Escola Para Bruxos escrita por Mandy C


Capítulo 19
Pegadinha no salão principal


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, faz muito tempo que eu não apareço, e peco desculpas por isso, tive alguns problemas e por quanta disso não pude escrever nada, bom não sei se esse capitulo ficou engraçado, mas espero que gostem.
Ainda precisamos de novos personagens se não a fic vai empacar.
Tenham uma boa leitura, e conversamos la embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369939/chapter/19

– Anda logo Angie, se não chegaremos atrasadas - Carlie corria na frente pelo sétimo corredor de Hogwarts, sempre olhando para os lados para ver se ninguém os seguia - A Madson deve estar já envelhecendo de tanto esperar.

– Espera Carlie, você é muito imperativa, tá pior que os gêmeos - Angie reclamou - A Madson não vai sair de lá.

– Ainda não entendi uma coisa, por que tem um sonserina nos ajudando mesmo?

– Por que ela também quis fazer parte disso, e os grupos já foram divididos então não reclame mais.

– Ok, só não vou reclamar por que a Madson até que é legalzinha, agora vamos.

Apressaram mais o passo e entraram em uma porta que apareceu a direita.

– Vocês demoraram - disse Madson, a mesma se encontrava sentada encostada em uma mesa ao centro da sala.

– Pelo menos chegamos - disse Carlie - o que você preparou? - perguntou curiosa se aproximando, vendo varias poções distribuídas pela bancada.

– Poção para se colocar na comida na hora do almoço, não podemos perder tempo, logo os elfos terminaram de fazer o almoço.

– Só precisamos ir para a cozinha então - Angie se aproximou e pegou um frasco de cor azul - o que exatamente isso faz?

– Isso é surpresa, mas se tudo sair como planejado será divertido - disse Madson para logo sorrir.

– Alguém sabe a onde fica a cozinha? - perguntou Carlie pegando alguns outros frascos.

– Eu sei, Fred me disse como ir até lá - explicou Angie ao ver a cara de Carlie.

– O Fred? Sei- murmurou.

– Então vamos - Madson pegou os restantes dos fracos e juntos saíram em direção a cozinha.

Minutos depois Carlie e Angie entravam pelas grandes portas do salão principal, Madson havia ido se juntar a sua mesa segundos antes, e agora as duas andavam juntas.

– Só espero que a Madson não coma a comida errada - disse Angie.

– Tanto faz, mas ela é esperta então não vai comer por engano, vou indo até mais - Carlie se encaminhou para a mesa da Grifinoria e se sentou, reparando que Rodrigo acabava de entrar ao lado de Josi e Andros.

Angie se juntou a mesa se sentando ao lado de um terceiranista, ficou olhando para a porta do salão a procura dos gêmeos, no entanto nenhum deles entrou, deveriam estar se preparando ainda.

–Atenção alunos - chamou Minerva.

– Que todos tenham um excelente banquete - desejou Dumbledore para logo se sentar novamente.

A comida apareceu nas mesas como sempre acontecia, Angie e Carlie olharam para a mesa da sonserina a tempo de ver as garotas mais nojentas da casa começar a comer. Madson apenas olhou de esguelha e começou a comer de vagar.

Katerine levantou a mão para pegar o prato com frangos quando sentiu um cheiro diferente na comida, e parou bem a tempo Lexi antes que a mesma colocasse um na boca.

– Espera, tem algo errado - sussurrou para uma Lexi confusa.

Foi quando primeiro um grupo de quintanistas começaram a fazer sons estranhos, o salão se virou para a mesa da sonserina.

–có,có o que co ta acon-cócó-tecendo - tentou dizer uma das garotas.

– eu miau- tampou a boca na mesma hora.

– Olha só -gritou Carlie da mesa da grifinoria- parece que tem uma galinha no salão.

– Cala a bocassss - outra tentou defender sua amiga.

– Parece que a cobra dentro de si se manifestou - brincou Angie.

O salão ria dos comentários das duas grifinorias, enquanto que cada vez mais sonserinos tinha suas vozes transformadas por sons de animais.

– O que..-antes que Severo pudesse dizer qualquer outra coisa foi interrompido por um sonserino que agora estava verde e fazendo estranhos barulhos de porco.

Na pressa de tentar mudar os sons os sonserinos ingeriam as bebidas que viam pela mesa, só piorando a situação, agora uns faziam estranhos sons quanto que outros mudavam de cor, tinha até mesmo um valentão da sonserina colorido de rosa.

Carlie soltava altas gargalhadas da situação, Madson tentava resistir mais ainda sim ria de seus colegas.

–minutos atrás-

– Adhara tem certeza de que quer fazer isso? Se formos pegos levaremos detenção - reclamou Tyler novamente, ele tentava todo custo mudar aquela ideia maluca da cabeça de sua amiga.

– Não Tyler, agora a gente vai até o fim, aqueles sonserinos são irritantes e merecem essa pegadinha. E já nós comprometemos a fazer isso, então não se acovarde agora.

Os dois se encontravam na cozinha de Hogwarts colocando poções nas bebidas, se assegurando de que apenas a mesa da sonserina seria afetada.

–agora-

– Eu te disse que ia ser hilário - disse Adhara para Tyler, não parando de rir dos sonserinos.

– Só espero que não peguem a gente - disse Tyler preocupado, no entanto deixou um riso escapar ao ver um dos sonserinos em cor rosa.

– Apenas relaxe, ainda não acabou.

Rodrigo apenas se afastou dos colegas de casa, apesar de engraçados era realmente estranho ver alguns fazendo sons estranhos ao seu lado. Olhou para a grifinoria e encontrou Josi, acenou para ela e assentiu com a cabeça, estava na hora do show. Levantou sua varinha ao mesmo tempo em que Josi, enquanto que murmurou um feitiço para logo ver o seu efeito, do teto enfeitiçado de Hogwarts quilos e mais quilos de farinha e água caiam sobre as cabeças de certos alvos.

Rodrigo sabia que certas pessoas não mereciam aquilo, por isso havia posto um feitiço em cada alvo, para que apenas eles se sujassem, no entanto isso não impediu que outras pessoas se sujassem um pouco.

Josi viu a farinha cair e a água logo depois se levantaram com a varinha em mãos, e apontou para um Severo branco, coberto de farinha, que tentava chegar a mesa da sonserina para colocar ordem no local, Josi murmurou e apontou para Severo, apesar de não querer fazer aquilo com seu pai, ela ainda se encontrava magoada pela noite anterior.

– Parem já com isso - gritou Severo, todos pararam ao ouvir sua voz. Não por que se encontrava irritado e sua voz se sobressai por ser grossa e impotente, mas sim por que sua voz havia saído fina e esganiçada.

Olhos se arregalaram, e Carlie não pode perder a piada.

– Que isso Snape não precisa revelar agora - disse, para logo o salão cair em risadas.

Andros pegou a mão de sua namorada e sorriu para ela.

– Então era isso que você estava aprontando - murmurou ele para ela.

– Bom - baixou os ombros e sorriu para Andros.

Angie olhou para aquela bagunça em que o salão se encontrava até mesmo os professores haviam desistido de tentar por ordem no local, no entanto Angie ainda notou que os gêmeos não se encontravam ali, olhou para a porta do salão no momento em que duas pessoas entravam com expressões serias no salão. Angie nunca havia visto os gêmeos sérios até aquele momento.

– Professora Minerva - chamou Lyra caminhando seria, não parando nenhum momento para rir ou fazer piada de algo, foi ai que as pessoas começaram a notar que algo serio poderia estar acontecendo. Todos agora prestavam atenção no que Lyra diria.

– Professora, tem fogo - disse Percy.

– Fogo? Vocês poderiam parar de brincar por um momento? - Minerva estava irritada pela bagunça que estava acontecendo.

– Acho gêmeo que ela não acredita na gente.

– Também acho gêmea, o que faremos?

– Só me resta isso - Lyra levantou a varinha e apontou para o teto e gritou-FOGO!!

Uma explosão de fogo ocorreu e todos entraram em desespero correndo para fora do salão principal, no entanto aqueles que ficaram poderão notar que o fogo não os atingia.

– Gêmeo parece que eles fugiram da nossa apresentação, assim não dá- Lyra emburrou e saiu do salão.

– é gêmea, eles nunca acreditam na gente.

O salão havia sido esvaziado, e todos os alunos deveriam se encontrar agora no pátio da escola. Um barulho alto de conversar, brigas e xingamentos era se ouvidos.

– Silencio!- exclamou Alvo Dumbledore, tomando o centro do local. - Todos aqueles responsáveis por isso, me acompanhem, enquanto que os outros de limpem e retornem a suas aulas.

Agora todos se encontravam reunidos na sala do diretor junto da Professora Minerva e do Professor Snape.

– Muito bem, perante o que vocês fizeram deverão levar punições. - Dumbledore começou.

– Eles deveriam ser expulsos, causaram desordem e caos no salão e ainda mexeram com um professor - Snape se encontrava furiosa pela brincadeira, os efeitos do gás ainda se encontravam em sua voz, apesar de que agora era pouco.

– Severo, foi apenas uma brincadeira, no entanto não deixarei passar impune. Minerva dê os castigos.

– Srtas. Brokes, Evans e Castilho por terem colocar a poção para a transformação de vozes animais na comida terão que limpar a salão de troféus por uma semana.

– Isso é muito tempo - reclamou Carlie.

– Se reclamar Srta Evans o castigo será maior.

As três suspiraram.

– Srta Black e Sr Crickt, por colocar poções que altera a cor do corpo nas bebidas vocês terão que ajudar o professor Hagrid em suas preparações para as aulas, durante uma semana.

Tyler resmungou algo incompreensivo, e Adhara apenas concordou um pouco feliz demais.

– Srta Snape e Sr Lestrange, por jogar farinha e água em seus colegas e sujar o salão principal e também por enfeitiçar um Professor vocês terão que limpar os caldeirões de poções durante uma semana.

Josi e Rodrigo apenas concordaram.

–Srta e Sr Evellot Black, por causar uma explosão e assustar seus colegar vocês terão que limpar o salão principal sem auxilio de varinha durante uma semana.

– Mas era de mentira a explosão - tentou Lyra.

– Isso não importa Srta. Agora todos vocês vão para suas aulas, e não voltem a fazer algo assim, a punição será pior na próxima vez.

Todos se retiraram da sala.

– Alvo você deveria ter dado algo mais severo, aquilo nem se pode se chamar castigo depois do que fizeram, eles fizeram uma bagunça e poderiam ter ferido seus colegas com essas brincadeiras. - disse Minerva energética

– Não se exalte Minerva, são apenas crianças. Apenas temos que garantir que eles não façam algo maldoso. - Dumbledore sorriu, no entanto seus olhos continuaram sérios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que alguns não apareceram, mas não pude com que todos participassem se não ficaria muito cheio e com enrolação.
Gente andei lendo algumas fics de Harry Potter interativas para ter algumas ideias, então tentarei fazer melhor a partir de agora, e também tentarei postar mais rápido.
O próximo capitulo sai no final de semana, pois minhas aulas já começaram, espero que entendam, beijos e me digam o que acharam!! *-*
ps> Sonserinos não iram gostar do próximo capitulo, mas foi tudo feito a base de sorteio a escolha!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Para Bruxos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.