Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16 - Passeio Noturno Por Los Angelas


Notas iniciais do capítulo

Dedico com muito carinho para todo mundo que está me acompanhando.

Espero que gostem desse passeio do nosso casal querido.

Beijos no coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/16

Como Edward havia imaginado, a saída da mansão foi bem tranquila, pois a Ferrari de Jasper não era tão famosa quanto os carros dele. Não teve tumultos nem perseguições e em poucos minutos, estavam rodando tranquilamente pelas ruas do bairro onde moravam. Isabella olhava pela janela encantada com o charme das ruas, as luzes coloridas, a grandiosidade das casas, mas nada disso estava fascinando mais do que aquele perfume imperando dentro do carro, tomando conta de suas narinas e deixando seu pensamento bem letárgico. No som tocava uma música que ela não conhecia, mas o som de violino era muito agradável e ela se encantou com o arranjo e o ritmo executado em acordes tão profundos.

– Que música é essa Edward? Quem toca?

– A artista é “Lindsey Stirling” e a música se chama “Elements”. Ela é excepcional, dança e toca violino com desenvoltura e maestria, tudo ao mesmo tempo. Eu e Jasper curtimos muito o trabalho dela. Gostou?

– É maravilhoso! Eu não conhecia mas estou encantada com a musicalidade e os acordes.

– Eu tenho várias músicas dela Bella e você pode ouvi-las a hora que quiser. Você vai descobrir outras canções tão envolventes quanto essa. Você gosta muito de música? – perguntou como se ele não soubesse a resposta, não é mesmo?

– Eu amo música Edward! Na verdade, acho que eu vivo por música. Costumo dizer que todos os momentos da minha vida tem um fundo musical próprio escolhido por mim.

– Que interessante isso. E quais são seus ritmos preferidos? Se não for muita intromissão da minha parte.

– Bem, eu gosto de todos os ritmos, e é claro, de muita música brasileira. Mas costumo ouvir de tudo para ter minha própria opinião sobre o artista e a canção. Meu país é rico em cultura musical, temos o samba, pagode, MPB, jazz, funk, sertanejo, rock, heavy metal, gauchesco, entre outros ritmos. Mas eu gosto de outras culturas também como country, hip hop, etc.

– Nossa! Você é multicultural mesmo. Impressionante. Então, deixa eu conhecer um pouco mas sobre isso. Vamos ver... um cantor de samba?

– Fácil. Alcione, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Leci Brandão.

– Um de MPB?

– Caetano Veloso, Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto.

– O que é sertanejo?

– É a referência de uma música de raiz, nascida no interior do país, onde as pessoas humildes que cuidavam da terra se reuniam para cantar, contando estórias de suas vidas ou suas alegrias e decepções. Geralmente eram duplas ou trios acompanhados de violão, algo muito parecido com o country americano. Existe também o sertanejo universitário, com um estilo um pouco diferente e mais debochado, letras leves e mais sensuais.

– E quais artistas desse estilo você gosta?

– Jorge e Mateus, Fernando & Sorocaba, Victor & Léo, Munhoz & Mariano, Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó, e muitos outros. Na verdade, é o estilo que eu mais gosto, pois são músicas que falam de amor.

– Eu não conheço esse estilo ainda, você poderia me mostrar algumas músicas.

– Claro, e os meninos também gostam desse estilo, você vai ver.

– O que? Meus meninos já conhecem esse tal de sertanejo e eu ainda não? Isabella é cultura mesmo.

– Eles adoram. Sempre que estamos no meu quarto, enquanto eu ouço minhas músicas eles deitam na minha cama e relaxam até adormecer. Eu vou te mostrar.

– Quer dizer que vou ter a honra de conhecer um pouco mais do mundo de Isabella e nem precisei implorar?

– Está me zoando? Acho que vou mudar de ideia então...

– Não Bella, por favor. Não seja tão malvada comigo. Eu gostaria muito de conhecer mais sobre você e participar mais da sua vida – falando isso Edward pegou na mão da babá com carinho e continuou prestando atenção no trânsito, pois tinha medo da reação dela.

– Bom, como você foi delicado e pediu com tanto cuidado, eu aceito você em minha vida a partir de agora – falou com um ar de zoação e apertou a mão que acariciava os seus dedos.

– “Yes!” – pensou ele – Chegamos Bella, é aqui.


Eles desceram do carro e a nossa babá não conseguiu esconder sua admiração perante a construção a sua frente, muito bem iluminada e incrivelmente imponente.


– Bella, te apresento a “Cathedral of Our Lady of the Angels”, ou “Catedral de Nossa Senhora dos Anjos”, também conhecida como “Catedral de Los Angeles”, um dos principais templos cristãos da nossa cidade e uma das mais notáveis catedrais do nosso país.

– É simplesmente linda Edward! Incrível! Um verdadeiro sonho.

– Eu pensei que seria o lugar ideal para você começar a conhecer a minha cidade. Quer algo mais seu jeito do que a Catedral dos Anjos?


Nesse instante, seus olhos se cruzaram e ele esticou sua mão pegando a mão dela com delicadeza e muito afeto. Uma sensação eletrizante correu pela pele de ambos, um calor tomou conta dos seus olhos e todo som ao redor deles se perdeu, o mundo parou de girar, a brisa não soprou e todas as emoções possíveis estavam estampadas naquele olhar cúmplice.


– Eu adorei... obrigada por isso... de coração.

– Você merece tudo que eu puder te proporcionar Bella.

– Onde nós estamos? – perguntou tentando reorganizar seus pensamentos completamente perturbados por aquele toque quente e pelo olhar sensual – Eu conheço essa cidade na palma da mão mas não consigo reconhecer esse bairro.

– Agora é você que está me zoando com maestria... estamos no centro de Los Angeles... e vou te dar uma pequena aula agora. Preparada? A Catedral levou seis anos para ficar pronta, tem capacidade para 3.000 pessoas sentadas, poucos vitrais e quase nenhuma imagem de santos. As portas de entrada com oito metros de comprimento são de bronze, e para os fiéis chegarem até a nave central tem que passar por onze pequenas capelas laterais. O teto tem altura de um edifício de dez andares sendo iluminado por janelas de vidro em formato de cruz com vinte e cinco metros. Terminando, possui dezoito sinos que podem ser ouvidos a dez quilômetros de distância. Pode falar Bella, agora você ficou impressionada com tanto conhecimento não foi?

– É incrível Edward! Estou passada mesmo. Quando eu poderia imaginar um lugar tão lindo como esse no centro da cidade? Você ganhou mais uns pontinhos comigo agora.

– Bom saber que meu saldo com você é positivo – brincou ele - “Mas eu ainda vou ganhar muito mais pontinhos com você meu anjo” – pensou e sorriu disfarçadamente – Bella, você quer uma foto sua aqui para guardar de recordação?

– Você faria isso por mim?

– “Por você eu faria qualquer coisa princesa” – pensou ele – Claro Bella, escolha um lugar que você achou bonito e iluminado.

– Aqui está bom? – perguntou ela inocentemente parando em frente a porta principal da Catedral.

– Está ótimo. Vou conseguir um ângulo excelente com quase toda a frente iluminada.

– Você quer uma foto também Edward?

– Se não te incomodar, quero sim Bella. Mas me deixe bonito e bem gatinho, por favor.

– Como se você precisasse disso né Edward?! Mas se vai te deixar mais seguro, você é lindo e muito gatinho – “E eu estou literalmente babando por você vampiro fofo” – completou em pensamento.


Eles nem perceberam, mas as fotografias tiradas por seus celulares naquela noite eram a prova do começo de um sentimento bonito e muito forte, uma sensação que ainda não tinha definição ou nome, mas que eles sabiam que estava ficando mais marcante e mais enraizada no coração de cada um.


– Vamos senhorita? Temos que continuar nosso passeio e quero te mostrar um lugar especial.

– Claro. Edward, como você se sente podendo passear livremente sem nenhum paparazzi te perseguindo?

– Sensação de liberdade Bella, do jeito que eu tinha antes de ficar tão conhecido. Sinto falta de poder caminhar na rua como alguém normal, sentar num banco e ficar observando tudo ao meu redor, de ser apenas mais uma pessoa como tantas outras. Olha que estranho, um simples passeio noturno, torna-se uma mega operação de fuga envolvendo familiares e amigos. É cansativo demais.

– Eu sinto muito por você, de verdade, mas não fique triste. Encare isso como uma forma de crescimento pessoal. Seus familiares e amigos não se importam de te proteger e te ajudar quando necessário. Mas, onde vamos agora?

– Surpresa. Não seja curiosa. Venha.


E novamente, estavam dentro da Ferrari de Jasper rodando pelas ruas de Los Angeles. Edward tentava manter o foco no trânsito, numa tentativa de não ceder a tentação de beijar Isabella demonstrando todo seu desejo. A nossa babá, por sua vez, olhava as luzes da cidade e apertava suas mãos ansiosamente, tentando tirar de seus pensamentos a vontade crescente de abraça-lo e beijá-lo com todo o calor que invadia seu corpo a cada contato inesperado. Como era possível um simples toque desencadear reações tão inusitadas e imprevisíveis em dois corpos? Como era possível um simples olhar demonstrar tanto?


– Pensando em que Bella? Posso saber?

– “Se você pudesse ler meus pensamentos gatinho...” – pensou ela – Em nada específico, admirava a beleza da cidade.

– O que você acha de um jogo de perguntas e respostas? – perguntou ele tentando disfarçar sua crescente ansiedade.

– Qual o intuito da brincadeira?

– Apenas para que eu possa te conhecer melhor e vice-versa. Afinal, acabamos de nos apresentar. – “Embora eu te veja todas as noites e tenha uma enorme atração por suas camisolas e pijamas de ursinhos” – pensou ele.

– Eu aceito. Quais as regras Edward?

– “Você eternamente em meus braços perdida em meus beijos ardentes” – pensou ele – Não pode pular nem deixar de responder nenhuma pergunta. Não pode responder com outra pergunta também. Primeiro eu pergunto tudo que eu quiser. Depois é sua vez. Aceita?

– Eu aceito. Me parece até correto – brincou ela – Qual a primeira pergunta?

– Seu maior sonho Bella?

– Minha própria família.

– Do tipo?

– Marido e filhos sempre unidos.

– Um sonho de consumo?

– Uma moto Harley.

– Uau. Uma cidade?

– Sempre aquela que estou vivendo.

– Um sonho de viagem?

– Roma e Veneza.

– Casa ou apartamento?

– Casa.

– Cachorro ou gato?

– Sempre cachorro.

– Uma cor?

– Branco e verde.

– Número do sapato?

– 39.

– Altura e peso?

– Maldade isso! Tá bom... 1,73m e 59kg.

– Você pinta o cabelo?

– Não.

– Faz chapinha?

– Não preciso.

– Quantos namorados já teve?

– Dois infelizmente.

– Verão ou inverno?

– Verão.

– Praia ou montanha?

– Praia.

– Sol ou lua?

– Os dois.

– Homem loiro ou moreno?

– Moreno ou bronze.

– Um idioma?

– Português e italiano.

– Um carro?

– Volvo e Mustang.

– Rosas ou violetas?

– Rosas.

– Vermelhas ou brancas?

– Amarelas e vermelhas.

– Filmes de romance ou terror?

– Romance

– Saia ou calça?

– Saia.

– Saia ou vestido?

– Saia.

– Ouro ou prata?

– Ouro.

– Ouro branco ou amarelo?

– Amarelo.

– Cerveja ou vinho?

– Cerveja.

– Cabelo solto ou preso?

– Solto.

– Cueca boxer ou samba canção?

– Nossa! Boxer.

– Na praia, sunga ou bermuda?

– Sunga é claro.

– Biquíni ou maiô?

– Biquíni.

– Namorar ou ficar?

– Namorar.

– Morar junto ou casar?

– Casar.

– Vampiro ou lobo?

– Vampiro.

– Mar ou piscina?

– Mar.

– Bella, nós chegamos. Espero que goste daqui, é um dos meus lugares favoritos.

– E como se chama esse lugar que ainda não consigo enxergar?

– Espere um minuto por favor.


Falando isso, Edward desceu e deu a volta no carro, abrindo a porta do lado do passageiro e oferecendo sua mão para ajudar Isabella a sair. Aproveitou então para manter aquele toque, enlaçou seus dedos naquela mão quente e tão delicada e seguiu em direção a areia da praia, atravessando o calçadão com tranquilidade, pois naquele horário não havia quase ninguém passeando por lá. A passos lentos, começaram a andar pela beira da praia, e uma leve brisa tocou a pele de Isabella deixando-a arrepiada. Ele aproveitou então e abraçou-a com todo o carinho, dividindo o calor do seu corpo e aproveitando a proximidade para sentir aquele perfume delicioso e sexy. Andaram assim por longos minutos, até que ele sentiu a necessidade de saber mais sobre aquela princesa tão delicada.


– Continuando nossa brincadeira, eu tenho mais perguntas, muitas delas.

– Eu achei que tivessem acabado Edward. Quando vou poder fazer as minhas perguntas?

– Calma princesa...tudo na sua hora. Ainda não saciei toda minha curiosidade de você – “E acho que não vou saciar pelo resto da minha vida” – pensou ele.

– Tudo bem então. Estou pronta, eu acho.

– Um poeta?

– Carlos Drummond de Andrade.

– Um cantor romântico?

– Roberto Carlos.

– Um lugar?

– Ao lado da pessoa que eu ame.

– Um momento?

– Quando estou correndo, estou comigo mesma.

– Beijo de língua ou somente de lábios?

– Começa com o segundo e termina com o primeiro.

– Beijo seco ou molhado?

– Os dois.

– Um livro?

– O clássico: “O Pequeno Príncipe”.

– Outro livro?

– Romeu e Julieta.

– Um filme?

– Água para Elefantes....E o Vento Levou...

– Uma saga?

– Twilight.

– Morango ou chocolate?

– Chocolate.

– Brigadeiro ou Dois Amores?

– Dois Amores.

– Chiclete ou bala?

– Chiclete.

– Lábios finos ou grossos?

– Depende do conjunto.

– Beijo doce ou provocante?

– Os dois.

– Beijo delicado ou de posse?

– Ambos.

– Sexo casual ou com envolvimento?

– Sempre com envolvimento.

– Uma necessidade consumista?

– Muitos pares de sapatos e tênis.

– Um pensamento?

– “Eu não viveria num mundo onde você não existisse”.

– Nossa! Agora você ganhou mil pontos comigo. Obrigado pela lembrança Bella. Adorei! Charuto ou cigarro?

– Nenhum.

– Bella, eu preciso te contar uma coisa muito vergonhosa para mim. Eu sou fumante. Não tenho nenhum orgulho desse vício, e estou decidido a conquistar minha independência.

– Eu sinto muito Edward. Deve ser muito ruim depender de algo assim. Mas você vai conseguir.

– Eu não fumo a vários dias, estou com adesivo e tento não pensar nisso para não cair em tentação. Mas é muito difícil, principalmente no começo. A vontade é quase incontrolável.

– Eu acredito em você, eu tenho certeza. Pode contar comigo para o que for preciso, você não está sozinho nessa batalha.

– Se eu sentir muita vontade, eu posso te ligar para me distrair e tentar não ceder a tentação?

– Pode e deve Edward. Estarei sempre pronta para te ouvir. – “Disponível para você 24 horas por dia e 7 dias por semana gatinho”. – pensou ela.

– Obrigada. Você é incrível e já tem toda a minha admiração. Mas mudando de assunto, você ainda não sabe onde estamos não é mesmo?

– Nossa acabei me esquecendo. Estamos na praia, isso é fato. Mas qual delas?

– Te apresento a Praia de Malibu, meu segundo lugar preferido. Aqui temos 27 milhas de faixa de areia branca, ou 27 milhas de beleza cênica, muito quente no verão e propícia para a prática de inúmeros esportes. Muitas estrelas de Hollywood moram aqui também, o que aumenta a fama de ser uma das praias mais bem frequentadas do mundo. Existe uma placa popular que diz “Malibu: A Way of Life” ou “Malibu: Um Estilo de Vida”. E aqui é o famoso Píer de Malibu, geralmente lotado de turistas e banhistas, mas nessa noite, temos todo esse espaço a nossa disposição. Não é fantástico?

– Conseguiu me impressionar senhor. O píer todo só para nós?! Como você conseguiu essa façanha?

– Bem, foram vários fatores a nosso favor: o dia da semana, pois estamos em plena quinta-feira, o horário avançando pela madrugada, a estação do ano que não é verão ainda, e é claro, a minha influência e charme em saber estar no lugar certo na hora certa.

– Tudo isso aliado a sua simplicidade e total falta de arrogância não é mesmo?

– Incrível, você entendeu tudo rapidamente minha Bella – falou com aquele sorriso torto que encantava e fascinava a jovem babá.


E sem perceber, eles ficaram muito tempo ali sentados num banco, olhando para o mar, e sentindo a presença marcante um do outro, sem se importarem com nada mais. Ela aproveitava aquele abraço para sentir o calor e o perfume inebriante que exalava do homem lindo ao seu lado. Ele, por sua vez, lutava bravamente com seus próprios instintos e sentimentos, tentando manter a proximidade sem perder a noção dos seus atos. A vontade de beijá-la era torturante, mas tinha medo de perdê-la por ser muito precipitado, então, tentava prestar atenção em qualquer coisa que não fosse o calor do corpo feminino ao seu lado ou o perfume que exalava do seu cabelo e pele quente.


– Bella, eu estou adorando ficar aqui com você, mas precisamos ir. Hoje no almoço teremos a companhia de toda a minha família, e para aguentá-los é necessário dormir pelo menos umas duas horas. Sem contar que os meus filhotes também irão acordar com toda a energia possível e não será fácil acompanhá-los.

– Você tem razão. Sua companhia é tão agradável que nem percebi o tempo passar.

– Obrigado. Fico lisonjeado. É bom saber que ao meu lado você esquece do tempo.

– “Você nem imagina o quanto” – pensou ela – Também, com tantas perguntas, foi impossível lembrar do horário – brincou ela com ar de zombaria.

– “E minha curiosidade por você ainda é enorme minha pequena” – pensou ele – Eu sei que sou irresistível, não precisa ficar envergonhada Bella.

– Menos Edward... muito menos – brincou ela.

– Então vamos minha humana frágil e delicada – brincou novamente fazendo uma analogia a fantasia que usavam.

– Claro, meu vampiro lindo e romântico.


Voltaram caminhando pela beira da praia novamente, e quando estavam próximos ao carro de Jasper, Edward parou e puxou Isabella para ficar de frente para ele, enlaçando sua cintura delicadamente.


– Bella, eu preciso ser sincero. Meus olhos te descobriram e fiquei inebriado com sua beleza. Cada resposta sua as minhas perguntas me mostrava sua beleza, simplicidade e generosidade. Seu perfume marcou minha alma. Seu amor pelos meus filhotes é inesgotável e puro. Você tem sonhos, ideologias e ideais que me fascinaram e me fizeram querer ficar sempre ao seu lado. Mas, eu sei que cheguei hoje em sua vida e não posso pedir que me aceite com a mesma intensidade. Mas, eu quero muito te conhecer cada dia mais e passar todos os instantes possíveis ao seu lado. Então, ficarei aqui esperando que o seu coração me aceite com todos os meus defeitos e com toda a devoção do meu coração. Vou saber esperar, e quando você achar que sou merecedor da sua atenção, estarei aqui esperando por um sinal, por um beijo seu dizendo que sua alma quer dividir a sua existência ao meu lado.

– Eu... eu não sei o que dizer Edward...essa foi a declaração mais linda que eu ouvi em toda a minha vida... você foi delicado, fascinante e muito sensível. Eu prometo que vou cuidar muito bem do seu coração... no momento certo.


Dizendo isso, ela enlaçou sua mão na dele e seguiram em direção a Ferrari. De mãos dadas, ouvindo música, seguiram para a Mansão Cullen, que já estava silenciosa e na penumbra. Edward acompanhou Isabella até a porta do seu quarto e abraçou-a carinhosamente.


– Obrigado pela companhia, pela dança, pelo passeio e pela noite maravilhosa Bella. Durma com os anjos.

– Obrigada por tantas sensações, pela conversa agradável e por me apresentar a cidade de um jeito único e inesquecível. Tenha ótimos sonhos.

– Você também. Bella, que horas os meninos acordam geralmente?

– Por volta das 6 horas da manhã. Ou seja, daqui a pouco – brincou ela.

– Você pode me acordar, se não for pedir muito? Quero participar de todas as rotinas nesse final de semana.

– Claro, sem problemas. Boa noite.

– Boa noite Bella.


Edward olhou mais uma vez para aqueles lindos olhos verdes e reunindo todas as suas forças, virou-se e foi saindo em direção a cozinha da mansão.


– Edward! – chamou Isabella – Espera.

– O que foi Bella?

– Sonhe comigo.


E dizendo isso, ela ficou na ponta dos pés e tocou delicadamente aqueles lábios finos e provocantes, sentindo um calor avassalador tomar conta de todo o seu corpo com aquele simples toque. Abaixou lentamente seus pés e seguiu em direção ao seu quarto, sentindo seu coração querer sair de dentro do seu corpo. E antes de fechar a porta do seu quarto, ela ainda pôde ouvir num sussurro carinhoso.


– Eu sonharei minha pequena.


Já em sua suíte, Edward fez um carinho nos seus filhotes e tirou sua roupa, ficando apenas com sua cueca boxer. Pensou em vestir um pijama, mas ao lembrar que seria acordado por sua princesa, sorriu maquiavelicamente e decidiu dormir daquele jeito mesmo, coberto apenas por um lençol. Não era errado querer se mostrar para sua pequena para ganhar mais alguns pontos, não é mesmo? O calor dos lábios de Isabella ainda aquecia seu corpo, e pensando em tudo que aconteceu naquela noite, sorriu diante da possibilidade de estar irremediavelmente apaixonado pela babá de olhos verdes instigantes. A poucas horas atrás, sem conhece-la pessoalmente, não tinha como definir seus sentimentos, mas agora, depois de viver momentos tão agradáveis e marcantes numa única noite, percebeu que só existia um nome para tudo que dominava seu corpo e sua alma... paixão... paixão arrebatadora.


– Eu estou apaixonado por você Isabella – falou em voz alta – E não vejo a hora de estar ao seu lado novamente. Eu vou te conquistar.

Ele lembrou então de um conselho do seu irmão Emmett, alguns meses atrás, sobre saber quem seria a mulher da sua vida:

– “Se ao olhar para os olhos dela, você não tiver a sensação que se perdeu naquele mar de cores, esqueça, ela ainda não é a mulher da sua vida. Ela ainda não é a dona da sua alma”.

– Emmett, maninho, seu conselho agora faz todo o sentido. Acredito que finalmente encontrei a dona da minha alma – falou novamente em voz alta.


Do outro lado da mansão, nossa babá fervilhava em pensamentos e sensações. Uma noite para ficar em sua memória para sempre, pois tudo aconteceu com perfeição e muita delicadeza. As músicas, a dança, o passeio, as perguntas, o calor daqueles olhos verdes, o contato do abraço, a declaração linda e surpreendente, e a coragem que dominou sua alma e a fez beijá-lo. Ele saberia esperar e cativar seu coração. Em meio a tantos pensamentos, trocou de roupa, tirou a maquiagem e deitou olhando para a foto do seu príncipe em seu celular. Em poucas horas estariam juntos novamente, brincando com os meninos e curtindo a família. Por mais que tivesse lido tudo sobre ele nas revistas e sites de fofocas, nunca imaginou que existisse um homem tão gentil, romântico, generoso, altruísta, que gostava de música e leitura, que tentava parar de fumar e que queria apenas ter uma vida simples e normal. Antes de adormecer, agradeceu ao seu Anjo da Guarda por uma noite tão maravilhosa e feliz.




“Superar é preciso.

Seguir em frente é essencial.

Olhar para trás é perda de tempo.

Passado se fosse bom era presente”.

(Clarice Lispector)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.