Nossa vida em N.Y. - Fic Percabeth escrita por Bonequinha Diva


Capítulo 9
Capítulo 9 - O Baile:


Notas iniciais do capítulo

E aew povo lindo do Nyah?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400046/chapter/9

Capítulo 9 – O Baile:

Era estranho que naquela semana Jack estivesse falando com Letícia. Mais estranho ainda que os dois andavam juntos agora e era incrivelmente estranho que Jack, o menino popular, tivesse convidado Letícia ao baile da escola. Mas a menina parecia não ligar para as estranhezas.

Letícia estava deslumbrante, seu vestido era longo e cheio e roxo. Seus cachos negros estavam num penteado meio solto e meio preso. Seus olhos verdes estavam sombreados por um brilho prata, e seus lábios com um batom nude.

Ela desceu as escadas para o salão e sorriu ao ver o loiro de olhos azuis que tanto tomava seus pensamentos.

Ele sorriu pra ela e chamou alguém. Uma menina loira com um vestido vermelho apareceu. Era Charlotte. Eles se beijaram e uma lágrima escorreu do rosto de Letícia.

_Acha mesmo que eu iria ficar com você? Uma menina esquisita, que não fala com quase ninguém?

Todos riram menos Joe e Jenne.

Letícia subiu as escadas novamente correndo. O menino e a loira foram atrás dela, Jenne e Joe também.

Ela correu até perto do ginásio onde havia uma piscina.

_Você é tão ridícula. Eu te aturei por 8 meses. 8 meses horríveis.

_Pare Charlotte! – Disse Jenne já chorando também.

Jack caminhou até Letícia e a empurrou. Ela caiu e se debateu. O vestido boiava na água.

_Socorro! – Ela gritou.

Joe tirou o terno e o deixou com Jenne. Ele correu e pulou na piscina. Ajudou Letícia a sair.

_Você sabia que eu não sei nadar! Você sabia que eu tinha medo! Eu te contei! – Exclamou Letícia chorando.

Jack deu de ombros. Joe se aproximou dele e deu um soco no nariz.

Pegou seu terno e colocou nos ombros de Letícia.

_Vem, deixa eu te levar pra casa.

Ele estacionou o carro na frente do prédio.

_Preciso fazer uma coisa. – O menino saiu do carro e abriu a porta pra ela.

Ela desceu. Ele pegou sua mão e ela riu. Eles entraram no pátio do prédio.

_Milady... – Ele fez uma reverência. Ela riu e fez o mesmo segurando o vestido agora úmido.

_Você é sempre tão cavalheiro?

_Só nos sábados e com meninas bonitas.

_Hoje é sábado.

_Mas você é linda. – Completou ele sorrindo. – Me concederia a honra dessa dança?

_Mas...não tem música.

_Não importa. – Ele pegou na cintura dela e ela pegou na mão dele.

Eles deram alguns passos e quando ele a girou e ela se desequilibrou o levando pro chão junto com ela.

Ela caiu em cima dele e os dois riram.

_Me desculpe. – Ela virou para o lado e observou as estrelas com ele.

_Aquela é a constelação de Sagitário. – Ele apontou para um conjunto de estrelas brilhantes.

_São lindas.

_Como você. – Eles se viraram e estavam próximos demais. Ela sentiu a respiração dele. Ela virou a cabeça para o céu novamente e sorriu.

_Tenho que ir.

Ele se levantou e a ajudou. Colocou o terno sobre os ombros dela e depositou um beijo em sua testa.

_Até segunda.

_Joe, o que acha de nos encontrarmos no parque amanhã?

_Seria incrível. Amanhã às 3:00 da tarde?

_Perfeito.

Ela entrou no apartamento e sorriu.

_Letícia, você está toda molhada.

_Mary mãe, Mary.

_Parece que caiu na piscina da escola.

_Hoje não mãe, hoje não.

Ela entrou no quarto e pela primeira vez pensou em outro garoto que não era Jack. Dormiu e quando sua mãe foi acordá-la ela sorria. De tão cansada a menina dormira com a roupa do baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa se o cap ficou ruim. Tava sem inspiração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa vida em N.Y. - Fic Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.