Sweet Dreams escrita por ViihRégiia


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

"Fiquei a encarando sem saber o que falar. Tudo aquilo era verdade, por mais que eu não quisesse, era verdade. Ficamos alguns minutos em silêncio e eu tentava ler o que estava escrito em seus olhos, mas tudo o que eu via era a escuridão."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368246/chapter/25

  (Jacob Black Ponto de Vista)     [Coloque Because of You da Kelly Clarkson para carregar : http://www.youtube.com/watch?v=-6aiTItUdZQ ]     Interrompi a explicação de Nahuel assim que senti a dor. Era Renesmee, eu podia sentir.  

— Algo aconteceu. – Sussurrei olhando ao meu redor, a dor de Renesmee estava muito forte.  Leah chegou sorrindo e falou zombando.

— Sua namoradinha, contei tudo de nós dois pra ela .   

Olhei para Leah incrédulo.   Não. Ela não poderia ter acreditado. Não sem eu explicar para ela o que houve. Era para eu estar com muita raiva, mas a dor de Renesmee era maior e não me deixou sentir nem meus próprios sentimentos.

— Por que mentiu pra ela? – gritei com ela.  Leah deu um passo para trás, assustada.  –Não venha me olhando deste jeito, Jacob.

— Você também gostou. -  ela gritou.

— Você me obrigou! – revidei percebendo o quão idiota eu havia sido.

— Você também obrigou Bella e ela não lhe condenou assim!   

Fiquei sem resposta. Sabia que Renesmee não me perdoaria como Edward perdoou Bella. Ela... ela não entenderia. Nós dois havíamos conversado sobre isso, ela... ela sempre soube que algo assim iria acontecer. Eu devia tê-la ouvido e deixado que explicasse tudo.  

—Isso é totalmente diferente. – rosnei e senti meus braços tremendo fortemente.  Senti um cheiro horrivelmente familiar. Vampiros. Mas o que eles faziam aqui? Logo Edward, Bella, Alice, Jasper e Emmett estavam dentro da clareira. Os olhei confuso, todos estavam raivosos, até mesmo a pequena Alice.

— Aonde esta Valentina, Jacob? – Edward perguntou furioso. 

Repassei em minha mente tudo o que Leah me contou e ele me olhou em choque.

 –Não. – ele sussurrou em choque.

— O que esta havendo? – Bella perguntou aflita. – Alguém pode me explicar?  

— Leah falou algumas coisas sobre ela e Jacob e fugiu para algum lugar. – Edward explicou.

— O que? – Emmett rosnou e deu um passo para frente. – Como fez isso com ela, cachorro? 

Não respondi a Emmett e senti uma calma imediata tomando conta do meu corpo, devia ser Jasper. Como eles sabiam que Valentina estava em perigo?

—Edward... – Alice sussurrou. 

Todos olhamos para ela. Seu olhar estava desfocado sua boca meio aberta, como se estivesse em estado de choque. Eu sabia o que aquilo significava: visão.

 –Droga! – Edward rosnou e saiu correndo em direção á floresta.  

— O que houve? – Jasper perguntou ansioso.

— Valentina... – ela então olhou para Bella – Eu a vi pulando do mesmo penhasco que Bella pulou anos atrás. – ela então olhou para mim mais assustada ainda. – Não foi uma decisão pensada... ela já estava perto... Estamos muito atrasados...

Senti meu corpo se enfraquecer e uma tontura começou a girar minha cabeça. Todos os Cullen saíram correndo sem dizer uma palavra. Eu sabia o que iria acontecer caso eu não tivesse tirado Bella da água a tempo, mas eu não estava atrasado como desta vez. E naquele dia eu fui movido pela raiva e não pela culpa.  Sem pensar duas vezes me transformei fazendo minha bermuda em retalhos. Comecei a correr mais rápido do que era capaz. Em pouco tempo passei os Cullen e segundos depois Edward. Eu era realmente mais rápido do que qualquer vampiro – com exceção de Renesmee – e agora estava mais rápido do que qualquer coisa. A tristeza de Ness continuava ali, quase me impossibilitando de sentir meu próprio remorso. Não via mais nada a minha frente apenas o medo e a dor.   Poucos segundos antes de chegar ao penhasco minha dor piorou, e foi apenas a minha, pois a de Renesmee sumiu. E não apenas a sua dor, como seu espírito, não a sentia mais ali comigo. A dor foi tamanha que me destransformou. Ajoelhei no chão de pedra já no penhasco e não consegui mais respirar, o ar não parecia entrar. Senti algumas lágrimas fugindo de meus olhos e minhas mãos começaram a tremer, de medo. Consegui unir forças e andei mais um pouco para pular do penhasco. Assim que senti o impacto de meu corpo na água fria abri os olhos e comecei a procurá-la. Mas não tinha nada, apenas o azul escuro e as ondas me puxando de um lado para o outro. Me obriguei a mergulhar mais fundo e então vi algo branco. Nadei para mais fundo brigando com as ondas que insistiam me tirar do caminho. Então a vi. Agora sim parecia um anjo. Seu vestido branco flutuava assim como seu cabelo castanho. Seus olhos estavam fechados e ela não parecia mais viva, eu não a sentia mais viva. Tentei afastar a idéia dela estar morta de vez e nadei até ela a puxando para a superfície. Quando subi o ar entrou em meus pulmões causando alívio. Nadei com grande dificuldade a puxando para mais perto da areia, que parecia ser tão longe.   Pouco tempo depois alcancei meus pés no chão do mar e caminhei até a praia aonde todos me esperavam. Edward veio me ajudar a levá-la, mas eu ainda tinha forças o bastante para isso. Quando a coloquei deitada na areia fiquei esperando somente que ela acordasse, assim como Bella. Jasper me entregou seu casaco para poder me tampar e eu ajoelhei ao seu lado.

 – Edward, ela não acorda. – Bella falou desesperada.

—Já era pra ela ter voltado.– Edward disse entre dentes.  

—Alice. – Emmett implorou por alguma notícia do futuro.  Alice negou com a cabeça.

—Jacob esta muito próximo, estou cega. –  falou brava consigo mesma.  Peguei sua mão, que estava tão gelada quanto a de um vampiro e a beijei.

— Por favor, Ness. – sussurrei deixando que minhas lágrimas escorressem livremente.

— Faça boca a boca. – Jasper pediu.

—Não vai adiantar – Emmett gritou.  Edward não falou nada, apenas ficaram ali ,aguardando ela voltar. Depois de alguns minutos senti o vazio se encher. Ela estava voltado.  

—Ela esta voltando. – falei, minha voz expressava a felicidade e o alívio.  Edward levantou a cabeça dela e Renesmee tossiu jogando a água salgada para fora.  –Filha! – Bella quase gritou.   

Ness abriu os olhos lentamente e colocou a mão que eu não segurava em sua testa.

— Algum lugar dói? – Edward perguntou.  Ela negou lentamente com a cabeça e respirou lentamente.  

—Vamos levá-la para Carlisle. – Emmett falou.  Renesmee não abriu os olhos, parecia cansada demais para isso.  

—Renesmee... –comecei – me desculpe... 

Ela não respondeu e Edward a pegou no colo. Ao sentir o contato com a pele fria de Edward ela estremeceu.

— Pai... – ela sussurrou, sua voz estava fraca demais e baixa demais, mas mesmo assim eu me acalmei ao ouvi-la falar.

—Eu a levo. – Me ofereci.  Renesmee não falou nada apenas encostou sua mão no peito de Edward.

— Quer ir com Jacob? – ele perguntou quase em um sussurro.  Ness negou com a cabeça e respirou fundo.  Abaixei minha cabeça e continuei andando com eles.     

A cada respiração de Renesmee meu coração se apertava mais lembrando-me do medo que senti de nunca mais vê-la sorrir . Ela estava quieta assim desde manhã. Encarei a escuridão de seu quarto, a madrugada estava mais escura que de costume. Olhei para Bella e Edward que estavam no sofá ao lado do meu – colocado propositalmente para que eles ficassem lá -, eles estavam abraçados e Edward acariciava o braço de Bella para que ela se acalmasse, mas já fazia horas que eles estavam assim, e ele nada conseguiu. Suspirei mais uma vez. Bella estava sofrendo, Renesmee estava sofrendo, tudo minha culpa.

—Se culpar não vai adiantar nada, não muda nada. –Edward falou cansado de ouvir meus pensamentos culposos.  

—Mas se eu não tivesse... – comecei mas Edward me interrompeu.

—Mas fez. Não tem como voltar no passado e ajustar as coisas. O que foi feito, foi feito. O máximo que pode tentar fazer agora é conversar com ela. Valentina é seu imprinting, não vai deixá-lo. 

Encostei minha cabeça no encosto da poltrona e deixei que meus olhos se fechassem. Mas assim que o fiz as imagens de Renesmee vieram a minha mente. Suspirei e abri os olhos mirando a chuva que batia fortemente na janela. Por que eu tive que ceder a aquela chantagem barata de Leah? Lembrava das palavras dela com perfeição: “Eu vou embora Jacob, mas antes eu queria apenas te provar que eu posso ser como aquela garota”. E então ela me beijou. Eu não fiz nada, já havia beijado a Leah antes, mas desta vez, quando ela me beijou eu senti que ela realmente iria tentar me esquecer, então preferi não fazer nada. Mas por Leah foi fazer aquilo ? Por que ela não havia me dado tempo para explicar? Por que ela tentara se matar exatamente como Bella? Ah,lembrei! Porque eu fui idiota o bastante para não ouvi-la.   Meus pensamentos foram interrompidos por Bella que se levantava do sofá suspirando.

— Eu vou lá fora tentar fazer alguma coisa. – ela falou e se virou para Edward. – Você vem?  Edward assentiu. – Já vou indo. 

Bella saiu do quarto em menos de um segundo sem fazer barulho algum, mal pude ver quando ela abriu a porta para passar. Edward se levantou lentamente e andou até Renesmee se sentando ao seu lado. Então ele desceu o edredom até seu quadril e pegou sua mão direita e a levantou a aproximando do rosto, como se não conseguisse ver o que queria. Vi algo reluzindo no pulso de Nessie e apertei meus olhos para ver melhor, mas estava muito escuro. Edward suspirou e negou com a cabeça tristemente e olhou para mim.

— Já viu isso? – ele perguntou se referindo a pulseira que Renesmee tinha no braço.  Me levantei da poltrona que estava sentado a várias horas e andei até a cama, peguei em seu pulso e senti sua pele um pouco menos fria do que era.

— Ela está menos fria. - comentei olhando para Edward.

— Carlisle acha que esta será a nova temperatura dela. – Edward falou dando de ombros. 

Finalmente olhei para a pulseira. Senti minha respiração falhar quando vi que pulseira era.  Uma exatamente igual a que eu e Edward havíamos dado a Bella.

— Eu... – não consegui falar, as palavras pareciam estar presas em minha garganta

— Como ela conseguiu esta pulseira?

— Eu comprei. - Não fora Edward que respondera e sim Renesmee. Assim que levantei meu olhar para encontrar com o dela Nessie puxou sua mão que eu segurava a colocando ao lado de seu corpo para que ela pudesse sentar na cama. Fiquei a encarando por um segundo até que não agüentei e a abracei. Seu corpo estava rígido, mas tudo o que pude sentir foi seu cheiro, estava mais doce do que antes, mas mesmo assim não tão doce quanto o dos vampiros, era um doce delicioso. Ela não me abraçou de volta, como sempre fazia, ficou parada. A soltei estranhando e olhei para o lado imaginando que ela estivesse sendo tão seca por causa de Edward, mas ele não estava mais no quarto.    

[Coloque Play na música]  

 – O que faz aqui? – ela perguntou olhando-me nos olhos. 

Encarei seus olhos que estavam estranhamente negros, com as pupilas dilatadas por causa do escuro, nunca havia percebido que eles ficavam tão escuros assim. Talvez fosse a sua raiva e a sua magoa que eu sentia em minha mente.  Só então me concentrei em sua pergunta.

— Eu... eu te salvei... – expliquei a ela. – Fiquei preocupado, então fiquei aqui com você te esperando acordar. 

Renesmee não teve expressão nenhuma. Ela apenas se levantou da cama e andou lentamente até a porta a abrindo e ficando ao lado da mesma.

—Quero que vá embora. – ela falou seca. 

Andei lentamente até ela e parei a sua frente.

 – Renesmee... – falei colocando minha mão em seu rosto estranhamente quente e frio – eu tenho que te explicar... 

Ela tirou bruscamente minha mão de seu rosto e continuou me encarando. Olhei para o chão sem coragem de olhar para seus olhos.  

— Sobre o beijo... não é nada daquilo... – tentei explicar, mas ela me interrompeu.

—Nada daquilo que eu estava pensando? Francamente, Jacob, eu realmente não achei que você fosse se incomodar de me explicar, sendo que já tomei minha decisão.  Olhei para ela surpreso, mas seus olhos estavam pedrados, como se o vermelho quente de antes agora não existisse mais. Não era aquela Renesmee que eu conhecia.

—Nessie... – comecei novamente.

—Valentina ! – ela falou ríspida. – Meu nome é Valentina. 

Meu olhar não poderia ficar mais surpreso. Da última vez que ela me corrigiu não tinha dado certo pra nenhum de nós dois

— Quem é você? – perguntei não acreditando que aquela era a minha Nessie.  Ela olhou para o corredor aparentemente sem querer me olhar.

— Sou seu imprinting, Jacob, apenas isso – ela então olhou em meus olhos. - Não sou a garota que você ama, não sou se quer a certa para você. Nunca fui. Nós nem nos conhecemos muito bem. Quero dizer, você não me conhece. Não conhece meus amigos e nem sabe se eu vou bem na escola. Nós somos só dois imprinting, mas isso não impediu que fôssemos completos estranhos. Eu apenas precisei ver a foto daquele beijo para ver isso. 

Neguei com a cabeça. Eu a amava, mais do que a mim mesmo. Mas ouvi-la dizendo aquilo foi a pior coisa que eu poderia sentir. O pior é que eu sabia que, para ela aquilo era a verdade, já que ela não podia mentir para mim, uma vez que eu era seu imprinting. Nós talvez fôssemos estranhos, mas eu nunca precisei de saber tudo sobre a vida dela para ter certeza que a amava. Nós éramos perfeitos um para o outro, isso era o bastante para mim, mas talvez não para ela.

—Eu te amo. Mais do que a mim mesmo. Isso é o bastante para mim. Aquele beijo não foi nada. Acredite em mim. – implorei com minha voz rouca por causa das lágrimas que ameaçavam vir.

— Acredito que você me ame, Jacob, mas veja, nada era para ser assim. Não fomos destinados para ficar juntos. Eu devia estar morta agora. E você sabe disso.   Fiquei a encarando sem saber o que falar. Tudo aquilo era verdade, por mais que eu não quisesse, era verdade. Ficamos alguns minutos em silêncio e eu tentava ler o que estava escrito em seus olhos, mas tudo o que eu via era a escuridão.

— Vá embora Jacob. – ela falou. 

Abaixei minha cabeça e andei lentamente até o corredor que estava iluminado por um abajur. Ouvi que Renesmee – Valentina – fechava a porta e me virei para trás. Tinha algo que eu tinha que saber.

—Valentina. – a chamei e ela parou de fechar a porta e olhou para mim.

— Você... ainda me ama?  Seus olhos – antes pedrados – ficaram quentes de repente, mas isso durou apenas uns segundos, antes de voltar a aquele olhar o qual não conhecia.

— Mais do que qualquer coisa, Jacob. Mais do que a minha própria vida.

—Então... eu não entendo. – sussurrei, mas ela já havia fechado a porta.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Spoiler do último capítulo:
"Nada mais fazia sentido pra mim.O que importava agora era meu dilema com os Volturi, e depois minha decisão seria colocada em prática. "