New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 5
Sábados


Notas iniciais do capítulo

Gente não tive tempo de novo! Tá super apertado e tô postando isso ás 21:47 sem fazer dever pra amanhã!
Espero que gostem mas esse cap não tem quase nada.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/5

Acordo (A/N: Nossa! 4 dos c5 caps começam assim) mas dessa vez ás 8:30 sem alarme nenhum. Sábado eu lembro. Bocejo e me sento, minha mão bate no rosto de Luke.

–Luke! – eu quase grito – Desculpa! Você está bem?

Ele levanta sonolento e fica confuso comigo olhando com cara de preocupação pra ele. Percebo que ele não vai se dar conta tão cedo do que está acontecendo em volta dele. Por isso, dou um sorriso e faço carinho no rosto dele e, quando ele volta dormir, tiro minha mão da bochecha dele lembrando que ele não tinha tomado banho antes de dormir.

Olho para a porta do quarto Parece que consegui não acordar Jared. Suspiro. Sábado é um dos únicos dias que consigo sossego. Vou para a pracinha e levo meu livro, sento e leio calmamente. Ás vezes um exercício, ou ficar falando com alguém mais na maioria das vezes, leio mesmo.

Levanto da cama e vou pro banheiro. Me tomo banho e me arrumo. Quando saio do banheiro, pego meu livro e vou até a cozinha. Visto um short jeans azul e uma camisa laranja simples. Pego uma torrada e passo manteiga. Coloco na torradeira e me sento para esperar.

Quando a ficha cai, me lembro que o encontro do colégio é hoje. Rapidamente pego meu iPhone e vou nos meus e-mails para acrescentar minha resposta ás dos outros:


Annabeth: Vou sim :)



Satisfeita com meu e-mail, eu levanto e vou tirar as torradas da torradeira. Vou até a geladeira pegando o leite e despejo no meu copo. Como tudo e boto o prato e copo na pia. Quando eu olha para a mesa percebo que não tem nem prato nem talher para Luke. Devo ter me passado. Fico pensando se devo pôr a mesa no lugar dele e decido que sim pois sempre fiz isso, e se deixasse de fazer, Luke saberia que algo de errado estava acontecendo.


O engraçado era que ele não sabia como me agradar, por mais que tentasse, e por mais que eu fingisse ou tentasse gostar do que me dera, nunca me deixou satisfeita. Mas para saber quando as coisas estão erradas, a criatura era ótima! Quando engravidei, não queria dizer para ninguém pois só tinha um mês de namoro com Luke. Mas sim, ele adivinhou (Nem me pergunte como!) Que estava gravida e marcou um jantar com meus pais. Ele disse que tudo ia durar para sempre, por isso não tinham com o que se preocupar.

Algo de errado está acontecendo? Não gosto do anel e não estou querendo me casar o tanto quanto ele... Qual o problema...

Quando estava matutando meu alarme toca me avisando que vou chegar atrasada. Pego minha bolsa pela alça e corro.


–---------#----------#---------



Sento em um banco no centro principal da pracinha. O centro é meio que um círculo com uns dez banquinhos. Sento em um dos sem pessoa nenhuma. Começo aler e estou tão absorta nos meus pensamentos que não reconheço a voz que fala comigo:


–Annabeth!

Dou um longo suspiro e sou pega de surpresa por um Percy todo suado de camisa colada no abdômen definido dele. Quase fico sem ar mas de qualquer jeito o cumprimento:

–Oi – minha voz sai fraca e instável

–Eu vi sua resposta do e-mail mais cedo. – ele fala como se não tivesse acabado de correr alguns quilômetros mas, suas respirações curtas o denunciam.

–É. Eu vou. –Nossa Annabeth! Que linda resposta! Teto complementar mas a única coisa que consigo pensar é: - Posso levar Luke?

Planejava levar Luke e depois mandar ele embora com Jared. O sorriso no rosto de Percy murcha:

–Claro, né!?- ele dá um sorriso triste, mas mesmo assim fico feliz.

–Fazendo? –pergunto na esperança de arranjar mais assunto

–Dando uma corridinha – ele olha o relógio e faz uma cara de “Vou morrer” depois vira pra mim e fala – Preciso ir! O treino começou 30 min atrás.

Ele começa a correr para longe mas depois para e se vira pra mim:

–Estou sem carro, tem como você me levar? – ele dá um daqueles sorrisos sarcásticos.

Eu sorrio sem parar para pensar e instantaneamente grito um “sim” pra ele que volta pra mim correndo. Ele me segue até o carro. Eu abro a porta do carona e o deixo entrar. Ele mesmo fecha a porta enquanto eu caminho para o lado do motorista:

–Carro legal – ele fala olhando o painel

Meu carro, que não tem nada demais, é um Honda CR-V. Me pergunto como é o carro dele... Annabeth!

–Que bom que você gostou. Pro Clube HB?

Ele balança a cabeça e murmura um “ahã” e eu sigo caminho. É tão difícil não ficar apaixonada de novo por aqueles olhos, o cabelo bagunçado o sorriso que tenho que não olhar para ele. Sou uma mulher comprometida agora e eu não...

–Casada? – Ele fala com uma voz cheia de desgosto, curiosidade e uma autoridade que eu nunca tinha visto.

Engulo seco e sigo a linha de olhar dele; meu anel.

–Não. – é uma palavra solta no ar – Noiva ainda. Mas ele só me deu o anel quando chegou de viajem. E-E... Posso te confessar?

Ele parece se divertir com minha tentativa de deixar o ar mais leve:

–Não sei em que mão usar o anel – falo finalmente

Ele começa a rir e me sinto encorajada a falar de tudo com ele. Ele também parece criar mais confiança mas, só confirmo, quando ele me pergunta:

–Você não prefere prata á dourado?

Congelo e, quem um dia quis deixar o ar mais leve, responde rispidamente:

–Exatamente


–--------#--------#--------



Depois de deixar Percy no treino, volto pra casa. Encontro Luke ainda dormindo e Jared assistindo a TV.


–Jared? - pergunto para saber se ele estava acordado

–Sim – é uma pequena palavra arrastada.

–Eu vou sair com seu pai hoje e você vai ficar na festa por uns minutos pra te conhecerem e depois você e Luke vão embora ok?

Ele balança a cabeça mas, como sou mãe, vejo o gesto e entendo como um “Ok”. Vou para o escritório de Luke e abro alguns dos meus projetos e começo a trabalhar

Só quero ver essa festa...

–--------#---------#---------

Fico muito nervosa. Thalia acaba de me ligar dizendo que faltavam pouquíssimas pessoas e, uma delas, era eu.

Vesto um vestido azul com a cintura marcada com um cinto marrom. Estou me vestindo quando Luke chega por trás de mim e me abraça pela cintura. Ele começa a beijar meu pescoço e eu passo minha mão atrás do meu cabelo, pra fazer ele parar, emendando o ato com um rabo de cavalo.

Ele se distancia e sorri pra mim:

–Tem anos que você não se arruma mais assim! Parece até que você está tentando me conquistar de novo!

Eu paro pra pensar que na verdade quero impressionar meus amigos do colégio e especialmente um...

–Luke, você fica viajando tanto que nem tem tempo que nem me vê quando eu me arrumo. –reclamo

Ele tasca um beijo nos meus lábios que eu me faço o favor de não retribuir.

Uns 10 minutos depois eu estou me olhando no espelho do hall de saída. Deve ser a décima vez que arrumo meu cabelo. Olho pro relógio e já são 7:43.

–LUKE E JARED CADÊ VOCÊS?

Eles vem correndo e passam por mim e pela porta já chamando o elevador. Isso me fez rir mas foi uma das únicas coisas em anos. Sem querer me pego pensando como seria se estivesse com Percy. Mas logo rejeito a ideia e sigo eles.

Antes de entrar no elevador recebo uma mensagem:

Percy: Te esperando :*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Tô bem sem tempo mas, de novo, vou tentar postar o mais rapido que puder.
Ah! Obrigadas pelas reviews! (mais pf ;)) E pelos leitores.
Tenho que ir agora!
Brigada!!!