Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 15
Capítulo 15 - Cansado.


Notas iniciais do capítulo

Prooonto, deu certo de postar mais um cap fkjhdkghdfk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/15

Antes que Vitor pudesse dizer algo, a campainha toca e os dois vão até a porta. Lia abre. Eram Fatinha, Ju, Gil, Luana e Gabriel.

Fatinha: - Eu não disse que ele tava aqui? (risos)

Vitor: - Han?

Todos entram no apartamento, Luana dá um selinho em Vitor.

Fatinha: - Fala sério, Vitor. Você acha que me engana com esse papinho de ir beber água? Você sempre fazia isso em Brasília só pra poder fugir da escola. (risos)

Vitor: - Tá, tanto faz. Como vocês chegaram aqui?

Gabriel: - Eu trouxe eles.

Vitor: - Tá, mas como vocês passaram pelo Robson?

Ju: - A professora logo percebeu que tinha algo errado, porque você não voltava nunca.

Gil: - Aí ela foi falar com o Mathias e ele foi perguntar pro Robson de você.

Fatinha: - Aí o Robson disse que você tinha saído e falado que já tinha avisado o Mathias. A gente falou que sabia onde você estava e ele nos mandou atrás de você. E já pode ir se preparando, vai levar uma suspensão daquelas! (risos)

Vitor: - Não quero nem ver...

Gabriel (baixinho): - Bem feito.

Ninguém ouviu o que Gabriel disse exceto Vitor, que se segurou para não partir pra cima dele.

Ju: - E você Lia? Por que tá faltando tanto hein? Nos deve uma explicação (risos)

Lia: - Só não queria ir, sei lá (risos)

Fatinha: - Vish. Mas cá entre nós, ninguém tá afim de ter que ir pra escola né?

Gabriel: - Mas isso não é motivo pra faltar, Lia. Sei lá, podia ter tido uma prova surpresa e você teria perdido.

Ju: - Verdade.

Lia: - Gente, vocês tão pior que a minha mãe, credo (risos)

Fatinha: - Beleza, mas agora a gente já tá aqui mesmo. Então, o que a gente vai fazer?

Lia: - Ah, então agora virou festa na minha casa as 11h30 da manhã?

Fatinha: - Não...mas fala sério, um filminho não cairia mal, né?

Ju: - Tenho que concordar (risos)

Fatinha: - Então tá. Ju, você escolhe o filme e vai colocando no DVD. Lia, vai fazer uma pipoca pra gente e eu vou chamar meu moreno pra vim ver com a gente!

Lia: - É sério mesmo isso gente? (risos)

Fatinha: - Claro que é! Aproveita e pega uns cobertores e uns travesseiros também, tá? (risos)

Assim como foi dito, Ju estava escolhendo o filme enquanto Lia fazia a pipoca no micro-ondas e pegava várias latinhas de refrigerante na geladeira. Até que Luana chega na cozinha, sozinha.

Luana: - Quer ajuda, Lia?

Lia: - Não, valeu. Tá tudo tranquilo.

Luana: - Deixa eu ajudar.

Lia: - Então tá...se você insiste. Coloca manteiga e sal na pipoca aí pra mim.

Luana: - Ok.

Ela começou a fazer o que Lia pediu.

Luana: - Escuta Lia... o que você tem com o Vitor?

Lia: - Nada. Por que?

Luana: - Como nada? Por que ele veio pra cá?

Lia: - Sei lá, não pergunta pra mim. Ele é só meu amigo.

Luana: - Lia, você acha que me engana? Fala sério!

Nesse momento, Gabriel e Vitor entram na cozinha.

Gabriel: - Lia, quer ajuda?

Lia: - Não, valeu...a Luana já tá me ajudando.

Gabriel: - Luana, se você quiser eu ajudo ela...vai lá pra sala.

Vitor(abraçando ela por trás): - É Luana, vamos lá pra sala (risos) é melhor a gente deixar os dois pombinhos sozinhos, né?

O tom de cinismo na fala de Vitor irritou tanto a Lia quanto a Gabriel.

Lia: - Não precisa.

Vitor: - Ué Lia, não é isso que você queria? Ficar sozinha com ele? Porque pelo que você me disse, você tá começando a gostar dele, né?

Palavras não podiam explicar a vontade que Lia tinha de jogar uma daquelas latinhas de refrigerante na cara de Vitor e depois esmurrá-lo até ele perder a consciência. Mas o que fez ela se irritar mais foi saber que Vitor fez de propósito.

Gabriel: - Como assim?

Lia: - Não é nada.

Luana e Vitor saíram da cozinha e ele só queria voltar no tempo e não ter dito o que disse.

Gabriel: - Fala Lia.

Lia: - Não é nada...

Gabriel: - Quer dizer que você também gosta de mim? Porque eu tô começando a gostar de verdade de você e...

Ele foi chegando mais perto...

“Salva pelo gongo”. Ou melhor, salva por Fatinha e Bruno.

Fatinha: - E aai gente, já tá tudo nos esquemas???

Lia se apressou e logo saiu da frente de Gabriel, em direção à sala.

Lia: - Tá sim.

Passaram-se uma hora. O filme estava na metade e contava a história de dois adolescentes que se apaixonam e não sabem como falar um para o outro o que sentem.

Haviam três sofás. Em um deles, estavam Bruno e Fatinha deitados um ao lado do outro, com várias almofadas e um cobertor. No outro, estavam Ju e Gil também deitados. E no sofá do meio, Vitor, Luana, Gabriel e Lia estavam “sentados” com vários cobertores e travesseiros, e com os pés em uma mesa.

Vitor não havia dormido na noite anterior, então estava muito cansado e acabou dormindo. Lia também adormeceu, já que esses filmes de romance adolescente não faziam sentido algum pra ela.

Já os outros estavam muito atentos ao filme, até que Raquel chega.

Raquel: - Mas o que é tudo isso aqui?

Fatinha: - Vish.

Raquel: - Lia, será que você pode me explicar o que tá acontecendo aqui?

Todos olham para ela e percebem que está dormindo.

Ju: - Doutora...acho que ela dormiu (risos). Mas olha, a gente só tá vendo um filme, nada de mais.

Raquel: - Vocês deveriam estar na aula, não?

Gil (mentindo): - Nossa aula acabou mais cedo hoje.

Raquel: - Mas deveriam estar todos nas suas casas, e não na minha. Eu quero todo mundo que não mora aqui indo embora, entendeu?

Todos levantam na mesma hora, menos Vitor. Então eles percebem que ele também está dormindo.

Fatinha começa a tentar acordar Vitor. Raquel apenas observa.

Fatinha: - Foi mal, doutora. É que ele não dormiu ontem e tudo...

Raquel: - Ele pode ficar, é um bom garoto.

Fatinha: - Ah doutora, isso é porque você não conhece direito (risos)

Raquel: - Ele já esteve aqui antes...e se ele não dormiu ontem, é melhor que ele fique mesmo, deve estar cansado.

Fatinha: - Se você insiste...

Gabriel: - Vamos então, eu levo todo mundo pra casa.

Lia acordou 30 minutos depois e quando viu apenas Vitor na sala, se assustou. E então viu um bilhete em cima da mesa.

“Oi filha, tenho plantão agora então deixei o almoço em cima da mesa da cozinha. Mandei seus amigos para casa, mas preferi não acordar o Vitor, quando acordar dê almoço pra ele também. Depois teremos uma conversa séria, viu mocinha?”

Lia: - Só pode ser brincadeira né?

Ela foi acordar ele, com a mesma delicadeza de sempre.

Lia(cutucando-o): - Vitor, acorda. Anda.

Vitor(acordando): - Que foi?

Lia: - Vamo almoçar, vem logo.

Vitor: - Han? Como assim? Cadê todo mundo?

Lia: - Minha mãe mandou eles embora. Vem logo almoçar se não eu vou sozinha.

Vitor: - Tá né.

Eles se sentam à mesa e começam a comer, calados.

Vitor: - Você tá com o Gabriel?

Lia: - Não, né?

Vitor: - Por que não? Você gosta dele, e eu tenho certeza que ele também gosta de você.

Lia: - Por que tanta certeza?

Vitor: - Porque é impossível não gostar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que agora vai ou Vitinho ainda vai ficar enrolando pra falar? KKKKKKKKK
Comentem o que acham.

Beijo.