Surge Um Novo Guardião escrita por Nyx


Capítulo 8
O retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371353/chapter/8

Sakura, Tomoyo, Josh e Kero passaram o final de semana num parque aquático. Por duas vezes Josh mostrou interesse em beijar Sakura, mas ela sempre fugia. Por mais que estivesse gostando de ficar ao lado dele, ainda não queria beijá-lo. Ela e Tomoyo deviam ter algum problema. Tinham garotos doidos para beijá-las e fugiam. Talvez fosse porque seria o primeiro beijo delas. Tinham conversado muito sobre isso. Por mais que quisessem, ainda não estavam prontas.

Na segunda feira, como de costume, Josh foi buscar Sakura em casa. Os dois foram para a escola de mãos dadas. Quando estavam chegando à sala, eles ouviram um burburinho vindo lá de dentro.

Josh: O que será que está acontecendo?

Sakura: Não sei. Vamos lá ver o que acontece.

Antes de entrarem completamente na sala, Sakura entendeu o motivo de toda aquela bagunça. Era ele! Ele finalmente tinha voltado. E Josh pareceu entender na hora. Sakura tentou soltar sua mão, mas Josh não soltou. E Shaoran viu. Na mesma hora, Sakura percebeu que ele fechou a cara. Apenas deu as costas e se sentou em seu lugar. O coração de Sakura palpitava tanto que parecia que ia sair pela boca.

Josh: Então é ele, não é?

Sakura: É sim. Mas não entendo o que ele está fazendo aqui.

Josh: Parece que ele não gostou de nos ver.

Sakura: Venha, não importa mais. Vamos nos sentar.

Tomoyo: Sakura...

Sakura: Não sei o que pensar Tomoyo. Por que ele voltou? Por quê?

Tomoyo: Ainda não consegui chegar perto dele. Todos estão alvoroçados com a chegada dele. As meninas não me deixaram nem dar um abraço nele. Quando cheguei, ele já estava aqui.

Quando ouviu aquilo, o coração de Sakura se apertou. E por um instante chegou a ficar com ciúmes. Mas não tinha mais esse direito. Ela olhou em direção a Shaoran e ele estava de cabeça baixa. Sem expressão. Ele tinha crescido bastante e continuava do mesmo jeito que ela se lembrava. Seu coração doeu ao se lembrar que agora ele morava com uma mulher. Tinha achado que o estava esquecendo, mas naquele dia, percebeu que nunca tinha deixado de amá-lo. Só tinha bloqueado os sentimentos para não sofrer. E agora ele estava ali, na mesma sala. Tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Começou a juntar seu material escolar.

Josh: Sakura.

Sakura: Não vem atrás de mim.

Tomoyo: Aonde vai?

Sakura: Nem você. Quero ficar sozinha. Desculpe professor, não estou me sentindo bem.

Sakura saiu correndo da escola. Sua cabeça e seu coração estavam fervendo. As lágrimas começaram a cair pesadamente. Toda aquela dor que sentiu há quase um mês atrás, tinha voltado em dobro. Chegou ao parque Pinguim e sentou-se em um dos balanços. Não queria ir para casa. E aquele lugar ali sempre a lembrava de Shaoran. Chorou muito por vários minutos seguidos, sem se importar com os soluços. De repente, viu um lenço estendido para ela. Quando levantou seus olhos, viu que era ele. Li.

Ele a olhava sem nenhuma expressão. Ela pegou o lenço e secou os seus olhos. Queria tanto abraça-lo. Ele sentou ao lado dela, num balanço e começou a se balançar vagarosamente.

Shaoran: Você está bem?

Sakura: Não! Quando chegou?

Shaoran: Sábado.

Sakura: Por que não me procurou?

Shaoran: Queria te fazer uma surpresa. Mas no final das contas, eu que fui surpreendido...

Sakura não respondeu. Estava digerindo as palavras dele.

Shaoran: Acho que eu demorei tempo demais.

Sakura: É! Você demorou...

Shaoran: Eu pensei que nossa promessa ainda estivesse valendo.

Sakura: Eu também pensei. Por que você parou de se comunicar comigo?

Shaoran: Aconteceram muitas coisas neste tempo. Não tive como falar com você.

Sakura sentiu um enorme desconforto. Não queria o ouvir confessando que tinha casado. E será que ele tinha voltado só para dizer isso? Mas porque então ele tinha ficado com aquela cara de decepção quando a viu com Josh.

Shaoran: O rapaz da escola, você gota dele?

Sakura assentiu.

Shaoran: Você o ama?

Ela não respondeu.

Sakura: Ele é meu novo guardião. Clow o fez pra mim.

Shaoran: Novo guardião? Como assim pra você?

Sakura: Clow o fez para ser meu, sentimentalmente.

Shaoran ficou em choque.

Shaoran: Nunca ouvi falar dele. O que Kérberus e Yue acham disso.

Sakura: Eles também não sabem disso. Estamos tentando falar com Eriol, mas não estamos conseguindo.

Shaoran: Então ele ama você... Se Clow o fez para você...

Sakura: Ama sim.

Shaoran: E vocês estão namorando?

Sakura: Não é bem um namoro.

Shaoran: O que você sente por mim?

Sakura o olhou assustada. Ele não tinha o direito de perguntar isso. Será que tinha voltado para pisotear ainda mais em seu coração. Pegou suas coisas e saiu correndo.

Shaoran: Sakura!

Desta vez iria para casa. Não conseguiu segurar as lágrimas mais uma vez. Será que elas nunca teriam fim? Quando deu a hora do termino das aulas, o telefone em sua casa não parava de tocar. Ela não atendeu a nenhuma ligação. Não tinha forças para sair da cama. Não ia sair nunca mais de casa.

Enquanto isso, na casa de Tomoyo...

Shaoran: O QUÊ? Que história é esta Tomoyo? Que esposa? A Sakura ficou louca?

Tomoyo: Como você não dava mais sinal de vida, Sakura ligou para sua casa. Sua mãe disse que você não morava lá há quase um ano e que morava com uma mulher chamada May.

Shaoran: A May? Ela era minha mestre shaolin, de 60 anos.

Tomoyo: Meu Deus, então a Sakura entendeu tudo errado...

Shaoran: Era meu último ano nos treinos, então minha família achou melhor eu me dedicar integralmente. Por isso fui embora com ela. Eu não tinha acesso a nenhum tipo de tecnologia. E meus pais me prometeram que eu poderia voltar e ficar aqui de vez se terminasse tudo. Então eu fui. Mas pedi para minhas irmãs a avisarem.

Tomoyo: É, mas ninguém avisou nada a ela.

Shaoran colocou as mãos na cabeça.

Tomoyo: Que confusão. Ela ficou muito triste.

Shaoran: Mas parece que ela não sofreu tanto assim. Ela já achou alguém para colocar no meu lugar.

Tomoyo: Não seja tão duro com ela Shaoran. Ela chorou semanas por você, achando que você tinha deixado de gostar dela.

Shaoran: Mas eu os vi hoje. De mãos dadas.

Tomoyo: E é só o que você vai ver...

Shaoran: Eles não...

Tomoyo: Não! Nada! Nem um beijinho sequer.

Shaoran: Então eu ainda tenho alguma chance.

Tomoyo: Você nunca deixou de ter. Ela só está muito magoada por causa disso tudo, e Josh, você sabe, só está fazendo o trabalho dele.

Shaoran: Não engoli esta história. E onde está Ériol que ninguém consegue falar com ele?

Tomoyo: Isto é um mistério.

Shaoran: E o que eu vou fazer agora?

Tomoyo: Eu tenho uma ideia, mas levar alguns dias...

Shaoran: Tenho todo o tempo do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surge Um Novo Guardião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.