I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

eu sei que demorei mas meus dias foram cheios.... enfim está aqui e espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/4

Melissa era pequena, ainda não conhecia todos os perigos do mundo, e talvez não estava consciente do que significava a morte da mãe. Uma hora a ficha ia cair, não era como se ela não soubesse que a mãe estava morta. Isso ela sabia, mas ainda era jovem para planejar um futuro sem a mesma. 

Kate por outro lado, quando perdeu Joanna já era quase uma mulher, ela estava entrando na vida adulta e sabia exatamente  que aconteceria daquele dia em diante. Por mais que tivesse ao seu lado um pai maravilhoso, ela estaria sozinha. 

Não só pelo fato de o seu pai ter se deixado levar pela bebida, mas sim porque muitas vezes não existem momentos em que nenhuma pessoa pode substituir a nossa mãe.

Melissa era jovem a ponto de não poder se sustentar, trabalhar e pagar seus estudos, Kate pode fazer isso, ela teve a oportunidade de se virar por conta própria.

E ela sabia o que a menina iria enfrentar, estava disposta a diminuir o sofrimento daquela jovem garotinha.

-Chegamos querida. -Ela disse saindo de seus pensamentos.

Ao entrarem no apartamento Kate se animou pensando em tudo que poderia fazer junto com a menina, ela queria divertir a pequena a fim de distrai-la e não deixa-la pensar muito nos últimos acontecimentos.

-Acho que primeiro de tudo você pode toar um bom banho, depois faremos um lanche, o que acha? -Ela disse colocando sua bouça na mesinha.

-Sim, pode ser, eu não lembro quando tomei banho pela ultima vez. -Ela disse sorrindo e Kate não soube se aquilo significava que ela e sua estavam a muitos dias longe de casa ou se aquilo era apenas uma criança normal exagerando nos dados.

-Bom, então venha comigo. 

Ela deu a mão para Kate e as duas seguiram para o quarto. Beckett encheu a banheira e colocou alguns sais de banho, fazendo espuma.

-Muito bem, vamos tirar sua roupa que eu vou lavar seu cabelo, gosta de cerejas? 

-Sim, elas são muito gostosas. -Mel disse lembrando das pequenas frutinha.

-Que bom, meu shampoo é de cerejas.

Melissa entrou na banheira e Kate pode ver algumas marcas no pequeno corpinho, eram cicatrizes, provavelmente ela tinha apanhado de alguém. 

Tentando apagar a imagem que veio a sua mente, ela começou a massagear os cabelos loiros da pequena.

Alguns minutos depois ela já estava pronta, com o cabelo mais brilhoso e pele mais clara, sem a poeira de antes.

-Espere ai um minutos que eu buscar uma toalha para você se enrolar. E cuidado para não colocar a cabeça em baixo d'água.

-Certo. -Ela sorriu, estava triste por não ter mais a mãe junto de si, mas ao mesmo tempo feliz por ter uma pessoa com Kate ao seu lado.

-Aqui, você precisa de ajuda par se enxugar? 

Mel sorriu tímida.

-Sem problemas. -Kate riu. -Quando eu era pequena também não conseguia me enxugar sozinha, com o tempo você aprende.

-Obrigada por cuidar de mim, eu não sei o que faria se você não tivesse me encontrado.

-Agradeça ao Rick, ele que ouviu um barulho e me fez ir até você. -Kate disse enrolando a menina na toalha.

-Rick foi legal comigo, ele disse que tem uma filha, mas ela já é grande.

-Sim, ele tem uma filha, ela já é grande mas eu acho que você vai adorar conhece-la.

-E você é a namorada do Rick? -Ela perguntou inocente. Kate congelou, mas depois percebeu que aquilo era apenas curiosidade de uma garota.

-Não, eu não tenho namorado, nem filhos, nem animais de estimação, mas agora eu tenho você e nós vamos nos divertir muito. -Ela disse colocando outra toalha nos cabelos de Melissa.

Ela foi até o guarda-roupas e procurou por algumas roupas suas de quando era criança.

-Acho que encontrei algo que você pode usar. -Ela gritou do quarto. -Você pode vir até aqui?

-Já estou aqui. -Ela disse rindo, sentada na cama.

-Ah, certo, essas roupas eram de quando eu tinha a sua idade, acho que vai ficar bom.

-Obrigada. -Ela disse  ao pegar as roupas.

-Deixe-me te ajudar. Kate disse e começou a vestir Mel, depois  secou mais uma vez os cabelos da menina.

-Então, acho que podemos fazer um lanche e depois cuidar do seu cabelo.

-Podemos fazer os cachos iguais aos seus? -Ela perguntou animada.

-Claro, o que você quer comer?

-Não sei.. -Ela respondeu pensativa.

-O que você acha de panquecas? Com café porque nós duas gostamos de café. -Ela sorriu também animada.

-Pode ser! -Mel se levantou e pulou no colo de Kate, envolvendo as pequenas pernas na cintura dela.

As duas foram para a cozinha e Kate colocou a menina sentada no balcão enquanto pegava os ingrediente. Elas trabalhavam juntas para fazer as panquecas.

-Será que podemos fazer uma cobertura de chocolate para colocar por cima?

-Podemos, e vamos. -Kate sorriu.

Três horas foi o tempo que elas usaram para tomar o café-da manhã e fazer os cachos no cabelo de Melissa.

-Você está cansada?

-Um pouco. -A menina disse caindo na cama. 

Kate deitou em baixo das cobertas e puxou a menina para junto de si.

-Você pode me contar o que aconteceu, como era a sua vida... mas se não quiser podemos fazer outra coisa. -Kate disse acariciando os cabelos dela.

-Eu vou ter que contar para alguém não é? -Ela disse em voz baixa.

-Bom, uma hora algum policial vai te perguntar, se você quiser pode me contar e depois não precisa mais ficar relembrando as coisas ruins que aconteceram.

-Tudo bem, eu quero contar para você.

-Então vamos lá, você pode falar quando quiser.

-Tá, quando eu era bem pequena, meu pai e minha mãe sempre brigavam, eu escutava eles gritando e ficava com medo, mas depois minha mãe dizia que não ai deixar ninguém me machucar e me abraçava até eu dormir. -Mel se aconchegou mais ainda em Kate.

-Sabe, as vezes as pessoas prometem coisas que não podem fazer, mas as vezes as pessoas prometem coisas para proteger as outras, sua mãe nunca vai deixar nada de ruim acontecer com você porque ela te ama e ela está aqui no seu coração. 

-Mas o meu pai não gosta de mim, foi ele que machucou a minha mamãe. Eu lembro de ouvir a voz dele dizendo que ia me achar e que tinha planos para mim, ele disse que a mamãe já tinha atrapalhado muito, ele que ai cuidar de mim. -Melissa começou a tremer nos braços de Kate e a chorar. Ela não estava muito diferente, já tinha lagrimas no seu rosto também.

-Ei, não vou deixar ele te machucar, eu vou prender ele e coloca-lo em um lugar onde ele não vai mais te macucar. -Kate disse com a voz tremula.

-Quando ele ficava bravo comigo ele pegava a ponta do cigarro e esfregava no meu braço, na barriga ou nas costas, e depois colocava pedra de gelo no lugar e ficava gritando, e dizendo que eu era má. -Ela horava mais ainda. -Eu não quero ser má, eu sempre tento ser boa como a mamãe me fala, mas ele nunca está feliz.

Kate já não continha mais as lagrimas, ouvir aquilo de uma criança de cinco anos mexia muito com o seu emocional, ela sentou na cama e puxou Mel para o seu colo.

-Querida, você não é má, você é um boa criança, as pessoas  que te machucaram são más. -Ela dizia tentando fazer a pequena perceber a criança maravilhosa que era.

Por alguns minutos ela ficou chorando no colo de Kate. Quando Melissa se acalmou um pouco Kate deitou novamente e a abraçou, até que ela finalmente dormiu.

Pensando na situação da pequena agora nos seus braços, em tudo que ela tinha passado, o quando sofreu, Kate não conteve as lagrimas e foi para o sofá, tentando não acorda-la.

Depois de mais ou menos cinco minutos ela viu a porta se abrir e antes de ter a possibilidade de fazer qualquer coisa viu Rick entrando em silencio.

-Kate... eu achei que você poderia estar dormindo e não queria te incomodar... está tudo bem? Ele perguntou ao ver o rosto vermelho.

-Não... eu tive uma conversa com Melissa e isso me deixou arrasada, o modo como ela fala, como ela sofreu e nas coisas que ela acredita, não continue as lagrimas além de que falar sobre a morte da mãe dela lembrou a minha mãe.

Castle não disse nada, sabia que não era necessário, apenas sentou no sofá ao lado de Kate a puxou para os seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem review!!! :D
assim que puder vou postar o proximo cap de The Power... acho que antes de domingo... :)