Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 2
Capítulo 2 - Pelo menos não ainda.


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo. Queria dedicar esse capitulo para a Maria Paula Parladore, por ser a primeira leitora e tal. Muuuito obrigada!

Mas ok, vamo lá ne? ghjgdhgkhdfjg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/2

– Toda essa gente pra me buscar num aeroporto, tô me sentindo importante. – disse Vitor e todos riram.

– Ih mané, baixa a bola aí que eles só vieram porque a gente vai pro shopping agora. E você vai junto. – retrucou Fatinha. -Aliás, cê tem dinheiro aí, né?

– Shopping? Pra variar você não me disse nada né. Tenho dinheiro sim.

– Ok, então você vai pagar um táxi pra gente, fechou? – anunciou Fatinha.

– Tá, mas eu preciso deixar minhas malas em algum lugar.

– Não tem problema, a gente pede pro motorista passar lá no hostel, você deixa suas malas e depois a gente vai pro shopping. – propôs a garota.

– Tá bom. Mas o que vocês querem fazer no shopping hein?

– Ih cara, tem uma festa no colégio sábado, elas querem comprar roupa. – exclamou Gil revirando os olhos.

Vitor riu.

Eles pegaram o táxi, que passou no hostel e depois seguiu em direção ao shopping. Chegando lá, é claro, Ju e Fatinha começaram a entrar em todas as lojas enquanto Lia, Vitor e Gil estavam entediados só olhando as duas comprarem.

Lia dava até uma olhada em algumas roupas, mas no fim nunca comprava nada. Não tinha muito dinheiro, nem cartão e nem nada mesmo.

Já eram 20h quando as duas pararam de comprar e eles ficaram apenas andando pelo shopping, procurando alguma coisa pra fazer... Até o momento em que eles encontram Bruno e imediatamente ele e Fatinha começaram a se distanciar aos poucos dos outros, que perceberam que logicamente os dois queriam ficar sozinhos.

Quando Bruno e Fatinha se distanciaram totalmente deles, os 4 continuaram apenas andando um ao lado do outro, até que Ju viu um par de sapatos lindos em uma loja e saiu desesperadamente rumo a vitrine puxando Gil, que estava ao seu lado, junto com ela e deixando Lia e Vitor sozinhos. Os dois mal entraram na loja e Gil já reclamava.

– Ela é sempre maluca por comprar desse jeito mesmo? – perguntou Vitor a Lia.

– Você não tem nem ideia

– Você estuda no quadrante, né?

– Uhum...você vai estudar lá?

– Vou sim.

Vitor e Lia ficaram 5 minutos esperando Ju e Gil saírem da loja, o que não acontecia.

– Que saco, a Juliana fica demorando... qual a dificuldade de comprar um sapato? – bufou a garota.

– Também não sei... Mas, vamo pra outro canto. Não vou mais esperar aqui não, daqui a pouco a gente volta.

– Mas a gente vai pra onde?

– Hm, deixa eu ver...quer tomar sorvete? – perguntou Vitor fazendo a garota rir.

– Ok, acho que você leu minha mente.

Os dois foram pra sorveteria do shopping e começaram a conversar.

– Que festa é essa que vai ter no sábado? – foi a primeira coisa que o irmão de Fatinha perguntou.

– Ah, é pra comemorar os 30 anos do colégio, todo ano eles fazem alguma coisa e ninguém vai. Aí esse ano eles pediram pro Nando, que é pai de uma colega nossa, fazer um show pra galera...aí todo mundo se animou. – Lia deu de ombros.

– Ah... você vai?

– Vou sim, eu acho que não vai ser tão ruim. E você, vai?

Vitor não estava realmente pensando em ir à festa, estava desanimado e além disso não conhecia quase ninguém. Mas quando Lia falou que iria, por algum motivo, ele se interessou e acabou dizendo que também apareceria por lá.

Os dois ficaram conversando. A conversa era animada, como se eles se conhecessem a anos, mas na verdade, não fazia sequer um dia. O celular de Vitor tocou.

– Alô?

– Caramba, cadê vocês? – perguntou uma Fatinha, quase que desesperada.

– Você e o Bruno saíram pra um canto, a Ju e o Gil entraram em uma loja ué...a gente tá na sorveteria.

– Tá bom, mas trata de vir pra cá agora, a gente tá esperando vocês na saída do shopping.

– Tá bom, tá bom.

Ele desliga o celular.

– Quem era? – perguntou Lia.

– Minha irmã, eles estão esperando a gente na saída. – respondeu Vitor, se levantando.

– Ah, vamos então.

Vitor paga pelo seu sorvete e Lia paga pelo dela e então eles vão para a saída do shopping.

– Demoraram hein? – exclamou Fatinha ao ver os dois.

– Pois é, tô achando estranho essa demora, hein? – acrescentou Ju.

– E eu tô achando que vocês tão querendo morrer, hein? – Lia rebateu.

Todos riram.

– Calma, é brincadeira. – disse Ju apressadamente.

– Agora vamos, o Bruno disse que vai levar todo mundo em casa, já que ele ta de carro. – diz Fatinha animada por não ter que pegar um ônibus.

Eles saem.


No hostel.

Vitor estava desarrumando suas malas, enquanto Fatinha mexia no celular.

– Vem cá, o que rolou entre você e a Lia hoje?

– Nada ué. A gente só foi tomar sorvete juntos, mas não rolou mais nada, pelo menos não ainda.

– Se você tá achando que vai conseguir ficar com ela fácil desse jeito, tá muito errado, viu? Aquela lá é dura na queda.

– Veremos – ameaçou ele e os dois irmãos riram.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando o que acharam, e sugestões são sempre bem-vindas, tá? Beijo e até o proximo capitulo.