

-Ah, Carly eu não conheço esse número. Será que é o Freddie? – Eu estava bem nervosa e o som de heart atack ecoava pelo apartamento enquanto Carly ria do meu desespero.

-Você só vai saber se atender.

-Certo. – Respirei fundo. - Alô?

Ouvi a voz de o outro lado me responder um “oi Sam” animado, pude confirmar que era ele e toda calma foi embora. Fiquei uns dez segundo sem responder e ele prosseguiu.

-É...Quem ta falando aqui é o Freddie, tudo bem? – Ele parecia nervoso, talvez com medo da minha ração depois do ataque bipolar de ontem.

- Tudo ótimo Freddie, e você?

-Um pouco cansado ainda de ontem, não dormi muito bem, mas está tudo tranqüilo fora isso. Então, Sam eu consegui seu número com a Carly ontem porque eu queria marcar alguma coisa pra gente botar o papo em dia. Você ta livre hoje?

-Ah, espera um minuto Freddie – coloquei o telefone no mudo e me virei pra Carly que me olhava com um sorriso sugestivo.

-O Freddie me chamou pra sair – o sorriso dela aumentou – não é um encontro, ele só quer botar o papo em dia. O que eu falo?

-Vê o que ele tem a propor, como você disse não é um encontro e vocês são amigos, qual o problema em aceitar?

Tirei o telefone do mudo e voltei a falar com ele.

- Desculpa a demora Freddie é que a Carly ta aqui, e você sabe como ela é chata quando quer – reprimi um urro de dor quando Carly me repreendeu com um beliscão – mas o que a gente tava falando mesmo?

-Eu te perguntei se você ta livre hoje, a gente podia fazer alguma coisa, talvez um cinema, o que você acha?

Eu pus a mão no fone e sussurrei pra Carly “cinema” ela fez sinal de positivo com a mão.

-Por mim tudo bem Freddie.

-Eu posso passar na sua casa?

-Não precisa se incomodar, eu te encontro no shopping.

-Pra mim não é incomodo algum e é bom que aprendo logo onde é sua casa, só me passa o endereço.

Passei meu endereço para ele e continuei.

-Tem um filme muito show que eu to louca para assistir é – fui interrompida por Carly pigarreando e me estendendo a mão pedindo o celular – Freddie a Carly quer falar com você, tudo bem?

-Ok, pode passar – ele falou confuso.

-Oi Freddie é a Carly, tudo bem? – Ela se calou ouvindo-o – comigo tudo ótimo, só queria te falar umas coisinhas, ela vai perturbar você o tempo todo para assistir um filme de terror, mas você não vai ceder, ta me ouvindo? – eu não acreditava que ela ia fazer isso – Porque ela sempre tem pesadelos quando assisti a um filme assim – Eu belisquei-a e ela deu um de seus gritinhos frescos – Tchau Freddie, se eu passar a lista do que não pode fazer ela vai querer me matar – Ela me passou o celular e eu a olhei incrédula. Tapei o fone com a mão e lhe disse – você me paga Carly Shay – Ela nem parecia abalada com a ameaça – Oi Freddie, Sam de novo. Desculpa a gracinha da Carly viu, é que ela é toda cheia de graça.

-Nem precisa se desculpar, eu já conheço a peça, mesmo assim nada de filme de terror pra você viu – Ele falou autoritário.

-Mas é exagero dela. Deixa pra lá, quando chegarmos a gente decide longe da presença de certas pessoas intrometidas – Carly revirou os olhos irritada e ouvi a risada de Freddie.

-Ok então. Eu passo aí as seis, tchau e até mais tarde.

Desliguei o telefone enquanto dirigia minha atenção à história de Carly.

-Ahhh, mentira! Já pro teu quarto, vamos te arrumar!

- Estou tão horrorosa assim que eu tenho que e arrumar com sete horas de antecedência?

-Claro que não, então se você não vai precisar da minha ajuda, eu tenho que resolver umas coisas em casa. Você vem comigo?

-Não, eu vou ficar em meu apartamento, tenho que arrumar esse lixão mesmo, e amanhã começa a rotina.

-É verdade, ta precisando mesmo.

-Ei também não precisa concordar neh!

- Mas é verdade. Tchau! – Ela levantou, pegou a bolsa em cima do sofá e saiu.

Comecei a faxina e a situação tava mesmo crítica, porque quando olhei no relógio já eram cinco horas. - Cinco horas! - Corri para o meu quarto e comecei a me arrumar. Coloquei uma música alta para evitar a confusão de pensamentos que invadia minha mente, 10 anos mudam muita coisa, eu não sabia como agir com ele, pois não defini o que ele significava para mim e tampouco sabia o que eu significava para ele.

Vesti uma saia cintura alta, preta com uma t-shirt, coloquei um sapato casual e passei apenas um lápis de olho e um batom cor de boca, quando o interfone tocou. Olhei meu relógio, seis horas em ponto.

-Dona Samantha, tem um rapaz aqui chamado Freddie querendo subir – Era Joe, o porteiro.

-Pode deixar eu já vou descer – desliguei o interfone, peguei uma bolsa pequena, o celular, a carteira e saí. Respirei fundo. – É Samantha, é agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero saber o que acharam. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Look In Your Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.