Karatê Medieval! escrita por Pakalia


Capítulo 14
O ogro do portão


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390983/chapter/14

O ogro do portão

POV NARRADORA

-Onde ele mora? Julie fez uma pergunta.

-Não sei, mas... Kim começou a dizer mais asas de dragão cortaram sua voz e dois dragões desceram dos céus, May e Roy pousaram cada um perto do seu cativante e se deitaram para não chamar atenção com sua altura, May foi a primeira a dizer:

-Vejo que venceram Iara e já desvendaram o enigma, acho que agora posso responder sua pergunta Julie, o dragão arco íris mora nas montanhas nevadas à leste.

-As montanhas mais altas do mundo? Milton perguntou.

-Sim – Roy respondeu – A própria lenda diz que o dragão subiu tão alto que atingiu o arco íris, ele construiu sua montanha no lugar onde ele atingiu o arco Iris, exatamente da altura que ele voou.

-A montanha se torna visível ou invisível de acordo com o horário e a aura da pessoa, o dragão arco íris só ajuda almas puras e bondosas, assim...

-Só almas puras e bondosas podem ver a montanha. Gracie completou bancando a sabe-tudo.

-Errado- Roy disse e Gracie teve a cara no chão- Não depende só da aura da pessoa como também do destino, pelo menos uma pessoa precisa ficar com um guardião, e as que sobrarem o arco Iris dirá quem entra e quem fica.

-Guardião? Kim perguntou com a voz esbranquiçada.

May assentiu:

-São cinco guardiões, cada um tem um enigma e esse enigma precisa ser desvendado, caso contrário ele não deixará você passar, se vocês adivinharem, o guardião assentirá e abrirá a porta mas pedirá que uma pessoa fique com ele, essa pessoa pode ficar tranquila, ele não a fará mal, só lhe impedirá de subir, e quando ela ver estará de volta no pé da montanha.

-Quem são os guardiões?Jack perguntou.

-O ogro do portão,  A leoa da floresta, O tigre das raízes , A gaivota do coração e a águia dos olhos.

-Porque esses nomes? Jerry perguntou.

-São referentes à posição em que os encontrará, a montanha fica ao leste como eu disse antes, portanto vocês precisam ir.

-O que vamos pegar chegando lá em cima? Eddie perguntou, mas May e Roy já haviam voado.

Nove pessoas ficaram lá se encarando até que o menino pegou a frente e andou em direção à caverna, todos o seguiram e do lado de lá, já prontos, com tudo o que precisavam, montaram nos lombos dos cavalos e partiram em direção a cadeia de montanhas.

Perto das sete horas, eles chegaram em um pequeno vilarejo, todos cobriram o rosto com máscaras e entregaram uma quantidade de moedas suficiente para passar a noite em uma pensão, deixaram os cavalos em um celeiro abandonado nos arredores do vilarejo e cada um foi para o seu quarto.

Quando o relógio do quarto de Jack bateu onze horas, ele ouviu uma debandada de cavalos abaixo de sua varanda e sempre deixando a sombra escurecer seu rosto foi ver o que era a pequena senhora dona da pensão negava para quatro homens com fardas que misturavam Mistic e Relord uma informação que eles lhe perguntavam, Jack não precisou ser gênio para saber a informação: Estavam procurando ele e Kim.

Sem perder tempo, bateu no quarto da amiga na frente do dele, e quando ela abriu, ele entrou e colocou a mão na boca dela, explicou a situação e ela mais rápido ainda, pegou suas coisas enquanto Jack pegava as dele, eles acordaram um por um em seus quartos e saíram pela porta dos fundos que dava para o celeiro onde os cavalos estavam, montaram e saíram rapidamente e silenciosamente dali, pararam em uma taberna para comer alguma coisa e também comprar.

Comeram silenciosamente cada um, um lanche e compraram algumas ervas, castanhas e frutas secas  junto com muita água,  pararam de cavalgarem na floresta, amarraram as montarias no meio das árvores e se deitaram na grama, dormindo profundamente.

No outro dia, o tempo estava nublado e ninguém ( talvez exceto Jerry) perdeu tempo, eles montaram e cavalgaram, o caminho ainda era longo mas se tivessem um pouco de sorte chegariam ao pé da montanha ao anoitecer, porém um pouco antes do meio dia, grandes asas de dragão foram vistas e May e Roy desceram dos céus:

-Ficamos felizes que estejam salvos, vimos os guardas na pensão ontem a noite, sorte que conseguiram sair em segurança. May disse com voz maternal.

-Viemos avisá-los que agora não podemos mais lhes ajudar, agora é a vossa vez de encararem os desafios sozinhos, logo toparão com o primeiro, O ogro do portão, eles lhe perguntará uma charada e vocês vão precisar adivinhar, se adivinharem, um fica com ele e os outros continuam a viagem, tudo bem?Roy perguntou.

Todos assentiram e May e Roy voltaram a voar para os céus, enquanto os viajantes continuavam a viagem, chegando perto de outro vilarejo, um portão apareceu magicamente e de dentro dele um ogro horrendo surgiu:

-Sou o ogro do portão, sei que querem chegar as montanhas, mas para isso precisarão passar por mim antes, então sem perder tempo lá vai:

O que é o que é que brilha feito diamante, uma luz clara ofuscante, todos os dias o vemos mas quase nunca percebemos.

Os amigos pensaram mas nada lhes veio a cabeça, o ogro sorriu, um sorriso com dentes faltando e perguntou com ceticismo na voz:

-Não sabem?

Jerry iria responder o óbvio, mas Jack tapou a boca dele com a mão e Kim respondeu:

-Nos dê mais alguns minutos.

O ogro deu de ombros como se já soubesse o fim disso.

O grupo se reuniu e Jerry disse:

-o que é?

Todos deram de ombros e começaram a pensar até que Julie reclama:

-Ai que calor! Porque o sol não diminui um pouco de intensidade.

Todos concordaram e derrepente Eddie exclamou em um pulo:

-É isso!

-Isso o que? Jack perguntou.

-O sol, ele brilha feito diamante, tem luz clara ofuscante, está conosco todos os dias mas nunca sequer o percebemos.

-O Eddie tem razão. Milton exclamou e todos se viraram para o ogro que examinava as unhas mal cuidadas calmamente:

-Sabemos a resposta. Gracie disse.

-E qual é? O ogro disse ainda em tom de ceticismo.

-O sol. Eddie exclamou e o ogro olhou para ele em tom surpreso e depois disse:

-Está certo, passem pelo portão, mas antes, um de vocês fica até o fim da jornada dos outros, alguém se propõem?

-Eu! Gracie disse e todos olharam para ela – Você precisa de um tratamento combinado, então vou ficar e te ajudar com as unhas, a pele e o cabelo.

O ogro se surpreendeu com o motivo, mas assentiu e pegou a mão de Gracie enquanto todos os outros continuavam viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários !!!!! Please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karatê Medieval!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.