Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Gente, antes de mais nada me perdoem pela demora pra postar. Minhas aulas começaram segunda, já tenho tarefa pra fazer e tudo... Daí ontem eu fui visitar meus amigos no meu antigo colégio (inclusive vi o meu ex, que terminou com a namorada dele e agora está solteiro. YAY!) e dps fomos todos pra casa de uma amiga, daí cheguei em casa morrendo de sono e não postei.
Enfim, to postando agora, se der posto mais tarde. TALVEZ, bem talvez, eu poste amanhã. Pq eu vou do colégio pra casa da minha tia e de noite vou pro Festival de Verão (eu moro em Salvador - BA, vcs já devem ter ouvido falar do Festival, né?).
Enfim, vocês sabem que sempre vou arranjar um tempinho pra postar pra vocês né? Ah, obrigada Heloísa Weasley pela recomendação linda :3
Boa leitura ♥
Ps: Tem um recadinho nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/37

"Querido diário,

hoje foi o meu quarto dia de treinamento. A tarefa de hoje foi, de longe, a que eu menos gostei de fazer. Foi horrível!

Antes da primeira aula, Luna e Cho vieram falar comigo e disseram que a tarefa seria no intervalo. Elas disseram que tinham uma surpresa para mim. Daí eu disse que "adorava surpresas" e elas falaram que eu não ia gostar dessa.

Ok, eu fiquei muito assustado e curioso. Mal prestei atenção nas aulas (o que eu não faço com frequência) de tão nervoso.

Quando o sinal para o intervalo bateu, saí correndo para o pátio e vi Luna e Cho na cantina, falando com um grupo enorme de pessoas. Fui até elas, que mandaram eu me sentar. Então, Cho começou a dizer que essa seria a minha última tarefa, que depois disso eu estaria pronto.

Uma fila de pessoas se formou em minha frente, Luna os apresentou como "Aqueles a quem Ronald Weasley já havia feito mal". Ela disse que estava na hora de eu receber de volta tudo o que fiz de mal para as pessoas. Que havia procurado por todos que já haviam sido desrespeitado por mim, e que era hora dessas pessoas retribuírem o 'favor'.

A fila estava cheia de alunos da faculdade que eu já tinha humilhado ou maltratado, pessoas que queria se defender de mim, mas não tinham como. Bem, Luna e Cho deram a eles uma maneira de fazer isso.

É difícil para mim escrever sobre a tarefa, pois foi muito dolorosa pra mim. Mas já que tenho falar sobre ela nesse caderno, vou resumi-la.

As pessoas que estavam na fila, vieram a mim, uma por uma, e me insultaram da mesma maneira que eu as insultei. A cada palavra que elas diziam, eu sentia como se fosse um tapa no rosto ou um soco no estômago.

Primeiro veio Emília Bulstrode. Sempre que ela passava por mim, eu a chamava de 'baleia orca' e derrubava os livros dela. Emilia chorou em minha frente enquanto dizia o quanto odiava quando eu a insultava. Disse que se pudesse, me esmagaria com toda a gordura que ela tinha, pois aí ser gorda teria alguma utilidade. Falou que sempre que conseguia se sentir bonita, mesmo que minimamente, eu ia lá e destruía todo o afeto que ela sentia por ela mesmo, que eu era como um espelho, que mostrava o quanto ela era feia. Para finalizar, Emilia disse que ela podia ser a mais horrenda das criaturas por fora, mas que por dentro ela era uma pessoa maravilhosa que eu nunca teria a chance de conhecer. E que por mais que eu tivesse toda essa boa aparência, por dentro eu era o mais feio das criaturas.

Depois veio Colin Creevey. Ele é um nerd que sempre andava com uma câmera nas mãos, fotografando tudo. Um dia, eu estava andando pelos corredores e ele estava em minha frente, ele parou abruptamente para fotografar um quadro que ficava pendurado na parede e eu acabei esbarrando nele. Me irritei, peguei a câmera e a joguei no chão. Colin trouxe um saco com os pedaços da câmera e ergueu em minha frente, dizendo que aquela câmera foi um presente do avô dele, já falecido, e que eu quebrei uma das coisas mais importantes pra ele, que o fazia se lembrar do avô. Eu tentei pedir desculpas, mas ele gritou ainda mais comigo.

Depois de Colin, veio Dino Thomas. No ano passado, minha mãe e minha irmã vieram me visitar na faculdade. Enquanto esperavam por mim, Gina foi dar uma volta pela faculdade, mas quando eu saí da sala ela ainda não havia voltado. Disse para a minha mãe que iria procurá-la, e fui. Tudo o que eu soube é que eles conversaram por um tempo e acabaram se beijando, e foi a cena que vi quando encontrei minha irmã. Ela e Dino Thomas aos beijos. Eu me descontrolei, puxei Gina e dei nele um soco. No dia seguinte, ele veio me dizer que queria encontrá-la mais uma vez e que eu não faria nada para impedir. Por isso, eu o ameacei, eu disse que daria nele uma surra que ele nunca esqueceria, e que no fim eu não seria punido e todos continuariam me idolatrando. Afinal, eu era Ronald Weasley e ele era um Thomas qualquer... Dino saiu correndo e nunca mais procurou Gina, ela ficou chateada por um tempo, mas depois esqueceu.

Então Dino veio em minha direção e disse que não deveria ter ficado com medo de mim naquela época, que eu tenho tanta coragem só por causa do meu nome e que na verdade sou um covarde, que procura ser acobertado por todos os erros utilizando dinheiro e sobrenome Weasley. Ele me insultou de todos os xingamentos possíveis e saiu.

Depois dele, vários vieram. Alguns deles, eu nem sabia o nome, muito menos o que tinha feito com eles, mas sabia que de alguma forma eu os havia machucado. E aquilo foi me corroendo por dentro, até que o último da fila falou e saiu.

Fiquei imóvel por muitos minutos, refletindo sobre tudo o que aquelas pessoas haviam me falado. Eu nunca tinha reparado em como eu sou alguém ruim, em como eu sou um completo imbecil.

Hermione sempre teve razão, eu sou um babaca! E eu não quero ser um.

Eu não quero ser esse alguém que fez mal a todas aquelas pessoas. Eu passei minha vida inteira pensando que todos me amavam e idolatravam, quando na verdade todos me odiavam e sentiam medo de mim. Eu afastava as pessoas por que não era bom com elas.

E foi naquele momento, que fiz minha decisão. Eu não serei mais Ronald Weasley, serei apenas Ronald. Eu vou tirar tudo de ruim que tenho e manter apenas minhas qualidades.

Eu vou ser aquele cara que brinca com os amigos e os faz rir, eu vou ser aquele cara que quer deixar a mãe orgulhosa, aquele cara que só quer o bem da irmã, eu vou ser aquele cara que dá 'bom dia' até pra quem não conhece, aquele que quer o bem de todo mundo.

E vou deixar de ser aquele cara ignorante, que suborna quando não consegue o que quer, que parte pra agressão quando quer intimidar, que só valoriza o que as pessoas tem por fora e não o seu coração.

Agora é muito mais que pela Hermione, é muito além de querer conquistá-la. Agora é por mim e por quem eu quer ser. E isso é uma promessa, farei o que for preciso, mas eu vou mudar.

Ronald Weasley, segunda-feira"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Enfim gente, só pra constar que:
Ronald, Neville, Harry e Draco estão cursando o 2° ano de faculdade.
Cho, Luna, Hermione e Gina estão cursando o 1° ano de faculdade.
Ok? Ok.
Então, deixem reviews, espero vcs no próximo, bjsss ;*