Eu Sou O Melhor escrita por Katherine, Ana Bex


Capítulo 1
Sou o melhor...


Notas iniciais do capítulo

Heeey, pessoas lindas, oneshot. Esperamos que gostem !! E não se esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397004/chapter/1

Rick arrumou-se logo cedo, queria chegar ao apartamento de Kate antes dela sair para a delegacia e a tempo de tomarem um café da manhã. Passou na cafeteria e pegou a cesta que havia encomendado no dia anterior. Antes de chegar ao apartamento dela parou o carro em uma floricultura, e comprou flores. Chegando ao prédio de Kate, estacionou o carro e desceu com as coisas, estava pesado. Entrou dentro do prédio e não foi ao menos parado pelo porteiro, que supôs ser uma surpresa e também pelo fato de o já ter visto ali algumas vezes.

O elevador estava no andar, logo Rick subiu. Bateu na porta e tentou esconder a cesta e flores. Kate abriu a porta ainda sonolenta, seu despertador ainda não havia nem tocado.

– O que você faz aqui Castle? – indagou Kate, ainda sonolenta.

– Surpresa! – disse Rick, simplesmente. Mostrando o buquê e a cesta.

– É o meu aniversário hoje? – perguntou Kate, dando passagem para que ele entrasse.

– Que tipo de namorada é você? – perguntou Rick, fingindo indignação.

– Hoje é o dia dos namorados? – perguntou Kate, com sono.

– Não, claro que não. No dia dos namorados tem que ser algo maior. – disse Rick, colocando a cesta em cima da mesa. – Você não sabe que dia é hoje?

Kate o olhou, receosa, ela não fazia idéia.

– Faz um mês que estamos namorando oficialmente. – completou Rick, colocando agora as flores junto com a cesta.

– Sério? Você comemora essas datas? Você só pode esta brincando. – disse Kate, aproximando-se dele.

– Porque os seus outros namorados nunca fizeram isso? – indagou Rick. Kate apenas o olhou. – Nunca? Nunquinha? Então o Josh salvava vidas de manhã e não fazia uma surpresa dessa?

– Por que estamos falando no Josh? – perguntou Kate, querendo desviar o assunto.

– Não tente mudar o rumo da conversa. – disse Rick. – Pode admitir, você nunca teve um namorado como eu, bonito, carinhoso, atencioso e gostoso.

Kate apenas virou os olhos.

– Sou irresistível, pode falar. Você me ama, sou o namorado perfeito. – disse Rick, convencido.

– Não acredito que você vai me irritar uma hora dessas. – disse Kate, fingindo indignação.

– Não está mais aqui quem falou. – protestou Rick.

– Ótimo, agora vou tomar um banho e venho já. – disse Kate.

– Quer companhia? – perguntou Rick, maliciosamente.

– Nops. Quem sabe outro dia. – disse Kate, indo para o banheiro.

••

Kate saiu do banho e se vestiu rapidamente. Eles tinham tempo suficiente para comer e conversarem antes de irem para a delegacia. Kate saiu de seu quarto e deu de cara com Rick, colocando as coisas da cesta em cima da mesa e colocando as flores em um vaso. Aproximou-se dele e lhe puxou para um beijo. Separaram-se sem ar.

– Agora sim, bom dia. – disse Kate.

– Bom dia! – disse Rick, sorrindo. – Vou precisar receber um bom dia todo dia assim... – disse Rick, enquanto puxava a cadeira para que Kate sentasse.

Kate riu.

– Você está tão cavalheiro. – disse Kate, sentando-se na cadeira.

– Sou assim sempre. – disse Rick, convencido. – Agora, fale!

– O quê? – indagou Kate, sem entender.

– O que os seus namorados faziam para você... – disse Rick, dando de ombros.

Kate passou alguns minutos em silêncio. E agora? Nenhum dos seus namorados havia feito nada parecido. Tom era esquecido, não se lembrava dessas datas. Josh, esse mal aparecia no dia dos namorados. E os outros, não eram diferentes. Mas ela não podia admitir isso na frente de Rick.

– Eu lhe respondo... – disse Rick. – Nada!

– Não, faziam sim... – protestou Kate, mexendo no cabelo.

– Detetive, você não sabe mentir. – concluiu Rick, sorrindo.

– Mas... – disse Kate, parando em seguida. – Vamos comer!

Rick sorriu vitorioso.

••

Durante o caminho para o pressinto, Kate ouvia as perguntas de Rick. Não podia mentir, ele a conhecia demais para isso, então, não respondia. Aquilo estava uma espécie de monologo. Kate estacionou no lugar de sempre e desceu, deixando Rick pra trás.

– Espera... – disse Rick, correndo atrás dela.

Kate diminuiu a velocidade e ele a alcançou.

Por sorte o elevador estava no andar. Subiram para e logo chegaram a mesa de Kate. Os meninos estavam tomando café na sala de descanso, obviamente não tinham um caso. Rick bufou, não queria ficar perto para mais um dia de papelada. Kate riu.

– Olá! – disse Ryan, cumprimentando os dois.

– Conseguiu fazer a surpresa, bro? – indagou Espo.

Kate arregalou os olhos, os meninos ainda não sabiam do relacionamento dos dois.

– Sim, acho que ela gostou. – disse Rick. – Mas ela não admitiu.

– Queremos conhecê-la. – disse Ryan. Rick assentiu.

– De quem vocês estão falando? – perguntou Kate.

– Namorada do Castle. – disse Ryan, simplesmente.

– Namorando Castle? Aposto que outra loira. – disse Kate, revirando os olhos.

Rick se segurou para não rir e não acabar o disfarce ali mesmo.

– Sim, ela é loira. – mentiu Rick. – Mas sabe o que é pior? Ela não reconhece que sou perfeito.

Kate revirou os olhos.

– Você não é perfeito. – disse Espo.

– Enfim, uma pessoa com sanidade. – disse Kate.

– Sou sim. Aposto que nenhum dos namorados dela fez o que eu fiz, sou o melhor. – disse Rick. – O que você acha Beckett?

– Eu acho que se você continuar falando, ela pode saber e descontar em você. – disse Kate, lançando um olhar ameaçador para Rick. – Você sabe, eu podia ligar e avisá-la.

Recado dado, recado recebido. Rick parou de falar na hora, enquanto os meninos riam da autoridade que Kate tinha sobre ele. Não demorou muito e o celular de Esposito tocou havia um novo caso. Espo e Ryan saíram na frente. Kate olhou em volta, não havia ninguém perto. A sala estava cheio de detetives, mas ela era esperta. Inclinou-se para Rick.

– Acho melhor você ficar caladinho. – sussurrou Kate, no seu ouvido.

Rick assentiu.

– Bom garoto! – disse Kate, afastando-se novamente. – Agora vamos, gatinho.

– Eu disse que pra não me chamar de gatinho. – disse Rick. Kate riu.

– Depois de você ter passado a manhã me irritando, eu mereço lhe chamar assim, gatinho. – disse Kate, saindo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's? Amamos :3