The Big Four - As Legiões Colidem escrita por River Herondale


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Isso não é o primeiro capítulo, hein! É só pra vocês serem introduzidos na estória que está por vim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399440/chapter/1

Há um lugar. Um lugar longe, mas tão perto. Um lugar pequeno, mas tão imenso.

Um lugar cheio de magia.

A mãe terra criara um lugar de paz. Um campo sem horizonte, sem destino. Sem passado, presente ou futuro. Um campo completamente alvejado e em paz.

Mas talvez esse não seja o ideal.

Uma escuridão terrível invadiu o lugar, deixando-a demasiadamente fria. Depois excessivamente quente. Tremendas ventanias atingiram o lugar e campos verdes surgiram por final.

Ai estava pra começar uma nova era.

Este lugar é muito semelhante a onde você vive. Céu azul, grama, morros, rios.

Destes acontecimentos nasceu animais e uma nova espécie. Uma espécie especial.

Essa espécie, para ajudar a mãe terra, controlava um elemento.

E seu poder vinha em forma de espectro.

Os “Soul-Patronus” são animais feitos com seu elemento que te protegem do mal e te ajudam em dificuldades.

Cada vez que você se superava, ganhava força ou estava em paz, seu Soul-Patronus aumentava.

Ao norte, uma raça vermelha fora colocada.

A boa maioria de seus cabelos avermelhados e sua destreza devastadora marcava essa raça. Daí nasceu A Legião do Fogo.

Ao sul, uma raça pálida prevalecia onde seus membros agiam com graça, inteligência e beleza friamente perigosa.

Daí nasceu A Legião da Água.

Ao leste, uma raça bronzeada dançava em perfeita harmonia com a natureza.

Seus cabelos de tons alegres, rosto corado e bondade fazia com que A Legião da Terra fosse vista como inofensiva.

Bem, apenas vista...

Por fim, ao oeste, homens de coração puro, com capacidade de ver a verdade no coração viviam em união. Homens e mulheres compreensivos sabiam o momento para tudo.

Daí nasceu A Legião do Ar.

Um era complementar ao outro. Mas a Legião do Fogo julgava-se melhor que as outras, pois “Sem nós, vocês viveriam no breu e com frio”. Mas a Legião da Água tinha absoluta certeza que “Se não fosse nós, ninguém teria o que comer, beber e se lavar.”.

Uma guerra estava pra começar entre as Legiões Água e Fogo. A Legião da Terra preocupava-se, pois isso acabaria com toda a harmonia elementar.

As Legiões Terra e Água aperfeiçoaram seus domínios com seus elementos. Criaram as melhores formas de usar isso como uma arma.

Um deles iria provar ser melhor que a outra.

Antes do combate corpo-a-corpo, as Legiões Terra e Ar se juntaram e juntos convenceram que se trabalhassem em harmonia, creditando todos como poderosamente iguais, não teriam mais rixas.

Desgostosos, As Legiões interromperam a guerra.

Mas isso não significa que a rixa entre eles tenha mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem :D