Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 47
Para Sempre


Notas iniciais do capítulo

É a terceira vez que tento postar este capítulo. E é a tereceira vez que escrevo para vocês aqui um agradecimento. Então se parecer superficial, desculpe-me é que a paciência começa ser incomodada.
Bem, como eu dizia, agradeço a presença de vocês através de seus comentários lindos, emocionantes, alto astral, que sempre me mandam.
Este com toda a certeza é um estímulo muito forte.
São muitos nomes, então não citarei nenhum para que não cometa a indelicaza de esquecer algum. Quando comentarem fareid e tudo para agradecer individualmente.
Fui muito feliz aqui com a companhia de todas. Muito obrigada. E peço que não abandonem essa vossa mera escritorazinha.

Existem outras fics minhas. Por exemplo Os mortos também amam. Que não é BellaxEdward, mas vocês podem experimentar: http://fanfiction.com.br/historia/342486/Os_Mortos_Tambem_Amam_-_Livro_1/

Tem a mais novinha Apenas Amigos: http://fanfiction.com.br/historia/446205/Apenas_Amigos/

Por isso, continuem por aqui.

Espero que gostem deste último capítulo.

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/47

Bella

– Bella, mal posso acreditar em quão bonito está este lugar! – Minha mãe parecia exultada. Olhava tudo com olhos brilhantes.

– Isto está magnífico, irmãzinha! – Rosie abraçou-me.

– Seu avô ficaria muito orgulho, assim como estou. – Reneé juntou-se ao abraço. Senti-me feliz com aquilo.

Seguimos para a sala de espera onde os rapazes já estavam.

– Parabéns cunhadinha. Desejo sucesso a você.

– Ah Emm, obrigada. – Beijei-o no rosto, agradecida.

– Quem sabe você não tira umas fotos minhas e de sua mãe algum dia? – Phil, o namorado da minha mãe pegou-me de surpresa.

– Bem... Quando quiserem. – Lancei um olhar interrogativo para minha mãe que apenas riu.

– Estou muito feliz que tenha conseguido encontrar o seu rumo filha, e ainda mais feliz que tenha conseguido reconstruir esse lugar que foi tão importante para o meu pai.

– Ora, mãe. Eu amo esse lugar e amo o meu avô, é claro que lutaria por ele. Demorei muito para começar, era insegura e instável, mas não foi tarde demais.

– Fomos displicentes com o estúdio. Eu como a filha mais velha deveria ter cuidado disso. Lamento por ter deixado tudo em suas mãos. Prometo ser uma irmã melhor daqui para frente. – Rosie pegou em minhas mãos.

– Vamos deixar o passado no passado. Daqui para frente faremos diferente. – Disse.

– Lamento apenas que o Edward não nos queira ver. Pensamos que talvez fosse o momento para pedirmos o seu perdão. – Diferente do que eu pensei, não precisei verbalizar, eles já sabiam que Edward não aceitara conversar com eles.

– Também lamento.

– Não desistirei de conseguir o perdão dele, mas acho que Edward ainda não está pronto. – Emmet falou.

Quando estava prestes a falar palavras de incentivo para os dois, vi Edward entrar no estúdio. O silêncio foi completo. Ninguém se mexia ou parecia respirar. Edward estava em pé, com uma calça jeans, camiseta escura e por cima uma camisa quadriculada. Os seus óculos escuros não ajudava a ver sua expressão, mas seus lábios estavam cerrados. Edward estava completamente informal, e nunca tinha o visto assim antes.

Aquilo fez com que me lembra-se do dia em que fui até o seu antigo escritório romper com ele. Usei as minhas roupas mais informais, mais simples para deixar claro que não seria mais a mulher que ele queria que eu fosse. Ele tirou os óculos e olhou para mim, o seu olhar confirmou o que eu suspeitei. Edward parecia disposto a ouvir o irmão.

– Olá. – Enfim ele falou para todos.

– Olá, Edward. – Todos o cumprimentaram.

– Pensei que nos veríamos em casa mais tarde. – Aproximei-me dele e o beijei.

– Também pensei em te esperar, mais quis vir.

– Fez bem. – Apoiei.

Apresentei o Phil ao Edward e então o silêncio se fez novamente. Aquilo precisaria de uma ajuda.

– Porque não fazemos um ensaio agora, mamãe e Phil? – Sugeri.

– Seria ótimo, minha filha. – René pegou o Phil pelo braço e entrou na outra sala.

– Fiquem a vontade, voltamos já. – Disse lançando um olhar de apoio para meu noivo.

Edward

– Encontrarei a Rosie e os outros no estúdio. – Bella avisou-me.

– Tudo bem. – Beijamo-nos e ela se foi.

Depois de alguns minutos rememorando os últimos dias, dei-me conta de quanto tenho vivido com essa amargura dentro de mim. Costuma amar o Emmet, ainda o amava, como Bella falara, mas aquilo me fazia ter ainda mais raiva do que ele tinha me feito.

Considerava-o meu amigo. Apesar de na maioria das vezes ficar preocupado com ele, por ser um garoto desmiolado, que não media seus atos, ele era brincalhão e me fazia bem. Emmet tinha um lado ingênuo e infantil, mas a sua traição não me pareceu nada ingênua.

A conversa que ele tanto me pede hoje, deveria ter acontecido há 4 anos. Não sabia o que aquilo poderia mudar agora. Não poderia voltar a confiar nele como confiava antes. Não poderia tê-lo novamente em minha vida. Ainda estava zangado. Mas Bella, ela tinha razão, mesmo que tenha negado todo esse tempo, Emmet fazia parte da minha família e agora a Rosalie também faria parte. Eles também teriam um filho, uma mistura improvável dos Cullen e Swan.

Peguei-me olhando para as minhas roupas dentro do guarda roupa e peguei a que achava mais simples. Eu iria para o estúdio, faria isso pela minha futura esposa, para que ela não tenha que escolher algum dia entre seus familiares e a mim. Faria isso pelos meus filhos, para dar a eles a oportunidade de conviver com os tios e primo com mais liberdade. Faria isso pela minha irmã, que sofre com a separação. Mas teria que fazer isso principalmente por mim, pela minha paz.

Não sabia se teria êxito, mas tentaria. E o Edward ainda metódico, irascível e extremamente exigente ainda fazia parte de mim, teria que ir como o Edward de muitos anos atrás. Quando ainda não tinha sido tragado pela ideia de ascensão profissional de tal maneira que moldou totalmente a minha personalidade. Isso parecia muito com o que Bella tinha feito ao romper comigo.

O silêncio que se fez quando entrei no estúdio foi mortal. Somente as respirações podiam ser ouvidas, e ainda sim bem baixo. Estava ali e de repente, não sabia o que dizer. Bella como sempre me apoiou e me senti melhor olhando sem seus olhos. Ela arranjou um pretexto para me deixar a sós com o Emmet e a Rosalie e novamente ficamos em silêncio.

– Estou feliz em te ver tão bem Edward. – Rosalie começou com um sorriso nervoso.

– Bella me faz bem.

– Bella é incrível. Ela mudou esse lugar. – Emmet levantou-se. Ele era um pouco mais alto do que eu, tinha me esquecido desse detalhe. – E até mesmo você parece mudado.

– Talvez seja um dom que ela tem.

– Não tivemos a Bella ao nosso lado para ajudar em nossa mudança, mas nós também mudamos.

– Agora você me diz que provará isso? Que quer uma chance? – Atropelei suas palavras um pouco sem paciência.

– Vim pedir que me perdoe. – Emmet olhou bem em meus olhos neste momento. Antes eu tinha que exigir que ele o fizesse para conversarmos coisas sérias, pois ele nunca conseguia fazê-lo.

– Lamentamos muito sobre a nossa atitude impensada. – Rosalie continuou. Ri cínico.

– Impensada? Não... Não digam isso. Vocês tiveram tempo e poderiam ter tido todo o tempo do mundo para pensar antes de fazerem o que fizeram.

– Fui um idiota, eu sei. – Emmet falou.

– Vocês poderiam ter nos poupado dessa conversa e de todo o resto que veio depois, só precisariam ter me dito.

– O que eu falaria? Você se interessou por mim, tinha acabado de sair de um relacionamento, descobri que estava grávida e esperava que você me abandonasse, mas você me propôs casamento e eu tive esperança que as coisas poderiam dar certo para mim. Logo depois vi seu irmão e nos apaixonamos. Mal podíamos disfarçar. O que eu falaria para você que estava sendo um homem tão maravilhoso?

– A verdade! – Rosnei com raiva.

– Eu tive medo da sua reação. – Rosalie estremeceu com lágrimas nos olhos. Emmet foi confortá-la.

– Tivemos medo Edward. Também não soube lidar com o que estava acontecendo. Fugimos para não termos que lidar com sua decepção, nem com o que pensaria e faria. Tivemos medo de que não entendesse e nos odiasse.

– Pois qualquer reação que eu tivesse inicialmente não me impediria de entender que se amavam. O que eu não posso entender é uma traição de alguém que diz amar você. O que acham que eu senti quando percebi o que tinha acontecido?

– Edward nós nos arrependemos logo depois do que fizemos, mas já era tarde para voltar.

– Rosalie eu nunca te dei motivos para temer falar comigo. – Apontei para ela. – Nem para você. Principalmente para você! – Apontei para Emmet.

– Na época nos culpava por termos nos apaixonado Edward. Desde então agimos como criminosos com você. Esses 4 anos longe de você e da Alice me fizeram entender o quanto é importante estarmos juntos, a família. Entendi o que fazia por nós, pelo quê lutava. – Emmet estava chorando e então percebi que eu também estava. – Você sempre foi mais do que um irmão para nós. E o que eu fiz foi horrível e compreendo que não queira conviver conosco, mas seria maravilhoso se nos perdoasse. – Mantive meus lábios silenciosos, mas minha mente era um turbilhão. Não sabia se era capaz de perdoá-los de verdade, precisava de mais tempo e de mais do que uma conversa e um pedido de perdão.

– Parabéns pelo bebe de vocês. Espero que fiquem para o casamento... Bella ficará feliz. – Vi o rosto de Emmet se contorcer um pouco de tristeza, eu desviei o olhar dele. – Até mais. – Sai sem esperar que eles respondessem. Precisava de ar.

Bella

Não houve perdão, mas estava otimista. Edward se permitiu escutar os dois e ainda permitiu que eles ficassem para o casamento. Como não achar que era um progresso? Mesmo assim, segui imediatamente para o seu apartamento, tinha que estar ao seu lado nesse momento.

– Como ele não está?! – Falei com Alice quando entrei e procurei por ele.

– Cheguei a pouco e ele já não estava.

– Preciso encontrá-lo. – Disquei o número dele no celular.

– Do que se trata tudo isso? – Alice quis saber curiosa.

– Ele finalmente conversou com o Emmet e a Rosalie.

– Verdade?! – Ouvi que ele atendeu e pedi para Alice esperar.

– Meu bem, onde você está?

– Em nossa casa. – Sua voz estava baixa e abafada. Suspeitava que chorou.

– Você saiu sem falar comigo.

– Precisava pensar Bella.

– Posso te encontrar aí?

Bella, essa é nossa casa. Você pode vir quando quiser. Estarei te esperando. – Desligamos e tive que explicar resumidamente o que tinha acontecido. Assim como eu Alice ficou esperançosa. Despedi-me dela e segui para a casa onde construiria a minha família.

Logo quando entrei Edward me arrebatou em um abraço apertado. Ficamos assim sem falarmos nada por longos minutos. A nossa casa estava sendo mobiliada aos poucos, mas já estava muito bonita.

– Diga que daqui a quatro dias você estará se casando comigo.

– Mas é claro que estarei, Ed. – Ele me beijou.

– Eu te amo.

– Eu te amo mais a cada dia.

Quatro dias depois estávamos nos casando. Foi um casamento simples, mas muito bonito assim como tudo o que era organizado com ajuda de Alice. Fiquei feliz por estar vivendo aquele momento, me unindo para sempre com Edward, o amor da minha vida e agradecia por todos que eu amava estarem ali compartilhando essas emoções comigo.

Minha mãe parecia tão emocionada ao lado do seu jovem namorado Phil. Rosalie estava divina com a sua barriguinha de grávida ao lado do seu marido Emmet que não deixava nada passar. Alice e Ângela, as madrinhas mais meigas e lindas de todo o mundo não desgrudavam de mim e os padrinhos Jasper e Eric enlouquecendo com elas.

Algumas tias, tios e primos de Edward foram também. E percebi que o que ele falava sobre a tagarelice delas era verdade. Ele sempre tinha que me resgatar delas. Adorei abraçar Jacob e vê-lo feliz com a Leah. Ele até cumprimentou Edward pelo nome e não por “Topetudo” e Edward até sorriu para ele.

Sarah também estava presente e levou o seu marido intragável. Sinceramente não di importância a ele, mas fiquei apreensiva quando ele chamou meu esposo para conversar num canto afastado. Edward disse depois que Dave lhe pediu que voltasse para a empresa, mas ele recusou. “Estou feliz assim”, ele me disse e eu sorri boba. Além dessas pessoas apenas alguns amigos de Edward e alguns outros meus que fiz no estúdio foram ao casamento, mas que foi suficiente na igrejinha que escolhemos.

– Quando nossos pais morreram, eu prometi que faria de tudo para nos manter unidos. Não queria que separasse o resto da nossa família. – Edward falou com Emmet que estava conversando comigo. Edward ofereceu ao irmão uma das taças de champanhe que ele trazia. Emmet aceitou. – Não estou dizendo que neste exato momento estou te perdoando, estou dizendo que estou disposto a tentar. Somos uma família, a família deve permanecer unida.

Viajamos sem seguida para a Riviera Francesa e não me lembro de ter vivido dias tão lindos como aqueles. Então tive certeza que a nossa lua-de-mel foi perfeita. Quando voltamos Emmet e Rosalie já não estavam, mas sempre nos falávamos ao telefone. Algum tempo depois, Edward pedia para que eu dissesse “Olá” por ele. Quando o bebe de Rosalie nasceu ele perguntou como estava o bebe. Ele estava demonstrando aos poucos que se importava e eu sabia que estava perdoando também. Não fomos visitar o nosso sobrinho Carlisle, nome dado em homenagem ao seu avô paterno. Minha gravidez tinha avançado e estava pesada e lenta. Edward dizia que eu estava linda, mas eu sabia que ele falava isso para me agradar.

Logo os nossos bebes nasceram e Edward nunca esteve tão bobo. Ele era todo cuidado e carinho com os dois. Tivemos um casal, os dois com os olhos verdes do pai, cabelos castanhos avermelhados, mais o resto todos diziam que puxaram de mim, o nariz arrebitado, os lábios em formato de coração, o queixo fino. Descobri o que é amar imensamente quando os segurei no colo. E tive certeza que faria tudo para que eles dois fossem felizes.

Em poucos dias já tinha notado que Antony era um bebe tranquilo enquanto Renesmee era agitada. Três meses depois estávamos atrapalhados porque viajaríamos pela primeira vez com os bebes. Estávamos levando o triplo de malas que tínhamos levado para a lua-de-mel. Edward parecia assustado e não contive o riso. Vendo que ria dele, ele me enlaçou pela cintura.

– Teremos que comprar um carro maior. – Beijou-me sorrindo.

– Vamos, Alice já nos espera no aeroporto.

Todos decidiram viajar, Jasper estava indo também. Era aniversário da Rosie e decidimos visitá-los durante o final de semana, assim conheceríamos também o pequeno Carlisle e eles conheceriam Antony e Renesmee. Aqueles dois dias foram positivos para a nossa família, eu amava Edward cada vez mais por sua tentativa sincera. Via que aos poucos ele permitia que Emmet entrasse em sua vida novamente.

2 anos depois.

Bella

Tinha acabado de vesti-la com o seu vestidinho amarelo e branco. A tia Alice que a presenteara, na verdade ela tratava Renesmme como uma boneca. Peguei o seu colar e pus em seu pescoço. Minha menininha estava linda.

– Acabou, mamãe?

– Sim, princesa. – Ela deu um pulinho contente, beijou-me e disparou para a porta.

Assustei-me, esquecia-me o quanto ela era peralta. Corri atrás dela e a segurei pelo pulso antes que começasse a descer as escadas.

– Nessie, a mamãe já falou para não correr na escada. – Repreendi-a.

– Desculpa mamãe. Quero brincar. – Sorri para ela.

– Você brincará. Desceremos juntas. – Segurando-a pela mãozinha, descemos as escadas.

Nossa casa estava toda decorada para o natal. Tanto Edward quanto eu nos divertia com cada descoberta e brincadeira dos nossos filhos. Edward parecia ter rejuvenescido, via o brilho nos olhos dele toda vez que estava com os filhos. Quando terminamos de descer as escadas, Renesmee soltou-se de mim.

– Papai! – Correu até Edward que conversava com Jasper e se abaixou com os braços abertos para recebê-la.

– Oi linda! – Edward recebeu o beijo da filha e retribuiu. – Você é mesmo uma princesa.

– É o vestido que tia Alice me deu. – Nessie alisou o seu vestido.

– É lindo. – Edward disse.

– A tia Alice e o tio Jasper estão estragando essa menina. – Olhei para Jasper que ria.

– Lamento Bella, mas é irresistível. – Ele respondeu brincalhão.

– Vocês demoraram. – Edward falou comigo.

– Você sabe que não é fácil arrumar a Nessie. Ela é simplesmente inquieta. – Edward estreitou os olhos como se me analisasse, mas seu sorriso mostrava que estava brincando.

– Acho que ela tem muito da mãe. – Mostrei a língua pra ele o que fez com que Nessie risse. – Você disse que ficaria com ela hoje. Tony e eu descemos a muito tempo.

– Falando nisso, onde Tony está?

– Na sala com os outros.

– Vamos lá? – Falei com todos e seguimos para sala.

A lareira estava decorada da maneira que tinha imaginado no momento em que entrei naquela casa pela primeira vez.

– Até que enfim, irmãzinha. Estávamos pensando em resgatar vocês duais. – Rosalie falou tendo o Emmet enlaçando a sua cintura. Conversando com eles estavam minha mãe e o Phil.

– Dessa vez não foi preciso. – Entrei na brincadeira.

Edward desceu nossa filha que foi brincar com Tony e o pequeno Carlisle que estavam no centro da sala com seus brinquedos. Quando Tony me viu, correu para mim e me abraçou. Eu o carreguei.

– Oi amorzinho.

– Oi mamãe. – Recebi um beijo doce e vi o flash em nós. Tony desceu dos meus braços e voltou a brincar. Alice estava perto de mim com a câmera nas mãos.

– Então, dessa vez não mudará a data, certo?

– Não. Acho que já é hora de parar de enrolar o Jas. – Falou brincalhona.

– Então admite que estava me enrolando? – Jasper aproximou-se da noiva e a beijou.

Edward então pegou-me pela cintura e também me beijou.

– Vocês não cansam! – Emmet falou do outro lado.

– Deixe-os Emm, você e a Rosie não ficam atrás. – Ouvi minha mãe dizendo.

Quando entrei no escritório de Edward há dois anos não imaginava que ele me proporcionaria a felicidade de ter esta família linda. Olhei nos olhos verdes dele e me senti como sempre, amada. E mais do que isso, sentia-me ainda com borboletas no estômago.

– Te amarei para sempre. – Ele me disse.

– Te amarei para sempre. – Repeti convicta de que era verdade.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!