Diário De Uma Filha De Hades escrita por Yuki Fernandes


Capítulo 15
Isso Sim São Chifres


Notas iniciais do capítulo

Volteiney com mais um capítuloney! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366538/chapter/15

Caraca, como é fácil se perder no mundo inferior. Eu acho que estava andando em círculos, pois não encontrei nem meus amigos e nem Nico e a trupe dos esqueletos felizes. Parei de correr tentando me concentrar no caminho ainda com a foice na mão.

– Droga, pra onde é o Aqueronte? - perguntei pra mim mesma.

Então me lembrei do cão infernal que meu pai me deu. Provavelmente ele saberia onde ficava o Aqueronte. Me virei para o enorme cão que me fitava com os olhos negros. Ele agora não parecia tão ameaçador quanto os outros que eu vira ao entrar no palácio. Cheguei perto dele e subi em suas costas peludas, vendo onde eu poderia segurar antes de pedir para que ele me levasse.

– Até o Aqueronte garoto. - falei em sua orelha.

O cão correu a toda, quase me fazendo cair pra trás. Passamos novamente por Cérbero que não parecia nos notar devido a enorme fila de almas aguardando o julgamento. Foi então que os sons de espadas se chocando umas contra as outras ficou mais forte. Avistei meus amigos e os guerreiros esqueletos de Nico lutando contra... Espera, aquilo eram ninjas?

Seja lá o que fossem eram rápidos e pareciam serem feitos de escuridão. Todos estavam as margens do rio que separava o mundo dos vivos e dos mortos, mas alguma coisa estava errada com a água. Seu centro esboçava uma forte luz azul escura e o frio que emanava dali era muito forte. Meu novo amigo saltou em um dos "ninjas", fincando os dentes em seu pescoço. A criatura virou pó, mas outras estavam surgindo do centro do rio. Peguei minha foice novamente e me dirigi a James que tentava parar dois adversários com sua pequena adaga de bronze.

– Eu só acho que você está atrasada! - ele bradou.

– Eu sei tá? Mas é a primeira vez que venho aqui.

Tentamos parar mais uma orda dos atacantes, mas eles começaram a aparecer em menor número. Isa, Fer e Nico estavam tendo dificuldades para conte-los, assim como os guerreiros e meu cão infernal. Se continuasse nesse ritmo...

Mas então eles pararam e embainharam as espadas. Só assim pude notar que não tinham rostos, era somente escuridão e frio. Alguns começaram a voltar para dentro do rio em direção a luz azulada.

– O que está acontecendo? - Fer perguntou ainda com sua espada em mãos.

Ninguém respondeu e o que veio a seguir conseguiu congelar minha alma. Uma mão fantasmagórica começou a surgir do Aqueronte, seguida de um rosto que me assombraria para sempre em meus pesadelos. Se aquele era Érebo, então não quero nem conhecer o resto da família. O deus primordial segurava uma foice na mão esquerda e, merda, ele tinha chifres!

– Semideuses... São vocês que eu preciso matar para poder levar a escuridão ao mundo? - sua voz era cortante - Vai ser divertido acabar com vocês.

Érebo ergueu a foice em direção a Isa que segurava o cabo da lança com firmeza se preparando para o impacto, mas algo me dizia que aquilo ia dar muito errado. A lamina da foice de Érebo desceu com tudo, partindo a lança de Isa em duas.

– Ai caramba... Você agora me deve uma lança! - ela gritou para o deus.

Érebo riu, sua foice preparada para descer novamente e dar cabo de Isa com um só golpe. Mas graças aos deuses as fúrias chegaram, descendo em direção ao deus com suas garras estendidas, mas Érebo ainda conseguiu desferir o golpe. Mas quando escutei o barulho de metal contra metal meu coração pulou. Um garoto alto e de cabelos negros com uma cicatriz na parte direita do rosto tinha parado o ataque com sua espada de lamina negra. Ele estava sorrindo para uma Isa que parecia ter congelado no lugar.

– Acho que cheguei na hora Anjo. - Diego começou, se virando para Érebo. Ele tinha girado o cabo da foice do deus que foi parar nas mãos dele. - Quanto a você. Vai pagar por ter tentado feri-la.

Érebo parecia que ia explodir. Seus soldados voltaram a atacar novamente, mas agora tínhamos o reforço que precisávamos. Diego jogou a lança do deus primordial para mim e a peguei em pleno ar. Girei as duas indo em direção aos "ninjas" com um sorriso que muitos da minha escola chamavam de "sorriso da psicopata".

– Vamos dançar...

Cortei dois dos ninjas ao meio e parei o ataque de outro. Transformei minha foice em uma espada para ter mais mobilidade por entre o mar de corpos que lutavam naquele campo de batalha. Vi James lançando um arco prateado para Isa, que o pegou em pleno ar e na mesma hora uma flecha de raios reluziu antes de ir ao encontro de um dos oponentes.

Dessa vez Érebo veio em minha direção. O deus não precisava de arma quando tinha uma espada e aqueles chifres na cabeça.

"Amiguinho, você deve ter levado um baita corno hein?" - pensei, parando outro ataque da espada do deus.

Fer estava controlando as águas para arrastar os adversários novamente para o fundo do rio, enquanto Diego conjurava mais guerreiros esqueletos. James deu uma panelada - não me perguntem de onde ele tirou aquilo - em um dos ninjas e parecia dançar enquanto dizia "Strike 1, strike 2...". Nico estava ocupado demais para dar atenção a qualquer outra coisa e eu ainda tentava parar os ataques mortais de Érebo. Mas eu estava começando a ficar cansada demais para me mexer rapidamente, o que custou um corte profundo em meu braço. Acabei deixando a espada cair pelo choque e pela dor, com meu sangue começando a escorrer por meus dedos. Érebo parou meu ataque com a foice e me levantou do chão pelo pescoço, fazendo com que ficasse difícil respirar.

– Sabe garotinha. - ele começou pegando minha espada do chão - Você já me causou muitos problemas. Diga olá para sua lamina, pois ela vai causar sua morte.

Mas antes de minha espada encontrar algum ponto vital de meu corpo alguma coisa conseguiu ferir o deus das trevas. Cai no chão tentando me orientar novamente, pois minha visão ficara turvada. Quando voltei a olhar em direção ao deus das trevas, Hades estava lutando contra o mesmo. A luta se desenrolou com muito icor dourado - sangue dos deuses - caindo no chão em volta de ambos, mas Hades estava vencendo.

Por fim Hades chutou o deus primordial para o Aqueronte. Érebo tentou voltar a superfície, mas meu pai de alguma forma o acorrentou. Érebo afundou novamente, trovejando maldições em grego antigo, enquanto meu pai simplesmente ajeitava a camisa. Os servos de Érebo se dissiparam, deixando somente eu, meus amigos e uma galera do mundo inferior as margens do rio.

– Vencemos? - Diego perguntou. Sua camisa ainda estava rasgada onde os chifres do minotauro haviam cortado.

Hades assentiu olhando para todos nós, mas dessa vez sua expressão era séria e sem nenhuma emoção.

– Vocês já ajudaram o suficiente, agora saiam do meu reino. Aqui não é lugar para os vivos. - ele falou e começou a andar na direção oposta, sendo seguido por Nico e a galerinha do mundo inferior.

–Beleza. Esse sim é o titio Hades. - Fer disse sorrindo.

Sorri também quando meu cão infernal veio ao meu encontro e começou a lamber meu rosto. Voltei o olhar para Isa que abraçava Diego como se nunca mais fosse solta-lo. Ela chorava quando eles se beijaram, o que não pude deixar de achar uma cena de filme romântico. Fer veio até mim também e me beijou com certa urgência. Ele também estava ferido, mas não parecia grave. Quer saber? Dane-se o mundo, estávamos vivos.

– Ei, ei, ei. Esqueceram do sátiro?

James estava de braços abertos - ainda com a panela misteriosa na mão - pedindo um abraço coletivo. Corremos em sua direção e acabamos por derruba-lo no chão. Aquele foi o melhor abraço coletivo da minha vida.

– Beleza, agora saiam de cima de mim e vamos sair daqui. Preciso respirar ar puro e não almas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se liguem, fiz um pouco rápido e minhas ideias estavam misturadas. Anyway, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários pelo amor dos deuses!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Filha De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.