New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 3
Starbucks


Notas iniciais do capítulo

Meus Deuses! 13 resenhas e 9 leitores! Gente, muito obigada viu?
Ah
Brigadaaaa
Esse capitulo ficou um pouquiho maior porque é o que Percy encontra a Annabeth e eles tem uma conversinha...
Até lá e
m
b
a
i
x
o
;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/3

Ligo a luminária do meu criado-mudo, (A/N Não sei se em outros lugares se fala diferente, mas é a mesinha que fica do lado da cama) pego meu livro e folheio um pouco, indo depois, dormir.

A última coisa que vejo antes de cair no sono é o rosto dele: Percy Jackson

----------#----------#----------

Acordo com o despertador ás 7hrs como sempre. Me levanto e paro o despertador vendo que livro não está em sua prateleira. Olho para os lados e começo a balançar os lençóis para ver se acho o livro e, consigo lançar ele tão longe que bate na porta do meu banheiro.

Primeiro eu tomo um susto com o barulho mas depois levanto da cama e vou pegar o livro. Quando eu menos espero, Jared pula em mim gritando:

-Mããããããããããããe!

Eu caio no chão com ele em cima de mim e começamos a rir. Me levanto e o ajudo a ficar em pé:

-Você está bem? – pergunto meio rindo ainda – Eu perdi meu livro nas cobertas e sacudi tanto tentando achar que ele voou longe

Ele se levanta e me diz que está bem. Nisso eu dou um beijo na sua testa e ele sai correndo para se arrumar. Eu sorrio e fico com pena de Luke não estar aqui. Depois que ele arranjou esse outro emprego, sempre que algo de importante, engraçado ou diferente acontece com nós, ele nunca está presente.

Eu paro pra pensar nisso mas depois sinto raiva porque ele já tinha recebido várias propostas de trabalho em outros lugares que não incluíam viagens.

Ando até meu celular para checar, de novo, as horas. 7:07. Tomo um banho rápido e vou fazer o café da manhã. Dessa vez meu ovo sai perfeito e, bem na hora certa, estamos saindo pela porta.

Deixo Jared na escola e sigo para meu trabalho. Fico tentando relembrar em que parte do livro parei até que me lembro que não respondi a mensagem de Percy. Primeiro me sinto supermal por deixar ele esperando uma resposta mas depois me toco que não devo uma resposta a ele.

Tateio pela minha bolsa e acho meu iPhone. Desbloqueio e procuro o número dele que está lá "Percy Jackson". Quando foi que tive a ideia de gravar esse número na minha agenda?:

Percy: Alô?

Annabeth: Percy?

Percy: Annabeth! Que bom que você me ligou! Achei estranho não ter respondido minha mensagem ainda.

Annabeth: Sério? Por que?

Percy: Ah, você sempre foi atenta a tudo em sua volta...

Annabeth: Sempre né? Enfim... estou surpresa que ainda lembre de mim

Percy: Claro que não! Lembro de praticamente todo mundo do colegial. E tenho contato com a maioria. Estava passando por aqui e pensei em te ver. Tenho uns planos... Você tem como me encontrar agora?

Annabeth: Ummm... tenho sim. Quer dizer, tenho como te encontrar. Onde?

Percy: O Starbucks perto do clube HB

Annabeth: Ah! Estava indo para aí pegar meu café. Gosto desse clube porque me lembra o acampamento CHB

Percy: Verdade. Venha logo porque quero te ver logo, até!

Annabeth: Até...

---------#---------#---------

Dirijo até lá mas não demoro muito porque sempre que não passo na casa da Thalia meu café da manhã é um café ou chá do Starbucks. O Percy me convidou exatamente para o que fica perto do meu trabalho que é, na verdade, o qual eu sempre paro.

Eu ia encontrar ele de um jeito ou de outro.

Estaciono na frente do Starbucks e dou uma olhada nos carros imaginando qual seria o de Percy. Quando bato o olho em um carro azul sei que é dele. Porque eu pensei isso. Aff deixe quieto. Saio do carro e entro no Starbucks e começo a procurar por ele quando ouço:

-Annabeth!

Olho para ele e comprovo que ele estava bem diferente do que eu pensava. Ele estava muito mais musculoso e parecia um pouco mais alto. Ele tinha um sorriso estampado na cara como se ele tivesse visto um bolo azul. De onde veio ISSO?

-O-Oi –Gaguejo e levanto a mão para ajeitar meu cabelo – Como vai?

-Bem e você?

-Bem também- Sinto insegurança na minha voz O quê?- O que faz aqui?

-Eu sou nadador profissional agora. Vamos nos sentar.

Ele bota uma mão nas minhas costas e me guia para uma mesa com dois sofazinhos. Eu sento de um lado e ele na minha frente. Vejo que ele já tem o café dele mas quando vou falar que vou pegar o meu ele me interrompe:

-Eu sei o seu pedido. – fico estarrecida e ele continua – Você sempre toma com cafeína e não gosta do de chocolate. O café é com leite, chantilly, duas colheres de açúcar branco e três minutos esfriando.

Quase abro a boca de espanto. Nem minha mãe gravou o meu pedido ainda

-Como? – É a única coisa que saí da minha boca

-Anos sendo seu namorado e te ajudando nos estudos até tarde da noite valeram a pena. Pelo menos só pra te impressionar uns 10 anos depois né?

Ele dá aquele sorriso sarcástico, de quem aprontou alguma que me irritou por anos mas que eventualmente se tornou cativante, e eu fico vermelha. O cara do balcão chama o pedido e eu levanto rápido para pegar antes que Percy se oferecesse.

Volto para a mesa e começo a contar três minutos na minha cabeça enquanto começo assunto sem ser nossos anos de namoro:

-Sim, agora é um nadador profissional mas não me disse o que faz aqui.

Ele ri de novo e fala:

-Vai ter uma prova aqui e eu vim. Mas ainda é daqui a um mês. Na verdade vai ter um encontro do colegial. Eu faço parte da organização. A ideia é trazer o povo mais próximo, eu você, Thalia, Piper, Hazel... Só pra gente se encontrar mesmo.

Sorrio com a ideia de ficar com todo mundo de novo

-Você sabia que Thalia acabou se casando com Nico? – digo rindo. Ele sempre gostaram um do outro mas nunca admitiram. Quando admitiram, começaram a namorar e depois terminaram. Thalia estava trabalhando no CHB comigo a quando viu ele de novo e se deram bem, começaram a sair e se casaram há um ano.

Percy ri também.

-E aí – ele parece criar coragem para falar – e você?

Fico toda sem graça e penso nem mencionar Luke mas me lembro do anel, de Jared e que não devia mentir sobre isso. Pego meu celular para mostrar a foto da minha linda família.

-Noiva de Luke, lembra dele? – mostro a foto que escolhi que, de propósito, inclui Jared também.

Ele pega o iPhone da minha mão e olha foto:

-Lembro sim, dele. Ele fez só um ano com a gente, o último – eu concordo com a cabeça. Ele sorri e pergunta – Seu filho?

-Sorrio de volta e digo que sim:

-Ele também adora natação.

Percy sorri maliciosamente

-Traz ele pra um treino meu! Treino segunda, quarta e sexta ás 3:30

-Boa ideia – digo –bem na hora que a escola dele acaba.

Olho pro meu relógio; 8:17. Já é hora de ir mas não quero. Lembro que na verdade meu trabalho só começa 9:00 e eu sempre chego uma hora mais cedo e saio uma hora mais tarde para se eu precisar faltar algum dia, tenho horas garantidas do meu salário. Sorrio:

-Já falei da minha vida, quero saber de você

Ele ri todo sem graça,

-Bom, não me casei e não tenho filho nem namorada. – ele pausa e ri- Apesar da minha vida amorosa ser um desastre, tenho uma vida profissional boa, Annabeth.

Quando ele ri de novo, eu rio junto e o cabelo dele bagunça todo e eu tenho vontade de passar a mão para arrumar. De onde eu tirei isso?. Mas ele mesmo arruma o cabelo.

-Quem mais está nessa “organização” desse reencontro? - pergunto

-Eu, Piper, Jason e Thalia

-Eu não acredito que ela não me contou! – fico chateada e anoto na minha mente para estrangulá-la quando a encontrar.

-Era segredo. – ele justifica

-E você me contou?

-Você é você

-E sei mas por que eu?

-Porque sim.

-Uma razão, Percy. “Porque sim” não é resposta.

-Você me dizia isso quando estávamos namorando...

-Mais uma razão para você se lembrar que eu não aceito nem “Porque sim” nem “Porque não”

-Ok eu falo.

-Fala

-Foi porque...

-Percy!

-Ok é porque...

Nossa “briguinha” é interrompida por um e-mail no meu iPhone. O assunto do e-mail é “Reencontro do Colegial”

-Poxa, Percy! –digo rindo – Achei que eu era especial e você me contou antes –faço cara de aborrecida

Ele ri e se levanta:

-Vamos, Annabeth. Você com certeza está atrasada para o trabalho e eu tenho que iniciar meu treino.

Eu me levanto e caminhamos até a porta e saímos.

-Depois você abre esse e-mail e me confirma se vai, ok?

Eu sorrio e concordo com a cabeça. Começo a me inclinar para abraçar ele. Percy passa um braço pela minha cintura e o outro pelas minhas costas. Meus braços automaticamente caem no ombro dele.

Ficamos no abraço por mais tempo que o normal. Quando a gente se separa, tenho que lutar para respirar de tanto nervosismo.

Ele vira de costas e anda um pouco. Nessa hora, lembro que não nos despedimos e me preparo para gritar um tchau mas ele se vira primeiro e fala.

-Não se engane, Annabeth, você é especial! Tchau!

Eu fico VERMELHA. Mas me tranquilizo. Acho que queria ouvir isso. Fico parada na porta olhando para que carro ele vai. Ele vai devagarzinho mas vai até o carro azul que achei que era dele quando cheguei. Sorrio vitoriosa e caminho até meu carro.

Tenho a sensação que verei Percy Jackson de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Reviews por favor? :)
E ia quase esquecendo. Tem uma citação da Marca de Atena aí. A do sorriso de Percy ;)
Sim eu gosto de emoticons.
Enfim,obrigada de novo.
Vou tentar ser sempre ativa postando os capitulos, OK?
Beijinhos :*