Luz das Estrelas escrita por Bela


Capítulo 9
Capítulo 9 - Quase Lá


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas, eu sei que demorei um pouco para postar... Mas conversamos mais lá embaixo.
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366887/chapter/9

Diferente dos outros dias, hoje não me neguei a ficar com Rachel no colégio, e não me incomodou ela passar o dia falando de coisas fúteis. Isso porque, se meu plano desse certo, essa seria nossa última manhã juntas. E sim, eu estava disposta a isso. Não que eu quisesse, mas eu sabia que as circunstâncias levariam a isso. Eu só não esperava que ela não me convidasse para me arrumar e ir junto com ela. Sempre fazíamos isso. E além do mais, eu contava com isso no meu plano, mas nada que não pudesse dar um jeito.

Eu queria que o dia demorasse mais para passar mas ele passou voando. E quando o sinal do fim da aula tocou, quem passou voando foi Percy, provavelmente para arrumar a festa. Eu soube que Percy tem o costume de fazer mesmo festas quando os pais dele viajam. Isso me fez lembrar dos garotos da minha antiga escola. Normalmente os que eram conhecidos por fazerem muitas festas eram também os que eram conhecidos por pegar muitas garotas, para mim isso não era nem um pouco legal. Mas por mais que Percy fosse meio bad boy, ele não era esse tipo de pessoa.

Eu não podia estar mais ansiosa quando cheguei em casa. Eu não era muito fã de moda e nem de me maquiar, então eu estava um pouco perdida sem Rachel, que geralmente me ajudava nessas coisas. Nesse momento eu fiquei com um pouco de raiva dela, eu tinha até a ajudado com as compras e tudo mais e ela nem se quer quis minha companhia hoje. Mas eu não podia me dar ao luxo de ficar com raiva da minha única melhor amiga. Mesmo eu não sabendo até quando nossa amizade duraria.

Abri meu guarda-roupa e passei cinco minutos encarando as minhas roupas, eu não fazia ideia do que vestir. Então me lembrei de uma pessoa que tem certa experiência com festas. Bati no quarto da minha irmã. Era incrível como fazia tempo que eu não entrava lá. Fiquei tentando me lembrar a última vez quando uma voz vinda de dentro me mandou entrar.

Girei a maçaneta e o que eu vi era um quarto totalmente diferente do pouco que eu me lembrava. Uma das paredes que antes era lilás, agora era quase preta. A cama estava toda bagunçada, havia livros e CD's por todos os lados e no canto do quarto. O quarto era escuro, a única janela que tinha estava fechada e uma cortina também escura impedia da luz entrar. Onde era uma estante de livros agora era uma mesa quadrada com um computador, onde ela estava praticamente deitada em cima. Assim que entrei ela se virou e sorrio com o canto da boca.

–Preciso que me ajude. Não faço ideia do que usar hoje a noite. - Falei

–Veio pedir ajuda a pessoa certa. - Ela se levantou e fomos em direção ao meu quarto.

As duas primeiras opções que ela me deu ou era muito curta, que segundo ela era a ideal, mas eu disse que nunca usaria, e a outra era muito vintage para o meu gosto.

A última foi a perfeita para mim. Um vestido de estampa floral que vai até a metade da coxa, com um cinto creme na marca da cintura, um salto bege não exageradamente alto, um pingente dourado e uma bolsa mostarda. O vestido ficou melhor em mim do que eu lembrava ficar. Não ficou nem tão criança nem tão sério. Agora só faltava a maquiagem. Geralmente um rímel, um gloss e um lápis de olho eram o suficiente mas pelo visto, não para a minha irmã. Depois de tudo isso eu mal me reconheci em frente ao espelho. A maquiagem tinha realçado meus olhos, o vestido tinha combinado direitinho com os acessórios, meu cabelo estava ainda mais bonito. Quando olhei para o lado vi a minha irmã quase chorando. Dei um abraço nela e fomos juntas até o carro. Naquela noite tudo poderia mudar.

Percy tinha me dito para chegar às 8, e já eram 8:20 e eu ainda nem tinha chegado. Mas é melhor do que ser a primeira a chegar. Para garantir a primeira fase do meu plano eu tinha que, pelo menos, chegar antes de Rachel. Mas como eu sei que ela demora mil anos se arrumando eu fiquei tranquila. Ou melhor, tentei.

Estava distraída com meus pensamentos quando de repente eu sou jogada pra frente e o airbag inflou e eu não pude ver o que tinha acontecido. Felizmente nem eu nem a minha irmã nos machucamos. Quando eu consegui sair do carro percebi que o carro de trás tinha batido no nosso, que estava com a traseira toda amassada. E o rapaz que estava dirigindo o outro carro não estava tão bem quanto nós. Ele tinha um corte na testa e estava desmaiado. Eu olhei desesperada para a minha irmã, que tirou o celular da bolsa e ligou para que uma ambulância vinhesse.

–Peça para um de seus amigos te pegarem, isso aqui vai demorar e não tem porque você ficar. - Ela falou num tom sério e não questionável.

Peguei meu celular e fiquei olhando para ele pensando em quem ligar. Se eu ligasse para Rachel, meu plano afundaria como uma pedra na água. Eu poderia tentar Percy, mas se ele estivesse ainda com raiva de nada adiantaria. Tomei coragem e disquei o número dele.

–Alô? - Falou uma voz diferente da que eu esperava do outro lado.

–Quem é? - Perguntei

–Aqui é Grover. É a Annabeth é?

–Sim! Grover, me escuta. Eu tava indo aí, pra festa mas aconteceu um acidente e eu preciso que alguém me pegue.

–Um acidente, caramba. Você tá bem?

–Ótima, valeu. Mas, tem como você ver aí com o Percy para alguém me pegar.

–Deixa eu ver. - Alguns segundos o telefone ficou em silêncio, mesmo assim dava para ouvir que a festa já tinha começado. Estava tentando identificar a música quando ele voltou. - O Percy tá meio ocupado mas eu posso te pegar aí, pode ser? Só me diz onde você está.

Aquilo foi uma bomba no meu coração. Ele estava ocupado, ou não queria me ajudar? E o que ele tanto fazia que não podia vim? Eu tentei não demonstrar isso enquanto dizia minha localização a Grover, que viria me pegar. Assim que desliguei o telefone entrei no carro e me deu uma vontade imensa de chorar. Aquilo provava que ele não ligava pra mim ou eu estava levando muito a sério? Se ele não se importava para que tentar fazer o plano dar certo. Foi quando vi um carro parando na frente do nosso. Ele tinha chegado. Rapidamente abri o espelho do carro e me recompus. Eu não podia desistir assim tão fácil. Entrei no carro de Percy, só que logicamente não era ele que estava dirigindo. Nos cumprimentamos e ele deu a partida no carro e fomos em direção à festa que poderia mudar o rumo das coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que vai acontecer...? Gostaram do capítulo? Estou meio decepcionada porque muitas pessoas acompanham a fic mas quase ninguém manda reviews. Não custa nada mandar um review aqui para a autora, gente. Quem quiser recomendar... Eu ficaria muitíssimo feliz!
Beijos, até o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luz das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.