Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 74
O casamento.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/74

Percy estava de pé em frente ao pequeno altar que os filhos de Hefesto tinham feito. Ele estava nervoso. Segundo as filhas de Afrodite falaram Annabeth já estava pronta, estava apenas falando com o pai. Hera estava parada ao lado dele e tentava mantê-lo calmo, enquanto Poseidon que estava com sua mãe ao lado dele, falava que ele sabia muito bem que Annabeth poderia ter deixado ele. E sempre levava um tapa de Sally, a mando de Atena. Percy estava feliz por seus pais estarem ali com ele. Ele sabia que eram raras as vezes que seus pais podiam ficar juntos, mas eles se davam bem e sempre era divertido ver sua mãe com vergonha perto de Poseidon.

Percy olhou em volta para seus amigos. Grover estava fazendo um sinal de positivo com a mão e sorria para Juníper que estava ao lado dele. Percy quase riu ao lembra que o amigo entrou em pânico quando foi pedir a namorada em casamento. Percy estava feliz por eles.

Percy olhou para a colina, quem diria que aquele menino de três anos que chegou ali depois de matar um monstro sem qualquer treinamento se transformaria em um deus, e estaria se casando com dezesseis anos? Ele com certeza não.

Ele sabia que Annabeth estava se sentindo meio pressionada com essa história de casamento, ele sabia que ela estava mais nervosa pelo motivo do casamento, do que pelo casamento em si. Mas ele também sabia que ela estava feliz. Eles se amavam, isso é o realmente importa para eles.

Percy olhou novamente para o relógio. Por que mulheres tem que demorar tanto para se arrumar? Ele estava case indo até a Casa Grande buscar Annabeth quando as damas dela entraram. E em pouco tempo Annabeth entrou com seu pai.

Percy prendeu a respiração quando a viu. Ela estava linda. Ela usava um vestido branco que era justo no busto, mas ia se alongando na cintura. Tinha várias padras pelo vestido. A saia não era muito cheia, mas era leve. O vestido era tomara que caia e Annabeth usava um colar. Os cabelos loiros estavam soltos e ela usava uma maquiagem leve. Percy se perdeu quando olhou nos olhos delas. Ali ele viu todo o amor que ela sentia por ele. Ele sorriu para ela, que devolveu o sorriso. Percy caminhou até ela e o pai. E pegou a mão dela a levando logo em seguida ao lábios e dando um beijo leve.

– Cuide bem da minha filha. – o pai de Annabeth disse antes de se afastar deles.

– Você estar linda.

– Obrigada. – ela disse corando. – Você também não me parece nada mal.

Eles foram andando e pararam em frente a Hera.

– Estamos aqui reunidos para celebra a união desse jovem casal... – Hera continuou falando, mas Percy não prestava muita atenção. Ele olhava para Annabeth.

Percy tinha a certeza que tinha deito a escolha certa. Está com Annabeth fazia bem a ele. Ele a amava e sabia que ela o amava. Ele sabia que nem sempre seriam coisas boas, afinal ele era um deus, mas contando que ela estivesse ao seu lado, ele estaria bem. Ele apenas prestou atenção na Hera quando foi sua vez de dizer “aceito”. Ele estava muito mais interessado, olhando para a noiva.

– Eu vos declaro marido e mulher. Pode beija a noiva. – Hera disse sorrindo.

Percy a puxou para ele e beijou. Ele podia ficar ali o dia todo, mas ele sabia que não podia. Ele se afastou dela e sorriu.

– Agora somos apenas um. – ele disse passando a mão no rosto dela.

– Sim.

Eles se vivaram para frente e foram andando por entre os convidados. Percy sorria para todos. Ele estava feliz. Ele finalmente tinha a pessoa que ele amava ao seu lado.

Eles foram falar com os convidados. Sally e Ante foram as primeiras a falarem com eles. Percy ficou vermelho por causa da força que sua mãe o abrasou. Ele sorriu para ela e beijou a sua testa.

– Estou tão feliz por você. – Sally disse passando a mão no rosto dele. – Você está feliz?

– Claro. Nunca estive tão feliz em toda minha vida.

– Parabéns. – Atena disse abrasando ele. – E obrigada.

– Não o que me agradecer.

Eles foram abrasados por todos, e é claro que Poseidon e Hades deixaram eles bem vermelhos por causa de suas brincadeiras e piadinhas. Zeus até se juntou a eles. Percy apenas balançou a cabeça e levou Annabeth para longe deles.

– Eles são assim mesmo. Com o tempo você acostuma. – ele disse beijando a testa dela. – E olha que Apolo nem estar com eles, seria muito pior.

– Acredito em você.

Eles foram para sua mesa. Como eles eram casados agora e Percy tinha sua mesa eles sentariam lá. Apesar de poderem se sentar em qualquer uma.

– Eu preparei um discurso muito bom. – Poseidon disse sorrindo. – Mas eu pensei por quê? Por que falar isso sendo que posso falar na hora tudo o que me vim na cabeça? Então, adues papeis. – Ele disse jogando seu discurso para longe. – Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que estou muito feliz por poder participar disso. Percy é meu filho e ele fico feliz por ele ter um final feliz. Ele merece. Quando eu o vi nos braços da mãe, eu sabia que ele teria um grande futuro. Ele foi e é um grande herói, um menino de ouro. Que sempre pois os outros em primeiro lugar. Ele sempre tentou mostra que não importa o que aconteça temos que ter fé que tudo vai acabar bem. Meu filho me ensinou uma coisa. Nunca é tarde para amar. E Nunca é tarde para perdoamos nossa família. Meus irmãos e eu vivemos em pé de guerra, mas Percy mostrou que sempre vamos uns aos outros. Um brinde a isso e a felicidade dele.

– Eu não quero tomar muito o seu tempo, então serei breve. – Antena disse. – Annabeth se parece muito comigo. Quando o assunto é logico ela se sai bem, mas quando envolve o coração ela se sente perdida. Filha, sempre olhe dentro de você, lá você irá encontra as respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!