Meu Melhor Presente escrita por Mrs Kress


Capítulo 16
Capítulo 16 - Preparativos, Enxerida


Notas iniciais do capítulo

Heeeey gente, sei que está tarde para postar, mas só deu para vir agora, mas de qualquer forma, uma boa leitura a todos !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393835/chapter/16

Assim que Sam chegou na quadra viu todos já trabalhando, tinha alguns garotos que cuidava do equipamento de som e outros cuidando da iluminação. Viu Carly conversando com mais outros garotos e Victoria chegando com alguns papéis na mão.

Sam ficou parada por alguns instantes na porta, não sabendo para onde deveria ir. Assim que Carly virou-se para fazer outra coisa, viu Sam na porta e correu até a loira.

_Sam! Que bom que veio! Temos tanta coisa para terminar de organizar! Hoje é quarta-feira e o diretor quer que o baile seja sexta a noite, então temos muito trabalho a fazer.

_Então, posso começar fazendo o que?

_Ahn, ajude a Vic com as decorações e quando terminarem me avisem que depois tenho mais serviços para vocês.

_E o que ainda falta?

_Terminar de decorar, arrumar as mesas, os garotos já estão arrumando som e iluminação e contratar algum cantor, ou pelo menos um DJ.

_Ah sim.

_E o que ainda está fazendo aqui? As caixas estão perto daquela porta - apontou paras a as caixas perto da porta dos fundos - Se precisar de escadas, estão perto do palco e agora pode começar a trabalhar e não se esqueça que preciso conversar com você depois.

_Ta bom mamãe.

Sam se aproximou de Victoria que estava pegando algumas coisas dentro da caixa. Abriu uma outra e pegou uma corda que serviria para colocar umas lâmpadas menores e coloridas para deixar o local diferente.

_Não liga para Carly - começou Victoria.

_Por que?

_Ela sempre fica doida com essas coisas de organização de baile.

_Deu para perceber.

_As vezes é até divertido, olha - Victoria parou de fazer o que estava fazendo e virou-se - Ei Carly! - a morena se aproximou um pouco mais.

_O que foi?

_Você já inscreveu para rainha do baile né?

_Nossa! É verdade! Como eu me esqueci disso! Meu Deus! Gibby! Temos que nos inscrever para rei e rainha do baile! - correu atrás do namorado.

_Ela ama essas coisas - continuou Victoria.

_Estou vendo mesmo - riu.

_E ai, como está indo com o Freddie?

_Normal - deu de ombros.

_Você não tem medo que ele possa te fazer algum mal?

_Sinceramente? Não. Mas por que a pergunta, você também quis se aproximar dele, como a Carly disse.

_Sim, e as coisas não dera muito certo.

_Por que?

_Bom, para começar, não sei muito bem como aconteceu, ele deve ter falado para os amigos que eu estava enchendo o saco dele, dessa parte não sei, mas eles cuidaram disso.

_Como assim?

_Digamos, que eles se defendem, se um deles falam de alguma pessoa que os importunam eles dão um jeito de se livrar da pessoa, mas comigo foi diferente.

_Como foi?

_Eles apenas... Como posso dizer? - tentou procurar pela palavra certa - Se aproveitaram de mim, lembro em partes de como tudo aconteceu, me lembro que acabei dormindo ou desmaiando e acordei em uma cama de hospital, estava cheia de machucados e arranhões, por sorte não era nada grave.

_E acha que pode ser assim comigo?

_Talvez não, se Freddie não disse que você está o importunando, acho que não vão fazer nada contra você.

_Pode ser.

Victoria foi para outra parte da quadra, para continuar decorando tudo. Deixou Sam pensando no que ela disse, será que poderia acontecer com ela?

Escutou um buzina estridente no seu ouvido fazendo pular de susto, assim que se recuperou viu Carly segurando uma corneta.

_AI! Por que fez isso?

_Volte ao trabalho, não é hora de pensar no Be...

_Não diga o resto! Já vou continuar - a interrompeu.

Sam começou a amarrar as pontas das cordas que haviam dentro da caixa, por todos os finos ferros que seguravam uma pequena tenda vermelha no alto, afinal Carly não queria que ficasse com cara de quadra, por isso estava querendo fazer como se fosse um "cabana gigante" dizia.

No final da tarde, muitas das coisas já estavam preparadas, as mesas estavam no lugar correto, as decorações já estavam prontas, assim como iluminação e som, Carly já havia escolhido o bufe e contratado o DJ.

Quem entrasse ali agora, diria que era um salão de verdade, do jeito que Carly queria agora estava, era um tipo de "cabana gigante" coberta por panos finos vermelhos, em um lugar perto da porta da quadra mesmo, Carly dissera que deixaria aberta, para servir como porta. Agora só teria que esperar as toalhas de mesa chegarem para colocarem no lugar e no final da tarde de sexta, os garçons deixariam toda a comida na maior mesa que já estava reservada para isso.

Sam estava sentada em umas das cadeiras, esperando Carly sair do telefone para perguntar se tinha mais alguma coisa para ajudar. Assim que a morena desligou o telefone, foi em direção a Sam.

_Enfim, já estamos no final, achei que não daria certo.

_E as inscrições?

_Temos quatro casais que já se inscreveram contando comigo e com o Gibby.

_Aposto que vão ganhar.

_A gente sempre ganhou, mas por que não se inscreve também?

_Nah, essas coisas são pra mim.

_Então, achou seu par ou quer que eu arrume?

_Não tenho par, vou vir sozinha mesmo.

_Achei que iria convidar o Freddie.

_Tentei, mas não deu certo.

_Oh meu Deus, você convidou ele?

_Sim, mas ele disse que baile são bobos.

_Não são nada, mas então como foi a conversa de vocês.

_Boa, ele disse que pode estar gostando de mim e depois confirmou isso no final da conversa.

_E o que você disse?

_Que não tinha certeza disso.

_Por que disse isso?

_Porque é verdade.

_Pra você parece isso, mas não sabe o quanto está estampado na sua testa que gosta dele.

_Não exagera.

_Não estou exagerando, apenas dizendo a verdade.

_Olha, pode parecer, mas eu me sinto insegura com isso.

_Tudo bem, você quem sabe, mas sei o que eu estou dizendo.

_Bom, tenho que ir, está ficando tarde.

_Tudo bem.

_Tchau.

_Tchau.

Sam pegou sua mochila e saiu da escola. Caminhava que nem os outros dias, com os passos lentos e pensando em tudo o que estava acontecendo a sua volta, estava perdida em como as coisas estavam passando rápido demais, e a única coisa que queria era não se sentir mais insegura em relação ao que sentia por Freddie, mas parece que isso a deixava ainda mais insegura.

Estava quase chegando na sua casa, tentara passar por outro caminho para não ter que ficar vendo aquele mesmo beco que pensara que fosse morrer e o lugar que vira Freddie todo machucado.

Começou a escutar passos atrás de si, virou-se, mas não viu nada, continuou a andar dessa vez acelerando mais os passos, e então escutara novamente os esses mesmos passando a seguindo, só que dessa vez tentara não olhar para atrás e foi só apertando mais e mais os passos. Logo em seguida, sentiu uma mão segurando com força sua barriga e outra tampando sua boca, não soube ao certo onde estavam a levando, mas não demorou muito até que fechasse completamente os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!