I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

não, eu não revisei nem esse, nem o capitulo anterior...
mas #Save #Mel

Outra coisa, como passamos de 100 comentarios o/ a dona Nohara, me disse que eu ia escrever tipo um epilogo pra alguma fic em comemoração aos 100 comentarios...
Sim, ela disse que eu ai escrever, e até escolheu a fic.. então, qualquer dia desses, vcs vão ver por ai um epilogo (ou algo semelhante) de You're My Mystery.

agora vou deixar vcs lerem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/12

-Detetive, o que ainda quer de mim? Eu já não estou preso por ter matado a Barbara? -Ele perguntou irônico. 

-Sim, mas algo me diz que você fez mais do que matar sua ex-mulher. -Ela disse parando de andar pela sala. 

-Ah, eu fiz muitas coisas durante a minha vida, se você for mais... especifica talvez eu possa ajudar. -Ele sorriu.

Beckett estreitou os olhos para ele e caminhou até a mesa. -Para onde levaram Melissa? 

Ele pensou na resposta durante alguns segundos, e depois sorriu novamente. 

-Não sei, eu estava preso esse tempo todo. 

Beckett fechou o punho e socou a mesa. -Onde ela está? -Gritou.

Ele sorriu mais ainda, satisfeito com a detetive incomodada a sua frente. -Sinto muito detetive, mas não posso lhe ajudar. Já terminamos? Eu gostaria de voltar para o meu sono. 

-Não, nós não terminamos, -Ela gritou e depois suspirou. Will e Castle que estavam perto da porta se aproximaram, ficando um de cada lado da detetive. Castle sentou na frente de Steve.

-O que ele te prometeu? Que usaria o dinheiro para te tirar da prisão?-Castle tentou intimida-lo, e deu certo, pois Steve ficou um pouco tenso. 

-Dinheiro nenhum vai te livrar da prisão Steve. Podemos te acusar de muitas coisa além de assassinato. -Will se juntou a Castle

-Você é um homem frio, matou sua ex-mulher, maltratou sua própria filha, não se importou como ela estava. -Uma pausa para analisar o olhar dele, e Castle continuou. -Mas mesmo o mais frio dos assassinos tem um ponto fraco. 

-Acho que nem todos. -Steve disse, se referindo a ele mesmo.

Então vejamos. -Castle sorriu. -Você e sua irmã não tiveram uma infância normal, seus pais não lhes deram amor, carinho e segurança, abandonaram vocês ainda muito jovens, foi isso? -Quando ele não respondeu e seu olhar transmita tristeza, Castle soube que estava certo.

-Você era mais velho, precisava proteger a única pessoa que se importava com você, a única que te amava, a única que estava ao seu lado. E para isso entrou no mundo do crime, um mundo onde ganhar dinheiro seria fácil. -Beckett continuou por Castle.

-Isso não importa, eles não nos amavam, nos deixaram sem nada, eu tinha que dar um jeito, mudar as coisa, Lorena era a única cousa que eu tinha. -Steve sentiu a necessidade de se justificar.

-No começo era pouca coisa, pouco dinheiro, apenas o necessário para sobreviver, mas quando você percebeu, estava tão envolvido que era impossível sair desse mundo sujo. -Foi Castle quem disse. 

-Mas isso não importava, porque Lorena tinha uma vida segura, limpa, ela tinha um futuro, não eu. E ela estava feliz. Não podia tirar isso dela. -Steve gritou, deixando uma lagrima escapar. 

 -Mas e agora? Eu não queria ter que dizer isso, mas sua irmã está morta. - Kate disse, já mais calma.

-Isso é mentira, vocês querem me enganar. -Ele riu seco, mas parou ao ver o olhar de... pena? 

-O que? Lorena está mesmo...? 

-Sim, ela foi baleada na perna, e perdeu muito sangue. -Castle disse. 

-Vocês a mataram. -Ele gritou. 

-Não, foi Daniel quem a matou. E ela tentou impedir que ele levasse Melissa. -Kate falou olhando seria para ele. -Então, se você realmente amava sua irmã, ao menos tente concertar seu erro. Ela gostava da sua filha, se não quer me ajudar pela Melissa, me ajude pela Lorena. Faça isso por ela. 

Steve abaixou a cabeça eficou assim durante alguns segundos. 

-Certo, ele foi para a Indonésia, são negócios que fazemos com o presidente de lá. Levamos as crianças, eles nos dão o dinheiro.  -Steve disse.

-Indonésia? Oh meu deus, e o que esse cara faz com as crianças? -Kate perguntou temendo por Mel.

-Não sei ao certo, isso não nos interessa, queremos o dinheiro, quando recebemos, nossa missão está cumprida. Nós os chamamos de Os Ocultos. São uma organização secreta, não sei muito sobre eles. -Por um momento, ele pareceu decepcionado. 

-Onde podemos encontrar Daniel e Melissa, para onde exatamente ele está levando-a? Will perguntou. 

Steve sabia que não tinha saída, então contou a eles onde poderiam encontrar Daniel e sua filha. 

-Eu ajudei você, agora me prometa que eu vou poder ai menos ir no velório da minha irmã. -Ele disse para Beckett. 

-Assim que Melissa estiver segura, vou cuidar disso.  -Kate virou para sair, mas foi interrompida.

-Detetive, você promete?

-Se você me disse a verdade, sim.

(...)

Já na delegaciaCastle e Beckett explicaram para os meninos e Gates o que descobriram, enquanto Will organizava sua equipe. Minutos depois ele voltou.

-Beckett, tudo pronto, estão nos esperando no aeroporto. -Ele disse. 

-Certo, meninos, vocês...? -Ela olhou para eles.

-Vamos com você. -Ryan disse.

-Sim, nós vamos, esses caras são perigosos.  -Espo disse. 

-Tudo bem, eu já volto. -Ela saiu andando e Caste a seguiu até uma sala mais reservada. 

Quando sentiu o calor do corpo dele próximo o seu, ela se virou.

-Eu sei que você vai dizer que quer ir, mas por favos me entenda, é perigoso.  -Ela disse com as mãos no rosto dele. 

-Quer que eu fique? -Ele perguntou sério. -E perder toda a diversão de um resgate? Nem pense nisso. 

-Rick...

-Algum dia a Nikki pode precisar  trabalhar com o FBI, eu tenho que te acompanhar para a pesquisa, você sabe né? -Ele sorriu.

-Rick, eu estou falando sério. -Ela disse abraçando-o.

-Certo, desculpe, mas eu também. Eu vou com você, não importa onde tivermos que ir, eu vou com você. 

Kate se afastou um pouco para olhar para ele, sorriu ao ver seus olhos azuis com um brilho que ele só destinava a ela, uma olhar apaixonado.

Ela ao conseguia pensar em nada a fazer, que não fosse beija-lo.

-Obrigada, por estar comigo. 

-Always. -Ele sorriu. 

Minutos depois voltaram, estavam todos prontos. 

-Vamos logo. 

Kate disse e se despediu de Gates e outros policias, dizendo que só voltaria quando tivesse Melissa.

Ela caminhou determinada para o elevador, e foi seguida pelos quatro homens. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#partiu #Indonésia #salvar #Mel
gente, nao sei porque a Indonésia... talvez por ser um lugar no fim do mundo, o que facilita essas coisas ai de trafico internacional de pessoas e tals..
mas tudo bem...