Madness escrita por Lilly


Capítulo 2
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Bom, tive 6 SEIS reviews no prólogo, o que me fez MUITO feliz, tão feliz que escrevi esse capítulo na aula só pra fazer vocês felizes. Obrigaaada garotas, as próximas reviews eu juro que respondo.

Sobre a fic: tive a ideia a um tempão atrás (sou muito louca nesse shipp e não é de hoje), inclusive tenho escrita num caderno velho, mas ta super estranha então eu to alterando quase ela toda, e eu me sinto correndo no escuro sem saber se eu uso a fanfic que eu tenho ou não. Enfim...

Chega de historinha e vamos ao que interessa, ta aí a introdução.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367954/chapter/2

Ouvira boatos pelo reino que a fizera estar naquela sala. Precisava saber se era verdade, se Odin resolvera mesmo tomar aquela decisão, um pouco precipitada, pensava consigo.

- Pai-de-Todos Fez uma reverência - Serei direta ela disse um pouco receosa. Os boatos que correm sobre Loki - Não chegou a terminar a frase, Odin interrompera.

- Sim, Loki voltará. - Ela esboçou uma expressão descontente, era tudo que não queria ter ouvido. - Todos merecem uma segunda chance. Ele ficou tempo bastante preso, exilado, retirado, um pouco de juízo pode ter brotado em sua mente ardilosa, assim espero. Eu ia chamá-la para falarmos sobre isto. - Desconfiada do assunto que o Pai-de-Todos queria com ela, Sif deixou o senhor continuar - Todos sabem, meu filho causou muita destruição por Midgard, seu retorno à Asgard poderá ser arriscado. Temo pelo que ele poderá fazer por aqui, por isso pensei em colocar alguém o vigiando, o limitando. Creio que você, Sif, seja a mais indicada para essa tarefa. - Sif ouviu atentamente, um pouco surpresa por Odin tê-lo chamado de filho, mesmo depois de todos saberem a verdade. A ideia do Pai-de-Todos se recusava a entrar em sua cabeça, não entendia, porque ela? Odin sabia que a reação da garota não seria boa, a cara de Sif já era previsível, mas sabia que aceitaria.

- Temo que não, Pai-de-Todos. Thor seria o mais indicado para tal, talvez um dos guerreiros, ou até mesmo os guardas do reino. Porque escolheste justo a mim? - Sif se mostrava bem calma, não deixava o medo e a ansiedade transparecerem, nunca deixara.

- Thor ama o irmão, seria demasiado brando com ele, não o puniria se algo de errado fizer e você mais que ninguém sabe como Thor é impulsivo e age com as emoções. Os guerreiros estão cegados pelo medo que as histórias, que rodaram o reino, sobre o que Loki causara, não seria difícil para ele domá-los. Quanto aos guardas, mesmo sem os poderes Loki os enfrentaria e não seria difícil para ele passa-los para trás. - Sif apenas acenava com a cabeça, concordando. Sabia que Odin estava certo. - Você, Sif, não se deixará levar pelas emoções, saberá se impor sobre ele como faz com todos os seus inimigos, nunca o temeu e teve a coragem de poucos ao encará-lo quando se auto declarou rei, você tem a coragem que muitos homens não tem. O conhece desde que nasceu, saberá confrontá-lo, sua capacidade para prevê-lo a ajudará. Posso confiar essa missão à você, Lady Sif? - Sif olhava para Odin como um filha olha para seu pai, ele entregara à ela uma missão, confiava na garota, sabia que ela não o decepcionaria.

- Se o senhor, Pai-de-Todos, acha que eu estou apta para tal missão eu aceito, e o agradeço pela confiança. - Deu um leve aceno com a cabeça em sinal de respeito.

- Você terá toda ajuda necessária, não se preocupe. - Sif acenou um sim com a cabeça, fazendo Odin acenar de volta. Fez uma reverência e se retirou da sala.

Parou nos corredores do castelo e se colocou a pensar no sonho que tivera aquela noite. Sonhou com o quase esquecido dia em que Loki cortara seus cabelos loiros e fora obrigado pelo irmão a lhe arrumar novos cabelos, dessa vez morenos, negros como a noite. Pensou na hipótese de Loki ter invadido sua mente enquanto dormia, mas o próprio estava ainda preso e sem seus poderes, seria impossível isso para ele. Era apenas sua mente lhe pregando peças.

Estava parada encostada numa parece quando ouviu uma voz familiar.

- Vai dar tudo certo Sif, você é a garota mais esperta que eu já conheci, e olha que conheço todos neste reino.-  Quando notou quem era, não pode deixar de sorrir. Frigga era uma segunda mãe para Lady Sif, sempre a ajudava em tudo, lhe deu inúmeros conselhos ao longo da vida. Desde pequena, quando brigava com os garotos, recorria à ela, quando não conseguia se acostumar com a cor dos novos cabelos na adolescência, pediu conselhos à ela, quando a mãe não apoiara a garota a ser uma guerreira, Frigga estava lá a aconselhando e ajudando a convencer sua mãe, quando Thor foi atrás da humana em Midgard e Sif, apesar de não aparentar, ficou com o coração partido, Frigga sentira o desconforto na garota e lhe aconselhara. Não teria conseguido passar por isso tudo sem ela.

- Não estou muito certa disso, Frigg - Disse sorrindo e soltou um suspiro pesado.

- Eu sei que Loki não reagirá bem com você na cola dele, mas vocês se resolverão bem, melhor do que você pode imaginar. - Sif fez uma cara de dúvida e Frigga completou - Instinto materno. E lembre-se, você nunca estará sozinha. - Sif acenou com a cabeça e sorriu, indo abraçar Frigga e retribuiu o abraço na mesma intensidade. Se desfizeram do abraço, Sif disse que iria procurar Heimdall para lhe ajudar, Frigga consentiu e seguiu para o enorme cômodo do castelo onde seu marido se encontrava.

Adentrou a sala e viu Odin pensativo.

- Você acha que isso dará certo? Ela parece bem nervosa. - Frigga disse calmamente

- Seu nervosismo a ajudará. Sinto que deveria ter feito isso há tempos. - Odin disse e Frigga assentiu, confiava nos planos do marido, e ao mesmo tempo queria o bem do filho. Estavam confiantes. Ambos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI EU SEI QUE FICOU UMA BOSTA, mereço uma surra do Loki
foi só pra dar um gostinho, mas sei lá

Enfim, não deu muito tempo de revisar então qualquer erro podem me bater.
O primeiro capítulo acho que só no sábado, to em semana de provas e tals :/
Se sintam livres para qualquer comentário ok?

Aguardando Reviews