Doce Engano escrita por Maari


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, é minha primeira fic, então paciência. Prometo tentar melhorar, deixem sugestões, e feliz dia dos pais. Bom a Bella e o Edward já tem certa intimidade desde o começo da fic, então espero que não fique muito confuso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402212/chapter/1

“Simplesmente odeio educação física D:”

“Meu bem, educação física é vida, animo.”

Meu bem, meu bem?! Não é você que está  cansada, dolorida e exausta depois de ser obrigada a correr pela sua sobrevivência, ok, talvez não exatamente pela sobrevivência, mas pela diminuição de machucados.  Ainda estou tentando me recuperar do ultimo jogo de vôlei, quando fui praticamente massacrada.

-Jess, a gente vai se atrasar.- Afirmei enquanto guardava o celular.

-Ainda temos alguns minutos, e o Sr. Green sempre se atrasa.- Respondeu ela, enquanto aplicava mais uma camada de mascara nos cílios.

Para Jessica perfeito nunca era o bastante, enquanto eu me acordava e pegava a roupa que parecesse mais confortável para mim, já ela as escolhia estrategicamente a modo de nunca repetir a mesma roupa em um curto período de tempo, e de sempre ter as peças perfeitas para uma aparência digna de uma filha de Afrodite.  Espero a  Jessica finalmente guardar tudo e saímos juntas do vestiário.

- Simplesmente não entendo como a Angela pode faltar tanto e ainda assim ter as notas que ela tem, alias, por que ela não veio hoje?-  Jessica pergunta se virando para mim.  A Angela tem isso, as vezes ela apenas tira um dia e fica em casa, os pais dela não ligam porque as notas delas são perfeitas, eles não teriam do que reclamar, o que é completamente injusto porque o chefe Swan jamais me deixaria fazer isso.

-Não sei, ela deve ter ficado em casa para descansar.- Falo sem dar muitos detalhes.

-Serio Bells, ainda não sei como você me convenceu a participar da aula de escrita criativa esse ano, simplesmente não é muito meu estilo. – continua a Jessica. 

Na verdade não era nada o estilo da Jess, mas eu sou completamente apaixonada pelas aulas, é simplesmente minha matéria favorita aqui. Procuro uma das primeiras bancas para sentar, e realmente não tínhamos o que temer, o professor ainda não tinha chegado, o Sr. Green tinha um lema próprio “ A vida passa rápido demais para cronometrarmos cada segundo de nossa vida.” Então era comum ele se atrasar já que não costumava olhar para o relógio. Aproveito a demora, e tiro meu celular da bolsa para checar as mensagens.

“Me ajuda, estou perto de dormir.”

Não, você não esta indo dormir, as provas finais tão chegando e que eu me lembro, alguém precisa de notas, ou do cartão de credito liberado.”

“Você realmente sabe como estragar a alegria alheia.”

“Sou realista, vamos lá tenho fé em você.”

“Ainda vou receber ajuda com matemática? Ps.: Meu pai liberou o cartão ontem.”

“Isso é bom ,suas notas tão melhorando. Claro que sim.”

“Acho que só você acredita que eu consigo passar.”

Eu fiz os cálculos, você precisa de notas altas, mas não é impossível.”

“Essa tua confiança demais nas pessoas não é algo bom.”

“Você é inteligente, gordo.”

“Eu já falei que não sou gordo, tenho metabolismo rápido.”

Escrita criativa agora ♥, bye,beijo.”

“Beijos minha escritora favorita”

O Sr. Green entrou na sala com sua costumeira pasta de trabalhos, ele passava todo o tempo livre lendo e colocando as notas calmamente em dia, como se ainda tivesse todo o tempo do mundo, colocou suas coisas na escrivaninha e escreveu com letras grandes no quadro : IDEALIZAR.

-O idealista costuma ser um sujeito que acredita em utopias e não mede esforços para transformar o mundo num lugar melhor pra se viver.  Isso pode ser perigoso para ele quando começa a idealizar o próprio destino, tentando prever cada diálogo e cada cena a ser vivida, obstinado em fazer com que as coisas aconteçam exatamente como ele sonhou. Idealizamos, pessoas, lugares, amores, várias outras coisas que muitas vezes não correspondem a nossa realidade, mas porque fazemos isso? Criar um pensamento que erroneamente chega perto da perfeição. Para o trabalho dessa semana quero que me escrevam sobre algo que idealizam e porque o fazem.- Explicou o Sr. Green.  Esse trabalho era uma completa invasão de privacidade, o Velho queria nos conhecer mais profundamente de acordo com nossos sonhos e anseios. Ultimamente eu venho idealizando muito o Edward, não é possível que exista alguém com quem eu consiga me dar tão bem, mesmo a distância. Quando o sinal finalmente toca, espero toda multidão sair da sala e me digiro a porta da sala onde a Jessica está me esperando.

-Noite das garotas hoje lá em casa, a Angela já confirmou, to saindo para comprar uns doces e a pizza, você vem comigo? – Perguntou a Jessica claramente animada.

-Não, eu te encontro lá, vou em casa pegar as coisas, avisar a Charlie e resolver uns negócios.- Respondo. Meu resolver uns negócios estava mais para ajudar alguém a estudar, desde que o Edward me confessou que suas notas estavam péssimas e ele queria melhorar eu venho ajudando ele a estudar, ele perdeu muita coisa no começo do ano, mas acho que finalmente ele está entrando no ritmo da escola. No mesmo instante que eu estaciono meu carro na garagem em casa, meu celular toca.

Ligação:

“Já tais em casa?”

“Se você tivesse ligado 30 segundos antes, teria causado um acidente.”

“Ainda bem que sou ótimo em cálculos.”

“Se acha.”

“Cadê a fé em mim?”

“ Foi embora quando você começou a se achar.”

“Chata”

“Eu sei.”

“ A gente vai estudar o que hoje, gordo?”

“ Argh, gordo não, sou malhado isso sim.”

“Não tenho muita certeza disso.”

“Quer uma foto?”

“Sem fotos e para de enrolar, vamos estudar.”

“ Não estou enrolando, falta muita coisa para estudar.”

“O assunto Edward”

“Determinantes.”

“Não é tão difícil, se for dois por dois a matriz, você tira a determinante da primaria e secundaria diminui  e divide pelo delta x ou y para descobrir.”

“Grego? Uh, odeio isso.”

“Vai melhorar quando formos fazer exercícios.”

“Só porque você diz, Bells.”

“Tenho que desligar, meu pai está chamando, amanha te ligo, de manhã. Tenta não chegar muito tarde em casa.”

“ Já vai me abandonar?”

“Eu tenho que ver o que ele quer. Mas amanha te ligo.”

“Certo, beijos linda.”

beijo

Encontrei meu pai sentando na cozinha, com um copo de água na mão, o Charlie nunca entra na cozinha, isso não deveria ser um bom sinal, eu sento ao seu lado, e espero, enquanto ele me olha apreensivo, provavelmente pensando no que falar, estou com medo, será que algo de ruim aconteceu? Espero pacientemente , ele finalmente me olha e fala:

-Recebi uma proposta de emprego imperdível, é uma oportunidade que venho esperando a anos, sei que pode ser complicado para você Bella, mas vamos nos mudar assim que você terminar seu ano escolar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As Frases sublinhadas são da Bella, vocês acham que eu devo continuar a escrever? me avisem. ;D