Ultimo Ano Em Paz? escrita por Leh Kiraly, Kiraly Senpai


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Pois é pessoas... mesmo ninguém comentando ¬¬ estou colocando mais um capítulo.


Boa leitura.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371436/chapter/3

 No jantar, a morena estava contando para os amigos que ela e a doninha teriam de fazer um baile, aliás, dois bailes. O ruivo àquela hora não tinha mudado de humor, depois de ouvir que teriam de programar o baile “juntos”, não melhorou nadinha.
--- Mais Mi, --- falou Ginny --- já tivemos baile de Inverno. Por que não faz um baile de Halloween? A decoração iria ser de mais.
--- Bem pensado Gi! Adorei a ideia, mas terei de ver com o loiro primeiro e dai falar com a diretora. O baile seria no dia das bruxas mesmo. Por mim iria desde o quinto ano, as pessoas se juntariam mais.
--- Bom, se for com par, eu já tenho o meu. --- diz agarrando o braço do Harry.
   Ela se despede dos amigos e vai para o seu dormitório, afinal, ela iria fazer ronda com o cabeça-oca e teria que tomar banho ainda. Chega ao dormitório, tudo tranquilo, e sobe para o seu quarto para tomar banho e se aprontar. A descer, vê o Draco chgando.
--- Anda Malfoy, temos de fazer a ronda hoje!
--- Que? Ai, foi mal sabe-tudo só vou tomar um banho e já vou descer. --- Sobe para o quarto.
   Enquanto espera, ela senta em uma poltrona e pega lembrando-se do que a Gina disse sobre ter um par. Ela não tinha um par que nem a Gi tinha o Harry. O Rony a havia beijado lá na Câmara Secreta, mas meio que foi por impulso, não foi? Ela sentia algo pelo amigo ruivo, desde o dia em que se viram. Mas esse algo era o que? Carinho? Amor? Aquele beijo foi muito bom...mas...
--- Se for começar a dar uma de louca, sangue-ruim já me avise que farei a ronda sozinho.
--- Se liga idiota. --- Levanta do sofá --- Louca é a sua vó.
   Ele dá de ombros e sai para fazer ronda com ela.
   Tudo tranquilo, exceto que às vezes encontravam um casal se beijando e teve um que estava ultrapassando os beijos e indo pra segunda fase. O casal não sabia onde enfiar a cara e o loiro descontou 15 pontos de cada um. Após essa cena constrangedora e o silêncio que pairava sobre os dois, Hermione decide começar o assunto.
--- Sabe o baile de Inverno que temos de fazer?
--- O que que tem?
--- O que acha de ao invés fazer um baile de Inverno, fazer um de Halloween?
--- Muito bom, gostei. Pra uma sangue-ruim até que tem ótimas ideias. Temos que falar com a Minerva sobre isso, se ela topar é cair matando.
--- E quais os anos que irão participar? Vai ser com par ou sozinho?
--- A partir do quinto ano acho que está bom, afinal 15 anos dá pra ir a bailes e tals. Tem que ser com par né, Granger. No segundo baile dá para ser sozinho, só seremos nós. --- olha a hora --- Hora de voltarmos.
   Chegando ao dormitório, Draco se espreguiça.
--- Pode deixar que eu falo com ela. Se topar, teremos de pensar na banda, bebidas, comidas, decoração... Roupas... A fantasia? Máscaras? Pensaremos nisso amanhã. --- Diz gesticulando como se quisesse espantar uma mosca, boceja, murmura um “noite” e vai dormir.
   Hermione olha para a lareira e sente que algo a está incomodando, como se fosse algo que estivesse diferente, mas não consegue se lembrar. Talvez seja só o nervosismo antes de começar a preparar algo que as pessoas apreciem. Pensando ainda nisso vai para o quarto, coloca o pijama e adormece rápido.
   Acorda com o som de pássaros cantando, olha no relógio e vê que está atrasada. Vai para o banheiro, toma banho, escova os dentes, se veste (tudo num jato), pega a mochila e enquanto desce vai amarrando o cabelo em um coque. A sorte é que a primeira aula é de Trato das Criaturas Mágicas e o Hagrid não iria descontar nenhum ponto. Chega sorrateira perto dos meninos e fingi que nada havia acontecido.
--- Por que se atrasou?
--- Nada Harry, acordei atrasada.
   Ouve-se um pigarro para chamar a atenção.
--- Muito bem turma. Hoje iremos aprender sobre os Bloodhounds, conhecido também por Cão Albino ou Sabujos Albinos. Alguém aqui pode me falar sobre eles?
   Hermione levanta a mão e Hagrid faz um gesto para ela falar.
--- São dóceis se bem treinados, possui o nome de Albino por causa da sua pelagem branca e seus olhos vermelhos. Os únicos que tem o controle desses cães é o Departamente para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, pelo fato de que esses animais são os únicos a conseguir espantar os Nogtails.
   Hagrid se dicertindo, pergunta:
--- Sabe o que são Nogtails?
--- São criaturas demoniacas. Eles se parecem com os leitões, mas tem pernas longas, uma cauda atarracado e olhos negros estreitos. Eles amaldiçoam fazendas ao se esconder neles e matam porcos comuns. Sómente são encontrados em áreas rurais da Europa, Rússia e América. O Cão Albino é o único capaz de espantá-los para sempre da fazenda.
--- Muito bem! 20 pontos para Grifinória. Pois bem, com a graça do Ministério, eles me permitiram trazer um pra vocês verem.
   Então o Hagrid caminha até a parte de trás da sua casa e vem puxando uma corda, no fim dela se encontra um enorme cão, preso de forma que não poderá escapar, ele é completamente branco e enorme, seus olhos são vermelhos e as garras afiadas.
--- Este --- gesticula para o cão --- é o Cão Albino. (foto do cão)
   Todos os alunos ficam com medo por causa do tamanho do cão e se afastam um pouco.
--- Calma pessoal. Ele pertence ao Ministério, então não é bravo. Como tarefa de agora, quero que desenhem o cão e também quero que me entreguem na próxima aula, 20 centímetros de descrição do cão, com prós e contras. Podem começar!
   Todo mundo pega um lugar para se sentar, não muito perto do cachorro, para começar a desenhar. Ninguém tinha vista um bicho daqueles, e estavam todos ainda estupefatos. Ao fim da aula, todos se despediram meio aliviados indo para dentro do castelo.
--- Uau, confesso que até eu fiquei com receio. --- diz um Harry meio ofegante por subir as escadas.
--- Mas eles querem acabar conosco. 20 centímetros! Queria fuzilar o Hagrid.
--- Calma Ron, isso é só o começo, espere chegar 2 meses antes dos testes.
--- Vai ser pior quando começar o quadribol. Se bem que a Minerva não falou nada ainda se terá ou não.
   A aula de Feitiços passou voando e como esperado, mais dever. Este ano seria bem puxado, apesar de muita gente não ter voltado à escola, os professores queriam que aqueles que tivessem vindo fossem bem nos exames. E todos estavam dando um duro de si para o pós Guerra. Hora do almoço e o Salão Principal como sempre cheio. Até que alguém cutuca a Mione.
--- O que é? --- diz se virando.
--- O que quer aqui, Malfoy? --- falam Harry e Rony ao mesmo tempo.
--- Calma, calma testa rachada e cenoura pobretona. --- levanta as mãos em sinal de paz --- só estou aqui para dar um recado à garota.
--- Desembucha então.
--- Falei com a diretora e ela aprovou a sua ideia. Hoje, como não teremos de fazer ronda, temos que começar a programar o baile e ter tudo entregue duas semanas antes da data. --- terminado o recado, se retira.
--- Eu hein... --- diz a ruiva olhando o loiro ir embora --- vai saber o que deu na cabeça dele. Tenha cuidado Mi.
--- Sua ideia foi aprovada Ginny, vamos fazer um baile no dia das bruxas. --- a morena sorri.
--- Vai ter que tipo de atrativos? --- pergunta Luna
--- Estou pensando em colocar alguma brincadeira trouxa, do tipo pegar a maçã com a boca em um caldeirão cheio de água.
--- Essa parece ser difícil. --- diz o ruivo arqueando uma sobrancelha.
   O almoço passou rápido ainda mais com a conversa animada. Mas não querendo receber detenção ou perda de pontos, todos foram para as suas aulas. No fim da ultima aula, sai um Rony todo revoltado e vermelho de lá.
--- Mas que merda! --- pega o livro e taca no chão.
--- Que é isso jovem? --- pergunta a morena assustada.
--- De todos os professores, porque justo o Bins ainda permanece aqui? --- pega o livro de História da Magia do chão e o guarda --- Ele poderia ter ido pra luz! Mas não, ainda está AQUI!
--- Calmo Ron, só mais uns meses. --- diz um Harry tentando segurar o riso.
--- Acha engraçado É!
--- Respira, anda... --- Mione pega nos ombros dele --- respira...
   A vermelhidão em seu rosto vai sumindo.
--- Estou calmo, estou calmo. --- suspira.
--- Vou tomar um banho e já vou jantar.
--- Nos vemos na janta então.
   Os dois meninos saem para o seu dormitório e a Mione vai para o seu. Vendo que tinha um monte de coisas para fazer, sobe para o seu quarto, joga a mochila em cima da cama e toma um banho relaxado e desce para jantar.
   O jantar foi bem tranquilo, pois o Ron já tinha se acalmado e preferiria não comentar o que houve mais cedo. O que o Harry e Hermione optaram por ser uma boa decisão, então o assunto foi de novo o tão esperado o baile. Teriam quase 2 meses pra fazer, fora a montoeira de deveres. Mal as aulas começaram e estavam vendo que ia ser feia a coisa. Após o jantar, Hermione sobe cedo para o seu dormitório e começa a fazer a lição enquanto o Draco não chegava.
   Distraída em seu dever, nem percebe que alguém entra na sala e para atrás dela.
--- Que letra bonita, pra uma sangue-ruim. --- fala em seu ouvido.
   A morena dá um pulo na cadeira.
--- Mal..Malfoy! Não me assuste desse jeito! --- vira pra ele e dá quase de cara.
   Ele apenas sorri e passa levemente o dedo pelo queixo da garota.
--- Vou tomar um banho e já desço para conversarmos. --- dá uma piscadela.
   Depois que o Draco sobe, ela demora uns dois minutos para perceber que ainda estava sem mover. Motivo estava pasma com o que tinha acabado de acontecer. Termina o dever e o guarda, esperando a Barbie descer.
--- Muito bem! --- senta na cadeira ao lado dela e pega pena e um pergaminho --- Baile de Halloween --- escreve no topo.
   Quem diria, até que a letra dele era bonitinha.
--- Vai ser acompanhado. --- escreve abaixo do título. --- O que mais?
--- A decoração deveria ser por toda a escola. Nas escolas trouxas, colocamos caveiras, vampiros, monstros e deixando o lugar mais sinistro.
--- Pode ser. --- escreve no pergaminho. --- Roupas? Que tal, homens de franque ou meio-fraque, cartola e bengala é opicional e as mulheres com vestidos antigos. Na minha opinião, daria um ar diferente, já que estamos acostumados a ver em um baile, os homens de smooking e as mulheres com vestidos da moda.
   Mione concorda toralmente.
--- E brincadeiras? --- pergunta a garota --- Tínhamos que pegar maçã com a boca em um caldeirão cheio de água.
--- Bom... Bom. O que acha de cada maçã ter um nome e todos tem que pegar uma. O nome que ela tirar da maçã, terá que ter um encontro em Hogsmead com ela. Separaríamos o caldeirão, meninas de um lado e meninos de outro.
   E assim foram se divertindo com as decorações e brincadeiras que teriam que colocar no baile até tarde da noite. O pior seria a banda, mas isso seria resolvido outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ninguém faz o que eu peço :'(

Mas mesmo assim, amo v6



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ultimo Ano Em Paz?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.