Exception escrita por Tiger Fighter


Capítulo 5
Tigres


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores
a partir desse capitulo as coisas começam a ficar mais interessantes,ok?!
Não esqueçam de deixar reviews
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373530/chapter/5

Acordei as 05h15. Estava muito empolgada para meu primeiro dia de trabalho, então logo que meu despertador tocou, eu levantei da cama. Tomei banho, sequei meu cabelo e fiz uma trança nele. Vesti uma calça jeans preta, uma camiseta branca lisa e um All star vermelho. ”Acho que dá para eu ir assim ao primeiro dia” pensei. Peguei minha bolsa e desci. Meu pai já estava na mesa, e havia feito meu café da manhã como sempre.

-Bom dia, cuidadora de tigre. -disse ele sorrindo.

-Bom dia, pai. Não precisava ter levantado mais cedo hoje. -dei um beijo nele e me sentei à mesa.

-Claro que precisava. É seu primeiro dia no zoológico. É seu primeiro dia de trabalho,e já vou logo avisando,vou acordar no mesmo horário que você a partir de agora.

-Mas pra que?-sério, não gostei muito da idéia.

-Quero fazer seu café da manhã todos os dias, pra garantir que pelo menos uma refeição você terá corretamente.

-Já sou bem grandinha, posso cuidar disso sozinha, não acha pai?

-Não tenta me questionar, ou me fazer mudar de idéia, senão eu volto atrás e não te deixo mais trabalhar.

-Está bem, pai. Não vou mais falar sobre isso. Agora vou indo, porque não quero chegar atrasada. -abracei meu pai e saí.

Peguei o ônibus e demorou uns 30 minutos pra eu chegar. Fui até a recepção. Disse pra atendente que eu era a nova funcionária e ela me disse que um tal de Nick estaria me esperando no refeitório dos funcionários.Fui até lá ,como vários funcionários estavam de crachá resolvi andar por ali para tentar encontrar ele,e encontrei.

Cheguei mais perto, tomei coragem e disse:

-Olá, Nick. Sou a nova funcionária. Fui à recepção e me disseram que você estava me esperando aqui. -Meu Deus, eu estava muito nervosa. Muito mesmo.

-Olá, senhorita...

-Kelsey.

-Isso. Seja bem vinda, Kelsey. Estamos felizes por ter mais uma funcionária conosco. Hoje, vou mostrar qual será sua tarefa diária, e seus companheiros de trabalho.

-Mas, e o tigre?-perguntei.

-Tigre?-riu ele - Não é apenas um tigre, mas sim dois tigres, e são eles os seus companheiros de trabalho.

-Como assim, dois tigres?Quando fiz a entrevista, me disseram que era apenas um. -agora eu estava ainda mais nervosa, e sabia que agora dava pra perceber.

-Está com medo, Kelsey?-implicou ele.

-De jeito nenhum. Só não me avisaram que seriam dois tigres. -agora eu não estava nervosa por cauda dos tigres. Estava nervosa por causa do meu pai. Quando ele souber disso não vai me deixar voltar aqui.

-Pois bem. Já tomou café?

-Sim.

-Que bom, assim já começaremos nosso ‘tour’ pelo zoo.

Caminhamos por mais ou menos 1h30.Conheci a sala da ADM,onde eles cuidam dos animais feridos,e sala de armazenamento de alimentos.Nick me explicou em detalhes o que cada local representa para o Zoológico,e qual era a importância de eu saber sobre eles.Também me disse que o dono,Sr. Kadam,gostaria de me conhecer,pois ele faz isso sempre que um funcionário novo é contratado.

Finalmente ele me levou até onde eu cuidaria dos tigres. Minhas tarefas seriam: alimentá-los, dar banho, e observar como eles estão vivendo naquele local, fazendo relatórios ou gravando em uma câmera que eles providenciariam. Quando chegamos até a grade tudo estava quieto. Os tigres não estavam ali, mas Nick os chamou por meio de um assovio. Ouvi um barulho. Eles estavam vindo correndo. Assustei-me, mas Nick me garantiu que os tigres são jovens e que são considerados os animais mais mansos daquele zoológico.

Em poucos segundos eles estavam próximos da grade.

-Eles são lindos. –eu disse.

-São sim. –respondeu ele.

Um tigre era branco de olhos azul cobalto e o outro preto de olhos dourados. Os dois eram lindos, mas o que mais me encantou foi o tigre branco. Apaixonei-me por aquele tom de azul em seus olhos, afinal, eu nunca havia visto um azul tão profundo e hipnotizante.

Nick os acariciou sem medo algum, e me encorajou a fazer isso. Respirei fundo e coloquei minha mão em uma das feras. O tigre branco. Senti seu pelo macio e logo percebi sua língua na minha mão. Era meio áspero e nojento, mas dava pra perceber que nenhum dos dois iria comer a minha mão.

*

Fim do meu período no Zoológico. Trabalhei por 8 horas, pois essa seria minha carga horária por dia.

Estava esperando o ônibus no ponto, quando de repente caí no chão. Na verdade fui ‘atropelada’ por alguém. Estava meio tonta, de olhos fechados minha cabeças doía um pouco, porém eu estava muito brava.

-Que droga, será que ninguém pode ter um pouco de paz nessa cidade, sem ser derrubada alguém.

Uma pessoa me ajudava a levantar. Com certeza, era a pessoa que me derrubou.

-Desculpa. Foi mal. Não queria fazer isso.

-Mas agora já fez. -eu disse, limpando minha calça, que por sorte não rasgou.

-Mil desculpas. -disse ele.

O que me deu mais raiva foi que um rapaz me derrubou. Um brutamontes.

-Pedir desculpas não vai mudar o que você fez. -geralmente eu não fico irritada a ponto de falar assim, mas ele havia me derrubado, e eu não queria chegar em casa machucada,pois meu pai acharia que me machuquei no trabalho.

-Desculpa estressadinha. -disse o rapaz, querendo me provocar, só pode.

-Estressa...-olhei para o rosto do individuo e parei por vários segundos ao ver que os olhos dele.Aquele cor era a mesma do tigre branco.O mesmo azul cobalto.-Estressadinha o que?Você não tem o direito de falar assim comigo. Você nem me conhece.

-Mas isso é fácil de resolver. Muito prazer, meu nome é Ren.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério,não esqueçam de deixar reviews.Se puderem indiquem também.
Espero que tenham gostado.
:3