Amor E Odio 2ª Temporada - HIATUS escrita por Karen CS


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Heeey, confesso que eu esperava mais reviews no capítulo anterior, mas tudo bem... E obrigado as lindas que comentaram, vocês estão no meu ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379966/chapter/17

No dia seguinte acordei sem nenhuma disposição. Sinceramente eu nem lembro de que horas eu caí no sono, mas com certeza foi beeem tarde. Praticamente passei a noite em claro.

Somente quando levantei que percebi que minha cabeça estava doendo. Virou rotina agora eu acordar com dor de cabeça? Fui até o banheiro e me olhei no espelho. Eu estava horrível! Fiz minha higiene matinal e aproveitei pra passar um corretivo nas olheiras.

Antes de sair do quarto, peguei meu celular. Quando desbloqueei a tela vi que os contatos ainda estavam abertos, na verdade, um contato específico. É claro que eu já devia ter apagado esse numero há muito tempo, mas e se eu tivesse uma recaída? Ok, mais um motivo pra eu ter apagado. Se eu não apaguei até agora, não vai ser hoje que eu vou fazer isso. Voltei para a lista e procurei pelo número do Logan. Eu precisava me desculpar por ontem. O telefone chamou umas duas vezes e logo ele atendeu.

— Jadelyn!

— Será que é tarde demais pra eu te pedir desculpas?

— Acho que não... Mas só se você me contar o que foi aquilo ontem.

— Eu já disse. Beck estava lá e aquilo me irritou.

— Tem certeza que é só isso?

— Tenho!

— Ok então.

— Tá bravo comigo? — não que eu me importe com isso, mas eu não queria chatear ele.

— Não. — ele disse depois de um longo suspiro — Você é muito complicada, Jadelyn.

Infelizmente tive que concordar.

— Eu sei. Mas então... Quer dar uma volta hoje?

— Humm. Hoje não vai dar, eu vou ter que dar uma entrevista pra uma revista e a tarde vai ter uma sessão de fotos de um filme novo.

— Você tá me dando um fora? — falei brincando

— Tipo isso. — ele respondeu rindo

— Então tá, né? Depois a gente se fala. — falei encerrando a chamada

Saí do quarto e fui em direção à cozinha. Cat não estava lá. Estranhei porque ela sempre acorda antes de mim.

— BOM DIA JADEEE! — ela gritou surgindo sei lá de onde e pulando nas minhas costas.

— Argh, Cat. Eu odeio isso, sabia? — falei empurrando ela

— Sim, sabia. — ela disse sorridente — E é essa a graça.

Revirei os olhos e fui até a mesa.

— Você não fez café? — perguntei

— Não. Hoje eu quero sair. — ela respondeu

— Sem café? Você quer que eu morra? Eu preciso de café, Cat. CAFÉ! — falei dramaticamente chacoalhando os ombros dela

— Eu sei. Por isso vamos à Starbucks!

Só não discuti porque eu queria mesmo ir à Starbucks.

— Eu dirijo! — Cat disse quando chegamos na garagem

— Não.

— Ah Jade, deixa vai...

— Eu só vou aceitar porque eu não tô muito a fim de dirigir.

— Eeeeee!

Revirei os olhos e entramos no carro.

— Hoje eu quero ficar o dia inteiro passeando! — ela disse

— Por quê?

— Porque sim! E eu sei que você precisa se distrair um pouco.

— Desde quando você virou vidente?

— Hã? — ela não entendeu? Serio?

— Esquece.

Pra nossa sorte, até que Cat dirige bem então chegamos vivas na Starbucks. Estávamos morrendo de fome, então Cat pediu vários cupcakes e donuts. Será que ela não enjoa de comer isso sempre? Mas eu tenho que admitir que eles são bons. Pedi um café e nos sentamos em uma das mesas ao ar livre.

— Eu pensei que você e o Logan iam sair juntos hoje. — ela disse

— Na verdade eu até chamei, mas levei um fora. — falei e Cat fingiu, ou não, engasgar com o bolinho.

— O quê?

— Ele disse que tinha uma entrevista e sessão de fotos, sei lá. Mas eu sei que no fundo ele não queria sair comigo hoje.

— E por que não?

— Pode-se dizer que eu quase briguei com ele ontem.

— E você não me contar o motivo?

— Não. — falei sorrindo

— Eu sei que você ainda vai me contar por isso eu não vou insistir. — ela disse também sorrindo

Terminamos de comer e Cat quis ir ao parque. Ficamos andando um pouco por lá até que avistamos algumas crianças brincando de pular corda.

— Eu também quero! — Cat disse indo até elas

Fiquei esperando as crianças começarem a xingar e expulsarem ela de lá, mas aconteceu exatamente o contrário. Elas adoraram Cat.

No começo fiquei até com raiva por ela me largar ali, mas até que estava sendo divertido vê-la pulando com as crianças. Não pude evitar rir quando as crianças fizeram “Salada, saladinha” e ela ficou desesperada.

— De novo vendo as crianças? Tudo isso é vontade de ter uma? — ouvi uma voz conhecida

— Luke? Voltou a perseguir a gente é?

— Não. E eu já tinha dito que eu gosto de vir nesse parque. Mas você não respondeu a pergunta.

— Na verdade eu já tenho uma criança pra cuidar. — falei apontando pra Cat.

Ele riu.

— Por falar em criança, você já soube da novidade da sua queridinha Rachel? — perguntei

— Sim. — ele respondeu de cabeça baixa — Na verdade ela fez questão de vir me contar pessoalmente. Mas...

— Mas? — perguntei

— Não sei, ele estava meio estranha.

— Ela sempre foi estranha. — falei

Ele revirou os olhos.

— É sério. Quando ela veio falar comigo parecia meio... nervosa, ou algo do tipo.

— Hum. Ontem eu encontrei o Beck numa festa e ele também estava meio estranho...

— Alguma coisa deve tá acontecendo. — ele disse — Você não acha que a gente devia tentar descobrir o quê?

— Não. Não acho.

— Eles podem estar correndo perigo.

— Isso não é mais da minha conta.

— Você não se preocupa nem um pouquinho de que alguma coisa ruim possa acontecer com o Beck?

— Não. — SIM!

— Ainda não me convenceu. Mas tudo bem. Eu vou embora então. — ele disse saindo.

Será que ele estava certo? Não. Que tipo de perigo o Beck podia estar correndo com a Rachel? Aqueles dois só devem estar tirando com a nossa cara. É isso.

— Jadeee! — Cat correu até mim com mais umas cinco ou seis crianças acompanhando-a.

— Que foi, Cat?

— Quem tava aí?

— O Luke.

— O que ele queria com você?

— Falar sobre a Rachel. Dor de corno, esqueça isso.

— Hum... — ela deu de ombros — Vamos comprar sorvete pra eles?

— Cat eu não sei se...

— Ah tia, compra. — pediu uma das crianças.

TIA? TIA? Contei até 10 mentalmente pra eu não cometer um crime aqui.

— Ok. — forcei um sorriso — Desde que vocês nunca mais me chamem de tia.

— Eeeeee! — eles correram até o carrinho de sorvete.

Bufei e fui até eles. Deixei que eles escolhessem os que quisessem, mas só porque eu estava mesmo me divertindo os vendo brincar. Depois de mais algumas brincadeiras, que eu fui obrigada a participar, Cat se despediu das crianças e fomos pra um restaurante.

— Foi tão divertido, né, Jade? — ela disse animada

— Até que foi mesmo.

— A gente devia fazer isso mais vezes.

— Sei não. Aqueles crianças nunca cansam. Eu tô exausta!

Cat riu.

— Mas foi legal ver você brincando de pega-pega.

Ri também.

Pedimos nosso almoço e depois Cat quis ir ao shopping.

— Cat, vamos trocar de roupa primeiro, ok? — falei

Voltamos pra casa, trocamos de roupa e saímos de novo. Eu não sei o que estava acontecendo comigo de aceitar sair tanto assim, mas eu estava gostando. Chegamos no shopping e antes que Cat corresse para as lojas de roupas, a puxei para a livraria.

— Jade tem certeza de que você quer ver livros? — ela perguntou

— Sim, Cat.

Ela cruzou os braços e ficou com cara de criança emburrada. Apenas fiz o que as mães fazem.

— Se você continuar fazendo birra a gente vai embora agora mesmo. — falei

— Chata. — ela disse fazendo bico

Ignorei e continuei procurando o livro que eu queria.

— Achei: O Lado Bom Da Vida.

— Você vai comprar esse livro? — ela perguntou

— Vou.

— Não é mais fácil assistir o filme?

— Cat nunca mais fale isso se você tiver amor a sua vida, ok?

— Ok...

Quando fui para o caixa vi mais uma coisa que chamou minha atenção. A Culpa é das Estrelas. Já que todo mundo fala sobre esse livro resolvi levar também.

— Oh, esse eu quero ler. — Cat disse

— Então compre o seu. — falei

— Jade!

— Tá bom, eu deixo você ler... Depois de mim.

Quando saímos da loja, Cat avistou uma loja de roupinhas de bebê e ficou um tempão olhando.

— Cat — comecei — Será que dá pra gente ir pra outra loja?

— Jade essas roupinhas são tão lindas, não?

— Não. Cat por que você está olhando pra roupinhas de bebê. Não me diga que você...

— Não. — ela riu — Mas eu até queria.

— Que horror! Eu não vou entrar nessa loja, então eu vou para aquela loja ali e depois a gente se encontra.

— Tá.

Fui para a loja de artigos de Rock. Tinha tanta coisa legal que eu nem sabia por onde começar. Coloquei na cestinha CDs de algumas bandas que eu gosto. E quase enlouqueci quando vi vários tipos de camisetas das bandas que eu mais gosto. Peguei umas 3 do Guns, umas 2 do System of a Down, 2 do AC/DC e fui ver as do Bon Jovi.

— Pelo visto o bom gosto musical continuou. — disse uma voz atras de mim que me fez gelar.

Me virei e confirmei minhas suspeitas.

— Pelo menos alguma coisa boa deu pra tirar de você. — falei — O que você tá fazendo aqui?

— É complicado.

— Então me explica.

— Eu não sei se você vai querer saber toda a história quando eu começar a contar.

— Eu quero.

— Tudo bem. Depois eu te conto.

— Não, fala agora.

— Aqui é público demais.

— Então vamos pra outro lugar.

— Agora não.

— Mas...

— Acho que você deveria levar essa camiseta aí atrás de você.

— Eu já tenho uma dessa. — falei olhando para a camiseta, mas quando virei de volta não tinha mais ninguém lá. Era sempre assim.

Acabei levando mais 4 camisetas do Bon Jovi e uma capinha de celular personalizada.

Saí da loja e vi Cat sentada num banco ali perto com várias sacolas de lojas diferentes em volta dela.

— Fez a festa hoje, hein? — falei

— Oh Jade! — ela disse se assustando — Não vi você aí. Você estava naquela loja do rock até agora?

— Sim, eu demorei pra escolher algumas coisas. — falei levantando as várias sacolas pretas que eu estava carregando.

— Hum... Jade sabe quem eu vi saindo dessa mesma loja?

— Imagino.

— Você também viu?

— Sim.

— E vocês conversaram?

— Mais ou menos...

— Você devia evitar essa pessoa, Jade. Você sabe disso.

— Cat fica tranquila, ok? O que aconteceu aquela vez não vai acontecer de novo.

— Como você pode ter certeza?

— Porque agora eu tenho juízo. Ou quase isso.

— Assim espero.

— Esquece isso, Cat. Agora vamos pra casa pra você me mostrar tudo o que você comprou.

— Sério? — Cat perguntou se animando novamente

— Sim. — assenti. Eu posso fazer esse esforço.

No caminho até o hotel, coloquei o CD do SOAD. Percebi Cat fazendo caretas ao ouvir algumas letras e tive que segurar o riso.

— Jade aquelas músicas são doentias. — Cat disse enquanto passávamos pelos corredores

— Nem vem, porque eu ouvi você cantando Chop Suey!

— YouWanted To! — ela disse e nós duas rimos

Entramos no apartamento e Cat jogou todas as suas compras no sofá e foi me mostrando uma por uma. A maioria até que era bonita. Se não fosse rosa. Depois ela quis ver as coisas que eu comprei e ela se apaixonou por uma das minhas camisas do Bon Jovi. Que, é claro, depois de muita insistência, ela conseguiu pegar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Possivelmente no próximo capítulo eu acabo com o suspense e revelo logo quem é essa pessoa... E mais algumas surpresas pela frente...
Pequeno spoiler: Humm deixa quieto, vai...
Comentem! Quem sabe eu dou alguns spoilers respondendo os reviews...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Odio 2ª Temporada - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.