Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Hey ho, let's go (8) Como vocês tão? Minha semana foi um caus, mas tem capítulo novo pra vocês o/ e até que ele está maior, vocês merecem! terminei de escrever ele ontem a noite, mas eu estava muito cansada, e resolvi só postar hoje, para que eu pudesse dar uma lida antes, e ajeitar algumas coisas, enfim, vocês vão gostar :D Rosalie Azanha,Kriiss Cullen,biacno,Warlyane Gomes,Polli,Aninha fanfiks,Rosa Cullen e BellaDS. Valeu valeu valeu pelos comentários ♥ Isso me traz inspiração para escrever. Quem curte Coldplay aí? ushaushuas vou deixar vocês lerem. Have fun :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/11

No mínimo uns dez possíveis Edwards já foram eliminados, pelo menos fisicamente, aproveitei a mensagem em que ele disse que não estava na escola, para sair cortando as opções, assim com certeza teria alguma vantagem sobre ele, para descobrir quem ele era, antes dele me descobrir. Era ultima aula do dia, e o relógio se arrastava vagarosamente, como se estivesse nós desafiando a aguentar o tédio ao máximo. A professora, acreditava ter a atenção da turma enquanto explicava algo sobre equilíbrio químico: constantes, reagentes, produtos... Depois do que me pareceu horas, o sinal finalmente tocou.

-Bellita, Bellita, gata da minha vida.- Falou o Emmett abraçando meus ombros, também feliz por a aula ter acabado. Me pergunto como alguém do tamanho do Emmett pode ser tão adoravelmente criança as vezes.  Não que eu esteja reclamando, eu admiro o modo como ele consegue fazer surgir um sorriso em todos que estão a sua volta.

-Bellita? Isso não soa como uma personagem mexicana de alguma novela?- Pergunto.

- De jeito nenhum.- Ele responde convicto.

-Vamos Bellita? Quais os planos para a tarde? – O Emmett pergunta.

- Planos? Não sei, ainda estou meio perdida aqui. – Comento sem querer admitir que meus planos da tarde estavam completamente vazios.  

- Eu e a Rose vamos para a casa da Alice, tenho certeza que ela iria adorar se você aparecesse- Ele fala sorrindo.

- Ah, não sei. Mas acho que vou- Falo sem querer entrar no assunto da Alice não ter comentado nada comigo. Eu não acho muito educado aparecer na casa dela assim, sem nenhum aviso prévio ou algo do tipo.

- Então a gente se ver lá. Você quer carona até em casa?- Ele pergunta quando chegamos ao estacionamento, mas eu nego antes que ele possa falar mais alguma coisa. O caminho até casa foi bem tranquilo, já tinha decidido que não iria para a casa da Alice, porque além de não ter sido convidada, tinha estado lá há pouco tempo. Fechei a porta, sabia que Charlie não estava em casa, desde que nós mudamos ele passava quase todo o tempo no trabalho, enchi a banheira, com a água bem quente, sentia os meus músculos relaxando a medida que eu entrava na banheira coberta por espuma e sais de banho, fiquei lá até a água esfriar.  Enquanto me preparada para um dia movido a comer besteiras e ficar deitada no sofá lendo, vesti uma blusa de malha larga e um short de malha preto pequeno que eu uso para dormir.  Chegar na cozinha foi a parte fácil, se tem uma comida que eu adoro, são cookies, aproveitando o tempo livre,  comecei a preparar a massa de cookies, que eu costumava fazer em Forks.

“Once upon a time, somebody ran
Somebody ran away seeing fast as I can
I got to go, I got to go
Once upon a time, we fell apart
You holding in your hands the two halves of my heart”

 Escuto um pedaço da música antes de atender, é o Ed. A gente não se fala desde manhã, estou curiosa em saber se ele já tem alguma ideia sobre quem eu possa ser.

“Gordo.”

“Já falei que não sou gordo, será que você não vai aceitar isso nunca?”

“Talvez quando te ver.”

“Mas pensando na sua gordura, estou fazendo cookies, e vou comer eles todos sozinha, sinta inveja.”

“Ei, acho que eu liguei para a pessoa errada, será que você pode passar para a garota fofa, que não faz inveja aos outros.”

“Olha, acho que você está falando com ela.”

“Então avisa a ela que eu quero cookies.”

“Beleza.”

“Então, algum sucesso em descobrir quem eu sou?”

“Na verdade não, mas eu andei pensando em invadir o sistema escolar para descobrir todos os Edwards da escola.”

“Você deveria fazer isso.”

“Para de rir!”

“Eu só estou rindo porque não consigo imaginar você fazendo isso.”

“Porque não?”

“Convenhamos não faria algo assim, você é muito boazinha.”

“Calma, calma, colocando os cookies no forno.”

“Sabe espero que você esteja estudando, as provas vão ser complicadas.”

“Acho que preciso de uma professora particular, ideias de alguém disposto a me dar aulas?”

“Olha, acho que posso ajudar.”

“ Isso é ótimo.”

“Ei, a pirralha da minha irmã está gritando, preciso desligar.”

“Certo, vou me deliciar com meus cookies aqui.”

“Tchau B.”

“Beijos.”

“Beijos.”

A irmã do Edward deve ser uma fofinha, nunca perguntei quantos anos ela tem, mas com certeza deve ser muito mimada por ele. Se eu tivesse um irmão mais novo com certeza o mimaria o máximo que eu pudesse. Ligo a tv e fico trocando de canal até encontrar algum filme que pareça no mínimo interessante, me deito no sofá, não por muito tempo já que uns quinze minutos depois me levanto para olhar os cookies, eles estão quase prontos. Até que as coisas estavam indo bem aqui em Chicago, não foi tão ruim de me adaptar, tirando o meu primeiro dia, e o incidente com o Mike, as coisas estavam relativamente bem, escuto alguém bater na porta, e sem lembrar que eu estava com um short minúsculo, ou que meu cabelo devia está parecendo palha, abro a porta sem observar o olho mágico, uma atitude estupida para quem está morando em Chicago a maior parte do tempo sozinha, mas me surpreendo com quem encontro na minha frente, o Edward, antes que eu formule alguma frase coerente sobre o que ele estava fazendo na minha porta, percebo que ele está tentando falar algo, mas parece incapaz, sigo o olhar dele, ele esta olhando para mim, me lembro que estou com aquela roupa de dormir ridícula, e inevitavelmente fico vermelha.

-Eeer, vou mudar a roupa, espera ai dentro.- Falo o empurrando para dentro sem pensar em nada. O que aquele idiota estava fazendo ali? E como eu não conseguir lembrar que estava de pijama. “Ótimo Bella, Ótimo.” Eu penso totalmente envergonhada, enquanto coloco alguma roupa normal. Me olho no espelho, e meus cabelos também estão um caos, bagunçados, e caindo pelo meus ombros, indomáveis. Prendo-os em um coque no alto da minha cabeça e desço para a sala, não me surpreendo quando o encontro ali, ele deve ter aproveitado a oportunidade para bisbilhotar a casa ou algo assim, sinto o cheiro maravilhoso de cookies no ar, e corro para a cozinha pensando se eles teriam queimado, mas ao invés de encontrá-los no forno, os encontro em cima de um prato, e o Edward mordiscando um.

- Espero que você não se importe, eu senti o cheiro maravilhoso e vim ver, resolvi tira-los do fogo para que não queimassem- Ele fala se enrolando com as palavras.

-Não tem problema. - Eu respondo, ainda me perguntando o que ele estava fazendo ali.

- Seus cabelos, ficam melhores soltos. – Ele fala olhando para mim.

- Ahh, valeu. – Falo, enquanto desfaço o coque com as mãos.  Não sei direito o que estava acontecendo, mas com certeza tinha uma tensão no ar, tensão essa que o Edward fez questão de quebrar falando.

- A Alice, ela me mandou aqui. Segundo ela você está intimidada a aparecer na nossa casa hoje.

- Ah, e os cookies? Estão incríveis. - ele continua.

-Valeu, então, porque a Alice exige a minha presença mesmo?-  Questiono.

-Não sei, mas com o tempo você aprende algo, não discuta com a Alice, apenas aceite, é menos doloroso. – Ele fala rindo, como se lembrasse de algo.

- Não vou nem perguntar o que você quis dizer com menos doloroso.- Falo.

- Acho que é melhor, deixa eu pegar mais uns cookies, e você vem comigo?- Ele pergunta

- Acho que vou no meu carro.

- Vamos lá Bella, isso é ridículo, vamos para o mesmo lugar, e mais tarde posso te trazer em casa, pense no meio ambiente, cada um tem que fazer sua parte. – Edward insiste, e eu, me dou por vencida.

Antes de Edward ligar o carro, ele liga o rádio, uma música está terminando, princess of china, eu reconheço, é o toque do meu celular, logo em seguida o locutor começa a falar:

“Boa Tarde Chicago, em apenas algumas horas teremos aqui, em nossa cidade, um show inesquecível, Coldplay estará fazendo sua  magnifica performance hoje ás 19:00 horas, as filas já estão começando a aparecer, os ingressos se esgotando, e por falar em ingressos, os nossos vencedores foram... “

- Você é fã de Coldplay, não é? – Ele me pergunta como se já soubesse a resposta.

- Um pouco. – Eu respondo.

- Certo, um pouco.- Ele ri.

-A gente devia ir para esse show. Edward fala

-Você bebeu?

- Porque eu teria bebido? Você já foi a algum show de rock enquanto morava em Forks?- Ele me pergunta.

- Forks era pequena demais para ter algum show descente. – Tento justificar.

- Então isso quer dizer que você nunca foi a um.

-Isso é inadmissível Bella, vamos, me deixa levar você a esse show- Ele realmente estava tentando, a pergunta era porque, ninguém é simplesmente bom. E tem escola amanha, não é como se fosse sexta ou algo assim.

-Vai ser legal, e você adora Coldplay. É uma oportunidade única.- Ele continua tentando me convencer.

- O que você ganharia fazendo isso?- Eu pergunto, em uma verdadeira duvida.

- Cookies- Ele responde rindo, e logo completa.

- Quero me desculpar pelo seu primeiro dia de aula, eu sei que fui um idiota, nem sempre sou assim. - ele fala pensativo.

- Não sei, Edward. Como vou ter certeza que você não vai encontrar alguma garota por lá e me largar sozinha – Eu pergunto.

- Eu não iria fazer isso.- Ele fala, e seu olhar demonstra algo que eu não consigo identificar. Mas ele logo muda de expressão e fala:

- Show de rock, Bella. Vamos, se permita ser feliz.

- E a Alice?- pergunto

- Ela vai entender.- Ele responde.

- Vamos Bella, prometo que você vai se divertir, e eu cuido de você, vamos? – Se não fosse o irmão da Alice do meu lado, eu poderia ter interpretado esse:  eu cuido de você, de um modo diferente, um modo um tanto quanto afetivo. Mas era o Edward, e eu não queria apostar minhas fichas em algo tão incerto. Ele estava sendo legal, e talvez tenha sido por isso que em um lapso de sanidade mental eu respondi:

- Ok, tudo bem! Vamos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Show de Rock? Yeah. O que vocês acharam do capítulo?? Amaram? Odiaram? Querem mais? Comente e deixe saber *o* Um escritor feliz, tem mais inspiração para escrever. Comentários me deixam feliz. E eu super recomendo que vocês escutem princess of china, é antiga. Mas é bem legal :D