Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 4
Encontro...


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, o tempo voa, né? Esperamos que vocês gostem !! Boa leitura...

Dedicado: Tratante (Ana Bex *novo nome*)
Cat *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/4

– Desculpe, nem me apresentei... – disse Rick. – Meu nome é Richard Castle.

– Ah. Por isso eu lhe reconheci de algum lugar. – disse Alexis sorrindo.

– Você é uma leitora dos meus livros? – perguntou Rick animado.

– Na verdade não... – disse Alexis.

– Sem problemas, pequena... – disse Rick.

– Alexis, temos que ir. – disse Kate, evitando olhar para Rick.

– Certo mãe! Foi um prazer Rick, Pepe. – disse Alexis, acariciando os pelos do cão.

– Foi um prazer Alexis e... – disse Rick, se referindo a Kate, ela ainda não tinha falado o seu nome.

– Kate... – disse Kate, finalmente, o olhando.

– Prazer... – disse Rick, encantado.

Rick, tentou desvendar, em apenas um olhar, a vida de Kate. O que aqueles lindos olhos verdes tinham visto e vivido, mania de escritor. Analisou em cada detalhe, a maneira que os cabelos estavam posicionados, a postura altiva, o estilo de suas roupas, até mesmo a forma com que tratava Alexis, descobriu, também, o quanto Kate ficava “boba” com as atitudes maduras e ao mesmo tempo infantis de Alexis.

Kate, não muito diferente de Rick, o analisou. Aqueles olhos azuis eram encantadores, e mesmo, demonstrando uma grande felicidade, havia, ali em seu olhar, uma grande tristeza. A postura de Rick, contrastava, com os ombros caídos. Apesar de ali mesmo estar sorrindo, Rick parecia, extremamente triste. Por alguns instantes Kate deixou se levar por pequenas “teorias” sobre aquele homem.

– Mãe? – disse Alexis, tirando a de seus pensamentos.

– Oi... – disse Kate

– Vamos? – perguntou Alexis.

– Sim, claro!

– Tchau Richard! – disse Alexis.

– Tchau pequena, tchau Kate. – disse Rick.

– Tchau. – respondeu Kate, antes de sair, junto com Alexis.

Rick, ficou parado, apenas olhando-as. Assim que Kate e Alexis saíram do campo de visão de Rick, ele percebeu que não tinha ao menos, perguntado o segundo nome delas e nem pegado o número de telefone. ‘Xingou’- se mentalmente, havia sido muito burro. Nunca tinha ficado sem ação ao conversar com uma mulher, também, aqueles olhos verdes...

– Amigo, como você, não me avisou? – perguntou Rick, referindo-se ao pequeno Pepe, que estava em seu colo.

Pepe apenas latiu.

– Eu sei, não precisa dizer o quanto fui burro. – disse Rick.

Assim, que Kate e Alexis, chegaram a uma distância segura, segundo Alexis. A menina começou a fazer milhares de perguntas para a mãe.

– Então... Você e o Richard? – perguntou Alexis, animada.

– Só falei com ele por causa do cachorro, e também, porque sou muito educada. – disse Kate fingindo indignação.

– Mãe, eu te conheço... – disse Alexis.

– Moçinha, dessa vez, você está enganada! – disse Kate.

– Eu nunca erro! – disse Alexis, sorrindo.

Continuaram, o caminho, para o Central Park, conversando. Alexis, não insistiu no assunto Richard Castle, afinal, foi apenas uma troca de olhares, uma intensa troca de olhares.

– Aqui é muito bonito... – disse Alexis, assim que chegou ao Central Park.

– Você não se lembrava? – perguntou Kate.

– Eu lembrava um pouco. – disse Alexis, fascinada com o lugar.

– É muito lindo. – disse Kate.

– Da ultima vez que eu vim, não estava assim... – disse Alexis, referindo-se a paisagem.

–...Estava no inverno. – completou Kate

– Está tão lindo... – disse Alexis, pulando.

Kate apenas sorriu. Sempre, independente da idade, Alexis, iria ser a sua bebê. O amor que tinha por ela era incondicional.

– Você vem mãe? – perguntou Alexis, assim que viu que Kate apenas a olhava.

– Claro! – disse Kate, seguindo a menina.

Depois de um tempo no Central Park, o estômago, de Kate e Alexis, começou a dar “sinal de vida”. Aproveitando, que Kate, conhecia um café ali perto, as duas, foram lanchar. E logo depois foram para casa. Alexis estava atenta as vitrines das lojas, foi assim, que ela acabou vendo um cartaz, de Richard Castle, na foto, ele aparecia segurando um livro “ A bloody Storm.”.

– Mãe... – disse Alexis, chamando a atenção de Kate.

– Você quer um livro? – perguntou Kate, vendo que a menina estava parada em frente a uma livraria.

– Quero! – disse Alexis, sorrindo.

Kate comprou o primeiro livro da série Derrick Storm, Alexis, tinha ficado muito curiosa. Adorava ler, e com certeza, iria gostar daquele livro também, não sabia o que era aquilo, mas tinha gostado muito de conversar com aquele homem.

(...)

– Vó, adivinha quem conhecemos? – disse Alexis, assim que chegou a casa.

– Quem? – perguntou Johanna, rindo da animação da neta.

– Richard Castle! – disse Alexis, mostrando o livro, que havia comprado.

– Os livros do Castle são ótimos. – disse Johanna.

– Mãe, você já leu? – perguntou Kate.

– Claro, sou fã dele.

– Como é? – perguntaram Kate e Alexis, em uníssono.

– Isso não vem ao caso. Eu tenho uma novidade. Você não acredita vó, quem ficou toda encantada com o Richard. – disse Alexis, olhando para Kate.

– Katie? - disse Johanna.

– Sim, eles estavam conversando, apenas com os olhares. – disse Alexis.

Alexis e Johanna, olharam uma para a outra de forma cúmplice. Enquanto, Kate, tentava explicar que não tinha acontecido nada demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's? Amamos *-*