Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 22
Capítulo 22 - Coisas feitas pelo coração


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii

Ginny mil perdões pela demora, culpe a Malu (a minha Gêmea) que fica com medinho de mim, porque eu sou o oráculo u-u

Enfim mais um capitulo e pelo ponto de vista do Victor Hugo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/22

"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"

Eu estava olhando pela janela do meu quarto escutando musica e pensando nela... Aquela menina entrou na minha vida como um furacão e abalou todas as estruturas. Ela tinha uma mágica e um jeito de ser especial. E como em um passe de mágica eu estava completamente apaixonado.

" Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês"

Só que no meu caso, era ao contrário. A Malu era meu Eduardo, e eu queria ser sua Mônica...

- Senhor Victor Hugo...

Era Alice, ela sempre cuidou de mim. Não entendia o porque do senhor...

- Alice, não precisa do senhor...

- Mas senhor Victor...

- Ali... por favor...

- Tudo bem Vitinho...

O ambiente se descontraiu. Ela sempre me chamou de Vitinho, mas nos últimos tempos estava mais formal...

- O que foi Ali!? O que está acontecendo no jardim...

- Se... Vitinho... Sabe que dia é hoje!?

- Hum... Estamos nas férias. Dia... 15 de julho...

- Então...

- Hum... Não sei.

- Hoje é dia do aniversário de casamento dos seus pais...

- Vish. É mesmo... Nem me arrumei nem nada.

- Por isso vim te chamar. Seu terno está sobre a cama, seus pais querem que você esteja pronto em meia hora no salão de fotos.

- Arghh! Fotos!? Mesmo!?

- Vitinho eu cuido de você desde sempre, sei que você não gosta, mas é importante pra eles. Representa o amor...

Amor... esse sentimento tão estranho e cruel... Eu amava a Malu... Mas ela estava com outro. Era Rodrigo o nome daquele cara!? Acho que sim... Justo aquele cara. Ele me dava nojo. Eu vi ele com a Clari antes das férias, e que eu saiba ele ja estava com a Malu... Eu tentei falar com ela. Eu nao cheguei a falar o que eu vi, ela me parecia tão apaixonada... Não tive coragem de falar o que aconteceu, aquele brilho no olhar... Argh! Cafajeste! Isso não ia ficar assim!

- Vitinho!?

- Desculpa Ali...

- O que esta acontecendo!?

- Ali eu estou apaixonado...

- Awn meu querido... Quem é ela!?

Contei tudo. Tudinho mesmo. Desde a palestra em que a conheci, ate hoje...

- Meu Deus Vitinho. Que historia lindinha. Por que não chama ela aqui!?

- É isso que eu vou fazer!

- Agora vai se trocar Vitinho, e fique bem arrumadinho pra quando a Maluzinha chegar.

Me animei. Sim estava muito animado. Me arrumaria. Tiraria as porcarias das fotos e ligaria pra Malu. Tudo perfeito. Me arrumei, desci as escadas e fui pro salao de fotos, que para mim era um lugar totalmente inútil, mas hoje era 15 de julho e a Malu viria aqui. Era o que eu mais desejava.

- Victor Hugo! Você esta atrasado!

- Desculpa mãe.

- Não me chame de mãe, apenas de Patty.

- Ok, Patty.

- Agora sorria amor.

Bateram uma foto. E então Natalia ia nos guiando e fotos nos posicionando e tirando as fotos. Quando terminaram meus olhos estavam ardendo. Leo pareceu gostar de tudo isso, mas eu odiava.
- Victor Hugo precisamos conversar. Vá para o escritório. Logo eu e sua mãe estaremos lá.

Aquilo me deixou tenso. Em 17 anos vivendo com eles, eu quase nunca chamado no escritório. Só quando fazia algo realmente errado. E fazia tempo que eu não ia lá. Então nem critiquei, fui direto para o escritório. Sentei na cadeira e observei. Estava igual à última vez que eu fui lá, os moveis de madeira, as paredes brancas, alguns quadros na parede, tudo muito bonito. Em pouco tempo eles estavam lá.

- Victor precisamos conversar...

Vish.

- O que foi pai!?

- Querido você já tem 17 anos. E nunca o vimos namorando...

O que ele queria dizer!?

- Você é gay!?

O que!? Como assim!? Eu nunca NAMOREI porque eu nao tinha achado a pessoa certa, mas ja havia ficado com algumas garotas e tinha certeza que não era homossexual.

- Não pai. Eu apenas nao tinha achado a pessoa certa, mas eu tenho certeza que não sou gay.

- Hum.. Querido temos uma candidata para você.

- O que!? Como assim!? PATTY!!

- Filho calma. Eu e sua mãe queremos o melhor pra você. Você é um dos solteiros mais cobiçados do país. Talvez nao tanto quanto seu irmão, mas como ele esta noivo e vai se casar isso o torna um dos 10 primeiros colocados.

- Mesmo você tendo esse seu jeito estranho, não gosta de câmeras, de chamar atenção...

- Amor...

- Ok. Ok.

- O que queremos dizer Victor, é que estamos planejando seu namoro com a Mery...

- Quem é Mery!?

- Sabe aquele amigo do seu pai, que foi o coadjuvante no ultimo filme que ele fez!?

Como poderia esquecer... Sinceramnete eu achava aquele cara incrível!

- Sim, sei.

- É a filha dele com uma atriz de Hollywood.

- Hum... Mãe preciso te contar uma coisa...

- O que foi!?

- Eu estou apaixonado.

- O que!? Por quem!? Como assim!? Ela sabe!?

- Calma amor...

- Mãe é uma garota que eu conheci na faculdade. E eu estou apaixonado, não pretendo namorar com a Mary então não a iluda por favor.

- Quem é essa menina!?

- Quer que eu chame ela aqui!?

- Ela é famosa!?

- Não.

- Não acredito! Um dos solteiros mais cobiçados do país, esta apaixonado por uma simples garotinha.

- NÃO FALE ASSIM DELA...

- COMO VOCÊ CONSEGUE!? AI MEU DEUS VICTOR HUGO ALCÂNTARA GAMA!

- SÓ POR QUE ELA NÃO É COMO VOCÊ!?

- O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO!?

- QUERO DIZER, VOCÊ ESTA A MENOSPREZANDO SEM AO MENOS CONHECE-LA.

- VOCÊ ESTA CEGO!

- CHEGA VOCÊS DOIS! VICTOR HUGO VAI PRO SEU QUARTO.

Sai com muita raiva do escritorio, mas pude escutar os ultimos lamentos...

- Só quero o melhor pra ele...

- Ele escolhe seu verdadeiro destino...

Fui para meu quarto. Eu não iria chamar a Malu hoje. Não queria que ficasse exposta. Coloquei os fones e tentei esquecer de tudo.

"
E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, indiquem, recomendem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trabalhos Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.