Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 2
Conversas e Reflexões


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelas reviews do capitulo anterior! Espero que gostem desse aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/2

~~Remus~~

Eu estava estudando na biblioteca, porque mesmo que o ano tenha começado hoje, eu gosto de sempre estar lendo alguma coisa. Mas, bom, como a paz aqui em Hogwarts não dura muito tempo, logo duas pessoas entraram gritando na biblioteca.

-Moony! Remus! – Sirius e Lene gritavam ao mesmo tempo, enquanto Madame Prince os reprendia no mesmo segundo e recebia um olhar irritado da Lene.

-Não se pode mais nem falar nessa biblioteca! – Ela bufou se sentando ao meu lado, enquanto Pads se sentava do outro e eu ria discretamente da cena.

-O que vocês querem? – Perguntei.

-Uou, bom noite para você também Remus – Lene disse irônica.

-Desculpe, esqueci os bons modos. Boa noite Lene, Pads – Falei.

-Então Remus, nós nos juntamos para finalmente dar paz a essa escola – Sirius começou o discurso profundamente, mas eu interrompi.

-Paz? Como os dois juntos vão dar paz à escola? – Falei brincando.

-Assim você nos deixa constrangidos, com tantos elogios – Lene se fingiu de envergonhada e eu ri da minha amiga, o que me fez receber um olhar irritado da Madame Prince.

-Mas continuem...

-Bom, como eu dizia, nos decidimos juntar o veado e a ruiva mais estressada do mundo e precisamos da sua ajuda.

-Com o que?

-Bom Remus – Lene começou – Lembra que no começo do ano, antes do inicio das aulas, você disse que não tinha gostado muito de receber o posto de monitor chefe? Porque você achava que era muito trabalho e responsabilidade, ainda mais que em certos períodos você se ausenta, graças a seu probleminha peludo...

-Lembro Lene, mas o que... – Então eu entendi o plano – Vocês querem que eu vá renunciar ao cargo e sugerir que o James o ocupe?

-Exato lobinho! – Lene disse feliz.

-E é claro que o Dumbledore vai deixar, ele sempre apoia nossas ideias – Sirius sorriu presunçoso.

-Bom, vamos lá então – Recolhi o livro que estava lendo e eles se levantaram ao mesmo tempo Lene me abraçou, quase pulando em cima de mim.

-Obrigado Remus! Você está ajudando muito!

-Qualquer coisa para ver aqueles dois finalmente juntos! – Sorri para ela e começamos a ir para a sala do Dumbledore.

Chegamos então em frente a gárgula que levava ao escritório dele e nos entreolhamos.

-E ai? Alguém sabe a senha? – Sirius perguntou e nós demos de ombros, então começamos a chutar até que a Lene disse.

-Feijãozinhos de todos os sabores!

Então começamos a subir em direção ao escritório e chegando lá batemos na porta, ouvindo um breve “entre”.

-Senhorita Mckinnon, Senhor Black e Senhor Lupin! – Ele sorriu para nós, nos olhando através dos óculos em formato de meia lua – A que devo a visitas dos senhores?

-Bom – Marlene começou – Acho que o Senhor sabe que Lily e James vivem em constantes brigas...

-Ah sim – ele riu – consigo ouvir os gritos da Senhorita Evans daqui, mas devo dizer que acho interessante a relação dos dois, já apostei com Minerva que ainda vamos ao casamento deles..

Sirius riu sonoramente com o comentário.

-Eu concordo com o senhor! Eu ainda vou ser padrinho do filho dos dois!

-Mas continuando – Lene disse ignorando as risadas, quase latidos, do Pads – O Remus no começo do ano me disse que não queria se tornar Monitor Chefe, porque ele achava responsabilidade demais...

-Então eu pensei em recusar e colocar o James no meu lugar, porque apesar dele às vezes aprontar muito, ele está mais responsável professor e acho que o Senhor percebeu isso. E isso também ajudaria a Lily a conviver com ele e talvez ver o quanto ele é legal, ver o verdadeiro James e não a versão desprezível que ela tem dele entende?

-Eu percebi sim Senhor Lupin – Ele se levantou da cadeira – Realmente, o Senhor Potter amadureceu muito no final do ano passado e creio que a Senhorita Evans tenha sido um dos principais motivos...

-Foi sim, porque foi ano passado que ele percebeu que estava “perdidamente apaixonado pela Lily- futura mãe dos meus filhos e amor da minha vida, futura senhora Potter- Evans” – Sirius disse revirando os olhos.

-Bom, eu acho que a mudança de pessoas no cargo não vai mudar em muita coisa e não vejo nada de mal. Amanhã mesmo avisarei o Senhor Potter e a Senhorita Lily..

-Só não avise que foi ideia nossa Professor, senão a Lily nos mata – Lene disse e ele sorriu divertido.

-É claro Senhorita Mckinnon, agora vão jantar, já está no horário certo?

Concordamos e fomos caminhando em direção ao grande salão, mas íamos devagar, já que a Lene estava cansada.

-Anda Lene! Vamos logo, ainda quero chegar hoje no salão! – Sirius falou irritado.

-Sirius! Eu estou cansada! Já fiz muita coisa hoje e essa escola tem muitas escadas sabia?! – Ela disse irritada.

Então o Pads sorriu maroto e caminhou em direção a ela.

-Ah não Sirius! Nem pense – Ela começou, entendendo o que ele ia fazer, mas ele logo a puxou, pegando ela no colo, no maior estilo princesa, e começou a andar com ela – Me põe no chão Sirius!

-Relaxa Lene – Ele deu um beijo na bochecha dela – Eu sei que você está cansada e você não é pesada, alias você é bem leve – Ele brincou e jogou ela um pouco para cima, o que fez ela gritar assustada e se agarrar mais nele, o que definitivamente era o que o Sirius queria, porque ele sorriu satisfeito – Vamos Moony?

Assenti e caminhei mais atrás dele, enquanto os dois conversavam silenciosamente e eu os observava. Lene é nossa amiga desde o primeiro ano, ela sempre foi ligada a nós três e nós sempre a tratávamos de um jeito especial, afinal, ela era como uma irmã para nós, sempre nos ajudando e nos apoiando, ela foi uma das pessoas que mais me ajudou, em questão de apoio, por conta do meu probleminha peludo.

Mas o Pads, ele sempre tratou ela como se fosse a coisa mais importante do mundo, ele deixava qualquer menina ou qualquer coisa de lado se ela o chamasse e pedisse ajuda para algo e ele a tratava como se ela fosse uma boneca, o que definitivamente ela não era, já que a Lene sempre foi uma das pessoas mais fortes e determinadas que eu conheço. Ele sempre foi carinhoso com ela, coisa que ele não é com mais ninguém, e eles sempre andavam juntos e eu tenho certeza que ele a acha bonita, afinal, quem não acharia? Até eu que sou só amigo dele percebo a beleza da Lene, afinal, os longos cabelos escuros, os olhos azuis e o sorriso espontâneo e alegre, cercado por covinhas sempre chamou a atenção da população masculina de Hogwarts, o que deixa certo cachorro com ciúmes, mas ele diz que é “coisa de irmão”.

É, acho que não é só um casal que vai surgir esse ano, esse plano vai acabar aproximando outro casal, que ainda nem percebeu seus reais sentimentos e que se amam. Mas isso é só um palpite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cupido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.