Percy Jackson E O Arco Dourado escrita por Daughter of Athena


Capítulo 6
Missão...


Notas iniciais do capítulo

Valeu Antônio pelos reviws!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386782/chapter/6

Chegando em meu chalé lá estava a menina que eu menos desejava ver, Rachel Dare. Agora o Oráculo. Tanto por ter medo de suas profecias, quanto por ela ainda sentir alguma coisa por mim.

-Percy! -Ela correu e me abraçou forte.

-Oi Rachel. Como vai? -Sorri carismatico.

-Bem e você?

-Tudo conforme estou acostumado. -Ela riu com a piada. -Então, o que te traz aqui?

-O que poderia ser? Tive um sonho em que Apolo me pede para ir em busca de um tal Arco Dourado. Seu melhor e preferido arco. Disse para eu escolher um herói do acampamento e para ele ou ela escolher sua equipe de três pessoas.

-Esse herói sou eu não sou?

-Uhum. Quiron me deu permição para chamá-lo  e depois que estivermos prontos partirmos em viagem. Então quem leva na missão?

-Annabeth e Nico com certeza. -Disse rápidamente e sem pensar.

-E um terceiro?

-Thalia.

-Não seria perigoso levar filhos dos três grandes juntos? -Ela perguntou.

-Não tenho escolha Rachel. São meus melhores amigos e minha...

-Sua namorada? -Ela vacilou a voz que continha lamento e raiva.

-Sim. Annabeth aceitou meu pedido esta noite durante os jogos. -Falei sério e duro com ela.

-Hum. Bem, está avisado, saímos amanhã de manhã.

Ela marchou em direção a casa grande. Não queria ser tão duro com ela. Mas tive que ser, Annie não gostaria que eu saisse por ai de papo com a garota que me beijou verão passado.

Entrei no Chalé 3 e me joguei na beliche. Não adormeci, só fiquei pensando em como minha vida começa a se resolver, e vem alguma coisa que atrapalhe. Eu havia muito não era atacado por algum monstro, e minha vida no acampamento era tranquila. Mas então, veio essa missaõ não era das mais difíceis, mas mesmo assim, eu corria riscos que não eram necessários.

Eu começo a namorar Annabeth faz mais ou menos meia hora, estou feliz, muito feliz. Mas então vem Rachel para abalar minha relação com Annie. Ela, desde que a conheci sempre mecheu com meus sentimentos.

Minha cabeça estava cheia de mais então fui para a praia, sentir a areia nos pés e ver as ondas sempre me faziam melhor. Sentei-me em um banco de areia fitando o horizonte.

-Com problemas? -Alguém me diz enquanto senta meu lado.

-Olá pai. O que aconteceu ao arco de Apolo? -Comprimentei ainda fitanto as ondas.

-Ele cre que  Àrtemis com a ajuda de Hermes tenha  o roubado por motivos de richa de quem é o melhor arqueiro dos deuses. Depois de perder, ela sumiu do olimpo em suas caçadas, e Apolo perdeu o arco.

-Você acha que ela tenha feito isso? -Virei-me para ele.

-Claro que não. Mas isso já aconteceu uma vez, quando o raio de Zeus foi roubado. Eu era acusado, mas muitos sabiam que não faria isso com meu irmaõ.

-A respeito dessa missão, temo o que vou encontrar. Àrtemis é poderosa, muito, e se for ela mesma quem pegara o arco, como eu iria recuperá-lo?

-Eu naõ sei, mas posso te dar uma ajuda: Ela está em Mississipi, perto do rio. Uma das Naiades de lá entraram em contato.

-Obrigado pai.

-Não há de que, se cuide filho. -Poseidon disse e desapareceu deixando para trás um aroma salgado como as ondas.

Resolvi que já estava tarde e fui para o chalè, tomei um banho e fui até o chale´de Annabeth chamá-la para o jantar. Bati na porta do chalée foi a mesma menina que perguntou se eu era mesmo Perseu Jackson que a abriu a porta:

-Oi, Annabeth esta´? -Disse amistosamente.

-S-sim, vou chamar.

-Obrigado.

Aguardei um minuto e ela saiu à porta, linda como sempre.

-Oi Cabeça de Algas.

-Ei sabidinha. -Dei um selinho nela. -Vamos? -Eu disse assim que a concha soou.

-Claro.

Passei um braço sobre seu ombro e subimos a colina abraçados com o chalé inteiro de Atena atra´s de nós.

Antes de me servir, pedi permição a Quiron para reunir a equipe da missão de amanhã na mesa de Zeus, já que estava vazia, e Thalia insistiu para que nos juntarmos lá. Ele com muito custo permitiu.

Peguei minha comida, fiz uma oferenda a meu pai e a Zeus por ter nos permitido sentar em sua mesa. Sentei-me ao lado de Annabeth e Nico, Rachel e Thalia, sentaram do outro lado da mesa.

-Entaõ, qual o problema? -Nico perguntou em meio de garfadas.

Rachel explicou a todos o motivo pelo qual estávamos indo em missão e eles ouviram atentamente. Quando ela terminou eu acrescentei:

-Estive com meu Pai na praia hoje mais cedo e ele disse que Artemis estava em Mississipi, perto do rio.

-Pelo menos agora sabemos por onde começar. -Disse Annie.

-Tenho certeza que Lady Ártemis não fizera tal coisa. Estivemos com ela por toda a caçada depois que ela perdeu a competição para o irmão, mas todos os seus arcos de caça eram prateados como a lua.

-Como pode ter tanta certeza Thalia? Vocês estiveram com ela até chegarem aqui, depois disso ninguém teve nenhum sinal dela. -Rachel disse.

-O que você está insinuando mortal? Que Ártemis roubara mesmo o arco? Talvez Apolo o esteja escondendo para provocar rebuliço e para chamar atenção dos ouros olimpianos. -Thalia estourou com Rachel.

-Ou talvez...

-Ei, ei, ei! Não vão brigar agora vão? -Cortei Rachel. -Estamos todos juntos nessa. So´vamos até lá, conersamos com a deusa, descobrimos quem e porque está com o arco e voltamos para casa, ok?

Ambas assentiram. Terminamos de comer e fomos todos para cantoria, que não estava lá muito agitada devido a preocupação dos filhos de Apolo com o Arco Dourado.

Fui embora cedo, o dia de Amanhã seria longo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, como vão? O q acharam do cap? Reviws por favor hein? Desculpem a demora, jah havia publicado o cap, mas o nyah n salvou a historia, bem espero q tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Arco Dourado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.