Colégio Interno escrita por Híbrida


Capítulo 10
Bate bola jogo rápido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369744/chapter/10

Ele soltou uma risada debochada e eu ri baixinho, abraçando-o pelos ombros. Continuamos andando pelas até as quadras de tênis e encontramos uma delas vazia.

— Quer jogar?

— Sim! – gritei – Poderíamos fazer um bate bola jogo rápido!

— Mas o quê?

— Jogo de perguntas e respostas.

— Ah, sim – disse ele, assentindo e rindo baixo – Gostei. Vamos.

Entramos na quadra e cada um pegou sua raquete. Lá estava Gustavo, pulando feito criança e me fazendo rir.

— Eu começo – disse, sorrindo – Qual o problema de ligar no dia seguinte?

— Ué, porque não gostamos delas – disse, dando os ombros – Qual o problema de responder direito nossas perguntas.

— Vocês só perguntam coisas idiotas. Qual a graça de magoar alguém?

— Ah, nem todos são assim, Amanda. E por que as melhores amigas sempre sabem de tudo?

— Como se o melhor amigo não soubesse. Tem essa de menina pra namorar e ficar?

— Mas é lógico!

— Como é?!

Joguei a bola um pouco mais forte do que deveria, e do que o garoto estava esperando. Gustavo me encarou assustado. Sentou-se no chão e colocou delicadamente sua raquete no chão, erguendo as duas mãos como se tivesse se rendido.

— Como assim?! – gritei.

— É, tem menina que não foi...

— Ah, por favor, Gustavo, que machismo.

— Tem menina fácil, Amanda, entenda! Eu não vou namorar alguém que já pegou todos os meus amigos!

— Eu não acredito que estou tendo essa conversa contigo.

— Nem eu – disse, rolando os olhos – Mas e menino?

— Quê?

— Meninos pra ficar e namorar...

— Claro que não. Meninas não pensam assim. Se elas se envolvem com alguém, se envolvem no intuito de...

— Amanda, sem mimimi pro meu lado.

Ele balançou uma mão como se ela estivesse falando comigo, o que me fez rir alto e encará-lo. Como um ser humano podia ser tão estúpido e tão amável? Passamos algum tempo falando sobre assuntos completamente desconexos, já que esta era a habilidade especial de Gustavo.

— Desisto do tênis, podíamos fazer outra coisa.

— Tipo deitar e dormir?

— Não, tipo se sentar num lugar mais calmo, quentinho, com um delicioso cappuccino e um enorme croissant bem amanteigado...

— Eu nunca vi mulher pra comer mais que você, é absurdo!

Ele me segurou pela mão e caminhamos até a cafeteria, de novo. E adivinhem? Desirèe e Henrique ainda jaziam ali. Isso porque ela nem queria ir para lá. Ri baixinho.

— Ui, ainda estão aí?

— Para – resmungou Dê, escondendo a cabeça no ombro do garoto.

— Parei. Vamos, Gu, não fiquemos de vela.

— De novo não, pelo amor de Deus.

Ela riu e corou. Puxei Gustavo pelo braço e sentamos num canto mais afastado. Pedi meu cappuccino e mais dois croissants. Gustavo tirou a carteira do bolso.

— Vai pedir o que?

— A conta, antes que você invente de pedir mais alguma coisa.

— Mas você não precisa pagar.

— Porém, sou um cavalheiro.

— Para com isso, Gustavo.

— Não reclama.

Abaixei a cabeça e mordi o lábio, fitando-o por cima dos óculos de aviador.

— Reinicie o jogo.

— Quando vocês fazem isso... – disse, me encarando – Nos olham com esses olhinhos... É pra seduzir, é pra encher, é pra quê?

— Seu insensível – disse, encarando-o séria – Você realmente tá perguntando isso?

— Vale como sua pergunta?

— Claro que não, seu ridículo!

— Desculpe... Pode me responder?

— É involuntário. Significa que ela está interessada de maneira sincera – disse, rolando os olhos – O sorrisinho doce e morder os lábios depois.

— O mesmo motivo.

— Calúnia! – berrei.

Quando digo berrei, quero dizer a ponto de todas as pessoas da cafeteria me fitarem assustadas, até porque, eu havia berrado em português. Gustavo riu baixinho e abaixou a cabeça.

— Sério, pequena.

— Não seja mentiroso

— Quer ver? Henrique! – gritou ele.

— O quê?! – gritei em uníssono com o garoto. Cada um com uma entonação e por sua maneira, mas gritamos juntos.

— Venha cá!

Ele veio, puxando consigo Desirée, que me encarou assustada.

— Estamos fazendo um joguinho e precisamos da opinião de vocês.

— Os olhinhos – disse, interpretando – São pra seduzir, apenas encher ou porque estamos interessadas e emocionalmente envolvidas, Desirèe?

— Alternativa C.

— Obrigada!

— Isso é óbvio. – disse Henrique.

Ri e mostrei a língua pra Gustavo, que me empurrou de lado, fazendo-me emburrar. Ele riu e me puxou de volta, beijando o topo de minha cabeça.

— Ok. E aquele sorrisinho? – disse ele, interpretando.

— Seduzir e pegar todas que aparecerem e forem tontas de cair nele! – gritou Henrique, pulando.

Soltei um fonema desconhecido até por mim, apontando o dedo na cara de Gustavo e praticamente sambando em cima dele.

— Obrigada, Henrique – disse, sorrindo – Você é sempre útil!

— Muito obrigado pelo apoio, seu bostola – disse Gu, emburrado. Apertei sua bochecha, beijando-a logo em seguida.

— Alguém quer me explicar que quiprocó é esse aqui?

Mãos apertaram docemente minha cintura e me puxaram para trás. Senti um arrepio percorrer toda minha espinha e me contorci. Olhei pra trás. Gabriel.

"Não, Amanda, sua tonta. É o espírito de Cainho que voltou pra lhe assombrar". – pensei em seguida.

— Acha que é assim que as coisas funcionam, rapaz? Você chega, me abraça e fica assim?

Ele assentiu com um sorriso bobo, debochadíssimo, e apoiou o queixo no topo de minha cabeça. Desirèe muromurou um “awn” e eu bufei, entediada.

— Adoro fazer isso.

Rolei os olhos e mordi bruscamente o croissant. Gu me encarou e soltou uma risadinha cínica. Era linda, mas incrivelmente irritante. 

Era como se houvesse um complô pra debocharem de mim.

— Quer mais um croissant? Parece estar com fome...

— E por que você está pagando as coisas pra ela?!

— Porque sou cavalheiro...

— Eu pago! – gritou Gabriel.

— Mas vocês são chatos, hein. Eu to sem fome, vou embora.

Saí andando, jogando o croissant no pratinho. Estava pronta para ir até o dormitório, mas dei meia volta.

— Isso aqui eu ainda quero – disse, pegando o cappuccino.

Levantei-me, trotando de volta para fora. Passei por Bruna e Lucas, então Pomme soltou-se delicadamente dele pra vir atrás de mim.

— O que houve, miss Draminha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colégio Interno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.