Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Vou adiantar um pouquinho, ok? Esse capítulo vai ser a Mione dizendo o que aconteceram nos últimos dias depois que ela e o Rony se acertaram. Eu ia postar ontem, mas quando tava quase postando achei que tava muito curto e decidi deixar ele mais longo, daí terminei de digitar hoje.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/39

POV - Hermione

Depois que eu e Ronald nos beijamos após o discurso que ele deu no pátio da faculdade, ele me pediu em namoro e eu aceitei. Eu mal pensei ao responder que sim, foi algo automático, mas não me arrependo. Na verdade, acho que foi a melhor decisão da minha vida.

Foi tão gratificante para mim poder conversar com Ronald e ver que ele realmente havia se tornado uma pessoa diferente. Mas é claro que ele não perdeu algumas de suas características.

Ele continua obcecado pelo seu carro, a quem ele chama carinhosamente e exageradamente de Maggie. Era do mesmo modo como eu cuido dos meus livros, mas mil vezes pior.

Ronald também continua muito vaidoso. Ele está sempre se olhando pela câmera do celular, ajeitando os cabelos, tomando cuidado para não amassar a roupa ou sujar os sapatos.

Mas essas e outras características não me incomodam. Na verdade, são o que fazem ele ser tão especial.

Já fazem quase duas semanas desde que estamos juntos e nunca estive mais feliz. Sempre nos encontramos atrás da quadra pra namorar, conversamos bastante, ele me liga sempre que pode e também trocamos mensagens o tempo todo.

Nessas duas semanas, administramos a coleta das doações para o St. Mungus. Eu, Ronald, Luna, Cho, Gina, Harry, Neville e Draco formamos uma equipe muito eficiente e buscamos incentivar os alunos da faculdade a fazerem doações. Nossa equipe trabalhou em harmonia durante todo o tempo, principalmente porque Cho pediu desculpas a Gina e não tivemos mais aquele clima desconfortável de inimizade.

No fim do último dia de coleta, juntamos tudo e tivemos cerca de 20 toneladas de alimentos arrecadados, mais de 300 peças de roupas e pouco mais de 250 unidades de materiais higiênicos. Sem contar com as mais de 7,000 libras que conseguimos.

Ficamos muito felizes, e o plano era fazermos uma visita surpresa ao St. Mungus no sábado para levarmos todas as doações em nome da Hogwarts University.

Fizemos os preparativos: alugamos dois caminhões para levar as roupas, alimentos e materiais de higiene; fomos ao banco e passamos todo o dinheiro para um cheque, que Rony guardou muito bem no cofre de seu loft; ligamos para o St. Mungus e Cho pediu permissão para ser voluntária no sábado, eles disseram que ela poderia ir, achando que só ela iria.

No sábado pela manhã, eu e as meninas tomávamos café da manhã animadas para sair de casa, quando Gina mudou de assunto:

– Gente, posso fazer uma pergunta para vocês? - ela perguntou

– Sim - concordamos

– Vocês acham que o Rony vai reagir mal se eu contar que estou namorando o Harry?

– Eu acho que ele vai surtar! - Luna falou - Eu estava conversando com o Nev esses dias e...

– Você contou a ele?!?! - a ruiva perguntou, surpresa

– Sim, eu conto tudo ao Nev. Mas ele não comentou nada com ninguém, o Harry não sabe que ele sabe. Enfim, o Nev disse que tem certeza que o Rony iria pirar se descobrisse.

– Olha, eu tenho que concordar com a Luna. Eu não acho que seu irmão reagiria bem - falei

– Mas é que eu não quero mentir pra ele, sabem? E o Harry também não quer. Eu conversei com a minha mãe e ela disse que eu deveria contar ao Rony antes que ele descobrisse de forma pior.

– Pensando por esse lado... acho que não seria uma má ideia - Cho falou

– Acho que já me decidi, foi tentar contar tudo a ele hoje mesmo!

– Bem, mesmo que ele não goste, não vai poder impedir o namoro de vocês. E de qualquer forma, a mentira nunca é o caminho certo, né gente? É sempre melhor dizer a verdade. - Luna disse

Refleti sobre o que Luna havia dito, pedi licença às meninas e fui até o meu quarto. Peguei meu celular e digitei rapidamente uma mensagem para Rony:

"Ronald, eu estava pensando... acho que está na hora de contarmos para Gina que estamos namorando. Ela merece saber, não é justo com ela. Responda assim que ver essa mensagem, beijos"

Esperei ansiosamente a resposta por cerca de um minuto, até que ele respondeu:

"Eu também acho melhor contar a ela, não quero esconder nada. E eu não acho que ela vá achar ruim. Na verdade, acho que ela vai adorar a ideia de nos ver namorando. Se você quiser, contamos a ela hoje mesmo depois que voltarmos do St. Mungus. Beijos."

Digitei em resposta:

"Acho uma ótima ideia. Quando voltarmos do St. Mungus, contaremos tudo! Fico feliz que tenha concordado. Nos vemos daqui a pouco, beijos"

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Chegamos ao St. Mungus juntos. Os meninos chegaram no carro de Ronald, eu e as meninas de táxi, e as vans com todas as doações nos seguiram até lá.

Entramos todos no Lar e fomos até a secretária.

– Bom dia, eu liguei essa semana e falei que viria servir como voluntária. Sou Cho Chang. - Cho falou

– Sim, sei quem você é. Esteve aqui semana passada, certo? - a secretária perguntou

– Estive sim. Eu queria que você fizesse um favor para mim, preciso que chame a sra. Figg aqui fora (N/A: sra. Figg é a dona do St. Mungus)

– Mas você pode ir até o escritório dela, ela só está...

– Não, preciso que ela venha até aqui. É importante.

– Tudo bem, então - a secretária se levantou e foi andando até o escritório que ficava ali perto

Nos organizamos em uma fila lateral, esperando que a secretária voltasse com a sra. Figg. Quando elas apareceram, nós a cumprimentamos.

– Bom dia. Olhe só, quanta gente! Não esperava tantos voluntários hoje... - a sra. Figg falou, parecendo animada

– Na verdade, não viemos só para sermos voluntários. Queremos te dar um presente. - Luna disse

– Presente?!

– Sim. Na verdade, vários presentes. - Rony falou, tirando o cheque do bolso - Tome isto aqui, é pra você.

Ela hesitou, mas foi em direção a Ronald e pegou o papel da mão dele. Deu uma boa olhada nele e levantou os olhos, surpresa

– Mas isso é... isso é...

– Um cheque. Com mais de 7,000 libras, você decide o que fazer com o dinheiro. - falei

– Eu não posso acreditar! Como conseguiram todo esse dinheiro?

– Fizemos uma arrecadação por toda a nossa faculdade, é um presente da Hogwarts University para o St. Mungus - Harry disse

– Isso é maravilhoso! - os olhos da sra. Figg se encheram de lágrimas, e ela correu para abraçar cada um de nós

– Mas não é só isso, temos mais para te dar - Ronald falou, puxando-a para o lado de fora

– Mais?! Como assim vocês tem... AH MEU DEUS! - ela exclamou ao ver as duas vans paradas do lado de fora do Lar

– Duas vans cheias de alimentos, roupas e materiais de higiene... tudo o que vocês podem precisar! - Luna falou

– ISSO É INCRÍVEL! Oh meu Deus, como posso agradecer? - ela começou a chorar

– Você pode agradecer nos deixando ajudar você durante o dia. Tenho certeza de que há muitas coisas para fazer! - Gina disse

– Sim, claro. Muitas coisas para fazer! - A sra. Figg concordou

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Ao longo do dia, fizemos várias tarefas. Ajudamos a descarregar as doações, cozinhamos, limpamos os quartos, ajudamos as enfermeiras, arrumamos brinquedos, servimos as refeições, demos banho em bebês e muito mais... Foi cansativo, mas muito divertido.

No fim da tarde, parei um pouco para descansar depois de varrer os corredores. Draco, Harry e Neville estavam jogando basquete com os meninos no pátio enquanto Luna e Gina ajudavam a limpar a cozinha e Cho estava com a sra. Figg no escritório, ajudando-a a fazer as contas e decidir o que fazer com o dinheiro que arrecadamos.

O único que eu não sabia onde estava era Rony. Resolvi procurá-lo. Procurei no refeitório, no pátio e na brinquedoteca. Quando uma funcionária passou, perguntei se ela havia visto o Ronald.

– É aquele de cabelo vermelho? - ela perguntou

– Sim - confirmei

– Está nos dormitórios. Quarto 13.

– Obrigada - subi as escadas em direção aos dormitórios, passei pelos quartos até chegar ao número 13.

Abri a porta silenciosamente, e lá estava Ronald. Sentado na cama ao lado de um garotinho com um livro nas mãos.

– Com licença - falei, entrando no quarto

– Ah, oi Mione. Quero que conheça alguém, venha cá - Ronald me chamou

Fui até ele

– Esse é o Hugo, ele mora aqui no lar.

– Muito prazer, Hugo. Eu sou Hermione. - estendi a mão para o menino de cabelos castanhos, ele ajeitou os óculos e depois pegou minha mão, balançando-a

– Prazer. Você é muito bonita. - ele falou

– Ah, obrigada - ri

– Sim, ela é muito bonita - Ronald sorriu para mim e senti minhas bochechas corando

Pigarreei e me sentei ao lado de Hugo.

– Então, o que estão lendo? - perguntei

– O Pequeno Príncipe. O Rony que me deu. - Hugo falou - Na verdade, ele me deu um monte de livros legais

– Verdade?

– Sim, ontem eu passei em uma livraria e os comprei. É que eu lembrei que Hugo havia me dito que gostava muito de ler - Ronald deu de ombros

– Você gosta de ler? Que legal! Eu quero ser escritora, sabia? - falei para Hugo

– Que maneiro! Eu queria ser astronauta, ou um soldado. Daqueles que tem um chapéu grandão e ficam na frente do casa da rainha, sabe?

– Ah, sei sim. - eu ri - Mas então, está gostando do livro?

– Sim, O Pequeno Príncipe é legal. Eu quero terminar logo pra poder ler os outros que Rony me deu

– Agora você pode emprestar esses livros para os seus outros amigos aqui no Lar - Rony falou

– Eu acho que eles não gostam muito de ler...

– Mas ler é tão bom! - falei

– Eu sei, ler é muito bom. Mas eu não acho que meus amigos saibam disso.

– Então ensine a eles. Diga como é bom e os incentive a ler! Fale sobre os livros que você ganhou, diga que são ótimos e que todos deveriam ler um pouco. Aposto que eles vão querer - falei

– Pode ser, eu vou tentar

Nesse momento, Luna abriu a porta do quarto

– Ei gente, está na hora de irmos - ela falou

– Já vamos. - Rony disse. Quando Luna saiu, se voltou novamente para Hugo - Parece que eu tenho que ir. É uma pena, queria ler mais com você.

– Eu também. Mas você vai voltar? - o garoto perguntou

– Claro que vou, você é meu amigo agora, eu tenho que te visitar - Ronald sorriu e o abraçou

– Foi um prazer te conhecer, Hugo. Eu também venho de visitar, ok? - falei, e depositei um beijo na bochecha do menino

Eu e Rony saímos do quarto de mãos dadas, quando estávamos quase nas escadas ouvimos Hugo chamar.

– EI! - ele gritou, e nos viramos - ELA É SUA NAMORADA, RONY?

Ronald sorriu e gritou em resposta

– É SIM!

– ELA É MUITO BONITA PRA VOCÊ! - Hugo gritou mais uma vez e voltou para o quarto, rindo

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Narrador

Depois de saírem do St. Mungus, Hermione, Luna, Gina e Cho resolveram ir para o loft dos meninos. Ao chegar lá, todos se acomodaram na sala e começaram a conversar sobre o dia.

– Foi maravilhoso! Acho que devemos fazer isso mais vezes... - Luna disse

– Eu também curti, quero ir lá de novo. Foi divertido jogar basquete com os garotinhos - Draco falou

– Gente, eu poderia interromper o assunto por um minutinho? - Hermione perguntou, se levantando

– Claro - concordaram

– Eu e Rony queríamos contar uma coisa para a Gina

– Pra mim? - Gina perguntou

– Sim. Era pra ser uma conversa em particular, mas como todos aqui já sabem do que se trata, não vejo problemas em falar abertamente

– O quê?

– Nada muito grave, fique tranquila

– Estou ficando nervosa - a ruiva falou

– Se acalme, é uma coisa boa. Acho que você vai gostar. - Rony falou

– E o que é? Digam logo!

– Já vi que a conversa vai ser longa... - Draco falou, indo para o quarto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fimmmmmm. Deixem comentários, bjsss