Coming Home. Time To Start escrita por Lodv


Capítulo 4
QUARTO CAPÍTULO - DINHO IS BACK


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo voltamos as origens, a minha pequena visão de como surgiu as primeiras mechas azuis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392939/chapter/4

Juliana chega ao parquinho.

Jú: Finalmente. Eu sabia que ia te encontrar aqui – Lia não dá bola, Jú então senta-se na gangorra ao seu lado – Você não vai falar nada né ... Ok... – vendo que a garota continuava calada e sem olhar para ela, começa a falar – Sabe eu também estava com saudade deste lugar. A gente passou por tanta coisa aqui, você tocando guitarra com o Nando, nós olhamos para o telha... – se interrompe – brigas, brincadeiras... aquele juramento...

Lia ao ouvir a amiga falar isso, ela levanta o rosto e olha para Jú.

Jú: EU JURO QUE A NOSSA AMIZADE NUNCA VAI ACABAR POR CAUSA DE UM GAROTO – repetindo as mesmas palavras que disseram.

Lia: Não foi bem isso que aconteceu – Jú vê que a amiga chorava e não continua o assunto.

Jú: Falando em promessas se lembra dá outra? – Ela retira uma mão do bolso e lhe mostra o dedo indicador que tinha uma coisa amarrada nele.

Flashback on:

Lia: Por que? Agora eu não entendi...

Dinho: A qual é? Sempre são vocês que escolhem...

Jú: O Dinho tem razão, tá na hora dele escolher o nosso próximo passeio.

Lia: Argh! Tá vai escolhe logo então.

Dinho: Então... Eu pensei em primeiro a gente fazer um piquenique...

Lia: O que?? Ah não, to fora. - interrompendo, revoltada como sempre.

Jú:Mas nem pensar.Não sei se você se lembra, mas quando você escolheu passar o dia, trancada no quarto, assistindo filmes, o Dinho não queria... Mas foi.

Dinho: A Jú tem razão.

Lia: CALAA A BOOCA!! Aff Jú... É que piquenique ninguém merece.

Jú: Xiuuu! É o Dinho quem escolhe.

Dinho: Ei meninas, ainda não acabei...

Lia: Argh! – revoltada.

Jú: Vai, continua Dinho.

Dinho: E depois do piquenique... – diz pausadamente – Eu... pensei...

Lia: DIZ LOGO GAROTO!

Dinho: Calma Lia... Eu pensei que podíamos acampar

Lia e Dinho olham rapidamente para Jú.

Jú: ACAAMPAR??

Dinho: É!

Jú: Com aqueles bichinhos nojentos? Em uma barraca? Sem banheiro, eletricidade?

Lia: É Jú. Acampar.

Jú: Estou começando a achar que foi uma péssima idéia deixar você escolher.

Lia: Sério?

Jú: Desculpa, mas acampar eu não vou.

Lia: Ah vai sim.

Jú:Olha o piquenique ta ótimo, vocês podem ir acampar sem mim.

Lia: Mas nem pensar.Não sei se você se lembra, mas quando você escolheu passar o dia... – repetindo a fala de Jú – Trancada em um shopping, fazendo nada, o Dinho também não queria... Mas foi.

Dinho: A Lia tem razão.

Jú e Lia: CALA A BOCA – dizem juntas e ao perceberem começam a rir.

Jú: Uii! – batendo o pé – Tá vocês venceram, eu vou acampar.

Lia e Dinho comemoram se abraçando e ao perceber se soltam rapidamente.

Jú: Eu vou pra casa.

Lia: Mas já?

Jú:Preciso arrumar minhas coisas... Você vem Lia?

Lia:Não, o Dinho precisa me devolver uma coisa.

Dinho: Te devolver? Como se eu que tivesse pego.

Jú: Iii, vou esperar você.

Lia: Não precisa, pode ir.

Jú: E deixar vocês se matando aqui? Nem morta.

Lia: A gente não vai brigar... Prometo.

Jú olha com desconfiança, mas acaba indo embora.

Lia: Agora vai anda.

Dinho: Hunf!

Dinho vai até em casa com raiva.

Dinho: Cadê? Cadê? Onde eu coloquei... ah achei...

Alice: Dinho? Ei filho, eu...

Dinho: Não mãe, depois a gente se fala ta? – da um beijo no rosto da mãe – A Lia está me esperando. – sai deixando a mãe falando sozinha.

Alice: Mas... Lia, Lia, Lia, sempre a Lia. Quero até ver quando ele perceber que gosta da sua melhor amiga. Bom me deixa voltar para a edição do meu livro.

Enquanto isso no parquinho...

DINHO: SINCERAMENTE, ME FAZER SUBIR AS ESCADAS POR CAUSA DE UMA PALETA...

Lia: Você só sabe reclamar.

Dinho: Eu? Tem certeza que sou eu?

Jú: E já começaram a brigar, eu sabia – olhando da janela de sua casa.

Bruno: Jú, vem ta pronto.

Juliana entra.

Lia: São só algumas escadas.

Dinho: Algumas? Ah sim esqueci, a madame aí está acostumada com elevador.

Lia: Madame? Eu vou...

Dinho: Vai o quê? – interrompendo-a.

Lia: Me dá logo essa paleta.

Dinho: Uma paleta – levantando o objeto e observando – Uma paleta normal como as outras... Aliás, você não tem umas 8?

Lia: 9 na verdad...- vendo que falava demais, ela mesmo se interrompe. – O que você tem haver com isso?

Dinho: Ah.. 9? Então por que você queria logo essa?

Dinho começa a fazer hora com Lia, a garota pulava

Lia: Me devolve...

Dinho: Só se você me falar porque queria esta...

Lia: Anda garoto – pulava nos braços de Dinho tentando alcançar.

Dinho: Já sei você queria ficar a sós comigo...

Lia: Não se ache, eu nunca iria querer isso.

Dinho fica sem jeito e sem querer perde a paleta para Lia.

Lia: Peguei.

DINHO: SABE O QUE VOCÊ É? – Lia fica calada – UMA MIMADA, MARRENTA.

LIA: MIMADA? MARRENTA?

DINHO: É MIMADA E MARRENTA.ESTÁ AÍ, SEU NOVO APELIDO MARRENTINHA.

LIA: MEU NOVO APELIDO?

DINHO: QUAL É? TÁ FICANDO BURRA AGORA?

LIA: SEU GROSSO, VOCÊ É UM IDIOTA... É ESTE É UM BOM APELIDO PRA VOCÊ TAMBÉM.

Dinho e Lia viram as costas e vão andando para casa.

Lia: IDIOTA.

Dinho: MARRENTINHA.

Lia está indo para casa quando avista sua mãe com várias malas entrando em um táxi. A garota fica desesperada sem saber o que fazer, ela sai correndo atrás do táxi... Impossível o veiculo é mais rápido que ela.Lia se joga no chão e desaba no choro.

Severino: Aquela ali não é a Lia?

Hospede: Quem?

Severino: Droga isso não podia ter acontecido... Lia... Espera...

Hospede: Você vai me atender ou não?

Severino: Mas eu preciso ajudar a garota...

O rapaz não aceita e Severino é obrigado a ficar. Lia está triste, sem pensar ela entra em um ônibus e vai para outra região do Rio de Janeiro.

Alguns minutos depois o Hospede chato vai embora, Severino vai a procura de Lia, mas não a encontra.

Xxx: Alô?

Severino: Dr. Lorenzo, desculpa está te incomodando...

Lorenzo: Não está, eu estou em casa, sem plantão, mas fala.

Severino: É que a Raquel foi embora e ...

Lorenzo: Eu sei disto e agradeço pela Tatá ter ido para Coritiba com a minha mãe.- o interrompendo – Fala,anda! Alguma coisa com minhas filhas?

Severino: A Lia ela ...

O porteiro começa a contar o que havia acontecido. Lorenzo fica desesperado, ele tenta ligar para a filha várias e várias vezes, mas só dá fora de área.

O médico está tão revoltado que retira as fotos de Raquel do porta retrato e as guarda dentro da gaveta do seu quarto. Ele senta para esperar por noticias e ele é incomodado com o tic tac do relógio. Ele olha as horas e vê que já era para Lia está em casa. 8 horas da noite, o horário que ele empunha para que a roqueira estivesse em casa (pelo menos nos dias de semana, quando tinha aula no dia seguinte). O barulho do relógio, as horas passando o incomodava tanto que ele retira as pilhas do objeto.

Hora: Impossível saber, o relógio estava sem pilhas

Local: Casa da Jú

Jú: Oi Tio Lorenzo.

Lorenzo aflito vai entrando.

Jú: Olha se você veio procurar a Lia...

Lorenzo: Ela não está? Droga onde minha filha foi?

Juliana acalma o médico enquanto ele lhe conta o que aconteceu exatamente como ficou sabendo por Severino.

Lorenzo: Eu preciso ir.

Jú: Eu vou com você.

Lorenzo: Não você tem que ficar, ela pode vim para cá e mantenha o telefone desocupado ela pode ligar.

Jú: Tá, ta como quiser, qualquer noticia me liga.

Lorenzo: Só mais uma coisa e o Dinho?

Jú: Impossível ela está lá, eles só brigam.

Lorenzo: Então ok.

Lorenzo sai correndo de volta para casa.

Jú: Eu preciso avisar o Dinho, mas não posso sair nem ligar. Já sei um SMS não vai atrapalhar em nada.

Mensagem Jú para Dinho

Dinho a Lia sumiu, não tem como eu te explicar agora, mas se tiver alguma notícia me liga por favor... Eu espero que leia isso. BeiJú.

Jú: Precisava ...

Bruno: Bom maninha eu estou saindo – interrompendo a garota que falava sozinha.

Jú: Ei, ei Bruno espera. Eu preciso que você fique aqui sentadinho perto deste telefone.

Bruno: O que ta acontecendo?

Jú: A Lia sumiu e ela pode ligar a qualquer momento.

Bruno: Mas Jú, a Ana está me esperando.

Jú: É rápido eu juro.

Bruno: Jú eu ...

A garota não o deixa terminar e sai correndo até a portaria. Chegando lá ela pede para que Severino a conte novamente o que aconteceu e assim que ele termina, ela pede para que ele ligue, não importando a hora, quando Lia chegasse.

Jú volta para casa.

Bruno: Até que enfim.

Jú: Maninho posso te pedir mais um favorzinho.

Bruno: Jú é serio não dá mais.

Jú: Só quero o seu celular emprestado.

Bruno entrega a ela e sai.

Jú: Não vai querer ele de volta?

Bruno: Pode ficar, a Ana odeia esperar e eu odeio chegar atrasado.

Jú tenta ligar para Dinho, mas ele não atende.

Algumas horas depois...

Local: Casa do Orelha

Orelha: Qual é amigão? Você perdeu todas, ta em que mundo?

Dinho está com pensamento longe, na briga que teve com a Lia.

Orelha: Ei, hello. Cê ta ruim mesmo hein.

Dinho: Desculpa, eu preciso ir ver a Lia.

Orelha: Sabia, tinha que ter mulher na parada.

Dinho: Não enche, mas eu vou querer revanche.

Orelha: Pode crer.

Dinho pega o celular e fica espantado.

Orelha: Qual foi moleque?

Dinho: Olha quantas ligações do Bruno tem aqui.

Orelha: Ué que isso, pegando a Lia e o irmão da Ju? – cai na gargalhada.

Dinho: É sério Orelha, deve ter acontecido alguma coisa com a Jú.

Orelha: E porque você não atendeu?

Dinho: Meu celular tava no silencioso, não queria que ninguém me incomodasse.

Orelha: Então liga para ele.

Dinho: É o que vou fazer... espera tem uma mensagem.

Mensagem Jú para Dinho

Dinho a Lia sumiu, não tem como eu te explicar agora, mas se tiver alguma notícia me liga por favor... Eu espero que leia isso. BeiJú.

Dinho sai correndo.

Orelha: Ei o que aconteceu?

Dinho: É a Lia, eu preciso ir.

Orelha fica sem entender nada, quando Dinho está indo embora ele encontra com o pai. Mário percebe que o filho já sabia sobre o desaparecimento da amiga. Ele coloca Dinho em seu carro e no caminho para casa o conta tudo que aconteceu.

...

Lorenzo: Filha? Por onde você andou e ... – ele para de falar ao perceber o estado da filha.

Lia chegava em casa, com a roupa molhada como se tivesse entrado no mar. Seu rosto está inchado e as lagrimas, ah as lagrimas não secam. O médico então abraça a filha fortemente.

Severino avisa Jú, que decide dá um tempinho antes de ir até a casa de Lia.

Mário: Espera, onde você vai?

Dinho: Na casa da Lia? Onde mais. Você acha que eu vou deixar minha amiga assim?

Mário: Não Senhor, primeiro você vai subir comigo e esperar por noticias, assim que ela chegar eu deixo você ir.

Dinho: Espera você está brincando né? – rindo sarcasticamente, o riso para ao perceber que é verdade o que o pai lhe fala.

Alguns minutos depois Jú vai a casa da amiga.

Jú: Amiga... – ela também percebe algo diferente em Lia, mas prefere calar-se.

Lia: Por que ela fez isso Jú? Por que de novo?

Jú: Ai amiga, acalma. Nós nunca vamos entender.

Lia: Mas eu queria, muito.. – em meio a lagrimas.

Jú: Eu vou ficar com você até a sua dor passar, tudo bem?

Lia: Não precisa.

Jú: Ei amiga isso é o que os amigos fazem.

Lia sem querer olha para um porta retrato que tinha uma foto dela com Jú e Dinho.

Lia: É mesmo?

Jú: O Dinho? Ele vai aparecer Lia, não fica assim.

Lia: Todo mundo me abandonou, eu não entendo devo ser uma pessoa muito ruim – ela levanta-se e revoltada começa a quebrar todo o quarto. – Eu só queria uma família, eu só queria uma mãe de verdade. Porque?

Juliana não sabe o que fazer, ela tenta segurar a amiga, mas é impossível. Jú não aguenta ver Lia daquele jeito e começa a chorar, ela grita por Lorenzo, mas o médico está do lado de fora do apartamento e não ouve. Vários objetos são quebrados, a garota encontra-se incontrolável.

Dinho: LIAAAA

Dinho corre para fazer a garota parar. Lia da socos contra o peito do amigo, enquanto ele a abraça fortemente. A roqueira perde as forças e finalmente para, ela se desarma e abraça Dinho. Ele deixa uma lagrima escorrer, Jú chorando muito vai para perto deles e um abraço triplo acontece.

Depois de certo tempo, Lia está mais calma, eles sentam na cama da roqueira e começam a conversar.

Dinho: Agora que a senhorita está mais calma. Dá pra me explicar uma coisa?

Lia: Sim, pode perguntar.

Dinho: Mecha preta ta legalzinha, mas mecha Azul Lia?

Os três se olham e começam a rir. A garota tinha cortado e pintado o cabelo.

Lia: Eu queria agradecer por vocês terem vindo.

Jú: Não precisa, eu já disse que isso é o que os amigos fazem.

Dinho: Somos melhores amigos.

Os três se abraçam.

Lia: A gente podia selar este momento.

Jú: Hã? Como assim?

Lia: É podíamos furar o dedo e selar com sangue.

Juliana se assusta.

Jú: ECAA!

Lia: Ei eu estou brincando.

Jú: Ótimo, é impressionante como você estraga todos os momentos fofos.

Lia: Vai dizer que fazer um pacto com sangue não é super fofo?

Lia começa a rir das caras que Jú faz.

Dinho: Mas espera... a Lia tem razão.

Lia: Tenho?

Dinho olha ao redor e encontra o que queria.

Dinho: Eu vou precisar de uma tesoura.

Jú: Ei...

Lia: Você ta louco? Eu realmente estou brincando.

Dinho: Relaxa, confia em mim.

Jú: Eu acho que vi uma tesoura...

Lia: Eu vou pegar.

Jú: Não, pode ficar quieta aí eu procuro.

Jú sai deixando Lia e Dinho a sós. Os dois ficam em silêncio.

Lia: Achei que você não viesse.

Dinho: Você acha que eu seria capaz de deixar a minha melhor amiga sozinha? – falando e rindo.

Lia: É que...

Dinho: Desculpa por hoje mais cedo – a interrompendo e pegando uma mecha azul da garota.

Lia: Eu que tenho que pedir desculpas.

Dinho: Não precisa, porque você vai continuar sendo a minha marrentinha.

Lia sorri.

Lia: Idiota.

Dinho: Sabe que eu ate gostei?

Os dois se calam e ficam se olhando, são interrompidos por Jú que chega ao quarto com a tesoura na mão.

Jú: Uffa! Encontrei.

Dinho: Boa Jú.Agora me dá.

Jú: Espera, você realmente jura que não vamos furar o dedo.

Dinho: Claro que não Juliana.

Dinho pega o lenço de Jú e começa a corta-lo.

Jú: Mas esse lenço é ... – ela desiste e vê que é por uma boa causa.

Ele corta o lenço em tiras e calmamente vai amarrando no indicador de cada uma, inclusive no seu.

Dinho: Pronto, está selado. E aqui eu prometo que nunca vou abandoná-las e que de agora em diante não vou deixar o celular no silencioso – as meninas riem – Eu não saberia viver sem vocês.

Os três se abraçam.

Dinho: Aos Melhores amigos.

Jú e Lia: Para sempre

Flashback off.

Lia após de relembrar tudo o que aconteceu no passado, retira do bolso o laço que eles amarraram no dedo. Jú se agacha em frente a Lia, a roqueira olha dentro os olhos da amiga e volta no tempo ao pedir com a inocência e simplicidade de uma criança:

Lia: Me abraça?

Jú: Ai amiga, não precisa pedir – a abraçando.

Lia: Ele – chorando muito – Ele voltou. Jú, o Dinho voltou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!