Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 42
Capítulo 42 – Conversa (parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei. Mas estava sem inspiração pra escrever mas está aí. Vou tentar não demorar para postar o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/42

Felipe dirige o carro mais rápido que o normal. Alice tenta puxar assunto, mas Felipe dá um gelo nela.

Assim que Felipe estaciona o carro eles descem. Eles seguem em silêncio para dentro da casa. Bruno vem ao encontro deles e estranha a fisionomia de Felipe e Alice.

 

— O que aconteceu? – pergunta Bruno preocupado.

— Agora não Bruno. Eu preciso ter uma séria conversa com a Alice. Estaremos no meu escritório. Não quero nenhuma interrupção. Só sairemos de lá quando resolvermos o que precisamos. – fala Felipe encarando Bruno seriamente.

— Está bem senhor. – fala Bruno vendo Felipe se distanciar – Boa sorte.

 

Alice suspira. Sabe que Felipe está irritado e com raiva pelo que aconteceu.

Assim que Alice se aproxima do escritório do irmão ela dá mais um suspiro.

 

— Sente-se. – fala Felipe seco.

 

Alice senta-se e fica de cabeça baixa.

 

— O que aconteceu lá na delegacia? – pergunta Felipe olhando para o quintal através da janela.

— Não foi nada. Eu não fiz nada só quis conversar. – fala Alice.

— Não começa com isso. Pelo que eu vi e percebi a Ágatha estava desesperada tentando fazer com que você parar... – fala Felipe.

— Mas ela não precisava. Não era nada com ela e sim com aquelas duas enxeridas. – diz Alice cortando Felipe.

— Não me corta, nem interrompa Alice. Continuando. E além da Ágatha, o Don, o Sheldon, a Ellie e a Annie queriam que você parasse de atormentar a todos eles, mas não, você não parou e nem queria desistir. Daí a Ágatha teve que pedir para o parceiro dela, o Paulo, me ligar pedindo por ajuda. Então agora me explique o real motivo de fazer aquele escândalo todo? – diz Felipe fechando os olhos e respirando pausadamente.

— Está bem. Você venceu. A Ágatha me pedira para sentar em uma cadeira enquanto ela conversava com o Sinclair. Mas eu comecei a observar a todos na sala e percebi os dois em uma das mesas. E sim eu gostei deles naquele momento por isso me aproximei deles. Não pensei em nada por isso não liguei de me aproximar. Quando me aproximei, me apresentei e mostrei meu interesse só que eles não ligaram. Depois de um tempo eu notei as alianças, mas não queria acreditar que eles já tinham alguém. Aquelas duas enxeridas apareceram e já ficaram bravas comigo. Eu fiquei muito brava, furiosa, porque as duas queriam entrar na minha frente e roubar a minha chance. Aquilo era a gota d'água. Mas só piorou porque eu queria avançar pra cima delas com uma fúria mortal. – diz Alice suspirando e encarando o nada – Mas a Ágatha quis cortar o meu momento. Ela não deveria ter feito isso.

— Uau. Você não mudou nadinha, ainda tem muito da outra Alice que eu conheci muito bem. Como não? Ficou maluca? O Don é o noivo da Ellie. O Sheldon é o namorado da Annie. E sim eles estão tão bem juntos há um ano e alguns meses. Eu só espero que o que você fez e causou não os afete de um modo negativo. Que a Ellie não fique tão nervosa com o que você causou lá e não dê nenhum problema para os bebês ou você estará ferrada. – fala Felipe balançando a cabeça.

— Bebês? Ela vai ter bebês? Gêmeos? – pergunta Alice surpresa.

— É o que você ouviu. Serão gêmeos, dois bebês. E que tudo ocorra bem para seu próprio bem Alice. Não vou passar a mão na sua cabeça dessa vez. Sempre fiz isso e você não aprende por isso a partir de agora você é quem vai arcar com tudo. – fala Felipe encarando Alice.

— Mas por quê? Você vai me deixar sozinha? Você tem coragem? – fala Alice nervosa.

— Porque é para você aprender. Sozinha não, mas que está mais do que na hora de você se tornar adulta e assumir as responsabilidades. Isso sim. – diz Felipe irredutível.

 

Alice reflete no que seu irmão falou e fica brava.

 

— Como você pode falar que eu não sou adulta? Eu já sou adulta e muito. – grita Alice brava.

 

Felipe suspira pesadamente tentando se acalmar e massageia as têmporas.

 

— Abaixa a voz pra mim. Você só tem idade de adulta, mas ainda continua com as atitudes de uma adolescente que eu achei que não existia mais, que havia mudado. Como adulta você deveria ter aceitado parar quando o Don falou que era noivo e o Sheldon tinha namorada. E você não parou nem quis desistir mesmo quando a Ellie e a Annie apareceram e ficaram bravas. Você acha que foi bom, acha que foi legal? Eles devem estar furiosos com você e com razão. Com o que você causou, fez as chances deles ou de qualquer um ajudar a achar o seu pai caíram drasticamente. Só um milagre ou alguém com um coração bondoso e piedoso para te ajudar agora. – diz Felipe com uma carranca brava em direção a Alice.

 

Agora o que o Felipe falou deu um tapa em Alice. Ela percebe agora que foi idiota. Não pensou na ajuda que precisava para poder achar o pai.

 

— Me perdoa. Eu não consegui pensar em nada além de querer algo com eles.

Nem me lembrei do meu pai naquele momento. – fala Alice cabisbaixa.

— Percebi. Esse é o problema Alice. Você não parou para pensar e nem teve na mente o que poderia acontecer. Agiu pelo impulsivo e você está ferrada. Vou conversar com a Ágatha e ver o que deu. Vou tentar corrigir o que você causou. Tomara que dê certo. – diz Felipe seriamente.

 

Alice abaixa a cabeça e percebe como foi idiota e burra sem pensar nas consequências e nos problemas que causou.

 

— Vou para o meu quarto. – diz Alice levantando-se.

— Está bem. Vou tentar conversar com a Ágatha e ver o que deu por lá. – fala Felipe.

 

Alice levanta-se e segue rumo para o seu quarto, quase esbarrando em Bruno. Ao ver a fisionomia da moça Bruno tenta falar algo, mas Alice nem se importa com ele.

Bruno fica preocupa que dessa vez ela fora longe demais ou que Felipe possa ter ficado furioso, mas mesmo assim segue até o escritório de Felipe.

 

— Senhor Felipe. – fala Bruno batendo na porta.

— Pode entrar Bruno. Aconteceu algo? – diz Felipe encarando a porta.

 

Bruno adentra o recinto e encara Felipe.

 

— Tudo bem senhor Felipe? Percebi a fisionomia de Alice. – diz Bruno.

— Tudo sim. Eu nunca achei que algo assim poderia acontecer de novo. Eu falei umas verdades para ela refletir. Agora depende dela. – diz Felipe suspirando.

 

Bruno encara Felipe compreendendo o que o homem a sua frente falou. Já fazia um bom tempo em que bruno trabalhava para Felipe e já vira Alice se meter em várias encrencas.

 

— Ah senhor Felipe antes que eu saia, a senhora Ágatha ligou e pediu para o senhor ligar para ela. – diz Bruno.

— Ela ligou agora? – pergunta Felipe.

— Já faz uns minutos e como o senhor conversa com a senhorita Alice eu disse que daria o recado. – fala Bruno educadamente.

Obrigada. Vou ligar pra ela agora e resolver esse assunto da Alice. – fala Felipe suspirando pesadamente.

— Vou deixá-lo à sós senhor. – diz Bruno retirando-se.

 

Felipe pega o telefone e liga para Ágatha. Após três chamadas Ágatha atende o telefone.

 

*LIGAÇÃO ON*

 

— Alô. – fala Ágatha suspirando.

— Tudo bem querida? O que foi? – pergunta Felipe preocupado.

— Tem como você vir aqui agora para conversar com o Sinclair? – pergunta Ágatha aflita.

— Claro que sim, já estou saindo. Mas o que foi que aconteceu? – diz Felipe muito preocupado.

— O Sinclair quer entender o que aconteceu e porque eu não consegui parar a Alice sendo que eu falei que não aconteceria nada. E o Sinclair disse que se você vier aqui agora e conversar com ele não vai acontecer nada comigo. – diz Ágatha desesperada.

— Calma querida eu já estou indo. Daqui a pouco eu chego aí. Diga ao Sinclair que eu explicarei tudo. – fala Felipe apressado.

— Está bem. Vou falar pra ele. E a conversa com a Alice? – fala Ágatha.

— Ok. Depois conversamos sobre isso, mas eu falei algumas coisas para ela que eu acho surtiu efeito. Estou saindo. Até daqui a pouco querida. – diz Felipe.

Está bem. Estou esperando aqui. Até. – diz Ágatha.

 

*LIGAÇÃO OFF*

 

Felipe levanta-se e sai do escritório á procura de Bruno.

Assim que chegar no quintal ele encontra Bruno cuidando das pequenas plantas.

 

Bruno eu vou ter quer voltar na delegacia para tentar terminar o problema causado pela Alice. E para que Ágatha não tenha nenhum problema a mais. – diz Felipe suspirando.

Nossa. Então é muito sério? Pode deixar que eu cuidarei da casa e da senhorita Alice. – diz Bruno levantando-se.

Obrigada Bruno. Eu peguei a Alice fazendo o que ela já fez e brigando com a noiva de um e a namorada de outro. Eu fiquei furioso. Mas agora tenho que terminar de resolver tudo. – diz Felipe.

Vai lá senhor. E não se preocupe vou de olho em tudo e todos. Boa sorte– diz Bruno sorrindo.

Vamos lá. Vou precisar muito. – fala Felipe indo até o carro.

 

Felipe adentra o veículo e suspira irritado. Assim que liga o carro dá partida e sai rumo à delegacia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.