Coming Home. Time To Start escrita por Lodv


Capítulo 1
PRIMEIRO CAPÍTULO---MIAMI VS BRASIL


Notas iniciais do capítulo

Não aguentei muito tempo sem escrever .. Haha fazer o que a inspiração veio ... vamos aproveitar
Beeijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392939/chapter/1

ALGUNS MESES DEPOIS...

Vitor: Lia, eu vou te ajudar. Agora fica calma.

Lia: Eu não posso aceitar... Você não pode carregar um problema que não é seu.

Vitor: Isto não é nenhum problema.

Lia: Mas você acabou de entrar na minha vida.

Vitor: E quero te ajudar, posso?

Lia: É... Só promete nunca contar para ninguém?

Vitor: Sim. EU PROMETO.

Vitor a abraça forte e ela derrama suas lágrimas no peito do amigo.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Valentina: Ai carinho, não estou nem acreditando que você aceitou o meu convite. Agora estamos viajando pelo mundo, só nós dois. Sem Rômulo, sem papai, mamãe e principalmente sem aquela coisinha que você chamava de namorada... sem Lia.

Dinho: NÃO TOQUE NO NOME DELA. ­– esbraveja.

Valentina: Dinho fique tranqüilo. Ela vai aceitar que você a trocou por mim. Dure o tempo que durar...

Dinho: Valentina entende uma coisa. EU NUNCA A TROCARIA, NUNCA. E você sabe, eu só aceitei a viajar para dar um tempo para Lia e... Dá um tempo pra mim.

Valentina: Ah, sim claro! Enquanto ela chora as mágoas, você se diverte conhecendo o mundo.

Dinho: SABE, VOCÊ TEM O DOM DE ESTRAGAR AS COISAS. OBRIGADO – levanta-se nervoso e sai andando pela praia.

Valentina bufa sai correndo atrás do garoto e o segura pelo braço.

Valentina: Desculpa carinho, não falei por mal.

Dinho: Não parece, você sabe o tanto que estou sofrendo. EU AMO A LIA E SEMPRE VOU AMAR.

Valentina: Tudo bem, não toco no nome dela mais... Mas já que estamos aqui, vamos...

Ela beija Dinho, ele tenta sair, mas os hormônios falam mais alto... Ele corresponde.

Com isso, passam se 6 anos que Dinho deixara o Rio de Janeiro, deixara Lia... Mas frutos ficaram para trás.

XXX: Você? A essa hora da manhã.

Zelador: Bom dia, senhora. Desculpe-me...

XXX: Tá, ta, vai fala logo o que você quer.

Zelador: Você sabe como gosto muito da Senhora, mas... Eu recebo ordens. E já faz alguns meses que não paga o aluguel... E por isso... Vai ter que deixar o imóvel.

XXX: COMO É QUE É?

Zelador: Desculpa, a senhora sempre me tratou muito bem ... Nunca tivemos reclamação suas, por mais que não a vemos... Mas se a Senhora não sair eu...

XXX: Tudo bem, eu vou dar um jeito... – o interrompendo.

Zelador: Eu sinto muito.

O Zelador dá de cara com a porta que foi fechada pela Senhora. Imediatamente o Senhor começa a dá telefonemas.

Enquanto isso em Miami...

Mário: Até que enfim você chegou...

XXX: Tive que resolver umas coisinhas antes.

Mário: Meu filho, já te falei pega suas coisas e se muda pra cá novamente. – diz ao vê que ele carregava algumas malas.

Dinho: Não dá.

Mário: Como não dá? É só vender o seu apartamento.

Dinho: Eu já vendi.

Mário: Então quer dizer que...

Dinho sai e vai direto para o quarto da mãe. Lá ele senta, pega uma foto dela e guarda.

Mário: Vai me responde... Então quer dizer que você está voltando para...

Dinho: O BRASIL – o interrompe.

Mário: COMO ASSIM GAROTO?

Mário começa a discutir com Dinho, no fim eles se entendem, mas com umas condições impostas pelo pai. Dinho fica nervoso e pede um tempo para pensar. Mário o deixa sozinho no quarto.

Algumas horas se passam até que Dinho sai e chega à sala.

Dinho: Tudo bem, eu aceito.

Mário: Eu sabia que ia aceitar, já está tudo pronto.

Dinho ouve calado, mas nervoso por dentro e novamente entra para o quarto. Mário vai atrás, quando ele chega vê Dinho cheirando uma blusa da mãe.

Mário: Ela faz muita falta mesmo. – os olhos estavam cheios de lágrimas, ele senta-se ao lado do filho.

Dinho: Sim, ela faz.

Mário: Você tem que aceitar...

Dinho: Não complete a frase... Não COMPLETE...

Mário: Filho é apenas a verdade... ELA MORREU.

Dinho: PARA – empurra o pai e começa a chorar. – Isso é o que você pensa.

Mário abraça e tenta acalmar o garoto.

Dinho: Pai, ela não está morta. Ela está desaparecida. – já mais calmo. – Ninguém comprovou a morte dela, ela pode está por qualquer lugar do mundo, tentando voltar para casa, tentando nos encontrar!

Mário: Tudo bem, suponhamos que ela esteja mesmo desaparecida...

Dinho: Não importa, eu vou esperar...

Mário: E se passar anos?

Dinho: Estou apenas dando um tempo, caso contrário... Eu vou encontrá-la.

Mário: Dinho, meu filho... Você mesmo disse ELA PODE ESTÁ EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

Dinho: E o que importa? Ela é minha MÃE.

Mário: Tudo bem, eu não quero brigar com você de novo... Colocou tudo dentro da mala? – abre a bolsa do garoto e se depara com fotos da Lia – Ah não... Não vai me dizer que você está largando um ótimo emprego, uma vida excelente para IR ATRÁS DESTA GAROTA?

Dinho: Olha como fala da Lia... E sim eu estou voltando para encontrá-la.

Mário: Você nunca conseguiu esquecê-la, né filhão:

Dinho: Eu queria no começo apenas dá um tempo, mas acabei me enrolando por aqui... E agora que eu consegui... Eu preciso voltar.

Mário: Já se foram 6 anos, passou pela sua cabeça que ela pode está com outro?

Dinho: Sim. E se estiver mesmo, eu vou lutar lutar, lutar para tê-la de volta... E se não conseguir eu vou embora e tento partir para outra...

Mário: Você pode sofrer.

Dinho: Mas ao menos não irei carregar o peso de nunca ter tentado.

Mário beija a testa do filho, quando ele está prestes a sair...

Dinho: Eu a amo Pai, e SEMPRE VOU AMÁ-LA.

Mário: Eu sei disso... Eu sei. O seu vôo sai que horas?

Dinho: Às 9 horas da manhã.

Mário: Então deita e descansa. Vou terminar de arrumar as coisas, para quando chegar lá, só se preocupe em arrumar um lugar para morar.

Dia: Seguinte

Horas: 8:45 AM

Local: Aeroporto


Mário: Está pronto?

Dinho: Eu já nasci pronto.

*Última chamada do vôo 456 saindo de Miami com Destino ao Rio de Janeiro – Brasil*

Mário: É este. Vão com Deus.

Dinho sai andando e para de repente

Dinho: Ei Pai, OBRIGADO! – com os olhos cheios de lágrimas.

Mário não resiste sai correndo e abraça o filho.

Mário: Meu filho ... Espero vocês de volta e que tragam a Lia.

Dinho: Eu vou tentar.

Horas: 10:45 AM

Local: Brasil


XXX: Droga, esqueci minha chave. – fala enquanto se batia procurando a chave.

A porta se abre sozinha e lentamente.

XXX: Eu hein, que coisa mais estranha. Será que eu esqueci de fechar a port ... O que você está fazendo? – empurrando a porta e entrando.

XXX 2: Te ajudando na mudança

XXX: Mas não estou de mudança

XXX 2: Não foi isso que o Zelador me disse.

XXX: Ele não tinha o direito de te falar nada.

XXX 2: Como não? Garota, você está chegando em casa tarde, não tem comida em casa, não paga o aluguel. E se tem luz aqui é porque o ...

XXX: Tá bom e o Miguel?

XXX 2: Ele saiu com o pai.

XXX: E pra onde estou me mudando? Pra debaixo da ponte?

XXX 2: Para de graça, você está indo pra minha casa.

XXX: Ótimo, ganhei uma babá – diz enquanto se joga no monte de sacolas no chão – Só você mesmo Juliana.

Jú: Quando você vai começar a ter responsabilidade, Lia? – Aproxima-se da amiga e ajoelha ao seu lado – Amiga, eu te entendo. Sei o que passou, mas chega ... não acha?

Lia fica calada, Jú se levanta e volta a arrumar as coisas.

XXX 3: Tem mais alguma coisa pronta aí?

Jú: Tem aquelas sacolas que a dona está deitada.

Lia: Gil?

Gil: Não conversa comigo, eu disse que a próxima que aprontasse...

Lia: Ficaria um bom tempo sem conversa comigo... tá gente eu entendi, podem trazer minhas coisas de volta e ...

Gil: Será que você pode dar licença? Eu preciso pegar estas sacolas – a interrompendo.

Lia: Não vai rolar mesmo?

Jú e Gil: NÃÃO..

Lia: Droga – se joga novamente no chão.

Horas: 5:45 PM

Local: Miami – Casa do Mário


Mário: Mas quem será? Não estou esperando visita. Você está Tico?

Tico: Eu pai? Olha bem pra mim? Deve ser a mamãe, abre logo.

Mário: Ué o que você está fazendo aqui? Já vou logo avisando que o Dinho ...

Valentina: Está me esperando?

Mário: Como te esperando?

Tico: Sereia o Dinho foi para o Brasil, mas se quiser eu to aqui.

Mário: O moleque... Fica calado, vai para o quarto agora.

Tico: Tá bom... Eu só quis dizer.

O menino vai para o quarto.

Valentina: Eu não entendo, ele já foi mesmo?

Mário: Sim, ele saiu às 9 horas.

Valentina: Mas ...

Mário: Vem entra, toma alguma coisa – a interrompendo.

Valentina: Não, eu... eu preciso ir.

Mário: Tudo bem então, como quiser.

Valentina se despede, a gringa desce e fica esperando um táxi.

Valentina: Então alguém me passou a perna... Você vai ver só uma coisa carinho, vou voltar para o Brasil... Hey táxi, Hey ....

Horas: 12:00 PM

Local: Brasil – Casa da Jú


Juliana entrava no quarto.

Gil: O Miguel dormiu?

Jú: Ele chegou cansado, dormiu há muito tempo. A Lia que não conseguia dormir.

Gil: Coitada, eu a entendo.

Jú: O pior que eu também.

Gil: Nós vamos ajudá-la amor.

Jú: Sim, amanhã vou tentar conversa com ela. Tentar convencê-la a voltar fazer terapia.

Gil: Boa sorte.

Jú: Boa sorte nada, você vai me ajudar.

Gil: Tá tudo bem – beija a mulher – Ah não acredito Juliana – xinga ao ver a esposa ligando o notebook – Depois de um dia cansativo, você ainda vai para o blog.

Jú: Calma amor, eu só quero vê se alguém postou algo.

Gil: Ah não viu

Jú: Ei para de reclamar e vem vê comigo... Hm ... Alguns comentários sobre o próximo vídeo, olha a Rita querendo marcar um encontro da turma.

Gil: Gostei dá ideia, a gente podia fazer lá no quadrante mesmo. Claro, com a permissão do atual diretor.

Jú: Também gostei.

Gil: Sabe, colocar a Lia pra tocar isso pode até fazer bem pra ela.

Jú: Taí, vou pedir o número dela. Pra conversarmos melhor.

Gil: Ok, agora deita – ele se joga na cama ao vê que a mulher não lhe deu muita atenção.

Jú: DROGA, EU NÃO ACREDITO. LOGO AGORA?

Gil: O que foi meu amor?

Jú: Corre vem lê isso

Gil: “Comentários: Dinho diz: Oi Jú, estou voltando para o Brasil. Aliás, estou já no caminho, nos vemos em breve. Eu preciso da sua ajuda para rever a Lia. Saudades! Melhores amigos SEMPRE, se lembra? Beijos.”

Jú: O DINHO ESTÁ DE VOLTA. A Lia não vai suportar, a minha amiga – começa a chorar com pena.

Gil: Ei calma – massageia as costas da esposa – Ela não precisa saber, o Rio de Janeiro é enorme, vai ser difícil eles se esbarrarem por aí.

Jú: Mas não podemos esconder isso pra sempre ou tentar atrapalhar que o Dinho a encontre.

Gil: Ao menos por enquanto, deixa ela ficar melhor, vamos convencê-la da terapia e aí sim quando acharmos que ela está pronta... nós contamos tudo.

Jú: Você tem razão.

Gil: Agora vêm vamos dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do primeiro cap?

Aceitando dicas =DD beijs