Hufflepuff (lufa-lufa) escrita por Michelle Medeiros


Capítulo 1
Único capítulo - Hufflepuff uma história


Notas iniciais do capítulo

Para todos da casa (ou não) que queiram saber mais sobre a Lufa-lufa. Deus muito trabalhos. Algumas palavras não são minhas, dei as fontes no último tópico. Espero que gostem o3o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380579/chapter/1

Tópico 1 – Helga Hufflepuff


Fundadora da casa, Helga, sabendo que suas habilidades e a dos outros futuros fundadores, eram as melhores da época, convenceu-os a fundarem Hogwarts. Enfeitiçou o chapéu de Godric Griffyndor, com suas características e personalidades.


Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw.
Enquanto os outros três escolhiam os alunos de acordo com suas convicções, Hufflepuff acredita que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos, e que as qualidades do ser humano não se restringiam à aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista, então ela escolheu ensinar a todos, sem restrições.

Durante a feitura do chapéu, Helga Hufflepuff prezou por aqueles alunos que eram honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si. Por isso sua casa é frequentada por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros.

De acordo com o Chapéu Seletor ela é a Meiga Hufflepuff das Planícies. A Relíquia da fundadora é uma taça.

Resumindo: Se não fosse Helga, Hogwarts não existiria, e os bruxos seriam julgados, e não ensinados sem ter em mente a capacidade oculta de cada um. O que acaba com a frase: “lufa-lufa é casa de bruxos fracos”. ERRADO. Lufa-lufa é a casa de bruxos humildes, leais e sabem o potencial de cada um, como Helga Hufflepuff.

Tópico 2 – Pomona Sprout


Como muito devem saber, Pomona Sprout é a professora da Lufa-lufa. O que não é coincidência, é que ela é professora de Herbologia; Lufa-lufos (ou lufanos) são muito bons em herbologia. -Isso nos faz pensar: Neville, tão julgado e também gosta de herbologia... Grifinória? Acho que por um triz.


Se não fosse Sprout, madame Pomfrey não teria suas matérias-primas; Snape não teria recursos para suas aulas de poções. Como toda Lufa-lufa, Sprout é Meiga, leal e talentosa no que faz, o que novamente cancela a outra famosa frase: “todo Lufa-lufo (ou lufano) é desajeitado e sem jeito” MENTIRA DE NOVO!


Tópico 3 – Frei Gorducho



É alegre e bastante indulgente. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal quando os primeirantistas estão esperando pela professora McGonagall voltar e os fantasmas passam por eles, Frei Gorducho está pedindo para que dessem uma segunda chance a Pirraça, o poltergeist, apesar dos problemas causados por ele. O que prova, mais uma vez, que os Lufanos não julgam as pessoas assim, e mesmo depois de muita convivência com Pirraça em Hogwarts, ele sempre dá uma chance a ele, mesmo que o único fantasma que coloque medo no Pirraça seja o Barão Sangrento. Sempre usando roupas de monge, ele sempre estará lá se estiver com problemas. Características fortes de Lufano.


Tópico 4 – Integrantes importantes


Sprout, já citamos. Cedrico, ah Cedrico. Ganhador do torneio tribruxo. “ah, mas se não fosse o Harry, Cedrico estava morto, e foi Harry quem ganhou e blá blá blá” SÓ QUE NÃO, AMIGA! Se não fosse o Harry, Cedrico não passaria por perigo, convenhamos! Além de lindo, é forte, e no torneio todos torciam para ele (em Hogwarts é claro), e é ai que voltamos a falar na Hufflepuff, lembra? “[...]todos gostavam dela[...]”. Lufanos são bons amigos, e cada um tem suas habilidades. Cedrico, por sua vez, tinha força, O QUE ACABA DE VEZ COM AQUELA FRASE CHATA: “todo lufano é fraco em tudo” <- Só rindo mesmo, porque olha...


Tonks. Acho que todo mundo ama ela. Divertida, extrovertida, e um pouco atrapalhada, lufana de dar orgulho ♥

Artemesia Lufkin e Dugald McPhail – ministros bem sucedidos. Autoridade mundial em criaturas mágicas, Newt Scamander; Bridget Wenlock, a Aritmance famosa do século XIII que primeiro descobriu as propriedades mágicas do número sete e Hengist de Woodcroft, que fundou Hogsmeade, a vila inteiramente bruxa, que fica bem próxima de Hogwarts. Todos Lufa-lufos.

Ente muitos outros, os lufa-lufos foram importantes demais para a história do mundo dos bruxos. Viu? SEM HELGA SEM HOGWARTS, BB!

Tópico 5 – Características


Ok, ok, todos sabem: lealdade, justiça, blá blá blá. SO QUE NÃO! Lógico, somos leais, justos, mas vamos colocar mais coisas ai?


Helga Hufflepuff, acreditando sempre nas pessoas, lealdade, justiça, sim, sempre. Acreditando constantemente na capacidade de cada um. Gentil, fala sério: mãezona!

Sprout, Alegre, gentil, habilidosa, fofa, leal e justa. Ok, parei, mas essas são as qualidades que predominam! Oras!

Frei Gorducho, sempre alegre, pronto para ajudar! Ah! Somos bons amigos, percebeu?

Além de várias pessoas especializadas em sua área, e habilidosas, sem abrir mão, lufa-lufa é uma casa coração de mãe: sempre cabe mais um. Mas não se engane. Esta casa trata de achar as qualidades de cada bruxo, por isso, todos eles saem bons bruxos no fim das contas.

Tópico 6 – Texugo e cores



Desculpem a imagem feia. Nosso emblema é o texugo, um animal que frequentemente é subestimado, porque vive calmamente até que seja atacado, mas que, quando provocado, pode lutar contra animais maiores do que ele mesmo, incluindo lobos. As cores da nossa casa são o amarelo e o preto. Somos subestimados, mas não se engane.


Tópico 7 – Sala Comunal


A entrada para a sala comunal está escondida em uma pilha de barris em um canto na ala direita do corredor das cozinhas. Dê um tapinha no segundo barril de cima pra baixo, no meio da segunda fileira, no ritmo de Helga Hufflepuff, e a tampa se abrirá. Nós também somos a única casa em Hogwarts com um dispositivo de repulsão a potenciais intrusos. Se baterem na tampa do barril errado, ou se o ritmo da batida for outro, o intruso será encharcado em vinagre.


Você ouvirá sobre as outras casas e seus arranjos de segurança, mas acontece que em mais de mil anos a sala comunal da Lufa-lufa e seus dormitórios nunca foram vistas por intrusos. Assim como os texugos, nós sabemos exatamente como nos esconder – e como nos proteger.

Uma vez que você abriu o barril, rasteje pela passagem até entrar na mais confortável de todas as salas comunais. Ela é redonda e tem o teto rebaixado, parece sempre ensolarada e suas janelas circulares têm a vista da grama ondulante e dentes-de-leão.

Há bastante cobre polido no local, muitas plantas tanto penduradas no teto, quanto posicionadas nos parapeitos das janelas. A diretora da nossa casa, Professora Pomona Sprout, é a chefe de Herbologia, e nos traz as espécies mais interessantes (algumas dançam e falam) para decorar a nossa sala – uma razão para sermos muito bons em Herbologia. Nossos sofás e cadeiras são estofados em preto e amarelo e nossos dormitórios são acessados através de portas redondas nas paredes da sala comunal. Lâmpadas de cobre projetam uma luz quente nos nossos quatro pôsteres, todos cobertos com mosaicos de patchwork, e aquecedores de cama feitos de cobre estão pendurados nas paredes, para o caso de você estar com o pé frio.

Tópico 8 – Fontes e palavras finais




Wikipédia e Pottermore. Bom, se você fizer o teste do porttermore ou qualquer outro teste, e cair na lufa-lufa, fique orgulhoso. Não somos como os Corvinais, que se gabam por sua inteligência. Somos gentis, e modestos. Seja bem-vindo a Lufa-lufa, aqui, você será reconhecido. Leis mais sobre a Lufa-lufa no pottermore, o potterish fez uma tradução bem legal. A lufa-lufa não é a casa dos mais fracos, entendam. E não, as outras casas não são melhores. Na verdade, ao ver da fundadora, todos eram iguais. Então, outras casas, PAREM de ser esnobes, e de dizerem que lufanos são fracos, e coisa e tal, e acreditem: não são. (lógico que nem todos os alunos das outras casas pensam assim).


Então foi isso. Deixando minha mensagem, espero que tenham gostado ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!