O Amor Acontece escrita por Isa


Capítulo 3
The destiny found us


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora! Espero que gostem, pois é nesse capítulo que tudo começa a acontecer. E muito obrigada pelos comentários que bom que estão gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372884/chapter/3

Depois de ter esquecido do jantar, Hermione tratou de marcar um novo encontro para que seu melhor amigo conhecesse seu futuro marido. Ron era uma pessoa tranquila e divertida sempre fazendo os outros rirem de suas piadas. Com apenas alguns minutos de conversa, Harry sabia que Ron não seria mais apenas o marido da sua melhor amiga, mas também seu grande amigo. E ficou muito feliz quando Ron o convidou para ser o seu padrinho de casamento.

Finalmente o grande dia para Hermione e Ron chegou. Era um sábado perfeito para celebrar um casamento, o céu estava limpo sem nuvens e o sol brilhava intensamente, combinação rara de acontecer em Londres mesmo no verão. A cerimônia seria realizada na igreja e a recepção e a festa em um salão de um hotel.

Uma das funções exercidas pelo padrinho era ajudar e ficar com o noivo até o momento da cerimônia. Harry cumpriu com êxito o seu papel, acompanhou Ron em suas tarefas inclusive cortar o cabelo e também aproveitou para cortar o seu. Estavam ambos prontos, vestiam o mesmo modelo de terno que os pais dos noivos também iriam vestir, assim como a cor do lenço usando no terno era da mesma cor que o vestido da dama de honra, apenas algumas tradições que Hermione fez questão de seguir.

-Pronto? Harry ajeitou o lenço no bolso do terno. –O carro já está nos esperando.

-Sim, estou pronto! Ron tentava parecer confiante. –Hermione não desistiu, não é?

-Não, ela está se arrumando e só esperando você ir para a igreja, assim ela também poderá ir. Ele tranquilizou o amigo. –Eu conheço a Hermione minha vida inteira e sei que ela não quer e seria capaz de fugir do casamento.

-Obrigado, Harry. Será que antes de irmos, você poderia passar no quarto dela...

-Tudo bem. Ele sorriu e prometeu mentalmente que se um dia fosse se casar não ficaria tão nervoso e inseguro. –Te encontro no carro.

Hermione estava em um quarto no mesmo andar que o noivo, antes de entrar Harry bateu na porta e ficou esperando até que o deixassem entrar.

-Olá, Harry! Olivia, mãe de Hermione, abriu a porta.

-Oi, Olivia, será que eu poderia falar com Hermione?

-Aconteceu alguma coisa? Hermione apareceu de repente na porta e puxou Harry para dentro do quarto. –Ron desistiu?

-Não, ele me pediu para vir até aqui e ver se você não tinha desistido. Ele sorriu. –Acho que você está tão nervosa quanto ele.

-Não, não estou nervosa! Ela respondeu tentando ficar calma. –Vocês ainda não foram para a igreja?

-Hermione? Uma mulher com o cabelo ruivo igual ao de Ron entrou no quarto. –Ron já está no carro. Ele está apenas esperando o padrinho e irá para a igreja.

-E aqui está o padrinho! Hermione pegou a mão do amigo. –Harry essa é a Ginny, minha melhor amiga, dama de honra e irmã do Ron.

-Oh, você... Eles falaram ao mesmo tempo, ambos ficando com os rostos corados e constrangidos, mesmo que ninguém soubesse o que tinha acontecido naquela noite.

-Vocês já se conhecessem? Hermione não entendeu a reação deles. –Acho que sim, pois até ficaram corados. Eu passei as últimas três semanas tentando fazer com vocês se conhecessem... O destino foi melhor que eu!

-É, nós já nos conhecêssemos... Harry não sabia como contar. –Foi naquele dia que você e o Ron não apareceram no restaurante... E eu acabei indo para um pub e conheci a Ginny.

-E nós estávamos sozinhos, então conversamos... Ginny disse ainda com o rosto corado. –Apenas isso.

-Certo. Hermione por hora ficou satisfeita com apenas essa história, depois descobriria o que realmente aconteceu. –Melhor assim, afinal vocês irão passar a noite inteira juntos!

Harry achou melhor sair do quarto e ir para a igreja com Ron. O “passar a noite juntos” que Hermione se referiu era sobre as responsabilidades de padrinho e dama de honra que ambos teriam que fazer juntos até que a festa acabasse, mas Harry até já começava a pensar em passar a noite com Ginny novamente, talvez apenas não tão bêbado quanto da primeira vez, afinal não se lembrava de quase nada.

Eles voltaram a se encontrar na igreja, ficaram a cerimônia inteira sentados um ao lado do outro e de vez em quando trocavam alguns olhares, nada mais. Todos podiam dizer que Ron e Hermione eram o casal mais feliz, mesmo muito nervosos nada tirou a beleza e emoção da cerimônia.

Após rápidos cumprimentos aos recém-casados, seguiram para o hotel. Por insistência de Hermione, Harry e Ginny foram no mesmo carro. Pela primeira vez ficaram sozinhos.

-Então... Harry procurava um jeito de puxar assunto. –Coincidência você ser irmã do Ron...

-E você melhor amigo da Hermione. Ginny completou.

-Sobre aquela noite... Ele resolveu tocar no assunto. –Eu não liguei porque comecei em um trabalho novo e foi muito corrido...

-Não precisa justificar nada. Ela o interrompeu e colocou a mão na perna dele. –Eu também não liguei. Estamos empatados.

O salão estava lindo, Ginny foi responsável pela decoração. Toda a decoração era nas cores branco, lilás e dourado. A flor escolhida era a preferida da noiva, lírio, seu buque também era de lírios brancos e lilás. Nas mesas um arrancho de flores e velas davam um toque elegante.

O jantar foi servido assim que os noivos chegaram da sessão de fotos no jardim do hotel. Após o jantar chegou o momento que Harry mais temia, o discurso. Nunca gostou de falar para muitas pessoas, no seu trabalho apenas três ou quatro pessoas o escutavam nas reuniões. Arthur, pai do noivo foi o primeiro a falar, seguido por Steven, pai da noiva. Ambos muito emocionados por seus filhos estarem começando a própria família. Antes dele foi a vez da dama de honra.

-Eu lembro o dia em que Ron voltou para casa com um sorriso bobo no rosto, nunca tinha visto meu irmão daquele jeito, nós falávamos com ele e ele parecia não escutar, estava com os pensamentos em outro lugar, ou melhor, em outra pessoa. Ginny sorriu para os noivos muito emocionada. –Depois de alguns dias com o mesmo sorriso bobo eu consegui com que ele finalmente contasse o motivo. Era você, Hermione Granger agora Weasley. Vocês trabalhavam na mesma empresa há meses e nunca haviam se visto, também pudera, Hermione na parte financeira e Ron nos projetos. Até que um dia quis o destino que vocês fossem parar no mesmo projeto e acho que melhor que eu, vocês podem dizer que esse primeiro encontro foi um tanto caótico e definitivamente não foi amor à primeira vista. Depois de vários meses tendo que trabalhar juntos, e claro de várias brigas, finalmente vocês pareciam ter encontrado um jeito de conviver. Ron com seu jeito desleixado e brincalhão conseguiu convencer a Hermione toda certinha que não toma uma decisão sem pensar várias e várias vezes nas consequências a sair jantar com ele. E foi nessa noite que eu vi meu irmão com o sorriso bobo no rosto... E posso dizer que ele está com o mesmo sorriso hoje. Ron, meu irmão, e Hermione, minha melhor amiga e agora oficialmente cunhada, espero que vocês sejam muito felizes nessa nova fase de suas vidas!

Todos muito emocionados aplaudiram ao final do discurso, isso só aumentava a responsabilidade de Harry. O discurso do padrinho deveria pelo menos estar à altura do da dama de honra. Os aplausos cessaram e foi a vez do Harry falar.

-Bom... Primeiro eu aviso que meu discurso não será tão emocionante quanto o de Ginny. Desculpe, Hermione e Ron! Os presentes riram. –Vocês rirem já é um bom começo. Certo, vamos começar! Eu conheço Hermione desde sempre, nós crescemos juntos, éramos vizinhos. Lembro-me de brincar no parque em frente as nossas casas, lembra? Hermione sorriu, várias lembranças vieram em sua mente. –Você com seu jeito mandão me fazia brincar de boneca, cuidado Ron, ela pode fazer o mesmo com você! Todos riram novamente e Hermione mostrou a língua para o amigo. –Hermione, nesses quase trinta anos de amizade você sempre esteve do meu lado independente do momento, ele sendo bom ou ruim. Quando eu tinha quinze anos, meu pai faleceu. E eu me lembro de estar chorando no meu quarto quando soube e você ficou comigo o dia todo tentando de algum modo me fazer sentir melhor. Eu nunca te agradeci por isso, então obrigado. Ron, eu realmente fiquei feliz por você ter me chamado para ser o seu padrinho, podemos ter nos conhecido há pouco tempo, mas saiba que te considero um grande amigo. Desejo que vocês sejam muito felizes.

Ao terminar Harry ganhou tantos aplausos quanto Ginny, ele ficou realmente aliviado ao ver que os familiares e convidados gostaram do que ele disse e principalmente, os noivos gostaram. Assim que Harry voltou para a mesa onde estava junto com os noivos, a dama de honra e os pais dos noivos, Hermione o abraçou chorando sabia o quanto Harry sentia a falta do pai e dificilmente tocava no assunto.

-Obrigado, Harry. Ron também agradeceu as palavras. –Obrigado por ter aceitado o meu convite.

-Eu que agradeço, amigo. Prometa que irá cuidar bem dela, pois se fizer alguma coisa a Hermione eu esqueço a nossa amizade. Ele disse serio, apenas para assustar Ron. E ao ver a cara dele de espanto sorriu.

Os noivos fizeram a primeira dança como senhor e senhora Weasley, oficialmente a pista de dança estava liberada. Após a dança eles deixaram o salão para trocarem de roupa. Hermione voltou com outro vestido e Ron tirou o paletó e a gravata, estavam mais a vontade para aproveitar a festa.

-Parabéns. Ginny sentou ao lado de Harry no bar. –Seu discurso foi muito bom!

-Obrigado. Ele ergueu o copo em forma de brinde. –Melhor que o seu discurso, só esse seu vestido. Você fica muito bem de lilás.

Ginny vestia um lindo vestido lilás. O vestido era longo e tomara que caia, muito simples e ao mesmo tempo elegante. Harry desde que a viu com o vestido a achou ainda mais linda do que se lembrava daquela noite.

-Não seja bobo! Você também deveria usar mais lilás. Ela sorriu e arrumou o lenço da mesma cor do seu vestido que ele usava no paletó. Pediu ao barman uma bebida. –Então, vai passar a festa sozinho? Apenas sentado aqui e bebendo.

-Ou podemos ficar os dois aqui sentados e bebendo. Harry sorriu sedutoramente. –E quem sabe não repetimos o que fizemos aquela noite? Desta vez sóbrios.

-Você realmente acha que vai se dar bem esta noite? Ele balançou a cabeça afirmando. –Tudo bem, mas não precisamos esperar até o fim da noite. Ginny bebeu de uma vez toda a sua bebida e puxou Harry pela mão.

Sem saber para onde Ginny o levava, Harry apenas deixou que ela o guiasse. Estavam passando pelas mesas até que alguém segurou o braço de Harry.

-Aonde você vai? Lily perguntou, não tinha visto Ginny.

-Hã... Eu... Nós... Harry procurava uma resposta. –Nós estávamos indo ver se Hermione estava precisando de alguma ajuda.

-Claro. Desculpe não vi você, Ginny. Lily a abraçou. –Você está muito linda!

-Obrigada, Lily. Ginny agradeceu um pouco envergonhada. –A senhora também está muito bonita.

-Hum, desculpe interromper os elogios, mas vocês se conhecem de onde? Harry perguntou sem entender o que presenciava.

-Foi em um almoço na casa dos pais de Hermione depois que ela e Ron ficaram noivos. Também conheci Molly e Arthur, os pais de Ginny. Sua mãe contou e sorriu para o filho. –Deveria passar mais tempo com Ginny, querido, ela é uma mulher encantadora.

-Obrigado pelo conselho, mãe. Ele agradeceu e pegou Ginny pela mão. –Nós precisamos ir!

-Foi bom te ver novamente, Lily! Ginny disse ao ser puxada por Harry.

-Igualmente, querida! A senhora respondeu ao vê-los se afastando no meio da multidão.

Harry continuou puxando Ginny até ter certeza que estava longe de sua mãe.

-Certo, desculpe pela minha mãe... Ele começou a falar mais foi interrompido por um beijo.

-Sua mãe é adorável. Ginny respondeu após o beijo. –Ela me contou várias coisas sobre você.

-É mesmo? Espero que ela tenha te contado somente as coisas boas... Harry chegou mais perto dela para mais um beijo.

-Ah sim. Ela sussurrou ficando bem perto da sua orelha. –Lily disse que você era muito bonito, inteligente, gentil... E devo concordar com tudo.

-Vamos parar de falar sobre a minha mãe. Ele a beijou. –Para onde você iria me levar antes de sermos interrompidos?

-Oh, você ainda quer ir? Ele balançou a cabeça afirmando. –Certo, vamos!

Ginny o guiou até um pequeno quarto escondido depois do salão. Não tinha nada de especial neste quarto, apenas uma poltrona, um lugar onde estava pendurado o vestido de noiva da Hermione e um banheiro.

-Vim ajudar Hermione a se trocar. Ela explicou antes que ele perguntasse.

-E você quer que eu te ajude a se trocar? Harry não entendeu onde ela queria chegar. –Não sabia que a dama de honra também trocava de roupa...

-Harry... Ginny o calou com um longo beijo. –Você não queria que repetíssemos aquela noite? Então vamos repetir!

-Huum, entendi. Ele trancou a porta e tirou o paletó e a gravata. –Adorei a sua ideia, Ginny.

-Obrigada, Harry, mas só coloquei a sua ideia em pratica. Ela tirou os saltos.

E ali naquele pequeno quarto mais uma vez, Harry e Ginny ficaram juntos. Desta vez estavam sóbrios e não eram completos estranhos. Ginny não sabia de onde tinha tirado coragem de fazer e propor isso, mas Harry mexia com ela de um jeito que nunca ninguém havia feito. Harry apenas deixou acontecer, Ginny tinha um efeito sob ele que não sabia como reagir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Bom? Ruim? Deixem seus comentários e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.