I'm Here For You escrita por Winger


Capítulo 2
Capítulo 2: Convites.


Notas iniciais do capítulo

Aí está mais um capítulo como prometi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391579/chapter/2

Acordei com aquele despertador estúpido tocando a música I Love Rock and Roll. A música até que era razoável, mas quando eu a ouvia na hora que acordava significava que eu teria que ir me arrumar para ir para a escola, o que não é lá o que eu escolheria para fazer às 6 da manhã.

Ao pegar meu celular para desligar o despertador, vi que Percy tinha me mandado uma mensagem no Whatsapp.

“Percy diz: Vamos esquecer td o que aconteceu ontem, ok? Ñ quero ficar de mal com vc.”

Respondi que por mim estava tudo bem, peguei minha toalha e fui me arrumar. Ao terminar de me aprontar, fui caminhando mesmo para a escola.

(...)

- Oi, Annie! – Percy me deu um abraço quando me viu chegando e eu retribuí. – Tudo bom?

- Bem... – fiz cara de pensativa. – Eu estou às sete da manhã de uma segunda-feira indo à caminho de uma aula de Física e meu melhor amigo é um bestão... É, dava para ser melhor. – brinquei.

- Você sabe que me adora. – ele revirou os olhos e pôs um braço em cima do meu ombro. – Vamos logo porque o Sr. Ramsey não é lá o professor mais amigável que eu conheço.

Comecei a andar com Percy pelo pátio para entrar na escola, quando me deparo com uma cena inacreditável: em um canto, estava Luke e Thalia, ambos se beijando.

- O que é aquilo? – arregalei os olhos rindo e apontando, e me virei para Percy.

- Luke pediu a Thalia em namoro depois que você foi embora para casa. – ele me explicou. – Mas depois do que rolou lá no verdade ou desafio ficaria surpreso se ele enrolasse mais.

Me desanimei um pouco quando Percy tocou no assunto do verdade ou desafio. Finalmente entramos na sala de aula e eu e ele procuramos nossas usuais carteiras no canto da sala. Me sentei e Percy sentou na cadeira da minha frente.

- E por que você, bem, não pede a Rachel em namoro? – eu deixei escapar.

- O quê? – ele arregalou os olhos.

- Você sabe. – revirei os olhos. – Tipo, você disse que como Luke beijou a Thalia, ele tinha que parar de enrolar e pedir ela em namoro. E você, anh... você beijou a Rachel e... – meu estômago revirou.

- Sabidinha, - ele me interrompeu. – na boa. A Rachel é bonita, tipo, muito bonita mesmo. Mas sei lá, eu não consigo gostar dela. Você acha que a gente combina?

- Ahn... – hesitei um pouco, mas não podia deixar aparente que eu realmente me importava com isso. – Acho sim, por que não?

- Hum.

- Por quê?

- Por que o quê?

- Por que você perguntou isso.

- Bem... – ele pareceu se embolar um pouco. – Você sabe, o baile de boas-vindas da escola está bem aí, e eu não tenho ninguém pra convidar. Então eu estava pensando...

- Em convidar a Rachel?! – eu quase gritei, e me levantei, encarando Percy, depois me toquei do que eu havia acabado de fazer.

- Annie, o que deu em você? – Percy sussurrou, olhando para as pessoas que agora nos encaravam.

Eu me sentei morrendo de vergonha, e voltei a falar com Percy.

- Eu... – fiquei um pouco apreensiva. – Eu acho uma boa ideia.

- Você... acha mesmo? – ele parecia um pouco desapontado. – Eu ia convidar você, mas você provavelmente iria preferir ir com o Paul. – ele fez uma careta ao pronunciar o nome dele.

Engasguei.

- P-Paul? – perguntei incrédula.

Paul era um amigo nosso, que nós conhecíamos a muito tempo. Estudávamos em salas diferentes, mas ele sempre sentava comigo na hora do almoço. Ele e Percy nunca tinham se dado muito bem.

- Annie, eu te chamava de Sabidinha porque achava que você era esperta. – ele revirou os olhos. – Quando a gente tá junto, ele fica te encarando descaradamente, como se estivesse te comendo com os olhos. Tá sempre mandando indiretas e fala de você como se quisesse que você fosse dele. – Percy bufou, irritado. – Vai dizer que você nunca percebeu?

- Agora que você falou... – eu respondi pensativa.

Agora eu havia entendido o porquê de todas aquelas coisas que Paul fazia. Eu sempre levei só na brincadeira, e achei que ele levava também.

- Mas por que você acha que eu preferiria ir com Paul do que ir com você? – perguntei tentando soar indiferente.

- Não é óbvio? – Percy olhou para mim com uma sobrancelha levantada. – Ele é o tipo de “garoto dos sonhos”. – fez aspas com as mãos. – Bonito, romântico, inteligente, respeitoso e blá blá blá. – bufou. – Sem falar que você gosta dele.

- O quê?! – falei indignada. – Eu não gosto do Paul!

- Ah, por favor, conta outra. É óbvio que gosta. Vocês ficam horas trocando mensagens, brincado um com o outro e saem juntos.

- Percy, nós trocamos mensagens como qualquer outros amigos, assim como nós brincamos também, e nós sempre saímos na companhia de outras pessoas! – falei irritada.

- Ah, é? – ele perguntou sarcástico. – E de quem você gosta então? Porque ontem você disse olhando nos meus olhos que não gostava de mim.

Isso me machucou, não por qualquer motivo, mas porque Percy soou quase como magoado, e a única vez que eu o vi falar assim foi no ano passado quando eu disse para ele que estava namorando Will Smith, meu primeiro namorado, com quem eu fiquei junta por pouco mais de 2 meses.

- Não venha me culpar. – eu disse mais irritada ainda. – Você também não disfarça que gosta da Rachel.

- Eu não gosto da Rachel! Vou apenas convidá-la para o baile!

- É, pareceu mesmo que você estava a “convidando” ontem. – falei sarcástica, me referindo ao verdade ou desafio.

- Foi num verdade ou desafio! – ele respondeu, já gritando. – Eu não pedi pra beijar ela!

- Mas teria pedido, eu tenho certeza. – eu respondi fria, pegando minha mochila e saindo, já que a aula já havia terminado.

Estava quando chorando de raiva quando eu esbarro em alguém.

- Ahn? Ah, oi, Paul. – eu disse, minha voz saiu quase como um sussurro.

- O que você tem, Annie? – ele levantou meu rosto me segurando pelo queixo. – Estava chorando?

- Não, mas quase chorei. – eu disse, dessa vez começando mesmo a chorar.

Paul não disse mais nada, simplesmente me abraçou e ficou mexendo meu cabelo. Só quando eu o abracei é que eu pude perceber que ele estava apenas com a calça de moletom do uniforme de Educação Física, e sem camisa. Percy não exagerou quando disse que Paul era o garoto dos sonhos de qualquer menina. E isso incluía seu corpo totalmente sarado que eu estava tocando agora.

- Vem, vamos. – ele me puxou.

Deixei Paul me guiar, até que chegamos em uma parte do pátio e nos sentamos numa mesa.

- Paul, eu...

- Foi Percy, não foi? – ele disse parecendo irritado.

- Não, não.  Foi só um probleminha que eu tive.

Eu estava tendo sérios problemas em parar de encarar o corpo de Paul. Ele percebeu aonde meu olhar estava indo, então eu desviei meu olhar rapidamente, constrangida.

- Pra onde você estava olhando? – ele disse divertido.

- Pra lugar nenhum. – falei constrangida.

- Olha só, você tá corada. – ele disse, rindo. Abaixei minha cabeça, mas ele segurou meu queixo de leve e o levantou de novo vagarosamente. Quando ele terminou de levantar minha cabeça pude ver que ele estava bem perto. – Não abaixa a cabeça, eu gosto de ver seus olhos.

Nós ficamos nos encarando por um tempo, e então eu pude sentir sua respiração cada vez mais perto. Eu não podia fazer isso, eu gostava de Percy. Mas ele ia convidar Rachel, ele gostava dela, não teria problema algum se eu... Antes que pudesse terminar meu raciocínio, já estava beijando Paul. E uau, isso era realmente bom. Pude sentir suas mãos indo de encontro a minha cintura, apertando-a. Minhas mãos foram automaticamente para seus cabelos.  Então Paul encerrou o beijo com dois selinhos e sorriu.

- Eu esperei bastante por isso. – ele sussurrou, ainda com nossas testas coladas e me deu outro selinho. Ele se separou de mim e ficou me olhando. – Você quer ir comigo no baile, Annie?

- Eu... – hesitei, mas então construí a cena de Percy convidando Rachel na minha mente. – Claro, eu adoraria.

- Sério? – ele perguntou quase incrédulo e me deu outro beijo. Quando o beijo terminou, dei um sorriso amarelo. – Vejo você lá então. – então ele me deu outro selinho e saiu.

Fiquei pasma por um longo tempo, toquei minha boca de leve com o dedo indicador. Uma coisa era certa: esse baile traria sérios problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoinhas.
Nossa, que confusão. O Paul é um fofo, né? Mas ainda prefiro o Percy kkkkk.
Olha só, os próximos capítulos vão ser cheios de reviravoltas, vocês não podem perder.

Reviews? :3

Beijos,
Camila R.