Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 20
Capítulo 20 - Me desculpa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/20

Fatinha: - Não devo conhecer. Aliás o único Adriano que eu conheço foi meu melhor amigo...mas agora sabe lá onde ele tá.

Vitor: - Vish.

Eles chegam até a casa do pai de Lia e tocam a campainha.

Lia: - Não quero nem ver, vai ser uma merda.

Vitor: - Não fala assim.

Ele a abraça por trás e dá um beijo em seu rosto.

Quando Lorenzo apareceu no portão, parecia muito feliz em ver Lia e Tatá. Ele tinha um grande sorriso estampado no rosto.

Lorenzo: - Filhas! Que bom ver vocês de novo.

Ele abraça elas. Depois dá um abraço em Paulina.

Lorenzo(apontando Vitor e Fatinha): - E vocês são...?

Fatinha logo se apresenta: - Ooi tio! Eu sou BFF da Lia, tipo, inseparáveis, sabe? Eu, ela e a Ju que não veio. Pode me chamar de Fatinha...

Lorenzo(cumprimentando-a): - Prazer Fatinha. - Ele olha para Vitor. - ...E você?

Lia: - Pai, esse é o Vitor... meu namorado.

Vitor tremia. Nunca tinha conhecido o pai de nenhuma namorada e muito menos o de uma que ele realmente amava.

Vitor(estendendo a mão): - Prazer, senhor...

Lia percebeu a mão de Vitor tremendo e deu uma leve risada.

Lorenzo aperta a mão dele.

Lorenzo: - Foi com você que eu falei aquele dia no telefone?

Vitor: - É...

Lia: - Ele me convenceu a vir.

Lorenzo: - Obrigado, rapaz.

Vitor: - Tudo bem.

Fatinha: - O Vitor é meu irmão.

Lorenzo: - Bom saber. Vamos entrar?

Tatá: - Vamos, eu tô morrendo de fome.

Ao entrarem, Fatinha e Vitor se surpreenderam. A casa era enorme e muito bonita.

Lorenzo: - Tenho dois quartos de hóspedes, vou mostrar pra vocês.

Fatinha: - Cara, esse lugar é maravilhoso.

Lorenzo: - Obrigado.

Ele entra em um dos quartos, seguido pelo grupo.

Lorenzo: - Quem vai dormir aqui?

Paulina: - Eu posso ficar aqui com a Tatá e no outro quarto dormem os três.

Fatinha faz careta.

Lia: - Algum problema Fatinha?

Fatinha: - Ah gente, vocês sabem né, não queria ficar de vela por uma semana.

Tatá: - Você pode dormir aqui com a gente então, né vó?

Paulina e Lorenzo se olham, pensativos.

Vitor: - Se o problema for comigo, eu durmo em qualquer lugar. Não tem problema.

Lorenzo: - Então vamos fazer assim: vocês quatro dormem aqui e o Vitor dorme no outro quarto. Pode ser?

Vitor: - Tudo bem.

A expressão no rosto dele dizia tudo: Ele não queria dormir em outro quarto, queria ficar perto de Lia.

Tatá: - Pai, tô morrendo de fome...será que a gente pode comer agora?

Lorenzo: - Filha...não tem nada de bom pra comer aqui eu acho, que tal a gente sair?

Tatá: - Por mim tudo ótimo.

Lorenzo: - Ok, onde vamos? Tem vários lugares legais na cidade e...

Vitor recebe uma mensagem, ele lê e guarda o celular no bolso

Vitor: - Os pais de um amigo meu têm um restaurante aqui, ele acabou de convidar a gente pra ir lá...me mandou uma mensagem

Paulina: - Eu acho legal...a gente pode ir, né?

Lorenzo: - Ok, vamos.

Ao chegar no restaurante, Vitor procurava Adriano enquanto todos se sentavam em uma mesa. Ele procurava por todos os lados do restaurante, que era muito grande, até que ouve alguém gritar seu nome.

Adriano: - VITOR!

Ele se vira, avistando o amigo. Eles se cumprimentam.

Vitor: - Pô cara, quanto tempo.

Adriano: - Pois é velho. Curtiu o lugar?

Vitor: - Curti velho, muito. Vem cá, eu preciso te apresentar uma galera.

Adriano: - Vish mano, quem?

Vitor: - Ih...minha namorada, minha irmã, meu sogro (risos)

Adriano: - Pôo muleque tá mandando bem demais então.

Vitor se aproxima novamente de sua mesa e Adriano vem com ele.

Lia e Fatinha congelam.

Vitor: - Gente esse é meu melhor amigo pra todas as horas, sabe? Tipoo, parceirão mesmo! (risos)

O amigo estava tão distraído que nem reparou quem estava na mesa.

Adriano: - Ahh é nóos muleque, semp...

Ele engole em seco.

Tatá: - Mas pera...você não é aquele ex da minha irmã? Como que era mesmo o nome...o Dinho!

Vitor: - Como assim?

Lia: - Fatinha. Banheiro. AGORA.

Elas se levantam e seguem até o banheiro, que estava vazio. Fatinha já pegava seu celular e ligava para Ju, que atendeu no primeiro toque, como se soubesse que havia algo errado. Ela coloca no viva-voz.

Ju: - Alô?

Fatinha: - JU, VOCÊ TÁ NO VIVA-VOZ. A GENTE PRECISA DA SUA AJUDA.

Ju: - Como assim? Não vão me dizer que vocês já fizeram merda aí.

Lia: - A GENTE TÁ NUM RESTAURANTE DOS PAIS DE UM AMIGO DO VITOR.

Ju: - E qual o problema?

Fatinha: - QUE O AMIGO É O DINHO.

Ju: - Tá gente, conta outra.

Lia: - JU É SÉRIO. CARA O QUE EU VOU FAZER? FATINHA, POR QUE VOCÊ NÃO ME AVISOU QUE ERA O DINHO?

Fatinha: - EU NÃO SABIA QUE ELE ERA AMIGO DO MEU IRMÃO CARA, EU JURO. E NEM QUE ELE TINHA MORADO EM BRASÍLIA...PROVAVELMENTE EU JÁ TINHA VIAJADO QUANDO ELE FOI EMBORA, SEI LÁ...

Ju: - MAS GENTE E AGORA?

Lia: - AGORA MELOU TUDO NÉ. MEU EX É MELHOR AMIGO DO MEU NAMORADO E ELE NEM SABE.

Fatinha: - NA BOA LIA, 500 PESSOAS TIVERAM QUE NASCER SORTUDAS PRA VOCÊ TER TODO ESSE AZAR. CÊ DEVE TER GRUDADO CHICLETE NA CRUZ, SEI LÁ...PORQUE NÉ.

Lia: - GENTE ME AJUDA.

Ju: - Calma gente. A gente precisa manter a calma agora...

Lia: - QUE MANTER A CALMA O QUE JULIANA, CÊ NÃO TÁ ENTENDENDO CARA, É O DINHO!

Fatinha: - Ela tem razão Lia...surtar não vai adiantar nada. Primeiro a gente tem que dar um jeito de contar pro meu irmão né gente.

Lia: - Contar pra ele? Tá louca? Ele vai surtar cara. E além disso você sabe que ele é impulsivo...eu tenho medo dele ter ataque e ir se dr...

Fatinha: - LIA CALA ESSA BOCA. DEUS É MAIS! (risos)

Lia: - Mas e agora?

Fatinha: - Agora já era, amiga. Danou-se.

Lia: - Obrigada pela positividade, Fatinha. Ju, e agora?????

Ju: - Sei lá.

A ligação cai.

Fatinha: - Meus créditos devem ter acabado... o jeito é a gente pensar nós duas mesmo, agora.

Lia: - O que eu vou fazer cara?

Fatinha: - Vamo sair desse banheiro primeiro, né?

Fatinha puxa Lia e elas voltam para a mesa. Vitor continuava parado ao lado de Dinho, e todos continuavam na mesma posição, como se o tempo tivesse congelado.

Ela dá um cutucão no cotovelo de Lia, que entende que precisa fazer algo.

Lia: - Vitor...tem como a gente conversar?

Lorenzo: - Nada disso Lia, isso daqui é um jantar de família. Nada de papinhos com namorado agora, entendeu?

Lia: - É rápido...

Lorenzo: - Tá bom, vocês tem 5 minutos.

Dinho: - Lia, eu te amo...se eu pudesse ficar contigo de novo, EU FARIA QUALQUER COISA!

Vitor olha para o amigo e depois para Lia, confuso.

Fatinha: - Dinho, deixa eles se entenderem, não se mete.

Vitor não entendia nada daquilo tudo. Lia pega em sua mão, levando-o para um canto.

Vitor: - Que história é essa de ex? Por que vocês tão chamando ele de Dinho? Que que tá rolando Lia?

Lia: - Calma Vitor...uma coisa de cada vez, tá? Olha, quando ele tava no Rio, eu e ele namoramos por um tempo e ele me traiu. Aí a gente terminou e ele foi embora, eu não imaginava que ele morava aqui agora, cara. Eu achava que estava em outro país, sei lá.

Vitor: - Na boa, não acredito. É sério isso?

Lia: - É. Me desculpa...

Vitor: - Por que tá me pedindo desculpa, cê não tem que se desculpar por nada, a culpa não é sua.

Lia: - Eu tenho sim. Vitor, a gente tem que terminar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO ME MATEM PFV GDFHKGHDFGKD
:c E agora?
Favoritem, comentem, recomendem... só não me matem.
Será que tem volta?

Gente, é o seguinte...como malhação tá na reta final, muita gente aqui tá pensando em parar de postar as fics, outras vão ficar, e hoje eu tava pensando e me encontrei nessa mesma situação. Paro ou continuo?
Depende de vocês.