When you Smile escrita por Bela


Capítulo 2
Capítulo 2 - Seus Olhos Verdes


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo! Penúltimo capítulo hein! Vou fazer o mesmo esquema de antes, das reviews, olhem nas notas finais!
♆ Beijos e Boa Leitura! ♆



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384627/chapter/2

Já estava quase na hora do almoço. Arrumei minhas coisas. Uma bolsa com suprimentos de Ambrósia e Néctar, os alimentos dos deuses. Uma roupa limpa, minha faca de bronze celestial, dracmas, meu boné da invisibilidade dos Yankees e outras coisas. Tudo bem arrumado.

Saí do chalé, e fui almoçar, normalmente. Quando acabamos, Quíron nos mandou pegar as coisas. Peguei tudo, dei adeus a Thalia e aos outros e logo Argos foi chamado para nos encaminhar para nossa missão. Entramos dentro do carro com Argos. O clima estava meio pesando já que nem eu nem Luke nos falávamos. Mas eu não podia comprometer a missão só porque estava com raivinha de Luke. Me virei para ele, criei coragem e comecei.

–Então, Luke, qual o plano?

–Você que é a filha da deusa da estratégia de batalha. Diz aí! - ele disse, um pouco descontente

–Vamos agir como uma equipe, ok? Por favor, não vamos estragar a missão porque estamos com problemas! - falei

–Ta bom então. Vamos esquecer isso, tá bom? -

–Ok. - falei não muito satisfeita – Bom. Provavelmente eles estavam em um lugar fácil de achar. Pegamos eles e voltamos o mais rápido possível, se não encontrarmos nenhum monstro melhor ainda.

–É, essa vai ser fácil.

–É o que eu espero.

O resto da viagem foi silenciosa, não conversamos mais, mas o clima de tensão estava passando. Argos nos deixou perto de uma estação onde pegamos um metro e fomos em direção a escola do garoto, que não ficava muito longe, no máximo mais meia hora.

Chegamos na frente do colégio já de tardinha, quase de noite. Tudo estava tão fácil. Entramos, e vasculhamos o pátio, a cantina e passamos para os corredores das salas. Eu não sei porque mas estava com o pressentimento de estar sendo vigiada, mas numa escola cheia de alunos sempre alguém vai estar olhando para você, principalmente porque não eramos daquela escola. Mas passar por aquele corredor foi mais do que isso para mim. Trouxe lembranças das minhas escolas anteriores. Parecia que eu estava de volta ao colégio. Se um mero mortal já acha o colégio difícil, imagine isso para um semideus com dislexia e TDAH. Ainda bem que aquilo era só mais uma missão, detestaria ter que estar em um lugar desses de novo como aluna.

Estava tão destraída que se não fosse Luke teria passado direto. Estávamos de frente a uma sala fechada, vinham gritos de dentro. Eu e Luke nos entreolhamos e entramos na sala. Estava pegando pinha faca quando meus olhos não acreditaram no que eu estava vendo. Um Leão de Nemeia no meio de uma sala de aula. Os alunos provavelmente já tinham saído correndo todos, menos dois, que o leão encurralava no canto da sala. Olhei para Luke perguntando o que fazer. Seu olhar estava tão aterrorizado que eu acho que nem ele sabe o que fazer. Era um monstro enorme. Tinha a aparencia de um Leão só que com uns dois metros e com dentes enormes.

Tentei vasculhar minha mente tentando achar informações úteis para derrotar aquele monstro. Minha mente respondeu. Ele tinha feito parte de um dos doze trabalhos de Hércules, seu couro era impenetrável com facas e flechas. Hércules o matou com sua própria garra, que era a única coisa que conseguiria penetrar o corpo do animal. Um plano de repente passou pela minha cabeça.

–Luke! Distraia-o! - ordenei – E corte a garra dele!

Luke não argumentou, logo saiu correndo e se pôs entre o monstro e o garoto e o sátiro. Ele cochichou alguma coisa com eles e eles começaram a atacar a fera.

Luke, muito habilidoso, quebrou a garra do leão e o garoto apanhou-a do chão.

–Jogue para mim! - eu gritei

O garoto entendeu e jogou para mim, o leão se virou e eu enfiei o máximo que eu pude a garra no corpo do bicho. De repente, tudo o que sobrou dele foi poeira negra.

–Graças aos deuses vocês chegaram a tempo! Ele teria nos feito em picadinhos. - falou o sátiro

–Então, você que é o semideus que vinhemos resgatar? - perguntei olhando para o garoto de olhos verdes.

Eu estava tão concentrada em vencer o monstro que nem tinha reparado no garoto. Acho que tinha a nossa idade, cabelos negros, olhos bem verdes, penetrantes. Por um momento esqueci de tudo ao redor. Aquele garoto era diferente, algo nele me chamava atenção. Tive que me esforçar para ouvir o que ele estava falando.

–Semi o que? Meu nome e Percy Jackson. E... o que foi aquilo? - perguntou ele parecendo confuso

–Semideus, explicaremos no caminho, temos que ir. Meu nome é Annabeth Chase. - Luke me cutucou – Ah, e esse é Luke Castellan. Vamos lá menino-bode!

–Menino o que? - Perguntou imediatamente Percy

–Vamos lá cara,contamos tudo no caminho! - Falou Grover

–Vamos pra onde? E a minha mãe? - perguntou Percy

–Sua mãe já foi avisada, relaxe um pouco. Vamos, temos que ir. - Tranquilizou Luke

Saímos da Academia Yanzy de noite e Luke conseguiu um carro para nós, não sei como mas acho que tem alguma coisa a ver com ele ser filho de Hermes. Já que seria perigoso pegar um ônibus ou metro a essa hora, poderia aparecer mais algum monstro. No carro, fomos eu e Percy no banco de trás e ficamos conversando, ele era muito legal. E Luke foi na frente com o sátiro. Luke ficava olhando para trás o tempo todo, eu acho que ele estava com ciúme porque eu estava conversando com Percy. Ele me falou sobre a vida dele. Morava com a Mãe, Sally Jackson e o padrasto Gaby, que segundo ele era um porco. Ele havia mudado de escola várias vezes, mas eu expliquei para ele que para nós isso era normal. Eu expliquei também que ele era um semideus e que ele estava indo para o acampamento meio sangue. No início ele pareceu meio confuso, como se estivesse processando tudo, mas depois pareceu compreender tudo que eu dizia.

Já passava da meia noite e ainda estávamos no carro, eu estava exausta. Eu encostei na porta do carro para dormir um pouco mas quando acordei já tínhamos chegado e eu estava com a cabeça apoiada no ombro de Percy. Como isso foi acontecer? Eu não sei, mas quando despertei levantei logo a cabeça e saí do carro, rapidamente passamos de onde ficava o pinheiro de Thalia. Mais uma missão concluída e essa foi até fácil. Lembrei do que Thalia me disse, agora vinha a parte mais difícil. Terminar com Luke Castellan.

Quando entramos no acampamento logo uma roda de campistas curiosos nos cercou, apesar de ser tão tarde. Quíron abriu cominho pelo meio da multidão e nos chamou para a Casa Grande. Primeiro Quíron quis falar em particular com Grover e Percy. Depois que eles saíram nós entramos e Quíron começou o mesmo discurso de sempre.

–Annabeth, Luke. Estou orgulhoso de vocês, crianças. Mais uma vez conseguiram concluir a missão com exito. Grover me disse que enfrentaram um Leão de Nemeia. Vou ter que investigar isso, não é muito comum esse tipo de monstro circulando por Nova York. Já é bem tarde, vão dormir um pouco, amanhã terão mais um dia de treinamento.

–Obrigada Quíron. - agradeci – Ah e mais uma coisa que eu queria perguntar. Você disse que Percy é um semideus poderoso. De quem ele é filho?

–Vocês ficaram sabendo, logo. Agora, se não houver mais perguntas – ele fez uma pausa e olhou para nós esperando pronunciamentos – Estão dispensados.

Até quando Quíron ira esconder as coisas de nós. Nós somos os melhores semideuses desse acampamento, não tem motivo para ele ficar nos escondendo as coisas. Mas seja de quem Percy seja filho, deve ser de alguém importante já que há tanto segredo nisso. Mas agora isso é o que menos importa. Ele é um cara legal, e quando eu fico perto dele eu me sinto eu. Sinto que eu não preciso sentir. Com certeza sinto algo por Percy, mas ainda não sei no que isso pode dar. Até porque agora tenho problemas maiores para lhe dar. Como por exemplo, Luke Castellan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey! O que acharam? Gostaram? Quero saber. Mesmo esquema, só vou postar o último quando tiver pelo menos 12 REVIEWS, isso mesmo. Espero que me compreendam! Beijoos! ♥

Ah e quero recomendar uma outra fic para vocês! Espero que gostem!
>> http://fanfiction.com.br/historia/366887/Luz_das_Estrelas