Guia Do Semideus escrita por Debby Valdez


Capítulo 2
Reconhecendo seu pai divino


Notas iniciais do capítulo

Gente, oi! O narrador, vai ficar alternando entre a Debby e o Sammy, okay? Mas sempre vai ter uma indicação para saber quem narra. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369918/chapter/2

CAPÍTULO 2

Como a Debby está ocupada com uma recente visita de um deus menor e um sátiro alado (longa história), eu irei escrever o seguinte manual.

Bem, para começar a se dar bem no acampamento é bom você pelo menos ter uma suspeita de quem é seu pai divino. Saiba que existem mais de quarenta deuses conhecidos pelos semideuses, mas vamos eliminar algumas possibilidades de pais e mães.

01. SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

Vamos começar com duas historinhas que o pessoal ADORA esquecer

1.1. OS GÊMEOS

Era uma vez, uma titã que estava grávida de gêmeos. Esses dois (muito menos divásticos que os seus autores) seriam filhos de Zeus. A deusa parteira, que ajudava as mamães deusas á terem seus bebês deuses, tinha sido raptada por Hera, para que a titã sofresse. Porém, ela conseguiu ter a primeira criança. Por ser uma deusa, a criança logo foi ajudar sua mamãe a ter o outro bebezinho (melhor eu acabar logo com isso que eu to parecendo gay). Só que o irmão da deusa tinha uma cabeça enorme e demorou muito para nascer. A deusa jurou que nunca ia passar por isso e jurou ser virgem eterna. Essa deusa era Ártemis.

1.2. A FESTA

Antes de tudo: Eu vou processar a Debby por escrever um roteiro desses. Falta de criatividade.

Pois bem. Era uma vez, uma deusa que foi numa festa do Olimpo. Lá na festa, muita gente queria corteja-la, principalmente Apolo e Poseidon (safado meu pai, né?). Também teve um deus chato que ficou insistindo e insistindo para a deusa fosse sua esposa. Cansada desse assédio e com vontade de viver a vida dela, a deusa decidiu virar uma virgem eterna. Apresento-lhes Héstia.

MORAL DAS HISTÓRIAS

Ártemis e Héstia NÃO têm filhos. Por favor. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu vi fics que tinham o chalé de Héstia, por favor.

1.3. DEUSAS VIRGENS

As deusas virgens seriam Hera, Héstia, Atena e Ártemis. Hera porque é a deusa da família, apesar de ser vaca, não é biscate. Atena porque ela aprecia o amor intelectual, não físico. É virgem, porém tem filhos: Dane-se a lógica. Também tem as deusas que se guardam mais para seus maridos e eu, por exemplo, nunca vi, nem conheço quem viu um filho dela. Seria Anfitrite e Perséfone. Também teriam aqueles deuses que simplesmente, nunca tiveram filhos. Como Eris, Pandia, Melinoe, Phobos, Deimos, Delphin (dificulta o fato de ele ser um golfinho), Tanatos e outros. Ah, você não sabem quem são? Veremos depois o maravilhoso “Guia do Sammy para deuses gregos”. Próximo capítulo.

2. ALGUNS CHUTES

Agora que descartamos alguns, vamos para a parte principal. Saber quem seria seu pai ou mãe. Primeiro você não seria filho de Hipnos. Como eu sei disso? Filhos de Hipnos preferem dormir á ler esse manual. Agora vamos á algumas proposições que podem lhe ajudar a reconhecer seu pai divino.

1. Se você roubou esse livro – Hermes.

2. Se você leu em menos de um minuto todo o livro até aqui – Atena

3. Se você bateu com este livro em alguém – Ares

4. Se você está lendo com muita dificuldade este livro por que tomou algum “suco estranho” – Dionísio

5. Se você conseguiu esse livro magicamente – Hécate

6. Se você tropeçou nesse livro por acidente e não era de ninguém – Tique.

7. Se você achou esse manual ridículo e quer me matar – Nêmesis

8. Se você é um golfinho – Delphin

9. Se você achou esse livro muito simples por não brilhar– Zeus

10. Se você não está entendendo nada – Poseidon

Já eliminamos boas possibilidades. Mas existem outros deuses e você pode ser filho de outros mesmo fazendo algumas coisas acima.

3. AS CARACTERÍSITICAS DOS SEMIDEUSES

Agora vamos ver as características dos semideuses de acordo com seu pai olimpiano. Claro que as vezes podem ter algumas exceções, como eu. Sou inteligente como um filho de Atena, mas sou filho de Poseidon [n/Debby: Só que não. Ele é preguiçoso como um filho de Hipnos]. Cala a boca, Debby e vai cuidar do seu sátiro alado. Oh, sim, obrigado.

Agora, vamos ás características.

3.1. OLIMPIANOS

ZEUS: Geralmente tem cabelos pretos e olhos azuis. São resistentes á eletricidade (Brinde: Serão bons eletricistas no futuro!), podem convocar raios e controlar os ventos. Alguns têm um talento para teatro e são dramáticos ao estilo de papai. Gostam de ser notados onde quer que vá e de ofuscar os outros. Frase típica: Se sua estrela não brilha, não apague a minha.

POSEIDON: Geralmente tem cabelos escuros e olhos verdes ou azuis mais claros. Podem respirar de baixo d’agua (Brinde: Festa na piscina, ganha de todos os primos), só se molham quando querem, podem conversar com peixes, cavalos ou qualquer outra coisa que viva no mar (vão chamar você de doido, mas você se acostuma), controlam água, fazem chover e produzem terremotos. Podem ter tendências lerdas (Atena nos odeia). Frase típica: O que?

HADES: Geralmente tem cabelos e olhos negros. Podem conversar com almas, ressuscitá-las e comanda-las (Brinde: Mais cedo ou mais tarde vão tentar te exorcizar). Podem se locomover pelas sombras e colocar pessoas em transe de morte. Podem comer dos frutos do jardim de Perséfone sem ficar presos no mundo inferior. Gostam de suco com soja. Frase típica: Com grandes poderes, vem a grande necessidade de uma soneca.

DEMÉTER: Tem cabelos e olhos em tons claros. Podem fazer plantas crescerem, planta-las com um toque ou simplesmente fazer uma planta nascer dentro de você (Brinde: São os únicos que podem comer o cereal Deméter e sobreviver para contar a história). São bons com foices e podem conversar com qualquer espírito da natureza. Frase típica: Seu recalque bate no meu cereal e volta radical.

ARES: Muito variados, mas costumam ser altos e fortes. São violentos e sabem usar qualquer tipo de arma. (Brinde: Os valentões do playground) Podem comandar espíritos do lado perdedor de alguma guerra. Frase típica: Sangue é vermelho, vermelho como o Mário, se der mais um passo, eu te espanco, otário.

ATENA: Costumam ter cabelo loiro e olhos cinzentos. São inteligentes, excelentes estrategistas e sabem fazer roupas da hora por sua mãe ser a deusa da tecelagem (Brinde: Vão passar a vida com gente pedindo pesca). Frase típica: Esse livro me diz que você é um mané.

APOLO: São de qualquer jeito, loiro, moreno, ruivo, negro. Apolo não faz acepção de pessoas. São bons curandeiro, médicos e poetas. Dão em cima de todas. Filhos de Apolo não fazem acepção de pessoas. (Brinde: médicos oficiais do acampamento). Frase típica: Gata, você é filha de Ártemis? Porque você não existe.

HEFESTO: Costumam ter cabelos castanhos ou pretos, olhos em tons escuros. São bons mecânicos e inventores (Brinde: vão ter que viver fazendo favores para gente folgada) Alguns apresentam pirotecnia. Possuem bastantes cicatrizes e marcas por viverem nas forjas. Frase típica: Pode vir quente que estou fervendo.

AFRODITE: Não importa como, são bonitas. Alguns meninos possuem sua masculinidade questionável. Gostam de formar casais e se dão bem com qualquer tipo de gente (Brinde: 30% a mais de chances de ser estuprada) Algumas podem ser superficiais e esnobes. Frase típica: Seu recalque bate no meu corpo perfeito e volta numa passarela para eu desfilar.

HERMES: São variados, mas possuem feições élficas e travessas. São rápidos e sabem se esconder bem. Podem abrir qualquer cofre ou banco. (Brinde: futuros ladrões de banco). São travessos e muito hiperativos. Frase típica: Vou te roubei.

DIONÍSIO: São geralmente loiros e gordinhos. Conseguem ficar bêbados com Tang de uva. Podem fazer qualquer planta frutífera crescer. (Brinde: Serão os pingursos de amanhã!). Alguns podem fazer pessoas ficarem loucas só olhando para elas. Dão umas festas verdadeiramente boas e com bastante FDL. Frase típica: Cara, muito doido esse bagúi. HEUHEU. Garçom pode mandar outra... (Tang de Morango).

3.2. MENORES

NIKE: Fácil, você sempre ganha em tudo que vai fazer. Sempre.

EROS: Você lê 50 tons de Cinza, mente poluída...

HÉCATE: Geralmente são Potterheads. Podem fazer qualquer feitiço e andam sempre com varinha.

ÍRIS: No geral, gostam de tudo colorido, se dão bem com animais.

TIQUE: Você tem MUITA sorte, muito supersticioso.

NÊMESIS: Sabe aquele garoto que roubou sua paçoca quando você tinha cinco anos, naquela tarde ensolarada de 23 de Abril? É, você é filho de Nêmesis.

QUIONE: Costumam ter cabelos e olhos claros. Poderes de gelo e podem ser bem... Frios... Não gostam tanto de “calor humano”.

HIPNOS: Tem uma aura tranquilizante e dormem o dia todo.

MORFEU: Também tem aura tranquila. Podem fazer qualquer pessoa dormir. Muito parecido com os filhos de Hipnos, mas esse podem controlar sonhos.

HEBE: Tem caras joviais e parecem atemporais. Tipo a Avril Lavigne.

NYX: Gosto pela noite, cabelos e olhos muito escuros.

Por fim, espero que vocês tenham achado seu papai ou sua mamãe divino. Agora, para não se perder, aqui vai o supremo “Guia do Sammy para os Deuses”...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devem ter notado que eu mudei o nome. Por que? Porque eu fui no perfil da autora de O Semideus e ela tinha uma fic (diga-se de passagem, ela nunca começou) que tinha o nome Manual de Sobrevivência Meio-Sangue, então, decidi mudar a minha. Que fique claro que eu não sabia dessa fic, eu não a copiei. Enfim.