Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 48
18 - Meio-Sangue Incomum


Notas iniciais do capítulo

boa leitura, olha os acessos na fic, se gostou , comente e favorite galera!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/48

 

O garoto olhou para o brilho verde, e em uma fração de segundo este desapareceu. Levando consigo o palácio grego. Tudo que havia restado era uma pequena parte do brilho esmeralda sintetizada em uma esfera que sobrevoava o lago.

Ele entendeu a mensagem. Siga.

Percy rapidamente se pôs a levantar. Ele chamou por Gryphion e o animal guinchou batendo asas.

Em poucos momentos eles já estavam no ar.O grifo cortou as correntes de ar numa velocidade incomparável. Eles seguiam a pequena estrela brilhante, cortando todo o lago. O canal que ligava o St. Mary’s e o rio Huron estava logo à frente.

O garoto segurava firmemente a sela de Gryphion enquanto ele descrevia giros e rasantes na água. O olhar estava mais determinado que nunca. Ele finalmente estava com um objetivo concreto. Uma direção. O Último Brilho.

Não demorou muito para eles finalmente chegarem até o canal dos rios. Mas algo estava errado. Uma névoa pairava por toda a extensão das águas. Estava quieto demais. O único barulho era o vento, o lago estava quieto, as águas tranquilas.

Com um calafrio Percy ordenou Gryphion a recuar para a esquerda. Por um centímetro o grifo não havia sido atingido por um gigantesco tentáculo.

E então a criatura mais grotesca e engraçada surgiu das profundeiras. Era enorme. Devia ter 40 metros de altura e seus tentáculos eram tão grandes quanto, eles descreviam voltas e mais voltas pelas águas.O tronco deveria ter uns 20 metros, e a cabeça era mínuscula comparada aos tentáculos.

Alguns dos tentáculos estavam tampando a passagem do canal por toda sua extensão. Percy teria que passar por ele. Seja lá quem fosse.

Porém o que mais chamava atenção nele não era o tamanho nem os tentáculos. Mas sua aparência, consistência.

Era um enorme Kraken. Mas vestia uma armadura de batalha enorme. Cobrindo todo seu tronco e alguns de seus tentáculos. Apenas a cabeça estava descoberta.

Além dessa incrível armadura, o que o tornava intrigante era sua cor. Era azul claro, transparente. Como se ele fosse feito de água pura.

O garoto voou em Gryphion apenas se desviando e passando por entre os tentáculos gigantes. Ele não teria chance.

Percy sobrevoou e ficou cara a cara com o Kraken. Notou um movimento em sua boca.

Um homem saiu de dentro dela. Vestia uma camisa havaiana e shorts bege. Seu primeiro pensamento foi, pai. Mas era inconfundível quanto a sua cor. Azul como a do monstro, porém bem consistente e viva.

—Percy Jackson, aguardava ansiosamente a sua chegada.

A voz que saiu foi calma, porém mortal. Ele pôde sentir o quê de ameaça em seu tom. A voz não tinha tom, era clara como o mar. Como o som de ondas quebrando.

Percy não respondeu. Gryphion apenas continuou batendo asas parado. O garoto levou as mãos ao arco. Ele puxou o fio e uma das flechas elétricas azuis apareceu, os volts percorrendo seus dedos.

Ele parecia uma pequena formiga comparada ao tamanho do Kraken.

—Ah! – o homem aplaudiu – Corajoso.

Percy disparou a flecha. O homem desviou e ela atravessou por dentro da boca do monstro e saiu do outro lado. Nenhum dano.

—Coragem é uma dádiva de poucos, devo reconhecer.

Percy gritou enquanto preparava outra flecha eletrizante.

—Quem é você? – ele analisou cada centímetro do rosto do homem.

—Eu sou Fórcis, fico desapontado por não me reconhecer – ele fez um muxoxo de descontentamento – O matarei por isso.

Fórcis. Percy continuava sem saber muito sobre a genealogia dos deuses. Este deus deveria ser filho de Gaia e outro titã qualquer.

O deus entrou novamente dentro da boca do enorme Kraken.

A criatura marinha desembainhou uma espada enorme. Deveria ser do tamanho de 5 Percy’s.

O garoto preparou o arco de Épiro. Seria uma luta nada fácil.

***

Depois do árduo tempo que Percy estava lutando, Gryphion começava a vacilar no ar.

O Kraken de Fórcis era forte e grande demais. O garoto não conseguia achar nenhuma fenda em sua armadura. A espada gigante dificultava ainda mais as coisas.

O deus tentava acertar Percy com a espada exatamente como um mortal tentando acertar uma mosca com uma raquete.

Por vezes Percy achava um pequeno espaço para disparar uma das flechas do arco, mas esta sempre atravessava o Kraken de água sem nenhum dano relevante.

Ele estava ficando sem tempo e forças.

Fórcis lutava muito bem, mas a sua superioridade auto assumida estava começando a deixá-lo descuidado.

Cada vez mais flechas o atravessavam, sua armadura de bronze estava toda marcada por setas azuis eletrizantes. Mas Gryphion estava se cansando muito rápido. Percy continuava a se desviar.

Deixava seu instinto o guiar. Ele não tentava nenhum ataque, apenas desviava-se e atirava mais e mais flechas.

Fórcis estava se cansando também. O plano de Percy estava funcionando. Mas ele teria que contar com a sorte e com a ajuda divina para manter o grifo no ar até a hora certa.

No fim de mais alguns minutos o Kraken atacou vacilante. Era a hora.

Percy se desviou para a esquerda quando Fórcis espetou para frente a grande lâmina. E então tudo aconteceu muito rápido. O deus perdeu as forças e não conseguiu erguer a espada. Percy colocou o arco novamente nas costas.

O garoto ordenou Gryphion a sobrevoar a espada. Ele deixou o corpo bambear e os pés saíram da sela do grifo. Ele cortou o ar por alguns segundos e aterrissou com um baque na ponta da lâmina.

E le se pôs a correr sob a lâmina. Contracorrente estava na forma de caneta nas mãos.

A expressão de surpresa do Kraken foi inconfundível. Ele também pôde ver Fórcis graças a transparência do monstro. O deus estava dentro do olho direito.

A surpresa de Fórcis foi substituída por ódio quando a lâmina da espada se ergueu de súbito.

Percy foi lançado para o alto.

—Não vou perder para um simples meio-sangue! – ele ouviu o tom de ultraje sair da boca do deus.

Enquanto o garoto estava no ar também gritou.

—Não sou um simples meio sangue! – ele transformou Contracorrente em caneta e a jogou para o alto.

O sol fez a lâmina brilhar ameaçadoramente enquanto a caneta se transormava numa espada de bronze de 90 centímetros.

O mundo começou a rodar em câmera lenta quando Percy fechou os dedos e segurou o cabo da espada com as duas mãos.

Como um míssil o garoto estocou profundamente a cabeça do Kraken , a partindo em duas.

Pelo canto do olho viu Fórcis pulando para o braço e logo depois para a espada gigante.

O garoto fincou a espada no peito do monstro, que estava se desfazendo de dentro para fora.

Quando começou a escorregar, Gryphion surgiu dos céus e o ergueu pela camisa.

O grifo sobrevoou a carcaça do monstro e deixou Percy próximo ao cabo da grande espada.

Fórcis mancava e tropeçava ao andar sob a lâmina gigante. Percy transformou Contracorrente em caneta novamente.

Enquanto andava retirou o arco de Épiro das costas, já preparando uma flecha.

Atirou um total de cinco aos pés do deus e o cercou.

Novamente ele guardou o arco.

—Impossível, não havia jeito de me derrotar, sou invencível, Fórcis, o grande deus dos males marinhos – ele balbuciava e cuspia insultos ao garoto.

—Sabe – ele retirou a caneta do bolso – Foi essa sua confiança que o fez cair, eu não tinha chances, mas você as criou para mim – clicou o botão e Contracorrente brilhou em meio a névoa.

—Mentiras! – ele exclamava.

O deus não ousou tocar nas flechas eletrizadas, afinal era um deus marinho. Parecia um cachorro preso no canil.

—Um simples meio-sangue... – Percy o interrompeu.

—Já disse – ele olhava para a lâmina e andava, chegando cada vez mais perto de Fórcis – Não sou um simples meio-sangue como acha.

O deus bufou e fechou a cara quando o garoto finalmente ficou de frente para ele.

—Eu sou o escolhido — se ele mesmo se surpreendeu quando disse isso, quem dirá Fórcis.

—Impossível!

—Não – ele riu enquanto levantava Contracorrente aos céus – Totalmente possível, e verdade.

Percy estocou o coração do deus e ele se desfez em bolhas de espuma. Levando consigo toda a névoa.

O Kraken já estava quase todo desfeito quando finalmente Gryphion pousou na lâmina e Percy montou.

O canal do St Mary agora estava livre, e além dele a pequena esfera verde flutuava brilhante.

Percy voou no grifo cortando as correntes o mais veloz possível.

A esfera flutuava parada bem no centro do canal, na divisão dos rios.

Percy esticou a mão mas não conseguiu tocá-la. Ela a atravessou e passou pelo peito do garoto.

Subitamente ele fechou os olhos.

E quando os abriu a visão foi de tirar o fôlego.

O palácio grego que ele havia vislumbrado bruxuleante agora se erguia imponente do rio.

Se erguia das águas que não são mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.